Crônicas Esperança
Sonhos e desesperanças:
Desacreditada de poemas românticos, forçada a viver a doçe ilusão de um quase algo que quase me matou.
Sonhando alto pelo impossível que de possível só tinha a dor.
destinada a sofrer por amar, abandonada pela própria esperança e fadada a morte sem a mansa sensação do amor.
A dúvida que corrói os ossos e abala a mente, nos trás brevemente a sensação de esperança, que morre logo após a quebra de confiança.
Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.
Dádiva
As minhas asas deixei,
por entre as árvores passei...
Em todos os oceanos nadei...
Por sobre as pedras voei...
Meu segredo não saberei,
não sei ao certo se sou anjo,
ou humano...
Se sou poeta ou anônimo,
se sei, ou não sei...
Se são conceitos ou liberdade para novos sonhos.
Mas se lhe digo que te amo, acredite...
Se estou contigo, confie...
Se sou presente, é porque sua presença me fascina...
Se inventei, eu inventei novamente...
Não estou aqui para ser fraco ou forte ...
Quero ser real na não-realidade...
Ser desejo por não existir, e por existir você desejar...
Por sobre as flores lembrei...
Lembrei de você... Novamente, eu lembrei de você...
Se aqui estou, é porque na alvorada conquistei a minha dádiva.
Decidi por não ter asas, para permanecer aqui e poder te amar...
Os dias eu vencerei...
E os meus segredos contigo, dividirei.
Algo a dizer sobre nós
Às vezes, penso em como seria te amar novamente, como seria mais uma vez te beijar, te abraçar, e sentir que, apesar de todos esses anos, o nosso amor ainda ficou guardado. Daí, lembro que escolhemos rumos diferentes para a nossa história.
Olhando para trás, percebo o quanto éramos imaturos. Não conseguíamos enxergar que o amor mora nos detalhes e no respeito. Você me machucou e eu não soube lidar com todo o caos que você deixou… Ok, eu também te machuquei e não imagino o caos que deixei. Hoje, não importa quem machucou mais ou menos. Sinto que é em vão discutir sobre isso.
Estamos vivendo nossas vidas e aparentemente sem mágoas. Já se passaram dois anos e pouco desde a última vez que te abracei, quando tomamos um vinho e demos boas risadas relembrando o passado. Nesse dia, parecia a oportunidade perfeita, mas depois percebi que não dá para colar um vidro quebrado. Foram tantas emoções naquele dia que não saberia descrever… Aliás, sei sim.
Quando vejo você chegar naquela esquina com um sorriso sem graça, meu corpo ferve de nostalgia. Volto anos atrás, quando nada importava, só nós dois. O frio na barriga, a boca seca, os olhos brilhando, as famosas borboletas no estômago. Minhas pernas tremiam, minha mão suava. Meu corpo inteiro entrou em estado de alerta, parecia que o meu grande amor voltaria para meus braços e acalmaria todo esse caos… Não foi assim e até hoje não é.
Foi triste perceber que você estava aqui e, ao mesmo tempo, tão longe. Seria impossível te abraçar e dizer que ainda te amo. Saber que estava na mesma cidade me tirou o ar, o sono e o apetite. Me vi em um lugar solitário e triste por alguém que não estava mais à minha disposição.
Me reorganizei e estou tentando acreditar que o amor pode ser vivido de outras formas e com outras pessoas, de formas diferentes. Porque o amor é isso: o cuidado, os detalhes, a vontade de ficar! O amor não nos completa, pois precisamos ser inteiros sozinhos.
Se bem que, aproveitar a vida ao seu lado foi uma das melhores escolhas que fiz ate hoje! nao passou um só dia sem que eu pensasse em voce
PSaindateamo!
São Paulo | A capital que nunca dorme.
Terra de arranha-céus, a selva de concreto,
Terra de belos parques, gigantes a céu aberto.
De cultura gratuita e seus tesouros secretos,
Do conhecimento ao seu alcance, sempre tão perto.
Terra da chuvinha, a famosa garoa,
Terro do frio aquecido por tanta gente boa.
Da Liberdade, seja o bairro ou para o povo,
Da diversidade, do sushi ao cuscuz com ovo.
Terra da correria, nunca para, não descansa,
Do trampo, do corre, de muita força e esperança.
Terra que acorda o sol com pingado na padoca,
Dos vendedores de sonhos, do iPhone à paçoca.
Do sanduíche de mortadela,
Das cores vivas do Mercadão,
Dos rolês que incluem a todos,
Da Paulista ao Minhocão.
Do doce sabor da gastronomia,
Da Trufa, brownie, brigadeiro,
Das milhões de pizzas na Mooca,
Do pastel de feira o dia inteiro,
Do brigadeiro Luís, que vai do Ibirapuera até a Sé
Do pai de família que vai trabalhar a pé
Da coletividade que fortalece na luta,
União dos manos, “tamojunto’, é 'nóis', meu truta!
Leste, Oeste, Sul ou Norte,
Mistura de sotaques, é nosso ponto forte
Grafitti nos muros, jazz na calçada,
São Paulo é arte bem compartilhada,
Aqui em SP até os heróis vêm passear,
No Beco do Batman, vão pra relaxar.
Coração do Brasil, do caos e da paz,
Quem pisa aqui não quer ir embora jamais!
O dia pode ter sido desafiador, mas Deus continua no controle. Não carregue preocupações para o amanhã—entregue tudo nas mãos d’Ele e confie que Sua graça é suficiente. Amanhã será um novo dia, cheio de oportunidades e renovação. Descanse na certeza de que Deus cuida de tudo!
Moabe Teles
Que seu descanso seja tranquilo e revigorante, com um sono reparador que renove suas forças. Que Deus cuide de cada detalhe da sua noite, trazendo paz ao seu coração e serenidade à sua alma.
Amanhã será um novo dia, repleto de oportunidades e esperanças renovadas. Que os desafios se transformem em aprendizados e que cada amanhecer traga consigo dias melhores. Durma bem e confie: Deus está no controle!
Nada passa despercebido
Meu(a) filho(a),
Não pense que o que você viveu foi em vão. Nada passa despercebido neste mundo. Cada gesto de amor, cada lágrima silenciosa, cada injustiça sofrida – tudo está diante dos Meus olhos. Eu vejo o que ninguém vê. Eu conheço o que o coração tenta esconder.
A justiça pode até demorar aos olhos humanos, mas para Mim, ela nunca falha. Eu sou o Deus que pesa os corações, que sonda as intenções e que retribui com perfeição. Aqueles que agem com verdade, ainda que esquecidos pelo mundo, serão lembrados por Mim.
Não temas se foste incompreendido, ignorado ou maltratado. Não pense que o bem que você fez se perdeu. Tudo será passado a limpo. Tudo será recompensado.
Continue plantando com integridade, mesmo quando não houver aplausos. Eu vejo. Eu sei. Eu julgo com justiça. E no tempo certo, você verá que Eu nunca deixei de cuidar de cada detalhe da sua vida.
Confie: o justo viverá pela fé, e a justiça virá das Minhas mãos.
Com amor e verdade, Deus
Brado Brasileiro
Acordai para este berço esplêndido, com o som do mar, ainda que sem ver muita luz, mesmo sob o céu profundo.
Fulgura-te, Brasil, deste lodo fétido e do grume da corrupção, ó florão da América.
Que teu povo heróico solte novamente o brado retumbante — porém, que não se ouça apenas das margens plácidas do Ipiranga.
Mas que ecoe por todos os cantos: dos bosques que têm mais vidas, aos campos que têm mais flores — e que reviva, em teus seios, sempre e cada vez mais amores.
E que assim, esta terra garrida dê fruto aos teus verdadeiros filhos, e não aos falsos filhos teus, movidos apenas pelo orgulho e pela preponderância da corrupção — pois, querendo roubar-te as cores, ficarão pasmos diante dos gigantes de tua própria natureza, e verão que os filhos teus, de fato, não fogem à luta.
E assim compreenderão, ó Brasil, como és belo e colosso, pois teu futuro é agora — e queremos entregar-te esta grandeza, terra adorada.
Entre outras mil, és tu, Brasil, porque tu também és minha, ó Pátria amada.
Dos filhos deste solo — onde os políticos não têm sido tão gentis —
Sê, verdadeiramente, livre, Pátria Amada Brasil.
Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. E lembre- se: Um momento de paciência, pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência, pode arruinar toda uma vida.
Que todos nós possamos ter a paciência, pois a paciência é a única solução para os males que não têm solução. Porque na paciência, Deus trabalha! E não só isso, mas como o Salmista afirmou: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança."
Mais um sentimento sem nome
O que é essa dor que dói,
sem doer em nenhum lugar?
Essa falta de ar,
enquanto respiro profundamente?
Esse peso no peito,
mesmo sem ninguém por cima?
Essas lágrimas em torrente,
sem razão aparente?
Esses textos profundos,
escritos em qualquer pedaço de papel?
Esse bater descompassado,
de um coração que nem sabe por que pulsa?
Essa garganta seca,
mesmo depois de tantos goles?
Esse grito mudo,
preso entre os dentes e a língua?
Esse olhar perdido,
que finge encontrar, mas só procura?
Esse pensamento distante,
que nunca chega, mas também não parte?
Esse sorriso perdido,
atravessando os dias?
Esses suspiros constantes?
Esse silêncio gritante?
Essa ausência tão presente?
Essa saudade?
Essa esperança?
Anderson WA Delfino
Ser humano é reconhecer que todos somos iguais, com nossas fragilidades, falhas, sonhos e sentimentos. O amor é a força que nos move para frente, não apenas nos grandes gestos, mas também nos pequenos atos diários: no sorriso, no ouvido atento para quem precisa ser ouvido, na mão estendida para quem está caído ou caindo. O amor que recebemos de Deus deve ser convertido para o bem ao próximo.
Todos somos moldados por diferentes histórias, e a verdadeira riqueza da vida está em respeitar e aprender com as diferenças, sem preconceitos. Ao olhar para o outro com empatia, podemos acolher, apoiar e fazer a diferença no mundo.
Seja a luz que deseja ver no mundo. Espalhe esperança, amor e bondade, e juntos, podemos transformar o mundo em um lugar melhor para todos.
"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles"
Mateus 18:20
Reflexão para a Quinta-feira da Semana Santa
Nesta Quinta-feira Santa, somos convidados a entrar no mistério do amor mais profundo. É o dia da Última Ceia, em que Jesus institui a Eucaristia e o mandamento do amor: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei." (Jo 13,34)
É também o dia do Lava-pés, um gesto de humildade radical, em que o Mestre se ajoelha diante dos discípulos para servir. Que esse exemplo nos inspire a viver a fé não como privilégio, mas como serviço.
Hoje, somos chamados a olhar para o altar com gratidão, para a cruz com reverência, e para o próximo com compaixão.
Que esta Quinta-feira Santa renove em nós o compromisso com o amor que se doa, com a fé que se faz gesto, e com a esperança que nasce da entrega total.
Cada passo que dou
É um ato de fé
Um caminho invisível
Que se desenha sozinho...
A vida é um sopro
Um instante fulgaz
É o que faço a cada dia
Que define minha paz!!!
Se os sonhos são asas
Estou pronto pra voar
Se desafios são pedras
É preciso enfrentar
Não temo o escuro
Nem incerteza na estrada
Uso a coragem
Como se fosse uma espada
Cada momento
É um milagre a sentir
Uma nova chance
Uma luz a refletir
No pulsar do universo
Ouço o convite
Viver é um dom
De um futuro sem limite
A expressão da vida
É a oportunidade
De ser quem é
Sem medo ou vaidade
A expressão da vida
É a oportunidade
Com esperança e fé
Tudo se pode
A expressão da vida
É a oportunidade
De quem escolhe agora brilhar.
Nova semana, nova vida
Após a luz do Domingo de Páscoa, iniciamos uma nova semana com o coração renovado.
A ressurreição de Jesus não foi o fim de uma história foi o começo de uma vida nova. E assim também é para nós: cada segunda-feira, cada novo dia, é uma oportunidade de recomeçar, de viver com mais fé, mais amor e mais propósito.
Que nesta semana, você se lembre de que a esperança venceu, que a luz superou as trevas, e que nada é impossível para quem crê.
Caminhe com coragem. Ame com intensidade. Viva com gratidão.
Porque Ele vive e isso muda tudo.
Feliz semana!
Vivo em eterna reflexão do julgamento à si próprio, para tentar melhor julgar aos outros. Já fui injustiçado, já causei injustiça e sinto-me injustiçado constantemente, mas nem por isso eu busco a justiça com a injustiça que recebo. Agora é um dia propício à esta reflexão, onde se diz "está escrito" que "o bem venceu o mal" sem mal causar, sem revidar, sem ao menos desejar aos outros o mesmo mal assim recebido.
Eu, condicionado a me defender, a sobreviver à todo o mal à eu direcionado, preso à este "jarro" frágil e cheio de limites, buscando essa eternidade "prometida" e pensado o fim deste "jarro" como o fim de todas as grandes possibilidades para bem lutar, bem fazer e assim justificar a eu mesmo, sempre foi quase que impossível nada fazer.
Já corri de muitos males, corri para não apanhar, corri para não morrer, me escondi do mal a me perseguir. Banhado de verdade já calei-me para a mentira, mas nunca, nunca consegui fazer como Ele fez, entregar-me sem realmente nada fazer, ainda que para muito, para muitos e muitas situações eu já fiz e ainda faço assim, exatamente nada, apenas confiando, mantendo as esperanças e a fé de um dia ser recompensado.
Ser perfeito nas condições em que me encontro é impossível. O mal sabe disso e apesar de também saber que não vou desistir, insiste em tentar me ganhar, ainda que saiba não me vencerá e isso tudo apenas para tornar essa de muitas outras de minhas jornadas exatamente assim, um sacrifício a ser vencido, a ser superado.
Paradoxo do Amor
Meu Deus, me explique, por favor, Senhor.
Como pode o amor nos fazer tão felizes e, ao mesmo tempo, tão infelizes? Ser dois corações que batem juntos, na mesma respiração.
Ser a cura da dor e, ainda assim, se tornar a própria dor.
Como pode o amor mexer tanto com a nossa cabeça, bagunçar tudo ao redor, nos tirando, às vezes, da realidade?
Queimando em nosso peito, fritando a nossa mente, ardendo quando ausente e quando os corpos se encontram.
Como pode ser tão frio e, ao mesmo tempo, pegar fogo?
Ser tão quente e intenso, esse sentimento?
Compreendo e não entendo: por que o AMOR machuca tanto os corações dos apaixonados?
O Que Há Depois Desta Vida? Descubra!
Você sabe? Talvez ninguém consiga explicar completamente.
Flores florescem lindamente, mas logo desaparecem.
A vida é como a neblina da manhã: está aqui por um instante, e, de repente, se vai.
Assim como as flores, a vida terá um fim. Nossa morte é uma certeza—mas o que vem depois?
Ao contrário das flores, nossas almas continuam a viver. O milagre da vida na Terra é algo extraordinário.
Até mesmo a pequena flor revela uma composição incrível.
A existência de seres humanos, animais e plantas, vivendo na complexidade e harmonia do planeta Terra e de todo o universo, prova a existência de um Criador: Deus.
Ele é perfeito, santo e todo-poderoso. Deus está presente e observa você todos os dias.
E o que há depois desta vida? Há esperança. Há uma nova vida ao lado do Senhor. Haverá um novo recomeço.
Embora o que acontece depois ainda seja um mistério, sei de uma coisa: para onde quer que formos, estaremos ao lado de Deus, nosso Senhor, e de Seu filho, Jesus.
Não Me Imagino Com Mais Ninguém
Nunca pensei que te amaria tanto assim, mas desde o dia em que nos conhecemos, você transformou minha vida por completo. Mudou meu mundo, meu coração e minha mente.
Você trouxe luz e alegria, devolveu a felicidade que eu pensava estar perdida. Me apresentou ao amor que eu jamais imaginei conhecer, e despertou em mim uma versão que eu desconhecia.
Você é tudo que sempre pedi a Deus. Veio para ficar, para compartilhar comigo uma vida inteira. Envelheceremos juntos, cuidaremos um do outro, e construiremos um amor que cresce mais e mais a cada dia.
Você é o amor da minha vida, meu maior presente, enviado por Deus. Te amo com uma intensidade única, como nunca amei ninguém neste mundo.
Minha missão nesta vida é te fazer feliz, a mulher mais amada e realizada deste mundo.
Não me imagino com mais ninguém. Não me imagino com mais ninguém. E nunca me imaginarei com mais ninguém.
Mais Uma Semana Linda Chegando!
Que a segunda comece cheia de energia, trazendo paz, alegria e boas vibrações. Que a terça venha com o clima perfeito, sem chuva nem frio, iluminando nossos dias.
Quarta seja um convite ao aconchego, com um filme na televisão e pipoca. Na quinta o trânsito não nos prenda, permitindo chegar cedo ao lar.
Que a sexta traga leveza, abrindo espaço para momentos agradáveis com os amigos, esquecendo o estresse acumulado.
Que o sábado seja de sol e movimento, uma corrida no parque que revigore a alma. E que o domingo seja dedicado ao descanso, preparando forças para a nova jornada.
Desejo a todos uma semana repleta de boas decisões, alegria, vitórias e paz. Que não faltem amor, fé e bênçãos em nossos dias.
Que tenhamos uma semana abençoada, guiada por Deus e cheia de esperança.
Mais uma semana linda está chegando! Que ela seja especial para todos nós. Amém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor