Crônicas Esperança
FIDERAPARIGA
Nasci
Na esperança
Em sonho...
Nesse mundo tristonho
Que muito sofri
Passei fome
Conheci a violência
Já no ventre de minha mãe
Fui gerado em resistência
Passei por problemas que não eram meu
Já sabia que seria complicado
Dificuldade eu passava e não queria
Ver o mundo do outro lado.
Naquele movimento
Do quem entra e do que sai
Não conseguia identificar a fala do meu pai
Eram tantos,
Com tantos bebeu
Na mesa do cabaré
Não lembra de quantos se deitou
Nem tampouco o que a engravidou
Sou uma semente e nasci sem pai
Estava assustado com mundo aqui fora
Mesmo antes da barriga
Tanto que pulei de um ovo pro outro
Pra não nascer filho de rapariga.
Tentar
Porque não tentar?
Porque abrir os braços na esperança
Quando a cobiça espera a fadiga?
Porque morarmos em buracos fundos ,dia após dia na esperança do ócio fatídico.
O segredo da vida está na tentativa ; essa do não não passa, Em compensação as consequências da não tentativa são desastrosas.
Não viaje de avião na tentativa, viage de trem , calculando cada esquina,, olhando cada jardim florido , sentindo o cheiro de cada flor e, depois de já calculado e ganho o espaço, depois da calmaria da tentativa, ande de avião pois, todo o tempo que se perde é perda e toda perda é motivo de reflexão e algumas vezes nos faz falta.
Fique sóbrio em suas decisões, não se embriague com o orgulho , o preconceito, a paixão e o que pode te cegar.
O cego precisa apurar outros sentidos para caminhar e nós , nós não temos esses sentidos apurados.
Não se livre dos percalços de forma abrupta, eles, uma vez interrompidos sem critérios , voltarão e com outra dimensão, outras consequências, muitas vezes maiores.
Tente, tente , tente, e tente. Tentar significa ter e estar, tentando você sempre estará presente ; em sua própria vida , na de seus amigos, de seus parentes, estará na admiração de cada um, estará no coração de todos.
Inunde-se de perspectivas , tenha fartas opções, precise sempre. Tenha um lugar para amar e que seja sempre bem-vindo.
Nunca seja hóspede de última hora, as entradas com as tentativas sao distintas e amplas e você tem que ver várias portas abertas, quem tem só uma porta aberta corre o risco do vento soprar contra e fecha-la quando você estiver entrando.
Crie hábitos nobres, espurgue a possibilidade de pensamentos obscuros direcionarem sua vida; sorte não existe, existe um amontoado de causas e efeitos dos quais só nós temos responsabilidade.
a vida é uma contabilidade; uma contabilidade amorosa.
Faça presente a nobreza, essa é elegante e nunca sai de moda , além de fidelizar as pessoas.
Tire um tempo para tomar um chá, ler um livro, arrumar seu armário, reservar uma boa hora para resgatar aquela amizade sem cuidados.
Remonte-se,tente, tentar nos põe vivos e quando a música da vida estiver alta, tente abaixa-la ,mas não desligue o som, só abaixe o volume. A vida tem que ter alegria , e essa alegria vai depender diretamente de nossas tentativas e do volume de nossa música interior.
HÁ UMA ESPERANÇA
O medo me salvou
Daquelas situação de perigo
Só que ele exagerou
E já não quer deixar eu seguir em frente
Acha que não estou pronta
para enfrentar o que estar por vim...
A raiva me afastou
De pessoas que queriam
Me fazer entrar em descontrole
Fazendo eu me sentir frágil e desesperada
Só que ela exagerou
E não me larga por nada ...
Minha autoestima me abandonou
Quando soube que sofrencia
Estava a caminho
Só que ela esqueceu que só ela faz
Eu me sentir segura comigo mesma
A lágrima rolou
Como se estivesse brincando
No meu rosto ela desceu
E não quis mais parar
Logo eu que nunca fui de chorar
A alegria só me olhou
Com Olhar de quem
Já não liga mais para o que vai acontecer
Acha que não há motivo para ela vir e ficar
O orgulho dominou
E me faz de marionete
Me tornando uma pessoa fria
E sem sentimentos
Mas há uma esperança
Só o tempo pode mudar
A vida que um dia vai se passar .
Que não seja tarde demais
Quando esse dia chegar!
A Otsuchi de Alejandro Chaskielberg: esperança de futuro através do caos
(Victor Drummond, de Buenos Aires)
Esta semana fui conferir o art-meeting para convidados da Galeria Gachi Prieto. Motivo: bate-papo com o super fotógrafo Alejandro Chaskielberg, que está com a exposição fotográfica "Otsuchi, Future Memories", em cartaz na própria galeria.
Somos recebidos no foyer por um impactante painel fotográfico, repleto de fotos sobrepostas. Recortes de um caos, após o terremoto de 2011, seguido de um tsunami com ondas de 40 metros que devastaram o povoado de Otsuchi, no Japão. Longe de ser sensacionalista ou querer chocar com suas imagens captadas, Alejandro constrói um cenário quase onírico. Há tristeza pela devastação - um olhar punk de destruição sobre as ruínas do desastre natural - mas também há beleza, poesia e acima de tudo, perspectiva de um recomeço.
O pequeno povoado de Otsuchi foi provavelmente o mais destruído. 10% da população morreu ou desapareceu e sessenta por cento dos edifícios residenciais e comerciais como escolas, hospitais e biblioteca foram destruídos. Em meio a essa dor, o único resgate físico possível do passado seria através das fotografias de familiares que foram encontradas pelos escombros. "Uma comunidade praticamente rural, que possuía apenas registros fotográficos impressos, de repente se vê sem referências. Mas através daquelas fotografias, muitas destruídas pela água, sabíamos que poderíamos encontrar uma busca por essa memória.” explica Alejandro.
Em 2011 Alejandro foi nomeado "fotógrafo do ano" pela World Photography Organization. A revista nova iorquina Photo District News o colocou em 2009 entre os 30 fotógrafos mundiais em franca ascensão. Um ano antes, participou do projeto All Roads Photography, da National Geographic Society. Chaskielberg pegou toda essa bagagem somada à sua graduação como Diretor de Fotografia e os colocou à disposição do resgate da memória de Otsuchi, que por sinal virou seu segundo livro fotográfico, com o mesmo título da exposição.
Os dois projetos mostram a superfície da destruição. E ficam evidentes grandes contrastes: de um lado, montanhas de lixo e entulhos e do outro, uma cidade completamente aplainada; o fim e recomeço juntos nesses registros. "Eu enxergava a cidade como uma peça de esqueleto. Lugares vazios, mas carregados de história.”, descreve ele.
Todas as obras são impressionantes e carregadas de nostalgia, como a intitulada “La biblioteca de Otsuchi” , com a foto da bibliotecária sentada sobre o nada que restou.
Alejandro trabalha com câmera de filme e ama a fotografia noturna; esses recursos trazem um diálogo interessante entre luzes e sombras, cores e profundidades.
E por falar em cores, lembra das destruídas fotografias das famílias de Otsuchi encontradas pelas ruas? Alejandro fez um verdadeiro trabalhado de arqueologia colométrica. "Pareciam uma sequência de paletas borradas, com um efeito blur.", explica. Assim veio a ideia de trabalhar mesclando cores, inspirados por essas fotos “borrões”. Ele as apertava ainda úmidas, e as tintas iam se misturando. O resultado é impressionante: como uma "aquarela fotográfica orgânica" viva. Como se alguém houvesse jogado um grande balde d`água sobre uma obra-prima, na tentativa de destruir um passado, mas ele permanece ali, impregnado, ganhando outras formas e se transformando num presente-futuro cheio de resiliência, como se fosse impossível apagar por completo o que ficou para trás.
Uma das obra desta exposição foi intitulada "Una memória de el futuro.". Uma provocaç!ao de Alejandro; como se pode recuperar uma memória destruída?”, pergunta ele. Através de sua escolha artístico-profissional, de sua carreira, do olhar tão delicado e dedicado à Otsuchi, o próprio Alejandro traz a resposta: ”sou fotógrafo porque quero preservar a memória." E aquilo que se preserva, viram traços de cores e esperança para o futuro. Bravo!
Serviço:
@gachiprieto Calle Uriarte, 1373 - Palermo. Lunes a sábados, de 14 a 19h). Até 25/7
ENFIM ESPERANÇA
Leia: Deuteronômio 10:17-19
...[ É Deus ] que defende os direitos dos órfãos e das viúvas; [...] e lhes dá comida e roupa ( v.18 ).
Examine: O Senhor é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição ( Salmo 9:9 ).
Considere: Como Deus supriu suas maiores necessidades ? O que você pode fazer hoje para ajudar outros a verem suas circunstâncias sob a luz da fé ?
" Você não a encontrará [ Kibera-Quênia ] no mapa de turismo - ou qualquer outra mapa. É uma gigantesca àrea de ocupação, uma cidade esquecida e ilegal, e pelo menos um terço de Nairobi mora neste local ", explica o correspondente da BBC na África Oriental, Andrew Harding. Foi neste ambiente, que meu amigo e eu conhecemos um senhor idoso com roupas desgastadas, que exemplificou o que é fé.
" Acabei de vir da igreja ", ele proclamou. Imune ao lixo e ao fedor penetrante que impregnava seu bairro do tamanho de dois quilômetros quadrados. Agradeceu-nos pela visita e completou, com um sorriso " O Senhor nos ama [ moradores da favela ] e nos proverá. "
Aquele homem se agarrou firme às seguintes verdades:
- Deus " ...levanta os pobres do pó e tira da miséria os necessitados. Ele faz com que os pobres sejam companheiros dos prínciper e os põe em lugares de honra. Os alicerces da terra são de Deus, o Senhor, ele construiu o mundo sobre eles " ( 1 Samuel 2:8 ).
- Deus " ...salva da morte os pobres; ele livra os necessitados das mãos dos poderosos " ( Jó 5:15 ).
- Deus " ...ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração " ( Salmo 102:17 ).
- " Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será que nos será revelada [ por Deus ] no futuro " ( Romanos 8:18 ).
- Deus, " ... nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós " Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas ? " ( Romanos 8:32 ).
Nada pode nos separar do amor de Cristo, nem mesmo a miséria financeira. " Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte ? [...] Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou " ( Romanos 8:35,37 ). Amém. - Roxanne Robbins
Podemos ser muitas coisas,
Um bom exemplo disso sou eu mesmo.
Já fui esperança,pra quem precisou.
Alegria, pra quem me conheceu.
Frustração, pra quem decepcionei.
Fui prazer, pra quem me teve.
Saudad, pra quem não me vê mais e ainda queria estar perto.
Alívio, pra quem não quis me ver mais e está longe.
Amigo, pra quem buscou um.
Amor, pra quem quis e para quem não quis,
Porque eu escolho amar a todos
Amante, pra quem buscou apenas momentos.
Honesto, na grande parte da minha vida.
Desonesto, quando não pensei nas consequências.
Herói e vilão, Pra ver os dois lados da moeda.
Mais sempre fui EU, e espero que isso venha ser bom no fim da minha vida
Porque jamais quis ser alguém que não sou pra agradar quem quer que seja.
Esperança
“Master Key “
Jesus o Mestre a mais de 2000 anos veio em Amor , mesmo sabendo o que iria acontecer , mas o Amor que ele sentia e sente é incompreensível olhando e sentindo com o nosso corpo físico com a nossa percepção.
Para Sentir esse Amor precisamos limpar , descascar as camadas da cebola , deixar o ego de lado e deixar a centelha divina agir “Deus “
Todos nós temos uma missão de Vida aqui nesta dimensão , muitas das tristezas e infelicidades ou vazio que muitas pessoas estão sentindo é devido a não alinhamento com a missão de Vida .
É preciso perguntar , porque eu estou aqui ? Qual é a minha missão ? Como posso contribuir? O que devo aprender ? Como melhorar ?
Jesus doou a vida por nós “ corpo físico , matéria “ mas ele estava liberto , internamente .
Mandela passou anos preso dentro de uma cela .
O corpo físico do Mandela se encontrava preso mas ele estava liberto de alma , espírito , ele se encontrava dentro de seu propósito.
O mestre no terceiro dia ele ressuscitou não em matéria mas em espírito .
Ele disse que no futuro “ Hoje “ faremos obras maiores .
Assim partiu e hoje mora em nossos corações .Ai está a importância do Amor e do Sentir .
A chave está em você , levanta-te e ande filhinho .Paz e Bem .” Murillo Hondo
Estamos aqui tão somente
para lançar sementes do bem
nos regar de esperança
e colher o Amor... nada mais...
Mas sempre com muita humildade
tolerância e simplicidade.
Aqui todos... todos somos iguais
Imperfeitos e meros mortais
Nem menos e nem mais
Passarinhos tão pequeninos
sobrevivendo com fé e coragem
nas vielas, nas lutas,
nas oscilações, nos temporais ...
Ninguém aqui é superior a ninguém .
Ninguém...
Todos estamos no mesmo barco
Dias no vento ... n'outros no lamento.
Assim que É ...
Portanto temos a missão
de olharmos para o lado
com a alma limpa e o coração desarmado .
Ame ... Ame sem distinguir credo, crença, cor...
Vá plante por aí a semente do amor !
Ferir, julgar, invejar, denegrir só pertence
a quem carrega dentro de si
a amarga e doentia escuridão.
Sejamos luz e sal no mundo .
Sim...Nos demos as mãos !
Perdoemos aqueles que nos ferem
e carregam a arma pesada da ingratidão.
Nascemos ao reflexo de Deus
e com a alma voltada
para um céu azulzinho in vastidão.
Uma prece, uma gentileza, uma benção,
um respeito, um viço de paz, um sorriso...
Ahh... É tão bonito !
São coisinhas simples que nos trará felicidade.
Sem frescura, egos, sem vaidades...
E lembre-se :
Se ninguém entender e acolher tuas flores
Vá em paz !
Deus lá de cima já lhe sorriu
E a tua luz no mundo já floresceu
dentro de ti e n'outros quintais.
REFLEXÕES SOBRE O VAOR, PODER E ESPERANÇA DO HOMEM
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados, por isso o que pra ti não merece, pode ser melhor pra os outros.
-Sublinhe que o ser humano é o animal mais temido, não devido a força que- o reveste mas sim pela forma que usa a mesma.
- Seja sempre grato! Não sínta-se estigmatizado com coisas pequenas porqus a vida poderia ser pior.
- Tenha esperança e seja forte porque o melhor ainda está por vir o o pior está a lhe seguindo.
- Para de se preocupar com o que dá errado,e anime-se com o que dá certo! Porque existe pessoas que não foram nascidas pra ti assim sendo você pode fazer tudo mas equiparar-se-á a nada.
-Tudo o que você decidir fazer, certifique-se que isso te faz feliz salvo ao contrário repitirá mil vezes, a palavra se eu soubesse.
- Se quer saber a verdade lembre-se que a Lealdade é difícil de encontrar, confiança é fácil de perder, e as ações falam mais alto que palavras.
- Concentre-se naquilo que você precisa para tornar sua vida melhor.
- Não permita que o imprescindível ( indispensável) seja ofuscado pelo brilho do acessório, desta feita estará sempre disponível para pugnar todos malícias que advirão para lhe desnortear.
-Contudo,você é valioso porque você existe. Não por causa do que você faz ou o que você fez mas simplesmente porque você é.
SUCESSOS
Traga sua alma bonita,sua esperança florida,seus passos cheinhos de fé e trilhe comigo um caminho de boas inspirações.
Quando Deus é a melhor certeza que temos no coração,o bem resistirá em nossa alma,venceremos tudo,
não há o que temer,
Pois nenhum segundo ao lado do pai será em vão.
04 de dezembro de 2018
Prefira se abrigar às sombras da esperança,onde Deus oferece colo,
a vida da uma pausa e os sonhos adormecem felizes,
Acredite num despertar vitorioso onde
seus pés tocarão o chão e no instante seguinte Deus aliviará a sua alma.
E todas as demais coisas virão a ti em forma de bênçãos,assim sorrindo,como presente dos céus.
29 de novembro 2018
ESPERANÇA
Almejo e logo desejo
Só conquista quem luta
Realizar é primeiro sonhar
No peito sempre Esperança
Que dias melhores virão
Essa é a magia da vida
Que se renova todo dia
Acredite em você
Sempre é possível
A escolha é certa
Para que todos acreditem
No caminho há pedras
Há espinhos também
Remover é preciso
Revolver a terra e preparar
Para uma nova semeadura
Frutos doces iremos colher
Se você acreditar
Não tenha medo do recomeço
Sempre há tempo para tentar
Aproveitar a oportunidade
Confie nas suas habilidades
Seguir sempre em frente
O futuro nos espera
Se vai ser bom?
Depende da sua FÉ
Acredite na ESPERANÇA.
Cassia Guimarães
Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor.
É muito gostoso quando recebemos um belo presente de Natal,ainda mais sendo um presente que faz bem para nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
UM BELO PRESENTE DE NATAL
Marcial Salaverry
Ontem recebi um belo presente de Natal antecipado. Em rápidas pinceladas, vou explicar o porque de considerar o ocorrido como um autêntico presente de Natal, uma vez que mais ou menos nesta mesma época no ano passado, encontrei casualmente um velho conhecido, que houvera perdido a esposa poucos meses atrás, vítima de câncer.
Ele estava "pra baixo", na verdadeira acepção da palavra. Desolado, arrastava-se pela rua, ao invés de caminhar. Sentindo seu desânimo, procurei iniciar um bate papo. Ele queixava-se da vida, de Deus, de tudo. Dizia que não conseguia tirar da cabeça o sofrimento que a doença causara em sua amada esposa. Estava realmente arrasado. Permiti-me dar uma sugestão. Como ele aceitou, principiei dizendo que achava que, ao invés de ficar relembrando os meses de sofrimento, que procurasse mudar o pensamento, e assim, sempre que essa nuvens negras viessem toldar-lhe as idéias, que ele procurasse desviar o pensamento, procurando sempre se lembrar, isto sim, dos momentos felizes que tiveram juntos, e foram tantos, que poderiam perfeitamente mudar o rumo de suas idéias. Que procurasse fazer, embora sozinho, as coisas que gostavam de fazer juntos. Sem dúvida as boas lembranças iriam fazê-lo sentir a presença querida ao lado. Enfim, que procurasse sempre se lembrar das coisas boas passadas juntos, procurando as alegrias e nunca as tristezas.
Ele me olhou fixamente, e disse que, com certeza iria tentar, pois eu fora a primeira pessoa que não dissera a ele para que se esquecesse da esposa, como se isso fosse possível, como se fosse possível varrer das lembranças quem muito amamos. É realmente impossível.
Como disse no começo, só ontem é que voltei a encontrá-lo, e tive o grande prazer de ver em seus olhos o brilho de antigamente. E foi aí que ganhei meu presente de Natal, pois ele me disse que havia "encaixado" minha sugestão e começara a mudar o rumo dos pensamentos, e assim, no almoço oferecido para combinar o Natal, quando os filhos e netos chegaram à sua casa, esperando encontrá-lo arrasado, ele os surpreendeu, com a casa toda decorada, como ele e a esposa sempre houveram feito. Recebeu os filhos com muita serenidade, e disse que iriam ter um Natal "como os de antigamente", cheio de recordações alegres de momentos felizes. Disse, inclusive, que no consenso geral, seria, como foi, "o melhor Natal de todos", e ele enfim, recomeçou a viver. E agora, está aproveitando bem o convívio com a família, e ao rever os albuns de fotos, ao invés de lágrimas, todos sorriem, lembrando as alegrias vividas... E os planos para este Natal são como os antigos...
Então amigos, foi ou não um ENORME presente de Natal antecipado que recebi?
Saber que colaborei para o reviver de um amigo, deixou meu coração enorme, e dessa maneira, só posso agradecer ao Amigão o fato de ter colocado as palavras certas no momento certo e, principalmente, o fato desse meu amigo ter entendido o sentido dessas palavras, e assim, realmente, ganhei um baita presente de Natal.
Certamente para isso servem as boas recordações dos momentos bem vividos, para nos mostrar que a vida tem muitas alegrias, e é nelas que nos devemos apoiar quando alguma tristeza começar a toldar nossa mente, propiciando assim, uma bela sequencia de LINDOS DIAS...
Este texto foi escrito em 30/11/2006. Reedito agora, como homenagem a esse meu amigo, que partiu ao encontro de seu amor.
ESPERANÇA
O que nos acende e o que nos apaga
São os nossos desejos e ideologias
Ninguém está preparado pra nascer
Ninguém conhece o real segredo
Do mistério indecifrável de nossa existência.
Existe uma lei natural e inatingível
Mas se nesse momento você tiver audição
Pare e ouça o assovio do vento
É o cosmo paquerando sua vibração
Pega aquela concha antiga
Pega aquela concha e põe perto do ouvido
E Escuta o barulho do mar
O barulho do mar não é um barulho
É um código, um dialeto.
Como as cordas vocais dos elefantes
Comunique-se com o sol, com o vento
Dance com as árvores
Seja o que você quiser !
E quando sua carne apodrecer e desaparecer
Feito um gambá atropelado na estrada
Entregue sua caixinha de segredos para a humanidade
Lições, um punhado de amor, um legado de poesia e paz
Quando morreres não se esqueça de ser eterno
Eternize suas idéias influencie gerações
Como Drummond e Dumont voe em sua própria criação
Comunique-se com as ondas,
porque até a morte tem algo a nos dizer.
Sem esperança não há motivação na vida
Sem esperança não há motivação na vida
Somos movidos pela esperança
Em algo, alguma coisa, Ser, fazer
A desesperança se instala na dor
Quando sofremos alguma desilusão
Quando o coração está partido
Por perdas, ou medos, desamparo
O horizonte de fecha a nossa frente
E não conseguimos ver mais nada
Não conseguimos ao menos sonhar
Não conseguimos promover mudanças
As forças se vão, a vontade se vai
O mundo fica sem cor, até sem luz
Abre-se uma grande e escura caverna
Aonde se deseja morar, fugir, partir
E nada mais tem valor, ou motivação
Somente desesperança dor, solidão
Ninguém consegue nos ajudar, amparar
Pois somente a gente pode encontrar
O caminho de volta para o Eu pessoal
O ego foi dividido, está massacrado
A vontade, o desejo, tudo foi embora
Nada mais resta do que um fio de vida
A esperança é o que motiva a vida
Sem ter algum objetivo, motivação
Nada é, nada existe, nada se constrói
Não há como viver sem esperança
Não há nada a fazer sem um sonho
Por isso é preciso reagir e muito lutar
Senão a vida vai mesmo embora hoje
Vai embora do agora, para o além
É preciso aproveitar este último fio
De vida que ainda resta, e levantar
Buscar dentro do âmago alguma coisa
Mesmo que precise mudar, recomeçar
Mesmo que mude até o modo de viver
Lutando para SER, viver, existir ainda
Busque na fé, na vida, no amor, no sonho
Aproveitando ainda um fio de esperança
Que restou em algum lugar do coração
Entrando dentro de si, e vai vencer, viver
Buscando o sonho, lutando, deixando
A esperança novamente morar na alma
Perder a esperança é morrer a cada dia
Sem sequer lutar e ver a vida lá fora
20/12/18
Uma noite de esperança
Já percebeu como o céu é belo. Como a lua nos encanta. A vida pode ser vista de varias maneiras. Mas nem sempre olhamos com os verdadeiros olhares que devemos. As estrelas são uma prova disso, estão la todos os dias mas nem sempre as notamos ou paramos apenas uma noite para admirar sua beleza. Parece que as vezes os problemas são tão grandes dentro de nos mesmos que nos esquecemos de olhar mais, prestar atenção além daquilo que estamos passando. Sentir o medo, encarar uma decepção, ver algo ou um objetivo fracassar, são sintomas necessários para viver. Mas acima de tudo olhar para essa fase com outros olhos é importantíssimo para se aprender a viver. O mundo perfeito com sorrisos eternos e felicidade abundante não é um mundo de aprendizado, mas sim uma fantasia de se achar sentimentos completos onde nunca ira existir a “felicidade para sempre”. Mas já percebeu como o céu é belo. Como a lua traz inspiração. Já olhou pra si mesmo hoje e tentou se enxergar além daquilo que esta no espelho. Aquilo que atrai , mas não sacia. Que tem carne, mais não traz pensamentos, não transmiti a essência. E importante olhar pra o que somos, eu mesmo faço isso muito ultimamente, mas e ver o que esta dentro. Tentar enxergar o nosso interior. Já tentou fazer isso? Eu quando faço me apaixono por mim mesmo as vezes. Outras enxergo o quão vazio eu posso ser. A vida e como uma noite estrelada onde existem varias estrelas no céu mas enxergamos muitas vezes apenas aquelas que nos interessam, do modo como interessam. Mas você já percebeu como o céu é belo. Como a lua vive de fases. Assim como a lua as fases da vida nos acompanham em vários momentos. Hoje posso estar minguante, amanha crescente ou talvez ate “cheio”. Da mesma forma que posso estar triste, estar feliz ou simplesmente em paz. Viver traz isso. Enxergar por vários ângulos é importante por isso. Faz você ver a vida de varias maneiras e enxergar como quer que a sua visão faça a vida passar em seus olhos. Viver positivamente. Ser positivo. Enxergar a realidade e ter a certeza do que viu, mas nunca enxergar que aquilo é o que ira se passar com você sempre ou simplesmente buscar enxergar tudo sobre uma nova perspectiva. Onde o triste pode ser menos triste pois quero ser alegre, onde a felicidade esta aqui agora mas sei que nunca será sempre isso, e deve ser algo normal. Ver, sentir, viver. O céu pode não estar todo dia cheio de estrelas ou a luz da lua nem sempre lhe mostrar o que é claro, mas a noite sempre deve ser uma noite de esperança.
Chuva
Chuva de pranto em esperança que assola.
Molha alma, molha cara, molha a vontade de limpar tristeza pra vir certa a felicidade.
Chuva de relva em positividade, traz a esperança em cada gota e em cada batuque dos pingos um novo ânimo para vencer.
Chove chuva de amor, vem relâmpago de paixão, se for pra arrastar algo pra longe, leve qualquer ilusão. Vida molhada agasalhe no frio de estar sozinho.
Chove cá, lá, aqui , agora.
Molhe o tempo, as horas e o passado. O futuro fique limpo para as tempestades de outono, e a primavera seja início dos desafios que pretendemos alcançar.
Chove, ou não chove.
Molhe ou não molhe.
O céu está td escuro, mas a beleza do dia nunca esteve tão clara.
Pedi a Deus!
Que visitasse a sua casa e sua empresa, e que:
Levasse-lhe ânimo e esperança,
O instigasse a comemorar a vida,
O empurrasse a espalhar o amor,
O iluminasse a semear a paz,
O obrigasse a aumentar a compreensão,
Não o autorizasse a abandonar a felicidade,
E aumentasse a sua saúde.
Que possa festejar o Natal e
Ganhar um maravilhoso Ano Novo!
Quero Você
Eu vivo na esperança que me trás, talvez uma falsa ilusão.
Há muito que eu procuro decifrar, mensagens do meu próprio coração.
Em quase nada somos diferentes
Vontades incontidas de se expor, mas vivo num dilema permanente ...te esqueço ou declaro o meu amor!
Quero você
Nos gostos muitas coisas são iguais e um olhar na mesma direção
Te sinto como um imã que me trás uma inexplicável atração
Confesso que estou muito carente, querendo seu carinho e atenção ... viver um sentimento diferente, daquele que nos tira os pés do chão ...quero você
Quero você!
Bill Brasil
Eu tenho uma esperança
Que eu trouxe de lá
Do lugar de onde eu venho
Era lá nesse lugar
Que todas elas nasciam
Bonitas como Luas
Refletidas no espelho dos lagos
Eu a trago de lá
Porque lá elas eram doces
Essa é a minha
Muita gente as perdeu
Mas não eu
Que também não troquei por nada
Cada qual, conforme a vida
Não faz mal
Se alguém tiver outra igual
Pode ser que parecida
Elas podem sempre
Ser divididas ou compartilhadas
Mas quando são perdidas
Sobra pouco tempo
Pra que não sobre mais nada
Por isso eu escondo essa minha
Lá dentro do meu coração
Junto da alma
Perto da vida
Pra que nunca seja confundida
Com algo que se deixa ficar
Naquela triste escuridão
Onde perto não cresce nada
Um lugar deserto
Chamado ilusão.
Edson Ricardo Paiva.
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor