Crônicas Pequenas
Ah! O Amor...
Eu dei inúmeras chances para o amor
Que sequer me deu uma única
Desconstruí meus projetos de felicidade a dois
Aprendi a me amar o suficiente pra seguir
Pela vida sem um par
De amor, de brincos, de qualquer outra coisa
Que me transforme em dona.
Tenho o nada por pertencimento de coisas
Mas, porém, me fortaleci em sentimentos
Ainda que solitária, sou um ser de Luz.
Vejo vindo em minha direção, amável
Olhos brilhantes de amor
Paixão
Solidão
À procura de carícias
Nossas mãos se ligam como laços
Ternuras são trocadas entre nossos lábios
Nossa barba se enrosca
Nossos olhares se tocam numa luz ofuscante
Assim, nos tornamos mais que amigos
Somos amantes.
Existem momentos em que nossa mente é atropelada por uma enxurrada de pensamentos.
Nessas horas, acredito que o melhor a fazer é desacelerar o ritmo por um instante, respirar profundamente e observar despretensiosamente o que se passa com tranquilidade.
Tudo acontece ao seu tempo e compreender essa dinâmica é fundamental para nossa felicidade.
Como não se apaixonar por alguém que as 04h21(hora daqui) te envia essa declaração? Transcrito como recebido.
"Você é minha vida e o ar que eu respiro, não vou durar um dia se você ferir meu CORAÇÃO porque meu CORAÇÃO pertence a você e só a você. Você trouxe alegria, felicidade e conforto para minha alma e minha vida estará em uma bagunça se você me deixar. Bom dia, minha rainha."
Meu Deus dai-me forças!
Mulher
- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.
Sozinha e solitária em um imenso jardim
Quem diria que seria assim...
Com sua cor vivida do amor, escarlate da mais bela flor
Permanece intacta, trazendo vida e destaque deste mais belo verde e florescente jardim!
Permanecem juntos e intocáveis, porém nunca separados
Levando consigo a mesma essência avassaladora do amor,
da vida, do sabor,
Compartilhando juntos a mesma terra, a mesma água,
os mesmos sons que embalam ao redor de ambos...
Fazendo da mesma sintonia a melodia do amor!
Sobre a beleza
Somos felizes por viver numa época onde temos a oportunidade de pausar os afazeres diários e apreciar a beleza da vida. A meu ver, a beleza é a manifestação do trabalho da criação divina, seja a beleza de uma música, da natureza, o cheirinho de terra molhada após uma chuva, a beleza de uma amizade sincera, e por que não?! A beleza de um linda mulher. Impedir alguém de apreciar a beleza da vida deveria ser crime espiritual.
A pior prisão é a da mente!
Solte as amarras de seus próprios pensamentos, não leve para si medos e ansiedades que se baseiam apenas em fatos da sua imaginação.
Não se prenda a vida de uma outra pessoa, ainda que ela seja referência para você.
Se a vida que você vive desconsidera a sua própria essência...isso não é vida, é prisão, e prisão é uma espécie de tortura, e tortura é loucura!
Volte para a realidade, tome as rédeas da sua mente e usufrua de sua vida verdadeiramente!
“ Na estante
o porta-retratos
uma fotografia
memórias eternizadas
lembranças de um lindo dia
coração batendo forte e a saudade
tempo onde morava a felicidade
e agora nesse momento vil
uma ferida na alma e um intenso vazio.
É caso de morte ?
Não, apenas mais um ciclo da vida
E a ferida na alma ?
Com o tempo cicatriza. “
Viviane Andrade
Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)
Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz
o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha
nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento
a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada
te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento
!=1
Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.
Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...
A vida é como uma montanha russa... ora sobe, ora despenca em uma queda livre... mas mesmo a gravidade pode ser controlada durante a queda, e a sensação da mesma ainda que absurdamente alta pode representar momentos, segundos de puro prazer e adrenalina...
Viva intensamente, goste de poucos e tenha apenas as relações necessárias pra fazer a engrenagem da sua vida girar, pois como na montanha russa, com a velocidade da queda seu carrinho é impulsionado novamente para cima do topo da montanha, e isso só garante mais diversão ainda...
Jogue o jogo
Valorize-se ... ficaDica
Cara Tristeza...
Sinto muito informá-la que a partir de hoje dentro de mim você não faz morada. Chega de sentimentos exaustivos, pesados que nada acrescentam. Na minha vida só tem lugar para a Felicidade, aqui em casa preenchi todos os comodos com paz, alegria, harmonia e sabedoria. Lamento, mas pra você não sobrou nem um lugar!
Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!
Espada de prata
A coroa de prata
Segue a irmã
A espada sonata
A espada imortal
Maior que um clã
Mancha o vitral
O elmo de ouro
Ao sol reluz
É luz do tesouro
Reis sucumbem
Fazem os deuses
Que as terras inundem
Marchando e matando
A estrela do dia
A espada voando
Os homens do mar
Doce ironia
Na água a tombar
O homem dos céus
Bebe o vinho
E cospe o mel
No inferno sozinho
Clama os tronos
Herdeiro de Chronos.
O SEGREDO DA VIDA
Ser feliz não envolve fortuna ou sorte...
Mas sim um espírito liberto
E exige uma visão aguçada.
Pois a beleza da vida só é vista nas entrelinhas...
Como acompanhar os primeiros passos do filho,
Ou o olhar apaixonado do grande amor,
A festa do cão de estimação ao te ver chegar,
Ou ainda acompanhar um pôr do sol.
Os milagres da vida acontecem diariamente e não custam nada !
Não deixe a rotina aprisionar a mente
E cegar os olhos da alma.
A felicidade não está nas coisas externas, mas sim em nós.
Ser feliz não depende dos outros, basta perceber o AMOR !
Sobreviver pela mente
Sobre viver plenamente
A verdade é que não nos ensinaram
diferente é sobrevivência
De vivência
Uma é sobre o que você faz que te mantém aqui
Outra é o que você faz enquanto está aqui
Complicado é separar
Mas complicado não é viver
Complicado é encaixar a vida em como você acha que tem de ser
A vida acontece somente
Viver plenamente
Não é planejadamente
É sobre quando você sentiu de tudo
E a mente você desligou
Sentiu , vibrou e não pensou
Plenamente mas não pela mente
Pamela Pacheco @sobreapam
Olhei pra dentro de mim e lembrei de onde vinha meu sorriso fácil, minha leveza e meu amor pela vida. Minha consciência sobre finitude me ensinou sobre amor-próprio, sobre o tempo, sobre prioridades, sobre o que importa.
Perdoei a mim mesma; afinal, a dor que vivi ressignificou a felicidade que sinto hoje. E, nessa jornada, aprendi que há tempo pra tudo nesta vida, menos pra se acomodar com o que incomoda.
A vida é legal demais pra ser desperdiçada, não acha?!
No amor não há matemática simples,
não reside no plano mental pra se explicar.
Quem força não vive!
Aquele que não tenta,
vê a chance passar.
O amor é do sentir, não do entender.
Vai além do que se possa pensar.
Está no toque, nos gestos e no olhar.
É ato de conquista, de troca e entrega.
E nem todos percebem ao encontrar.
Eu acredito que muitos sentimentos
vão se despertando nos encontros da vida.
Mas amor é aquela chama
que mesmo adormecida,
tende a ser diferente.
Porque muitas páginas são viradas,
mas essa vive e morre dentro da gente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
