Crônicas Pequenas

Cerca de 44888 crônicas Pequenas

❝... lhe desejo os sonhos de um coração cheio de paz ... a tranquilidade para uma noite de descanso e renovação ... que haja em ti um sentimento de gratidão e fé ... esperança e sabedoria ... pois Deus esta acima de todas as outras coisas ... e por Ele podemos ser cada dia mais ... podemos ser Luz e seguir um caminho de bençãos a cada amanhecer !❞

❝... que esteja em paz o seu coração ... assim recebendo esta noite plena de harmonia e tranquilidade ... uma benção de Deus nos preparando para esta semana magnífica de realizações ... de aprendizados ... e provações que nos farão evoluir e crescer como almas abençoadas pelo carinho divino ... a você que todos os dias compartilha esperanças e fé ... bom descanso ... noite serena ! ❞

❝... para esta noite que chega ... harmonia ... paz e muita serenidade ... gratidão infinda no coração pela benção desta nova semana ... que possamos descansar na certeza de que Deus nos prepara cada dia com todo carinho ... fortalecidos na fé e na esperança ... que sejam dias de muitas realizações ! ❞

Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.

❝ ... que cada um de nós possa cultivar a cada dia ... a dádiva da humildade ... do carinho e da sinceridade ... e que essas bençãos se espalhem ... preenchendo cada vez mais os nossos corações ... iluminando de amor e paz a todos que nos acompanham ... dia a dia compartilhando suas emoções !❞

Renovar o nosso compromisso com a vida e assim recomeçar e alcançar a felicidade... Não pense no que lhe faltou, tudo pode ser conquistado novamente... Não se espante com as pessoas, cada uma carrega dentro de si, marcas que podem alterar o seu comportamento, ora estão felizes, ora estão melancólicas.

Inserida por MarilinaBaccarat

A VIDA
(16.06.2013)

O futuro se anuncia
Tão próximo e tão distante
Mas não há sinal de alegria
Ante a incerteza reinante

Só me resta caminhar
Nesta estrada incerta e estreita
Pois é este o lugar
Onde a Vida fica à espreita...

E no futuro do presente
Em um encontro marcado
Eu saberei, finalmente
O futuro do passado...

Não adianta chorar
Não vale a pena sorrir
Se o momento chegar
Está na hora de partir...

_____Nazaré Ribeiro_____

Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Desde aquela alegria contagiante que acordava comigo todas as manhãs.
Até aquela tristeza de não querer mais abrir meus olhos.
Já estive tão farto quanto já estive tão faminto.
Já senti que iria derreter. Já senti que iria congelar.
Já amei. Já odiei. Já tive raiva. Já acalmei.
Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Só não tive medo dela.

Me dizem que sou louca;
Realmente sou louca sim!
Louca pela vida,
Louca pela alegria,
Louca pelo amor!
E faço diferente a cada dia,
Pois inovar loucamente é
mais eletrizante.
Não me detenho em rótulos
Porque não vivo de propaganda.
Sou fixa na loucura do bem.
E nômade são meus passos.
Mudo de ambiente, sempre
no mesmo espaço.
Se ser louco é mudar tudo, então
serei louca a vagar pelo mundo.

Noite fria, eu com pensamentos ainda do dia
Cadê a alegria que aqui vivia ?
Apenas saudades ficaram comigo
Minha vida dramática, precisa de motivos para ser vivida
Positividade sempre nas coisas que acredito,
eu vou levando o tempo com o amor sofrido
E aos poucos os meus passos vão sumindo nesse mundo cruel e malvado comigo.

Páscoa, Pessach, Passagem...

Passagem da tristeza para a alegria
passagem da mentira para a verdade
passagem da injustiça para a justiça
passagem do egoísmo para a caridade

passagem do desespero para a esperança
passagem do medo para a coragem
passagem da violência para a benevolência

passagem do tormento para o alívio da dor
passagem dos vícios para as virtudes
passagem do ódio para o amor

passagem das trevas para a luz divina
passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!

Passagem, deem-nos passagem!

E que seja Jesus, o nosso melhor caminho!

Eu não sou a alegria,nem sou a fome,nem sou o desejo, nem carinho e nem o amor e companheirismo.EU SOU A TRISTEZA E DECEPÇÃO,depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chato !
=>>
"Eu preciso seguir a minha vida. Estou cansado de me decepcionar com as pessoas que eu mais amei. E amo."
Eu nunca imaginei que teria tantas lágrimas E esta vida tão sofrida…”

A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.

⁠Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho

Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver

Inserida por MibiBernardo

As vezes penso : " Porque as pessoas gostam do sol, da luz, da alegria e da vida. E eu da noite, da escuridão, da tristeza, da dor e da morte ? ".
Talvez seja o fato de eu ser diferente, diferente das pessoas comuns e iguais que vivem o mesmo dia a dia todos os dias pelo resto da suas vidas, eu quero viver sobre aventuras e desafios. Não quero ver o mundo da mesma forma que as pessoas, quero ver o mundo da minha forma. Quero ver a vida e a morte do meu jeito diferente, pode ate ser um diferente estranho mais e o meu.

Inserida por jessica_leal_caires

Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!

Inserida por DenirGuedesFilho

DÁ COR

Dá cor aos teus sonhos
Falando de amor
Derrama no teu coração
Muita alegria
Vive positivamente
Em perfeita sintonia
Formando lindas vibrações
Pensa sempre positivo
Deixa de lado tudo o que faz mal
Que daqui para a frente
Só traga coisas boas
A cada novo dia
Que sejam sempre positivas
Como uma balança de equilíbrio
Para a vida como para o amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Vejo a luz nos seus olhos
O brilho que sai do teu ser
Sinto a alegria da vida
E o amor
Que sai
De dentro de mim
Sou um ser de luz
Um ser de amor
Sou muito feliz
Pois você, você
Me conquistou
Gosto de tudo que vejo
Realizo-me pensando em você
Amigo, meu amigo,
Do coração: te amo
De braços abertos vamos voar
Nesse espaço sem fim

Inserida por PeregrinoCorrea

BOM DIA

Bom dia, com amor paz e alegria e que Deus se faça presente e seja sua companhia.
Que o sol ☀ brilhe com intensidade, iluminando você e te dando capacidade para resolver os problemas com força e coragem
Que ao anoitecer você possa ter concluído tudo que tinhas de fazer, lembrando de sempre alegrar e nunca entristecer, pois um sorriso se encaixa melhor em você.

Inserida por GABRIELBRANDAO

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber