Cruz
A ligação do terrestre ao celestial é através da oração. A distância entre a terra e o céu, a cruz alcança.
A cruz em Seus ombros a pesar
Não limitou Seu desejo de nos salvar
O sangue que jorrava, não se compara com o orgulho que ao Pai dava
Cada lágrima que derramou, demonstrava o quanto nos amou
A dor que suportou, foi até por quem O rejeitou
Ele pensou em desistir, mas tinha um plano a cumprir
A redenção estava em Suas mãos, por isso tinha que insistir na missão
A coroa não era de quem reinava, pois Sua cabeça perfurava
Com os Seus pés e mãos furadas, colocava fim na morte que nos assolava
Venceu com muito dor e cumpriu o plano perfeito do amor.
"O Cristo da cruz desapareceu de muitas igrejas faz tempo, o antropocentrismo reina em seu lugar. Sabe o que é pior? Ninguém protesta. Grandes homens de Deus deram suas vidas pela verdade no passado, hoje, os homens não querem dar suas amizades pela verdade."
Deus está comigo, jamais serei derrotado, pois um dia acharam que a Cruz seria o sinal da Sua derrota, mas foi o Sinal da Sua Gloriosa Vitória. Assim diz o Senhor: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham coragem! Eu Venci o mundo.”
A única opção seria mesmo apostar na cruz para fugir da espada? Em se descartando qualquer delas traz-se à luz alternativas brilhantes que não surgiriam sob outra circunstância. O que chega como catastrófico num primeiro momento, no seguinte pode não apenas se apresentar como mera alternativa, mas como a solução definitiva que estivera mascarada o tempo todo pela zona de conforto. E então é quando os apavorados percebem que poderiam ter se poupado, e os que escolheram a única alternativa do momento descobrem o quanto foram idiotas!
Não reclame do peso da cruz que está carregando, ela pode se tornar sua ponte entre abismos ou sua tábua de salvação em um mar de injustiça.
È assim que eu me sinto... Entre a Cruz e a espada... Entre a dor e o prazer ... Cativa pelos seus desejos ... Prisioneira do seu amor❤
Vejo gente crucificando gente todo dia, pregando na cruz do ódio e do desrespeito.
Vejo gente que diz ser quase "Deus", que bate no próprio peito de ateu e diz que tem fé, sem ter.
Vejo gente todo dia matando pobres, negros,gays, lésbicas ou quem diz "não" ao sistema de submissão. Vejo essa gente que anda com um livro sagrado na mão e a mentira no coração, matando sem atirar.
Eu vejo gente que mata com o olhar e com o cantinho do olho mira para matar.
Gente que mata por quase nada e ainda dorme sem acordar de madrugada.
Vejo gente matando gente toda hora, pregando na cruz um João, uma Maria, um filho de Jesus e de Sebastião e matam com as próprias mãos.
Nildinha Freitas
Tudo na vida se torna secundário quando refletimos a cruz em nosso viver diário. A cruz de Jesus de Nazaré é a realidade da morte do nosso ego.
A cruz não é uma tragédia, mas é algo que temos que carregar para que não nos voltemos para o orgulho. Assim imitamos nosso mestre que carregou sua cruz e sempre fugiu da plataforma dos holofotes.
Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida.
Precisamos da graça da cruz para vencer o nosso ego obeso de tanta empáfia, de tanto orgulho (Meu novo livro Redenção graciosa, p.124).
