Crônicas Pequenas
Felicidade, sua inconstante, inconsequente... Fica me fazendo de boba, até acho que serei feliz hoje! Mas passam uns minutos, viro a esquina da realidade com a do fato e me deparo, em total despreparo, com a felicidade rindo da minha cara. É uma brincalhona... Se cansa fácil da mesma história, quer que você seja feliz com seu amor num dia e no outro já acha que ele não te serve mais. Inconstante, inconsequente, brincalhona, porém sábia como ninguém!
Ah liberdade funciona como oxigênio na alma para a felicidade por que alimenta um certeza de que naquele exato momento temos o direito de fazer o que quisermos e como desejarmos, privilégio este que não muitos os tem, por que lhes fora tirado ou porque nós mesmo não sabemos usa-lo, dai ah importância de não transformarmos a liberdade em libertinagem..........
Desejo que se jogue nos braços da felicidade e deixe ela te levar, na dança do amor na dança do prazer, na dança de novos sonhos e projetos, desejo que você tenha bastante chocolate que não tem a função só de quilinhos a mais, tem a função de despertar um sentimento gostoso de felicidade! desejo um monte de vibes positivas pra você nessa manhã de hoje e sempre.
Tenho a melhor companhia do mundo. Um par para dançar nos problemas, na felicidade, na chuva, no sol, na praia, no rio, na merda, quando a dificuldade bater, tenho um par para a vida. Um pessoa amiga, companheira para todos momentos! Gosto da tuas pirraças, do teu modo de falar, de como movimenta os olhos para me ver, quando os teus lábios vem de encontro ao meu. Gosto do teu perfume, da tua paz, do teu calor, de quando faz frio e você me esquenta. Gosto de tudo que existe em você! Tuas palhaçadas para me alegrar, teus conselhos, e o melhor de tudo; Teu cafuné.
Não existe relacionamento sério sem passar pela casualidade e a menos que acredites na felicidade dos casamentos arranjados ou tenhas a presunção de acreditar que alguém vai aceitar um compromisso sério antes de te conhecer a fundo, terás de enfrentá-la. Quem protagoniza o oposto ou é ingênuo ou embusteiro.
Cada um de nós é o arquiteto de si mesmo, criador da sua própria felicidade e um eterno aprendiz do sentir e do fluir, uma centelha de luz dentro da qual vive tudo o que é necessário para realizar e sentir-se bem e feliz, fomentando a positividade e contribuindo para a felicidade e a paz de tudo e de todos.
A resposta para alcançar a felicidade é ser positivo. O pensamento é a chave para o sucesso ou o fracasso. Quando colocamos em nossa mente, que não somos capazes de desempenhar algo, ou de sermos felizes com a vida que possuímos, automaticamente fracassaremos consecutivas vezes. Mas, se acreditarmos que podemos ser o que quisermos, teremos a força que precisávamos para alcançar o tão sonhado sucesso.
A meditaçao `e o ponto de partida para a felicidade. Ela traz o conhecimento e te da a capacidade de se voltar para dentro de si,colocando a sua alma limpida , transparente diante de vc e o universo. Com isso, o proprio universo age a seu favor te emanando energia. O silencio harmoniza , equilibra , traz a paz e a serenidade.. Acredito sempre nesta reciclagem psicologica , que nos ensina ,nos faz refletir ,e por fim nos brinda com o crescimento espiritual. A felicidade `e um estado de espirito. O que vem depois , sera sempre complemento..!!! simone vercosa.
Quero chegar aos meus 80 anos e continuar dizendo que os meus momentos de felicidade prevaleceram aos momentos de tristeza, que os erros se tornaram aprendizado, e que a experiência adquirida, fez me ter o caráter necessário para que ao morrer as pessoam digam: Ele foi até o fim um homem de valor
Por que eu estou sempre desejando a felicidade alheia? Mesmo daqueles que me fizeram sofrer? Por que eu não consigo desejar mal a ninguém, mesmo daqueles que me desejam também? Por que eu penso nos outros e depois em mim? Eu não sou Deus. Sou um ser humano pecador. Eu tenho o direito de ser egoísta, certo? Eu devo ser isso. Eu vivo mais pelos outros, por quem eu amo, e ainda assim ninguém vive por mim. Ninguém me vê, ninguém vê o quanto me esforço...
De repente, aquela felicidade que faz com que a gente ria com os olhos chegou. Como são gostosas essas coisas que chegam sem alarde, que nos pegam totalmente desarmados e despreparados. Está sendo tão lindo reviver a timidez e a falta de pressa de outrora. Depois que outoneamos as coisas de amor, via de regra costumam ser intempestivas. Sentimentos vão surgindo aos borbotões e vão se atropelando. Acho que felicidade também é isso: é saber ir apreciando o caminho, as conquistas e o progresso do sentimento...é tão pleno!
Admiro os que dizem que buscam a felicidade para todo o sempre, pois nunca se pode ser feliz para sempre, o que existe em nossas vidas são momentos que podem ser compostos de sentimentos felizes ou tristes, com base nesses fragmentos podemos unificar momentos bons e chamarmos de "felicidade".
Mas, detalhe: não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.
A FELICIDADE não cresce nas árvores. Não é algo que você pode encontrar sob qualquer pedra antiga. Mas o que é felicidade? Sabemos que a felicidade é efêmera, que ninguém está completamente feliz, Disse Aristóteles, que a alegria depende de nós mesmos, Confie nas pessoas que temos ao nosso lado, nossos amigos, familiares e colegas, é melhor se concentrar na vida, com a positividade, pensar que tudo melhora, que podemos estar melhor conosco, se olharmos para o mundo de forma diferente.
Inveja é eu desejar a felicidade do outro em mim mesmo, mesmo que disso dependa a desgraça dele. Ou a desgraça dele é a minha felicidade. Cobiça é eu querer o carro do outro para ser feliz, está ligado ao objeto e não ao indivíduo. Desejo com a inveja, e quero com a cobiça, e nesses querer está a ação e a soma das duas coisas, inveja e cobiça.
Quem diz que o dinheiro não traz a felicidade está mentindo para a gente. Quando eu tinha dinheiro eu era feliz, as pessoas me amavam, eu tinha tudo que queria na vida. Mas quando comecei a responder as pessoas a dizer que"não tenho dinheiro" e já não posso satisfazer as suas necessidades, perdi todas as pessoas, até aquelas que um dia disseram-me que não iam me perder por nada. Tornei-me a pessoa mais desamada, outras disseram-me que estariam comigo como duas pessoas vivendo no mesmo teto, mas sem amor, pois, já não valho nada. Furucuto, 2024.
”O equilíbrio é o fator essencial para o alcance da felicidade… Trabalhar demais gera uma sobrecarga física e mental, assim como dormir menos que o necessário. Dinheiro é bom, traz conforto, mas também vem acompanhado de problemas que faz com que a vida se torne um ciclo vicioso de produção e consumo e nos deixa sem tempo para viver as coisas boas da vida. Dinheiro não compra tempo, não compra amor e não compra saúde. Trabalhe para ter conforto, para poder viajar de modo que haja tempo viver momentos incríveis com as pessoas que você ama.”
Amor oque seria o "amor", amor é uma mistura de sentimentos, sentimento de felicidade, tristeza, carinho e muitos outros sentimentos. Amor é uma coisa complicada pra maioria das pessoas, as pessoas amam muito alguém mas por orgulho não falam, por medo e por outros motivos. Eu não então o porquê as pessoas não falam oque sente seria tudo mais fácil, as pessoas não iriam sofrer tanto. Então se vc ama alguém deixa esse orgulho de lado e fale, fale o quanto essa pessoa é especial e o quando você ama ela porque depois pode ser tarde demais.
se desejamos a felicidade será que ela não existe, pelo fato de desejarmos , nos temos sede e existe água, se temos sede de felicidade, e a felicidade é desejo que um instante alegre seja eterno , a palavra de Deus promete a felicidade eterna, se existe a sede pela felicidade eterna provavelmente a palavra de Deus esteja certa.
O pecado mortal é sempre uma proposta de felicidade que nunca se concretiza, na maioria das vezes um pequeno prazer passageiro, ou seja, uma falsa felicidade. Sempre está por trás uma escravidão, uma ilusão, uma ruína. É como uma isca no anzol: o peixe morde e perde a liberdade de viver, para morrer.
- Relacionados
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
