Crônicas Pequenas
Um toque nas vestes de Jesus pode mudar uma vida. A mulher que sofria
à anos com o fluxo de sangue descontrolado, não mediu esforços para tocar no único que poderia solucionar o seu problema, ela enfrentou os costumes e preconceitos da época, mas sua fé estava em Cristo. Quem deposita a esperança em Cristo jamais perde a batalha.
''Em algumas vezes, parece que a vida é uma estrada cheia de obstáculos, onde cada passo adiante é uma batalha conquistada. Significa que devemos olhar para os desafios de frente, mesmo quando o mundo parece conspirar contra nós. É entender que as quedas são apenas parte do processo, e não o fim da estrada.''
Raphael Denizart
E pela vida à fora, não tendo com quem falar sobre meus sentimentos...
Ainda bem que existem folhas de papéis e o grafite. Nelas escrevo e descrevo quase todas as minhas reflexões, hora banhadas com lágrimas de emoção, hora necessitando de raciocínio lógico para me auto consolar.
01/05/2024 - Rubenita Simey
a vida e como pairar sobre as aguas
e sobre ser feliz por mais que tenha perdido tudo
e sobre sofrer e entender que tudo passa
tudo acaba
e recomessa
e que o amor e uma promessa
que muitos nao tem a coragem de assumir
e traiem com a intencao de sumir
e nunca mais voltar
ate a pessoa desejar
tela de volta
mas eu sinto falta
de dançar na chuva
e esperar ansiosa pelo dia que eu serei feliz
Verdade
O sentido da vida está em andar na "verdade". A vida só tem sentido se o nosso ser humano estar na verdade (Deus é essa verdade!). Tudo o que está aquém ou além de Deus, não é verdade. A verdade é Aquele que disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"! Disse- o e diz ainda hoje, pois está vivo para todo o sempre. E brevemente virá para reinar para todo o sempre! Amém!
antes de amanhã
ainda tem hoje
a vida não perdoa
o transcorrer contrário das horas
simbora!
viver o agora
é chama que acende
a fogueira da alegria
no coração.
seja perene
insistente em teimosia
de amar este dia
como se derradeiro fosse
escute o tinido
da velha esperança
entre na dança
desta danação!
sofra enquanto há sofrimento
brinde quando chegar o alento
viva o instante
antes
da morte
e, com sorte,
ainda poderá lembrar!
Inteligencia é fazer o conhecimento adquirido, e com sabedoria, usar ele para ter uma vida com qualidade. Independente de termos muito dinheiro ou não, o que importa é estar feliz com o que fazemos nos dê saúde e paz mental.
Com certeza, A inteligência vai muito além do conhecimento acadêmico, envolve saber aplicar esse conhecimento de forma sábia em nossa vida diária. Buscar a felicidade, saúde e paz mental é fundamental para uma vida com qualidade.
Letrado o vivente que é filiado da simplicidade
Em tempos de aluados e rasos
No qual a vida caótica se tornou espetáculo
Foi-se de partida o Vendaval de paixão
e abrigou-se a tentação
resta-me casar a visão em esperança
Em espera do sopro que um dia já foi sincero
E parceiro
trazendo consigo a serenidade e a plenitude
que tanto anseio em meu coração inquieto.
vida
quanto sua vida vale?
não sua aparência
mas sua existência.
você faz diferença no mundo?
obviamente não
suas opiniões e argumentos não valem de nada
você é só um mudo, que aprendeu a falar.
suas ações?
você não é Albert Einstein.
sua existência é relativa a inutilidade
a verdade é um fato descoberto
de que você,
"não vai mudar o mundo, sem antes mudar a si mesmo"
e sua morte?
é sim algo inesperado
ou melhor, esperado de um ser como você.
sua família irá chorar(?)
por alguém como você?
bem, isso é o mínimo.
A solidão é o maior algoz.
Do que vale viver a vida, senão for para compartilhar através do amor e alegria, as vívidas experiências da vida.
Do que vale o amor, senão for para amar ao nosso próximo, manifestando a sua bondade e compaixão em tudo que fazemos.
Do que vale felicidade, senão for para compartilhar com quem amamos, e que são parte integral de nossas vidas, e que dão sentido a ela.
Do que vale a esperança, senão for para coloca-lá em prol dos nossos relacionamentos diários, para que através dela possamos expressar virtudes que transformam vidas.
A vida é como um eletrocardiograma: não podemos estar sempre altos, no pico, nem baixo, na base, nem em linha reta constante, pois a vida para e a gente morre.
É saber que teremos momentos de grande alegria, estupenda felicidade, enorme tristeza, gigante depressão e assim, em nossos dias, tudo há de se erguer, tudo há de abaixar, isso significa que você está vivo, isso é a vida.
''O amor de Deus, é a âncora segura que nos sustenta em todas as marés da vida, é o abraço acolhedor que nos envolve, oferecendo conforto e paz, é a fonte inesgotável de renovação, onde cada nascer do sol e no silêncio das noites estreladas, sentimos a presença de seu amor à todo instante.''
Raphael Denizart
"Em cada momento de nossa vida, as adversidades não são simples barreiras, mas sim valiosas lições, que nos convidam a evoluir, e a nos reinventarmos. E ao longo dessa caminhada, transformando as oportunidades em crescimento e autoconhecimento, para triunfarmos adiante."
Raphael Denizart
a vida é claudicante
não devo exigir dela estabilidade
a vida é movimento
não devo cobrar dela inatividade
a vida é corda bamba
não devo exigir dela tranquilidade
a vida é emoção
não devo cobrar dela frialdade
a vida é estranheza
não devo exigir dela banalidade
claudicante
movimento
corda bamba
emoção
estranheza
a vida é esta completa cinesia:
entrego-me a ela
faça noite
ou faça dia…
´´vida boa´´
que coisa você
vindo me receber
sem da oi sem
querer dizer.
mas que vida boa
to de boa o tempo
voa a voar no seu
luar pra vim ficar o
tempo passar é
que a sorte é a
coisa mais linda
a se perguntar
e qualquer dia
vou - lhe
presentear.
ohhh hoooooooo ohhhhh hoooooo ohhhhhh ho ho ho ho hoooo...
que vida boa
você vim me
perguntar
se eu to bem
ou se eu quero
ajudar.
Mãe,
§
Que nos guarda em seu ventre e nos protege do mundo.
Nos traz à vida e nos oferece braços de amor
Mãe, maravilhosa criatura
Que nos ampara em todos os momentos
E mesmo em sua ausência ou lembrança
Sempre nos faz reviver e nos mostra
Que não estamos sozinhos
§
Feliz dia das Mães.
Se deseja uma companheira, uma esposa, que seja ela para toda a vida – não cogite separações. Por isso, julgue, avalie, reflita antes de casar-se e deixe claro que, num casamento, entre duas pessoas não há espaço para a democracia: um deve comandar (com AMOR) e o outro deve obedecer (por AMOR). Esqueça o homem e a mulher, pense no casal e estabeleça um para comandar, seja quem for. Esclarecido este ponto antes, o depois será tempo de bons frutos.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Dedique aqueles necessitados que cruzarem o seu caminho e aparecerem na sua vida, especialmente os carentes, as crianças, os idosos e os enfermos. Se sentir em seu coração que deve contribuir com a sua igreja, contribua. Mas antes, ajude os carentes, as crianças, os idosos e os enfermos, deixando a sua igreja para só, então, depois.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
No labirinto intricado da vida, cadaum de nós enfrenta tempestades únicas,
embalados por barcos construídos apartir de nossas experiências, limitaçõese circunstâncias singulares. A frase"estamos na mesma tempestade, masnão no mesmo barco" ressoa como umeco da diversidade que coloreexistência humana.
Trecho do Livro : ExplorandoAutismo e Síndrome de Rett , autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
Depois que sofrer um golpe em sua vida, tome vergonha na cara, erga a sua cabeça e siga.
Nem todos os golpes nos deixam no chão, mas ainda que você caia, respire, confie em Deus e siga rumo aos seus propósitos.
Os medíocres não lhes acompanharão, a sua fé no Criador é maior. Trabalhe incansavelmente até eles não lhes alcançarem nem mesmo em pensamentos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
