Crônicas para Crianças

Cerca de 1173 crônicas para Crianças

E enquanto as crianças corriam pela praça, e os adolescentes declaravam suas paixões, considerando eterno o que só poderia mesmo existir no efêmero, e que os adultos apressados passavam com as suas compras do mercado, eu ali, tentando enxergar os motivos de um mundo tão cruel e pior, tentando conviver com o fato de ser parte dele.

Inserida por BLOGALTERNATIVO

Os anciões gostam de ver as crianças nascer e de cantar para elas porque sabem que alí está a semente de nossa identidade, cultura e luta. Lutaram muito para preparar a geração que hoje passa a conduzir o movimento e a resistência indígena, foi um trabalho cansativo, e já que um dia todos nós voltemos ao grande espírito e à mãe terra, a melhor forma de agradecer por essa luta é dedicando a eles nossa reverencia, respeito, cuidado, carinho e ouvidos.

Inserida por aratykyra

> Depois de muitos meses indo na okupa das Marias, oferecendo suporte as crianças, manutenção do espaço e oficinas em zines, mais uma vez o assunto foi Igreja X Jesus. Só que hoje foi diferente, percebi que aprofundamos um pouco mais. Curioso saber que ela, de moikano, 18 anos, longe dos pais, residindo na okupa, com toda aquela marra secundarista e antifa vem me dizer, enquanto desenha um símbolo no seu fanzine, que até os 13 anos frequentavam a igreja, não por gosto mas porque sua mãe lhe obrigará. Ainda disse que até hoje a mãe é obreira, porém a ela, aquele formato institucional não a representava. Levei um susto quando souber disso, não por ela já ter frequentado uma igreja, mas por saber que mais um(@) jovem antifa já foi deste meio e pela falta de compreensão ou compaixão de seus líderes não permaneceram no Caminho.

Inserida por RogerBeatJesus

Hoje em dia, qual a importância das crianças, jovens e adolescentes para a mídia? Estava lembrando da minha infância. Quando eu ligava a TV, tinha Xuxa na #RedeGlobo, Mara Maravilha no #SBT, Angélica na antiga #Manchete, logo depois vieram outros programas voltados para esse público, mas não demoraram muito tempo. Os desenhos eram Cavalo de Fogo, He-man, Ursinhos carinhosos, Smufs, Caverna do dragão, o fantástico mundo de Bob, etc. Eram programas que ocupavam o tempo e a mente, eu lembro que eu brincava de jogar papéis para sortear as cartas (imitava a Xuxa sorteando as cartas). E hoje? Trocarem a TV Globinho por Encontro com Fátima, não foi uma mudança muito inteligente. Hoje são diferentes os programas de televisão, até os desenhos perderam os seus encantos, a sensação que me dar é que "todo mundo" cresceu. Queria eu poder voltar a minha infância, aquela onde a diversão não dava lugar para a tristeza, onde a rua era o melhor parque, a gente brincava de barra-bandeira, queimado, amarelinha, esconde-esconde, eslastico, o jogo das pedrinhas, passar anel,tô no poço, não faltava diversão. Hoje a segurança não permite, a história é outra, estamos presos a um mundo digital, virtual, que infelizmente tem o seu lado escuro. Pais, brinquem com os seus filhos, ressuscitem as crianças em vocês e mostrem a eles que vale a pena conhecerem um mundo além do virtual.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Bater em crianças é desnecessário e covardia... Se um adulto não tem competência pra levar uma criança numa boa pelo diálogo, então tem a capacidade intelectual reduzida e não pode ser responsável por uma criança... Adulto que desconta suas frustrações pessoais numa criança, mais do que um ignorante é sem caráter... Mais uma vez caímos no problema da educação má formadora; de bons cidadãos.

Inserida por apabranches

Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.

Inserida por _n35173

Idealmente, o que deveria ser dito a todas as crianças, repetidamente, ao longo da sua vida escolar, seria algo como isto: «Você está no processo de ser doutrinado. Nós ainda não fomos capazes de desenvolver um sistema de educação que não seja um processo de doutrinação. Lamentamos, mas é o melhor que podemos fazer. O que estamos te ensinando é um monte de preconceitos atuais e de escolhas desta cultura em particular. Uma pequena olhada na História vai mostrar a você o quanto eles são temporários. Você está sendo ensinado por pessoas que conseguiram se acomodar a um regime de pensamento que foi desenhado pelos seus antecessores. É um sistema de auto-perpetuação. Aqueles de vocês que forem mais fortes e individuais que os outros serão encorajados a sair e a encontrar formas de se educarem a si mesmos – a educarem seus próprios julgamentos. Aqueles que ficarem têm que se lembrar, sempre, e para sempre, que estão sendo moldados e modelados para se encaixarem nas necessidades estreitas e particulares desta sociedade».

Inserida por pensador

Antigamente as crianças eram priorizadas diante de uma ação incorreta,de fato eram consideradas café com leite,hoje se tornam adultas mais cedo,perdem sua infância,por motivos que os pais se consideram culpados,desviar de uma situação criada pelo próprio homem,por mais que tentarmos fugir,as necessidades nos tocam,o único jeito é viver no sertão,pois la as crianças serão crianças,e exemplarmente serão um bom cidadão

Inserida por jhoycemilena

"Estou certo de que as crianças sabem muito mais do que são capazes de dizer, e é aí que reside a diferença entre ela e os adultos, que, no melhor dos casos, sabem apenas uma fração do que dizem. Isso acontece simplesmente porque as crianças sabem tudo com todo o seu ser, enquanto nós sabemos apenas com a cabeça."

Inserida por RivaAlmeida

Como eu queria dormir e acordar em um belo dia de sol, em um jardim florido, onde crianças brincam ao som dos pássaros, ao som da natureza, como eu queria acordar sem dores e preocupação, sem cobranças, sem problemas para resolver, como eu queria estar em um mundo puro, limpo, como eu queria o coração cheio de candura e poder acreditar no homem, como eu queria... ai como eu queria... mas quem sabe um dia o mundo torne-se esse paraíso sonhado, buscado por muitos e quem sabe um dia possa encontrar.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

"Lá no futuro as crianças não vão se lembrar que seus pais pouco contato tinham com elas porque estavam ocupados demais “construindo seu futuro”; elas apenas vão se lembrar da carência e do quanto isto fez falta na construção de seu ser, nas lacunas vazias de uma lição em branco ao invés de mais afeto e compreensão."

Inserida por silvanalanceanaya

Existe uma coisa que mexe muito comigo, crianças sofrerem nas mazelas do mundo. Estava tão confortável, em meu sofá. Quentinho na tarde de domingo. Até que vi na CNN imagens ao vivo da guerra na faixa de gaza. Crianças desesperadas, atingidas! Choravam, gritavam. Acredito que nesse instante já tenham morrido. Hospital? Destruído! - Não me sinto mais feliz que eles, mas, impotente, triste e miserável. Não quero saber daquelas discussões filosóficas intermináveis sobre a razão da guerra, tampouco como acabar com elas, ninguém nunca teve a resposta. Eu estou do lado das crianças e ponto. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

A vida é como uma escola, onde, cada dia nós aprendemos mais. Quando nós somos crianças, construímos sonhos e mais sonhos, temos desejos de nos tornar príncipes e princesas, reis, rainhas, médicos, super-heróis, cabeleireiros etc. Ao longo do tempo, quando vamos crescendo, percebemos que nada é como nossos sonhos de crianças, as coisas mudam, e a cada vez mais não temos aquela vontade de crescer, e sim de voltar a ser criança, de voltar a ter inocência, de poder brincar e ser feliz de novo. Chegamos em um momento de nossas vidas onde temos que saber o que é responsabilidade, e como realmente é a vida. É aí onde a "Escola da vida" fica mais difícil, vira um jogo de sobrevivência. E com o passar do tempo vamos aprendendo que por mais que as coisas sejam difíceis, não podemos levá-las tão a sério, temos que deixar a seriedade de lado para poder brincar como criança outra vez.

Inserida por beatrizferreirareal

Dizem que as crianças não conhecem a mentira. Dizem que tudo o que elas falam é sincero. Então quando uma criança ofende você, significa que é verdade? Que a ofensa é verdadeira? E quando seu professor lhe ofende de brincadeira, também é de verdade? Sim, porque dizem que tudo o que se diz brincando é verdade. É, chego à conclusão de que sou uma merda. Sou um lixo retardado no meio do caminho atrapalhando a passagem, o lixo que tem um odor horrível e a aparência ainda pior. O que se faz com esse tipo de lixo? Descarta! É o que eu vou fazer comigo mesma.

Inserida por SabrinaNiehues

Crianças, quando ouvidas, entendidas e valorizadas, carregam uma sabedoria ímpar, uma sensibilidade única e uma poesia desconcertante. São capazes de tirar sorrisos de onde aparentemente só existem cansaço e dor. Não desconfiam do tempo, das tristezas, do caos diário. Vivem num mundo à parte e por isso nos iluminam com sua espontaneidade surpreendente e habilidosa.A poesia escorrerá através do tempo, indo embora na velocidade com que chegará o amadurecimento.Vamos comemorar a independência, o sucesso e o fim das desobediências, mas nada substituirá a alegria latente de ter um garotinho em casa, um ser movido a sonhos e fantasias, que povoava nossos dias de alegria _ feito vestido laranja com bolinhas vermelhas...

Inserida por katiacristinaamaro

Se eu pudesse abraçava todas as crianças do mundo, aquelas que eu conheço, e também quem eu não conheço ou conheci um dia, em especial o meu anjinho Igor. Abraçava os meus sobrinhos Adream Elisson, Guilherme e sobrinha Jhenyfer, todos juntos ao meu lado. Mas em pensamento forte eu peço a Deus que as abrace por mim, que abençoe todas as crianças em especial no dia de hoje, porque hoje, se comemora o dia das crianças, apesar que para mim, esse dia são todos os dias.Que Deus os dê muita saúde, paz e alegria sempre e que seja para todos nós motivo de força e garra, esperança e alegria constante

Inserida por Sanglard

Jenteeee Amanhã Eu poosto mais okey ? , Pq Amanhã ke é o dia das crianças amanhã ke é um Dia Mundial Da Criançaaaa, é um dia que as crianças brincar comer ganhar balas ,e aprendi a viver mais aprende a saber ke elas Sãão crianças E , a alma de criança delas nunca vai sair pode ser adulto, ou adolecento todo mundo aki nesse mundo ,tem uma criança ainda dentro desse coraçãozinho. E Eu também so uma delassssssss !!!!! Bjus pessual ! mais so uma palavrinha niquem nesse mundo nunca esquece ke tem uma criança na vida em ! :)

Inserida por gabriellyvitoria123

A amizade e a lealdade são crianças que sempre caminham de mãos dadas, quando uma tropeça a outra a levanta. É muito difícil estar sozinho, pois somos seres criados para andar juntos e programados para ver e sentir a sinceridade nos olhos de nossos semelhantes. Valorize sempre um verdadeiro amigo, pois ele será o exato reflexo de sua própria alma nessa jornada tempestuosa pelo conhecimento.

Inserida por lucianotbrandao

⁠"O Ramo Amarelo no escotismo católico, para os lobos e as lobas, destina-se a crianças de 8 a 12 anos, e nele pratica-se um sistema próprio dessa idade, para a socialização infantil e o preparo para o futuro ingresso no Ramo Verde, proporcionando um desenvolvimento em todas as áreasde crescimento: saúde e desenvolvimento físico, carácter, fé em Deus, destreza manual e sentido de entrega e partilha aos outros. Seus membros são organizados em alcatéiaspara os lobos e clareiras para as lobas. As alcatéias e as clareiras dividem-se em bandos. O Ramo Amarelo é conhecido como lobismo ou lobitismo."

Inserida por chefeborborema

⁠"O Ramo Verde no escotismo católico, para os exploradores e as guias, destina-se a crianças e jovens de 12 a 17 anos, praticando-se o escoteirismo clássico, em preparação para a vida adulta, noqual o método original de Baden Powell, descrito em “Escotismo para Rapazes” e naliteratura guidista, é aplicado. Seus membros reúnem-se em patrulhas para oadestramento exaustivo na fé católica, no sentido do serviço e nas técnicas mateiras. Aspatrulhas unem-se em uma tropa."

Inserida por chefeborborema