Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
AMOR NÃO É UM PRODUTO PARA VENDA,
MUITO MENOS PARA ESCAMBO
Amor não se compra, não se vende, não se negocia. Não é troca de bens ou favores – isso é interesse! Dinheiro e “serviços” apenas compram pessoas que fingem amar. Uma casa, um carro, jóias e viagens podem ser comprados. Um profissional de qualquer área pode ser contratado. Companhia sincera não.
Amor é respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém, independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
Quando se vive o amor de forma plena ao lado do respeito, nada nem ninguém vai modificar a sensação de felicidade e de conforto que é conhecer a consciência de um sentimento ligado ao outro sem cobranças, sem exigências, sem lástimas, sem orgulho, sem vitórias, sem prejuízos, apenas e somente um sentimento vivo que resiste a tudo, pois é firme, é certo, é seguro e tem no respeito a fórmula de querer bem, mas sempre reconhecendo que o outro tem limites, dificuldades e necessidades.
O sentimento que é alimentado com confiança e cumplicidade torna-se indestrutível e essa aliança não se perde com tempo – pelo contrário: enraizará cada vez mais.
O amor e o respeito podem ser eternos quando a alma alcança o entendimento que sem esta união, nada terá valor, nem temporário, nem prometido, pois amor sem o respeito é ilusão, é essência sem luz, é escuridão que não leva a lugar algum.
Sem respeito não há amor. Sem confiança, não há cumplicidade (Cumplicidade surge quando há um conhecimento mútuo, quando se está em sintonia de pensamentos. É um jogo saudável e grandioso entre duas pessoas que se conhecem e se dão bem. É uma partilha de sentimentos, valores, situações, acontecimentos existentes entre elas. É um sorriso, uma gargalhada vinda do nada. É um olhar, uma expressão que se entende. É um gesto, um toque que nos desmancha e nos faz cair em nós. É uma palavra… Cumplicidade só existe se houver confiança, se acreditarmos. Cumplicidade é nos colocarmos nas mãos do outro e vice-versa, é ser-se verdadeiro, sincero, não importa se é bom se é mau. Assim cumplicidade é aceitar, é acreditar, é confiar, é dedicar, é saber, é calar, é estar do lado, é compreensão, é um acordo implícito entre duas pessoas. Eu sei, tu sabes, nós os dois sabemos. Mais ninguém sabe que nós sabemos. O que nós sabemos torna-nos únicos nessa situação, e tudo o que nos faz sentir únicos dá-nos força e cria uma união mágica. Cumplicidade é então o que nos faz sentir únicos em qualquer que seja a relação onde ela exista.)
O amor quando é sincero, não dá lugar à tristeza, ilusões, mentiras e disfarces. O amor verdadeiro faz a vida parecer mais leve e traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, companheirismo, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade. Veja bem: amor não é viver felizes para sempre – isso é conto de fadas. O amor é saber como enfrentar a vida juntos. É sintonia pura. Em um relacionamento onde há compreensão e confiança, tudo floresce e prospera. O progresso é duplo.
A felicidade suprema reside na cumplicidade de um amor verdadeiro. A vida só é vivida, quando envolvida por outra vida.
Abrace como se fosse o último abraço.
Beije como se fosse o último beijo.
Ame sem dosagem, Hoje com vida deixamos de fazer valer a pena também momentos como esses, não deixe isso pra outro dia.
A vida é um sopro, nós não sabemos quando iremos partir, ou quando será a partida das pessoas amamos.
A vida é um sopro.
Trabalhe com vontade, tenha planos e metas, mas saiba controlar os seus pensamentos antes que eles o dominem.
Viva o sonho da casa própria, a felicidade por todos os ângulos, até do outro lado do espelho se for possível.
Invista no amor da sua vida, embora isso possa parecer mais uma loucura disfarçada de utopia, da mais louca que se possa imaginar: mudar as pessoas pode ser uma missão onerosa, senão impossível. Você pode apenas gerenciar a sua própria vida.
Ação gera reação, vontade gera ação.
A concepção de espaço e tempo pode ser simbólica, vai além do bem e do mal.
Por fim, não se recolha à ingratidão: seja atencioso, ético, respeitoso e generoso, mesmo sabendo que você possa não ser compensado no mesmo sentido e com a mesma intensidade.
A vida serve pra isso: pra viver! Com prazeres e dissabores. Mas do seu modo, à sua maneira.
Não sabem ser Feliz
Viver para os outros, preocupado com o que os outros pensam, não ti faz feliz
Lamentar, chorar, pelo que não tens, não ti faz feliz
lutar, desejar, acreditar que vais conseguir, dá ti luz de sorrir
A vida é uma peça de teatro, ja dizia outro poeta.
A vida é um labirinto, um grito no escuro ou na clareza do sol, no luar, na esperança de ser
Ninguém quer morrer, mas ninguém está livre do destino, caso houver
Tens que saber agradecer tudo que ti foi dado, pois um dia tudo será passado.
Chega uma hora em que o desejo de ser feliz sobressai. E sabe por quê? Porque você nasceu para ser feliz, e tudo aquilo que te tira a felicidade não se sustenta por muito tempo.
Chega uma hora em que o mais ou menos não preenche. E sabe por quê? Porque você é filho de Deus e merece algo inteiro, concreto.
Você merece o Amor! Nada menos que isso!
E sentir-se mal amado é a pior dor que um ser humano pode sentir.
Você merece o sucesso e nada menos que isso. E ele está disponível no Universo para você, é só você aprender a se conectar com a energia da prosperidade.
Deus te amou desde os primórdios. Deus te ama desde sempre e para sempre.
Busque sua felicidade! Não há nada mais importante nessa vida! É obrigação de todos nós.
Seja feliz, seja feliz, seja feliz!
Gente feliz, gera felicidade!
Sou um homem que gosta de ter uma bela mulher ao meu lado, para me acompanhar em quaisquer circunstâncias e ser um casal exemplar perante o nosso ciclo social. Entretanto, não sei esperar a indecisão de uma mulher que sofreu por amor anteriormente e não permite-se viver o presente, consigo compreendê-la, mas não costumo entrar em um relacionamento para perder o meu tempo e tão pouco para fazê-la sofrer ou algo similar.
Eu orgulho-me por ter sempre a intenção de induzir a felicidade para com toda mulher que envolvo-me. Embora eu não saiba espera-la por muito tempo, por algum momento, eu estava disposto em constantes tentativas de adentrar o coração desta dama e prova-la que nem todos os homens são iguais.
Sei que atualmente o meu ciclo social é completamente renovável e novas pessoas vêm e vão constantemente, mas é sempre importante relembrar e ressaltar que o HOJE jamais voltará para o nosso presente no mesmo contexto que carregamos atualmente.
Recomeçando do zero
A vida pode ser muito, mas muito dura e até pode te bater muito forte.
Mas mesmo com as dificuldades você não pode parar de lutar.
Nunca, jamais perca a esperança. Confie seja percistentes nunca desista.
Recomeçe do zero, crie seu final feliz e conquiste a sua vitoria!
"Antes eu não sabia o que sei agora.
Não sabia, que os seus olhos, me perseguiam a toda hora.
A surpresa veio e bateu na minha porta.
Claro como o dia, o teu olhar me devora.
Linda como uma doce manhã é você agora.
Ainda mais quando sorri e ilumina tudo à sua volta.
Raio de luz, estou aqui, por você agora.
Apaixonante, perfeita, da minha felicidade és a porta..."
Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER
“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.
Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.
Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.
Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.
Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.
Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.
O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.
No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.
Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.
A vida é muito mais do que uma mera sucessão de acasos
Eu acredito que as coisas acontecem sem previsão
Tenho as minhas escolhas, cada porta que abro é uma nova oportunidade
E mesmo assim acredito que tudo tem uma razão para acontecer
Há coisas que devo esperar pelo momento certo
E para quem sabe que o mais importante é ser feliz
O amor prevalece sobre todas as coisas da vida.
O meu amor sussurrou no meu ouvido;
Não falou com a boca, mas afirmou com o coração;
Ela transmite os sorrisos mais lindos, que são únicos dela;
Ela é tão natural que eu fico bobo apaixonado;
Ela nunca deixa de sorrir e sempre procura expandir todo amor que ela sente por mim;
Eu constantemente pensando, sorrindo e sempre amando a mulher que eu vejo cantando;
Ela canta com coração, expressando gratidão em viver a nossa paixão;
Ela sorrir com o olhar e me encanta em todo lugar, Eu sou feliz com ela estar;
Obrigado meu Deus por minha Luanda a mulher que eu amo para Sempre. ❤
Quem poderá saber em que momento de nossas vidas iremos dar passos para nossa evolução !
Somente nos mesmos somos capazes de criar está força, independente de quem esteja do nosso lado !
Pessoas boas e pessoas más encontramos pelos nossos caminhos !
As vezes damos a mão as vezes somos socorridos !
As vezes estamos fracos outras vezes somos uma fortaleza !
Muitas vezes saímos de nossa casa, de nosso casulo e nossa área de proteção e pelo caminho encontramos diversas portas abertas !
Muito destas portas são portas perigosas, e pela curiosidade entramos em algumas delas, e com sorrisos disfarçados acreditamos na beleza de anjo, na luz, sem perceber que ali mora o perigo e a escuridão ! Tem dias que viajamos para o mundo dos sonhos da alegria do fácil, e com sorrisos disfarçados segurando o choro de uma tristeza que está dentro de nossa alma, devemos saber que somos os únicos culpados deste entristecer !
Estamos olhando fixamente para frente enxergando nossa meta, e nem percebemos que estamos cegos quando fraquejamos por diversas vezes ! As vezes ganhamos ursos de pelúcia que simboliza pureza, mas equivocados e nem percebemos algo muito mais belo que estamos deixando passar despercebidos em nossa cegueira !
Os amigos de verdade, sao pérolas no nosso caminho!
Eles dão conselhos e apoio onde jamais esperamos ver algo acontecer!
Mas temos que saber que somos nós por nos mesmos !
Que apoio ! Palavras e incentivo são fundamentais para nos fortalecer !
Mas que é somente dentro da gente mesmo que encontraremos a chave para encontrarmos nosso ponto de equilíbrio e viver bem, e ser feliz !
CONTENTAS
Contentas... Mas que enfado perturba
A alma inquieta? Que dor esta serva
Que ao peito aperta, e pouco se eleva
A fé, casta, vibrante tal o som duma tuba
É o banzé! Que palpita como uma turba
Nos devaneios, e os sonhos de mim leva
Do meu seio, e vão, desenhando treva
Assim aos luzidos pensamentos deturba
Aquietes, com o juízo nu, no travesseiro
Solto as quimeras... e ei-las, aligeirar
Nos caminhos da serenidade por inteiro
Alegra-te na concórdia doce e macia
Da vida, leve, com o desejo de amar
O bom hálito do prazer subleva o dia!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
23 de agosto de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Um sorriso que é motivo de outro sorriso, aquela cócegas no coraçãozinho que vem do fundinho da alma e que sem a gente perceber… Outro sorriso, tão inocente, tão puro tão cheio de amor! Nos tornamos crianças, uma criança com tanto medo de tudo e ao mesmo tempo, tão curiosa, com vontade de se jogar nesse sentimento, tão único!
“shapes of happiness” Uma flor, um pai caminhando com seu filho, uma manhã de domingo ou um simples sorriso... São tão simples as coisas que me envolvem, me tocam, me emocionam e me fazem transbordar. Elas são mascaradas, escondidas aos rudes que dizem até que o motivo de toda essa minha euforia não existe. Sendo que é tão forte, tão presente, é tão gritante que nos rodeia a todo momento e ao mesmo tempo tão inalcançável para alguns.
Como? Eu pergunto... me arranco um sorriso diante do tamanho do paradoxo que é essa simplicidade e eu que achava que já havia experimentado toda a forma dessa energia tão poderosa... Mas de novo eu não sabia de nada, de novo sou surpreendido por algo tão puro que é impossível verbalizar tal sensação…
“ ...O que deveria ser um simples aroma de café se tornou a salvação do meu dia, junto com ele havia ela, a garota responsável pelos meus apagões da realidade e as constantes visitas a lembranças e sonhos acordados. Lembrei-me da sua mania engraçada, que por algum motivo me encantava, de soprar as coisas que estão frias. Um sorriso se formou no meu rosto diante do pensamento... como amo aquela menina.”
Talvez eu tenha começado a entender que não nos tornamos crianças mas sim que nós somos crianças a tempo todo. Estamos sempre atrás daquilo que não temos, como se todos aqueles brinquedos na nossa caixa não fossem suficiente e que alguma coisa falta, e assim é a busca pela felicidade, atravessamos mundos, dominamos línguas e não preenchemos o que apenas achamos que deve ser preenchido.
“-Dormir era sempre uma tortura, não era concebível para mim que estando no paraíso eu não poderia dormir com meu anjo! Eu demorava pra pegar no sono, rolava na cama, inquieto, com a mente vagando para o quarto em diagonal com o meu. Minha mente ia até a respiração dela, ao movimento que seu corpo fazia ao inspirar e expirar. E assim eu ia 1h, 2h sonhando acordado com os acontecimentos do dia, planejando os de amanhã, tão ansioso para vê-la e pedindo a Deus com todas as forças para que se ele fez o mundo parar, ele podia fazer acelerar um pouquinho só pro dia nascer mais rápido. E amanhecia, e toda manhã ela vinha, ela vinha com o mesmo olhar que o meu, apaixonada, com um sorriso no rosto do tipo ”Fodase o mundo, a gente se tem” e assim a gente construía nosso próprio mundo.”
E por eu ter começado a entender, entendo o suficiente para compreender que não deve ser compreendido, que deve ser como é, que deve ser apenas vivido e esse entendimento fica assim, em nossas memórias, nos pequenos momento da vida que marcam da forma mais profunda em nossas almas e que cada um deve ter sua própria percepção.
Eu acho que quando a energia suprema do universo me fez, ela deu um sorriso tão grande tocou na ponta da meu nariz e disse “Vai garoto, redefina o que é felicidade, sinta todas as formas dela, sinta todo o amor que eu criei”... “que eu criei” mal eu sabia que isso seria tão literal, que ele realmente criou, que ele moldou só pra mim e colocou tudo isso dentro de um pequeno grande coração. Nos colocou perto, mas distante ao mesmo tempo, planejou cada momento e criou um vínculo, uma história tão linda e me fez colecionar todos esses momentos em que até nosso coração suspira!
Talvez eu tenha dado sorte, talvez foi um presente de Deus por eu nunca ter procurado, talvez foi uma forma de recompensar o fato de finalmente ter entendido o paradoxo da vida, como toda forma de vida importa mas que nada na vida tem importância e o quanto isso é simples. Não sei, no fim não importa pois só sei que tenho mais do que eu poderia ter, que tenho a personificação da minha felicidade, que tenho a minha música de fundo do meu lado, que tenho as melhores memórias, os melhores sorrisos, as mais lindas histórias. Só sei que só sou o que sou por ter ela do meu lado e isso me motiva a ser mais grato, a ser melhor e melhor a cada dia como pessoa, quase que como uma forma de agradecimento por tudo isso que foi me dado, tudo isso em alguém que eu não poderia amar mais!
“Ela estava lá, mais uma vez, ela estava lá deitada em meus braços vestindo minha camisa favorita. A primeira visão do dia, a primeira lembrança, o primeiro sentimento e por um momento é só o que existe. Eu, ela. nossas respirações. Nada mais...”
Eu acordo e ela está lá. Durmo de novo para ver se a encontro e sempre a encontro, ela sempre está lá, me esperando, sorrindo, me consolando, me apoiando, me tirando sorrisos, transformando o momento mais tedioso em um dos melhores momentos da vida. Ela sempre está lá, provando para o mundo todo que, ao lado dela, não é só o tempo presente que pode ter esse nome, mas sim, o tempo todo.
SEJA FELIZ
Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .
Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.
PR JARDEL CAVALCANTE.
Nunca mude suas convicções, seja observador, aprenda com humildade e sabedoria. Ninguém nesse mundo é mais importante que você, se coloque sempre em primeiro lugar, seja egoísta, pois , somente você sabe o seu valor e ninguém tem o direito de dizer o contrário.
Viva sua vida da forma que deseja, não se importando com que os outros falem. Sua felicidade incomoda pessoas que não têm capacidade de ser feliz e tentam por muitas vezes em um ato desesperador te diminuir para tentar esconder sua vida inútil e sem perspectiva.
Sua felicidade é o que importa e o que os outros pensam é só o que eles pensam e não muda em nada.
Uma coisa que eu amo fazer é esporte,
Gosto de ter habilidade e não sorte.
Coisa boa parece até que sou saudável,
Talvez nem tanto, mas não posso ver uma bola que vou jogar, isso é inevitável.
Esporte é vida mas tem que saber jogar pra não passar mal,
Gosto de tudo, handebol, vôlei e futsal.
Quando jogo é com amor e me esforço sempre mais,
Busco ultrapassar meus limites por que sei que sou capaz.
Esporte te salva do mundo e de algumas doenças
Tira até vc desse mundo das drogas, desse mundo de dependências.
Espero de coração que tenham gostado,
Até por que não sou um poeta e sim um atleta esforçado.
Eu tô bem, eu tô zen
Tô me afastando de tudo que não me faz bem.
Tô me afastando de tudo que me faz de refém.
Tô me apaixonando por coisas que eu não fazia.
Tô me apaixonando por boas companhias.
Tô me aproximando de novas viagens.
Tô me aproximando de novas paisagens.
Tô me aproveitando de tudo que essa vida tem.
Tô me aproveitando para ser feliz também.
Tô até me entendendo mais ...
Tô até te entendendo, mais...
Ultimamente só quero me ver bem.
Tô feliz, tô tranquilo, ah eu tô zen,
aproveitando o melhor que a vida tem.
Confie no coração e não desista.
Você pode encontrar a metade sua vida na curva da esquina,
e quando suspirar deste abraço, saberá que ele era o bastante para fazer valer a pena desta espera e que as vezes é de tudo isso que precisamos para ser feliz, por isso confie no seu coração e não desista.
Um dia escrevi isso para uma amiga, sentir do fundo do coração e mandei.
Nós somos jardineiros do nosso próprio jardim, Jesus é semeador mas nós temos que ser os jardineiros de nós mesmos e de nossa família, nosso casamento, sempre zelando pelo o terreno que nos foi confiado. Deseja lutar por o seu jardim? Para que tenha lindas flores e que possa florescer sempre ? A mulher é o alicerce da família, o jardim precisa florescer, crescer com mais vigor para que esse jardim tenha sempre lindas flores. Não deixe o inimigo semear no jardim do seu casamento. Sei que não é nada fácil lutar quando o inimigo semeia flores fascinantes aos olhos dos jardineiros, pois os mesmos são amantes das flores mais belas, mas precisa ter foco não dar atenção as flores mais atraentes e focar no seu jardim, se perguntando sempre o que eu quero e o que eu decidi hoje é lutar e ter meu jardim lindo e florido que eu construi. Nesse dia, Inspirada da Bíblia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp