Crônicas Pequenas
...Gosto da vida tenho que admitir,
mesmo que muitas vezes tenha desejado partir.
Gosto das surpresas que ela oferece
pois o gosto amargo ou doce dos acontecimentos,
traz consigo a certeza da própria evolução.
Afinal tudo ficará em nós, eternizados para sempre
na força da nossa alma ...
Já fui tão segura
Tão ágil e resolvida
Agora é só amargura
Tristeza e dor que levo na vida
Perdi minha autonomia
Tornei-me dependente
Que chega a monotonia
Até minha mente precisa de ajuda
Agora sou dominada
Calmantes antidepressivos, soníferos
Parece que vivo dopada
Para meu bem e dos meus queridos.
Otário
Máscaras caem a cada dia
A quem tu queres enganar?
Fazer o que queres da vida
Ou o que o sistema mandar?
Por que tu és revolucionário
Apenas no mundinho virtual?
Na rua, lhe chamam de otário
E tu ainda consideras legal
Venha ver a realidade, cara
Estagnado aí, nada mudará
Mude, ouse, falte uma aula
O seu medo poderá lhe custar
Na faculdade, tu és um cliente
Na família, tu és um ouvinte
Quando que podes opinar?
Ah, lembrei, tu vais ao bar...
Ser grato é saber que a vida é um presente
Gratidão não é só dizer obrigado
Gratidão é reclamar pouco e agradecer muito
Gratidão é reconhecer que tantas pessoas ao nosso redor são importantes
Algumas fundamentais
A vida é um presente e a felicidade invade no instante que a valorizamos.
Senhor neste dia que amanhece coloco
minha vida, meus medos, minhas escolhas, meus projetos em
suas mãos. Guiai meus passos, me ensina a ser humilde,
acolher cada pessoa que se aproxima de mim, ensina me a
perdoar, e ser forte nesta batalha da vida.
Que eu possa ser Luz na vida de meus semelhantes
abençoa cada pessoa que esta lendo esta oração agora,
que ela possa ser encharcada por seu amor, Amem.
Permita se viver plenamente cada segundo de sua vida...
Permita se achegar perto do silencio da noite...
Liberte sua mente do cativeiro, das armadilhas de vingança,
do ressentimento, do rancor. Liberte se de toda especie de raiva
e rancor. Busque a felicidade de um olhar, a pureza de um abraço,
o calor de um desejo, a mansidão de um beijo, permita se olhar
o por do Sol e o chegar da Lua. Eles se permitem todos os dias...
Meu amado, meu céu, meu raio de sol.
minha vida não tem mais sentido sem
você. Você trouxe a felicidade e mandou
toda tristeza embora. Completou meu
coração de uma forma mansa e ao
mesmo tempo selvagem e avassalador.
Gosto quando me chama de minha garota,
gosto da forma que me olhas, seu toque
arrepia minha alma. Te amo, minha vida.
(...) Mesmo nos momentos de dor
procuro estar sempre sorrindo,
vou a luta, abraço a vida e a
convido para dançar, as vezes
não sei como agir, que decisão
tomar, mais vivo a cada dia com
leveza no coração, um passo de
cada vez, não tenho pressa de
chegar, quero desfrutar cada dia
com alegria no rosto e amor no
coração...
(...) Hoje decidi quebrar algumas regras. Quero viver a vida do meu jeito.
E não ser do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse. Parei de ouvir certas pessoas e certos conselhos que só estavam me sugando e deixando infeliz. Quero do meu lado amizades verdadeiras, almas serenas, sem maldades no coração. Quero apenas alguém para me dar a mão e caminhar junto comigo.
Em minha vida ficará apenas quem consegue ver minha
beleza interior. Pois aparência física acaba, maquiagem
água lava, roupas bonitas a gente tira. Ao longo dos anos
tudo se acaba, menos sua beleza interior esta você leva por
toda a vida. Pessoas assim sempre terá um lugar especial em
minha vida, pois olhou além dos meus olhos, e amou minha
essência, não a aparência.
"Vencem na vida aqueles que
não tem medo do incerto, aqueles
que levantam cedo e vai a luta,
com determinação, coragem e Fé.
Mesmo caído, sempre levantam
mais fortes e determinados, buscam
como objetivo a felicidade. Lute sempre
com determinação, ame a vida, as
pessoas, espalhe sorrisos e alcançara
a Vitoria".
"Não permita que as pessoas decidem
o que devem ser eterno em sua vida.
Só Deus pode sondar o seu coração,
ele te conhece e te guarda, coloque
sua vida, seus projetos em suas mãos.
E não tenha medo de arriscar, afinal
a felicidade esta nos pequenos
momentos vividos e sentidos".
Você chegou como o Sol, trazendo Luz
Você chegou no momento mais sombrio da
Minha vida, Trouxe a paz que eu havia perdido.
Você foi a verdade mais sincera em meio a tantas
mentiras, me mostrou um mundo de flores, me
ensinou a amar a vida, me resgatou quando eu
Ja me encontrava perdida. Você é o Sol da minha vida.
A sua eterna Lua
Que nunca me falte esperança.
Que a vida me surpreenda e que
cada dia eu possa aprender sempre
mais.
Que nunca falte esta vontade de viver.
que possa haver mudanças, mais com
elas a simplicidade do simples, do aconchego
do perdão. E mesmo que eu caia algumas
vezes, que eu não perca esta vontade de viver,
e este amor que transborda em mim. tenho
garra, coragem e acima de tudo tenho Fé.
Me sinto cada vez mais forte e indestrutível!
Sorte? Não eu tenho é Deus no controle.
Às vezes me pego pensando em tudo que já passei na vida como a traição, a perseguição, a difamação, o abandono, a ingratidão e outras...
Nada disso mudou meu coração, pois continuo vivendo sem desejar mal a ninguém, nem mesmo àqueles que me fizeram o mal, direta ou indiretamente.
E isso me traz paz.
Onde foi parar nosso amor
Onde foi parar o carinho, o doce, o bom da vida.
As vezes penso:que nunca existiu...
Que nunca vivemos o que pensamos viver...
Onde foi parar aquela menina,
Onde foi parar você,
Em que caminho nos perdemos.
Em que lugar, partimos para mundos diferentes...
...Sinto falta de esperar pra te encontrar,
De sorrir ao te ver chegar.
Falta o beijo....
Sinto que falta...
Onde fomos parar?
Oscar.
VIDA DE CRIANÇA
Vida de criança
É pular brincar sorrir
Ir pra escola todo dia
Pro futuro garantir
Criança inteligente
Sabe as coisas dividir
Pois tem hora de estudar
E hora de se divertir
O papai e mamãe
Só precisam ajudar
A fazer dever de casa
Pra depois se esbaldar
Na piscina ou pula-pula,
Bicicleta ou futebol.
Depois do dever de casa
Você escolhe o melhor.
Pra Benício e Giovanna.
A vida pode ser repleta de dificuldades e dúvidas, mas a fé em Deus e em nós mesmos nos proporciona um suporte inabalável. Não importa quão difícil a jornada possa parecer, lembre-se de que é na adversidade que a fé se fortalece e nos impulsiona a buscar soluções. Acredite em sua capacidade de superar qualquer obstáculo, pois a confiança em si mesmo é o primeiro passo para alcançar grandes conquistas.
Edna de Andrade
A vida é cheia de ternura, amor e candura.
Tenha olhos cuidadosos e amorosos.
Não deixe passar um momento sublime
como o pôr-do-sol,
como o voo dos pássaros,
o beijo-flor que chega leve...
Seja leve.Releve.
Veja com outros olhos o que seus olhos vêem todo dia.
Dê para si o melhor de si,
Amar a si mesmo também é caridade.
Tudo muito errado, trágico, dramático, poético, intacto.
Suas memórias, sua vida, trajetória, idas e vindas, itinerários e destino
Choros, sorrisos e alegria
Suspiros, soluços e euforia
Reflexão, tristeza e agonia
Medo, coragem e sabedoria
Igual, indiferente e melancolia
Acordar, levantar, sair e voltar
Beber, comer e deitar
Cagar, peidar e vomitar
Sentir, sumir e relaxar
Ser feliz, estar triste e superar
Sair, ir e não mais voltar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
