Crônicas Pequenas
Sabemos que lá, no fundo, precisamos ir, essa pode ser a chave da felicidade: deixar de existir. Mas espero que tenha outro caminho para ser andado porque o nada causa medo, precisamos encontrar esse outro caminho, percorrer uma nova jornada, mas até o momento o nada parece a única opção para a tristeza de todos.
Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.
Nunca peça a Deus mais do que você precisa! Sua felicidade não está na abundância de bens materiais, mas, oculta nas pequenas e simples coisas que a Vida te oferece, contudo, você as ignora, buscando juntar mais do que realmente precisa! A sensação de vida vazia, mesmo com tantos "bens", será sua eterna companhia...
Palavras doces soam bem, gentilezas são porções de amor, sorrisos são um pedaço de felicidade... mas o que de melhor podemos doar e oferecer ao outro é a capacidade de acreditar em Deus e ter fé, não há tesouro mais bonito e importante para depositar no coração do outro... Quem tem Deus tem tudo, que possamos semear essa verdade. Quem semeia a boa semente recebe o galardão de Deus, e não há nada mais precioso do que tal dádiva...
A minha felicidade não é a sua e a sua não é a de ninguém! O melhor de cada um é o que sai da sinceridade do seu próprio coração e não o que os outros pensam! O que qualquer pessoa julga ser essencial pra você não é o que realmente vale a pena pra sua vida. O que faz a felicidade é o que Deus deposita no coração de cada um! (Nelson Locatelli, escritor)
A felicidade é feita de ondas, algumas menores que te deixam flutuar, outras maiores que te levam para cima… Mas quando a onda vem em forma de tsunami, ela te arrasta para um êxtase de felicidade e quando se vai, deixa cicatrizes, não porque te machucou, mas para você lembrar pra sempre o que é felicidade.
Nunca acredite que um dia você irá alcançar a felicidade, pois ela está presente no momento que você dar um sorriso do nada, realizando aquilo que você mais gosta, observando, sentindo e pode ser que você se alegrou nesse momento que está lendo essa reflexão, essa é a felicidade que é tão desejada e que só você possui!
Definir felicidade é um negócio complicado e muito subjetivo. As definições científicas de felicidade continuam a ser controversas e debatidas calorosamente. A emoção não parece ser algo que se encaixa em um algoritmo de aprendizagem de sobrevivência do mais apto. Mas podemos estar razoavelmente seguros de que a expectativa de uma recompensa não é felicidade.
Se busca a felicidade só encontrará ilusões, pois, isso é apenas uma isca para os corações conflitantes e infelizes, que o cegará por toda vida, num caminhar de dores e decepções. Mas se encontrar e despertar a verdadeira paz que vem do coração, ai sim! Até mesmo nos piores infernos estará nos céus.
Se para alguns a felicidade deve ser guardada a sete chaves, pois tem muito olho gordo à espreita, para outros a beleza que existe por trás dela é muito extraordinária para ser enjaulada. Sempre preferi ficar com o ditado que diz: "Deus tem mais para dar do que o diabo para tirar". E minha vida anda muito bem, obrigado!
Em tudo e em qualquer lugar existe a felicidade, Deus a distribuiu em toda a nossa volta. Ocorre que, apesar de vivermos sempre querendo ser felizes, não arredamos o pé do nosso estilo de vida habitual. Há um tempo em que é preciso esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares, assim como as roupas usadas, que já não tem mais a forma do nosso corpo, devem ser trocadas (Nelson Locatelli, escritor)
“Se existe amor, gosto, vontade, felicidade, atenção, pelo que se estuda, pelo que se aprende, pelo que é ensinado, com certeza os assuntos se tornarão mais fáceis, por isso a necessidade de tirar os lacres, os cadeados, e encarar como entretenimento gostoso, para que o conhecimento seja liberado.” JSMJ
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
A busca de prazer e felicidade é uma espécie de apetite, hoje os indivíduos são submetidos a viver o tempo todo com essa fome pelas sensações físicas de êxtase e saciedade de satisfação ininterrupta, porque aliás, a felicidade na cultura moderna foi atrelada a uma sensação puramente do corpo.
O primeiro passo para chegar mais perto da felicidade plena é conectar-se com você mesmo. Muitas pessoas estão desligadas de seus sonhos, desejos, do que querem fazer da vida... É como entrar em um trem e não saber onde descer, e é algo cuja resposta não é dada pelos outros, mas por si mesmo.
O homem ou a mulher que pensa encontrar a felicidade em bens materiais está, na realidade, afastando-se dela, pois sua atenção está voltada para fora de si. A felicidade é autossuficiente, isto é, não é desejável por causa de outra coisa, e ela é desejável em si.Cabe a nós, ao longo da vida, desviarmos o olhar exterior e olhamos para dentro de nós..
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
Se você não encontrar seu lugar no universo, a felicidade será inalcançável, se não souber qual é o seu talento, a vida será monótona e sem graça. Seu talento é o que você tem de melhor há oferecer, pois quando encontrar o seu lugar, todo trabalho ou estudo será simplesmente um aperfeiçoamento da sua virtude.
Progressivamente vai desaparecendo do rosto aquela expressão de rara felicidade que sentia quando tinha você pelo menos aqui, no virtual, conectado eu me sentia, me passava uma preocupação boa, me fazia mostrar os dentes à toa, hoje, assim como eu sabia que aconteceria, não posso desfazer minha palavra de manter-se longe, tu faz questão de limitar em todos os sentidos, tu sabe do que estou falando, é triste, mas mesmo assim encontro e vejo teu lado, e está tudo certo, tu ao menos me escutou quando eu disse que não é legal mudar por alguém.
Um dia frio, dividiu-me com a tristeza um pensamento, não consigo esquecer se a felicidade afinal. Os pássaros, a natureza aqui presente nada disso é verdade. Mereço ser assim frágil? e cheio de esperança? Incansável condição em amar, criar versos, quem poderia me entender? Pode ser que com o frio, eu não encontre, mais esperar no dia que surge, ter a resposta que o amor me procura com anonimato, me fazendo perceber que com paciência, a conquista ideal se revele, mesmo sendo frio no que faz. Gabriel Boedo...
