Rute Sofia Ramos

Encontrados 10 pensamentos de Rute Sofia Ramos

Castelos e sonhos construídos em pessoas pequenas demais. Não direi adeus aos meus sonhos, porque sei que serei feliz. Porque ter esta certeza? Não sei. Não sou muito religiosa, mas tenho fé que Deus não se esqueceu de mim. Lágrimas do presente se forem sorrisos do futuro… Serei feliz.
A filosofia por vezes é eterna, é profunda. Mas quem escreve precisa saber tocar nos corações das almas perdidas que precisam de ser guiadas. Eu fui guiada. Agora, espero conseguir fazer o mesmo. Talvez conseguir guiar alguém, uma cidade, um país. Sonhos.

Se hoje fosse o teu último dia, perdoarias os teus inimigos? Dirias adeus ao “Ontem”? Recordavas todas as memórias? Viverias de novo frases ditas e palavras esquecidas? Voltarias a beijar quem amas? Esquecias tudo o que te magoou? Dirias a todos o quanto eles são importantes?
Cada segundo conta porque não existe segundas oportunidades. Então lembra-te, dá valor a tudo o que tens. Porque hoje pode ser realmente o teu último dia.

Sabes as coisas mais simples? Como um abraço apertado, um beijo, uma amizade verdadeira, um voto de confiança, um amor mais puro, andar de mãos dadas, um sorriso, contar as estrelas, olhar para o céu, um olhar sincero… É isso que eu reparo, é isso que eu mais gosto, é isso que marca a diferença. Não sou maluca, apenas vivo num Mundo em que não vale a pena ser normal.

Uns têm jeito para a mentira, outros para a falsidade e ainda há aqueles que conseguem fazer teatro fora do palco. Eu? Eu tenho jeito para amar.

Existe o burro e o cobarde. Dos dois prefiro o burro. Dentro das capacidades dele não ignora, não te ofende e não te evita.

Não te enterres no passado, não vivas o futuro, vive o presente. Não tenhas medo, arrisca. Chegastes ao final do túnel? Não há saída? Grita! Ninguém ouve? Volta para trás. Tens medo? Agarra-te a alguém que amas. Não tens ninguém contigo? Agarra-te as boas memorias e volta. Porque há sempre alguém que precisa de ti.

Olhar,
Eterno com segredo.
Esconderijo do luar,
Retorno do medo.

Vivos nossos olhos,
Nos lábios uma esperança.
Procuro nos teus olhos,
O desejo de uma criança.

Inserida por rutesofiaramos

Tenho orgulho de quem sou,
Conheço o fundo da margem.
O passado é o que já passou,
O Futuro , a coragem.

Vivo devagar,
Agora já encanto.
Não me voltes a julgar,
Fica no teu canto.

Inserida por rutesofiaramos

Viver é aprender,
Esperar e desesperar.
Sonhar é sofrer,
Querer e amar.

Inserida por rutesofiaramos

Onde há mentira não há confiança. Mas onde há luta, há mais que isso.

Inserida por RuteSofiaRamoss