Cuidado com as Armadilhas do Destino
Onde o pecado é entendido como sendo o maior mal existirá
maior cuidado e seriedade contra o pecado. Tal homem é familiarizado com as falhas dos outros, as quais para ele não são limites da terra para orientá-lo, e sim limites da maré e rochas a evitar. Ele é familiarizado com a fraqueza e a iniqüidade de seu próprio coração e espírito, e por conseguinte vigia. Ele sabe que não pode confiar em nenhum dos seus membros sem que esse esteja
debaixo de vigilância.
Os olhos estão cheios de pecado: adultério, orgulho, inveja, concupiscência dos olhos (I João 2:16) e ele não pode confiar em seus olhos sem o pacto de Jó: "Fiz um concerto com meus olhos, como eu os colocaria sobre uma
virgem? (Jó 31:1).
A língua está cheia de pecado: de maldição, murmurações, injúrias, palavras vãs e não há confiança nela sem o freio de Davi: Eu disse: guardarei os meus caminhos para não delinqüir com a minha língua" (Sal. 39). Ele conhecia sua própria fraqueza e iniqüidade, e por isso não ousava confiar em nenhum membro sem ser vigiado.
Tal homem está familiarizado com o poder e estratégia de satanás, que é, como Lutero o chamou, um inimigo sutil, cujas tentações são chamadas de "as profundezas de satanás". Apoc. 2:24; seus ardis, II Cor. 2:11, seus métodos Ef. 4:14. Ele também adapta espertamente suas tentações.
Tal pessoa está familiarizada com os perigos e as estratégias do pecado, e como ele é (1) enganoso em seu objetivo; (2) enganoso em seus argumentos; (3) enganoso em suas pretensões e artimanhas; (4) enganoso em suas intrusões e (5) enganoso em suas promessas. E assim tal pessoa manterá uma santa sobriedade, um temor humilde, grande e cuidadoso sobre seu próprio espírito de modo a não cair em pecado. Ele vê o pecado como seu mal sem par,
emprega seu maior esforço e cuidado para evitá-lo.
Se o pecado é o maior mal, então devemos principalmente nos empenhar em nos livrar do pecado. Todo homem deveria se esforçar para livrar-se do mal, e quanto maior o mal, tanto maior deveria ser o desejo dele de se livrar desse mal. Ora, o pecado é o maior dos males. Quanto mais então
deveríamos labutar e esforçarmo-nos para sermos libertos do maior dos males?
Não nascemos dotados de instintos...por isso muito cuidado com as suas atitudes diante de seus filhos...eles irão assimilar todos os seus exemplos e suas personalidades serão moldadas por isso.
Evite a palavra NUNCA,
Viva intensamente cada DIA
Cuidado ao usar a palavra Amor
Não prometa, SURPREENDA
GESTOS valem mais do que palavras
Perca tudo, menos a FÉ
CONFIE em você mesmo quando tudo parecer estar dando errado
Tudo que me desejam, desejo em DOBRO sendo bom ou ruim
Tento buscar esses IDEAIS em minha vida, mesmo sendo difícil, mas é preciso TENTAR...
No princípio tudo ou quase tudo era inesgotável.
O cuidado, o carinho, atenção.
O alimento do dia a dia.
Amor.
O tempo passa e fica petrificado esse sentimento.
Não há nada ou quase nada que pode abalar.
O quase nada, se ocorrer. Será passageiro.
Momentos distantes, tempestades, raios e trovões.
Retorno e calmaria.
Nem tanto.
Notícias trágicas ou quase trágicas.
Se a morte seria melhor?
Só vivendo pra saber.
O dia vai chegar.
O amor vai continuar.
E como estaremos?
O que sentiremos?
De algo tenho certeza.
Só o amor constrói.
Se é amor, tudo passará.
Tudo continuará como sempre deveria ser.
Te amo e sempre te amarei.
E você?
Beijo
Se um voce nao esta bem com o seu coração, cuidado com a madrugada porque é nela que voce senti falta, saudade,remosos, Sente tudo menos Sono!!
“Tenho que ter mais cuidado com as pessoas que eu convido para entrar na minha vida. Porque essas são as mais difíceis de sair.”
Cuidado com as dívidas! Muito cuidado, principalmente com os "Cartões de Crédito"! Quando menos se espera, tem gente perdendo carros, casa, e o pior, o sossego e às vezes a própria vida, que é o bem mais precioso que temos!
Pire, não desanime, caia fundo com cuidado, mas sem medo de cair, veja, ouça, sinta, pense, viva, pois senão o fim será só mais um caixão, pois no final não existe chão, o fim é só mais uma ilusão
"……Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males……"
Autoria: [O Evangelho Seg.Mateus 6:34]
"" O coração não tem porta, por isso cuidado com o amor que deixa entrar. Você corre o risco dele nunca mais sair...""
Despencamos em um abismo, quando a voz da consciência lá no fundo nos diz: "Cuidado! Você está sendo enganado com palavras doces." Essa voz nunca mente.
O auto controle evita angústias;
O auto cuidado evita dores;
O auto domínio evita lágrimas;
A auto estima evita tristezas;
Cuidado com o que pensas. Cada pensamento é uma semente. E ao tornar-se ação, será plantado no tempo e no tempo certo chegará a hora da sua colheita. O que colhes é responsabilidade, exclusivamente, sua. Então cuidas para que teus pensamentos sejam de luz e não de trevas.
Cuidado, eu te advirto, as coisas nem sempre são o que aparentam. Faça sempre um exame silencioso de tudo que você vê antes de dar sua opinião. Você é dono dos seus pensamentos, mas não mais de suas palavras.
Cuidado ao sumir…
Quando voltar, até teu próprio reflexo poderá te estranhar.
A apatia silenciosa sussurra, te observando.
A solidão pode ser tentadora e viciante.
Tome muito cuidado com a armadilha do "Eu"
Eu sei.
Eu já tentei.
Eu faço sozinho.
Eu já sei.
Eu já aprendi.
Eu já fiz assim.
Etc, etc...
O egocentrismo é a única cegueira que dispensa o auxílio de olhos que não sejam os próprios.
Tome todo cuidado possível ao dirigir a palavra a um ignorante, você corre um grande risco de ser mal interpretado, e pior, ter suas palavras transmitidas aos outros destorcidamente como sendo suas palavras.
