Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

Cerca de 38115 frases e pensamentos: Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

FELICIDADE

Fazer de cada pôr do sol, uma nova
Esperança, de cada nova luta, uma
Lição de vida, amar as pessoas
Incondicionalmente, encontrar num sorriso de
Criança, osegredo de um mundo
Ideal para se viver, estar sempre
Desfrutando cada minuto de vida e
Ajudar sempre os que mais precisam
De apoio e e carinho...
Estes são uns dos poucos segredo para
desfrutar da verdadeira " Felicidade"

Inserida por re-fem

Sempre quis ser sua felicidade, ser seu porto seguro, ser unicamente seu.
Sem seus carinhos sinto-me com frio sem razão de viver fraco para continuar a trilhar o caminho que se põe com obstáculos.
O que eu consigo vê é o quê me transpõem, seus olhos me acalmam e dizem-me que quer me ter bem mais que perto.

Inserida por JULIOAUKAY

A evolução de um sentimento singelo se mostra com a reflexão de um coração que transborda felicidade e carinhos.
Elaborada pelo amor liberto da solidão e protegido da frustração que se põe no caminho dificultando o trajeto para a felicidade.
A essência que me atraí é o teu perfume que me hipnotiza e desperta meus desejos e faz-lhe pulsar em meu ser.

Inserida por JULIOAUKAY

Vivo feliz sabendo que você existe
feliz porque sua felicidade é a minha
feliz porque você sorriu da besteira que eu disse.
feliz sabendo que hoje posso dizer que eu te amo
feliz porque hoje posso ter o seu carinho
mas...
fico triste quando você diz tchau
e me deixa aqui esperando o dia de amanhã

dedicada ao meu tudo, Mariana peixinho razão de tudo

Inserida por Eddytop

Não deixe que a vida passe, sem que
você tenha voado em busca da
felicidade, de ter alcançado
por algum instante seu sonho.

Amar é sentir um segundo de ciúme,
sofrer um instante de solidão,
chorar a ausência
de alguém e viver um momento de paixão!
"Não te desejo a vida de uma rosa,
porque é muito curta.
Não te desejo a vida de uma estrela,
porque é muito longa.
Te desejo uma vida normal,
com a beleza de uma Rosa e o
brilho de uma Estrela.
Queria apenas por um segundo,
Poder ser parte do teu pensamento,
Poder ser a cada instante,
Uma lembrança constante,
Que não se apaga mais.

Enfim, queria apenas uma chance,
Para ter um momento da sua felicidade !!
Hoje...
quero lhe ofertar uma flor...
Pode ser uma rosa, uma tulipa
ou uma margarida,
não importa.
O que importa é que
em cada pétala dessa flor,
irá um pouco com carinho !!!
pra você...

Inserida por dorismar

Nós não somos eternos
Mas a felicidade que adquirimos sim é
Afinal de contas
a nossa felicidade não é só nossa
Ela é compartilhada por todos ao nosso redor
E quando o nosso corpo perecer
Só ficaram as nossas lembraças
Então...
Que essas lembranças sejam as mais alegres possíveis
por que se forem
Elas atravessaram os limites impostos pelo tempo
e pela morte.

Inserida por manelxD

sou...apenas!!!
Sou apenas um pequenino ser
que vive uma busca incansável pela felicidade...
Sou apenas um um pequeno ponto brilhante
que espera alcançar um brilho intenso...
Sou apenas mais um ser...
que tenta a qualquer custo viver dias de felicidade
mas que sempre encontra razões para pensar e não agir somente com o coração.

Inserida por EliseteDantas

Para uns a felicidade é dinheiro...
Para outros, é encontrar um grande amor...
Mas para outros é simplesmente aproveitar as pequenas coisas boas da vida, coisas que não percebemos,como o por do sol,o brilho da lua,uma manhã de céu azul, um passeio na praia.
Coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença. Pois a felicidade está nas pequenas coisas!

Inserida por naineoliveira

Sem aceitar a dor, não encontramos a felicidade!

"Transforma as pedras que você tropeça nas pedras da sua escada". - Sócrates.

A partir do momento que nos conscientizamos que as mudanças necessárias para o encontro com a felicidade estão dentro de nós, algo milagroso começa a acontecer. Mas apenas a conscientização desse fato não nos conduz à felicidade.

Decidimos concentrar nossos esforços em nós mesmos, e inevitavelmente nos deparamos com algo que está além de nós, de nossos limites.

A partir do surgimento do novo sentimento, da sensação de potência, de capacidade de mudança, reconhecemos nossa identidade e autonomia no controle de nossas vidas, mas de repente, quando olhamos de frente para ela, nos deparamos com nossas limitações.

Como lidar com a colheita daquilo que semeamos tempos atrás, ou mesmo em outras vidas? Como lidar com o inevitável? É chegada a hora de explorar nossos corações à procura de respostas e de mudanças efetivas, ao mesmo tempo que precisamos começar a aprender a semear uma nova vida a partir da consciência.

Existem algumas pessoas que acreditam que a felicidade se baseia na ausência de problemas e dificuldades, que somente podemos ser felizes em um mundo idealizado e perfeito.

Parece que somos educados no sentido de aprender que a vida deve ser feita apenas de coisas boas, que a dificuldades não fazem parte dela.

Não. Enquanto não entendermos que a dor e o sofrimento fazem parte da vida, enquanto não aceitarmos essa realidade, não atingiremos um estado de felicidade.

E mais. Enquanto não olharmos de frente para esses mesmos problemas e os encararmos com realidade, não conseguiremos nos libertar do sofrimento e da dor que eles nos acarretam.

Muitas vezes, na vida, enfrentamos problemas cuja resolução escapam de nosso controle, e nos sentimos impotentes diante de diversas situações. Mas por que resistimos tanto em aceitar a impermanência das coisas? Por que é tão difícil aceitar a nossa dor? Por que não conseguimos deixar de sofrer?

A vida sempre nos traz, e sempre nos trará obstáculos que devemos ultrapassar, e mesmo sabendo desse fato, que é inexorável, continuamos com a triste tendência a fantasiá-la, como se fosse possível vivê-la sem experimentar a dor.

A dor e o sofrimento fazem parte da vida, bem como o prazer e a alegria. Mas enquanto não aceitarmos essa realidade, como podemos aceitar a vida? Todos, sem exceção, somos limitados, e é por isso que ainda precisamos da dor para expandirmos nossa compreensão, nossa compaixão, nossa consciência.

A dor faz parte da vida! É preciso parar de fugir dessa realidade e aprendermos a enfrentar nossos problemas com os pés bem firmes no chão. Se pudermos transformar nossa atitude diante da vida, certamente conseguiremos encarar o sofrimento e a dor de outra forma.

É importante sair da anestesia, parar de se drogar, de beber, de fazer compras compulsivas, de jogar, de "fingir que não é conosco", tudo em nome da fuga da realidade do sofrimento que é inerente à vida. Uma boa maneira de compreendê-la, é tentar entender seu próprio ciclo de vida, morte e renascimento que o carma nos traz.

Quando nos encontramos no olho do furacão, ou seja, quando algo de terrível nos acontece, é como se perdêssemos o chão, não conseguimos elaborar nossos sentimentos, nos sentimos confusos e perdidos em um mar de lamentações.

Experimentamos a revolta e a raiva, mas quando conseguimos enfim, olhar para o problema de forma mais racionalizada, quando olhamos para fora de nós e percebemos que não somos os únicos a sofrer e principalmente, quando nos conscientizamos que o sofrimento faz parte da vida de todos nós, saímos da posição de vítimas, de únicos sofredores, e milagrosamente algo dentro de nós começa a acontecer e o sofrimento diminui.

Todos estamos envolvidos na cadeia cármica, todos estamos encarnados e como seres encarnados que somos, sofremos. Nossa alma é prisioneira desse corpo e padece dentro dele para se desenvolver. Assim como você, todos os nossos irmãos planetários, em todos os países, estão sofrendo. Seja através da guerra, da doença, da fome, do frio ou das perdas.

E é por isso que, mais uma vez eu peço a sua reflexão e a abertura interior da possibilidade de olhar para o sofrimento com outros olhos e da tentativa de mudança dessa atitude diante da vida.

O sofrimento e a dor, sejam eles oriundos de qualquer causa, que infelizmente nós mesmos colocamos em ação, fazem parte da vida, e sem o acolhimento e o reconhecimento da dor e do sofrimento como parte integrante e inerente ao nosso crescimento, decididamente nunca seremos felizes!

Inserida por 2403Thais

incerteza

Sinto Saudade da felicidade
Que você me sonegou, da lembrança
que ingenuamente sonhei em ter.


Talvez eu tenha guardado uma recordação de ti
que eu nunca vivi. Eu te perdi
sem ao menos nunca ter te tido.


Talvez se eu tivesse te conhecido,
tu pudesses ter a chance
de ter me esquecido.


Há se eu tivesse congelado
aquele capítulo do tempo,
certamente eu teria feito parte da sua história.


Não tenho dúvidas,
A lua se escondeu de mim e de você.
E as estrelas conspiraram para
que nós não nos encontrássemos.



Talvez se eu pudesse te esquecer,
quem sabe te conhecer fosse possível,
mas fazer o que, o tempo achou melhor
o encontro não acontecer.

Logo, se houve um culpado,
este culpado se chama destino,
pois foi ele quem não quis que o amor
tivesse acontecido.

Enfim, o amor não era ser.

Inserida por tamaratatiane

" A felicidade é como o ciclo do mar.
Há dias em que a nossa vida transborda,
inundando-se da mais pura alegria; outros,
ela esconde-se como as conchas absorvidas
pelas ondas. Mesmo que a maré se modifique,
na sua profundeza continuam vivas as
maiores belezas e delícias da vida."

"As mais belas descobertas ocorrem
quando as mesmas coisas
são vistas com um novo olhar."

"A vida tem o perfume que você sente!
Ela contém todos os aromas.
Busque aquele mais significativo:
O aroma do amor!"
"JESUS É O REI DO AMOR "
Ótima NOITE ...e um ótimo
e brilhante feriado na paz do Pai!

Faça parte de minha comunidade!

"EU TAMBÉM SOU FILHO DE DEUS"

Inserida por carlos13adriano

O MEU LUGAR QUE É TEU


O que é sentir saudade?
é a falta de felicidade? ou seria o excesso dela....
seu complemento, seu elo, seu oito, sua outra metade,a outra parte...

Conjunto. Dupla. Dois. Um mais um. Amor. Eu e você.
A distancia pode te tirar de perto, mas não de dentro.
é como o sol...pode estar longe, mas assim mesmo, não deixa de brilhar.

Só te peço o meu troco. Vê se joga no mesmo jogo, entra na minha sintonia.
Abraça a mesma causa. Sente a minha falta, confessa que sou tua alegria.
Reproduz nossa história vivida na tua mente.
Repete incessantemente. Sente. Faz assim como eu.

Meu destino cruzou o teu. Embaralhou.
Cortou meu pulso, errou minha veia, que encontrou a tua.
Meu sangue nao corre aqui, nao pulsa aqui.
Não nesse coração. Pulsa no teu.

Faz realidade nossas promessas. Os sonhos. Que eles saiam dás noites e passem aos dias.
Traz de volta o que levastes, minha outra metade. Tráz consigo alegria.
To ofegante, to sem destino, sem rumo, sem guia.. Cade meu radar?
Sou um turista perdido.
Em que país você está? Ainda vai demorar?
Eu sei. Eu prometi te esperar...

Quero entrar em coma. Acordar num dia e, me dar conta
que já chegaste..
Mudei de inimigos por ti. Passei a odiar os segundos, as horas os dias.
Odeio os meses. ou os adoro... que a cada um que passa, te trazem cada vez pra perto de mim.

Só me diz que não vai demorar. Que eu to perdida.
Preciso me encontrar, te encontrar.
As horas estão passando, me avisa quando chegar.
Que eu to aqui, eu estou a te esperar.
Me ajuda a encontrar o meu lugar.
O meu lugar que é teu.
Que é só teu...

Inserida por victoriaacacio

Deixa, a felicidade vai ter que vir.. de alguma maneira, ela vai chegar.
Não se importe com coisas banais, deixe estar.
Coisas ruins acontecem com todos nós, todos os dias, a todo momento. Em diferentes intensidades, é claro. E isso não pode te fazer parar. Coisas ruins não vão deixar de acontecer para que você possa respirar.

Inserida por gabriellycarvalho

Certo tempo, pensei...
Que poderia encontrar a felicidade
Busquei-a.
Andei, vaguei
Logo me deparei com o mundo da razão.
Perguntei onde poderia encontrar a felicidade?
A razão me deu um caminho.
- Dentro de um invólucro de matéria,
tem um algo desconhecido,
Aprofunde sua pergunta.
Sai sem rumo, sem entender a razão.
Parei em uma sombra e vi que, não via mais minha sombra
Foi retida por uma arvore
Vários galhos por cima
Demasiadamente barganharam o caminho que me levaria à felicidade.
Resolvi não mais sair daquela sombra.
Criei raízes e galhos nesta sombra.
Mas algo dentro de mim aguçava a busca á felicidade
Sem compreender, retomei minha busca
Perdi a razão, mas encontrei a alma.
Em um pequeno dialogo, ela me falou:
-o que busca?Respondi. A felicidade.
-Por que a busca? Respondi. Por que a perdi.
-Ela disse: impossível.
Fiquei sem entender a alma!
Por isso jamais encontrarei a felicidade.

Inserida por batistagames

Viajo no céu no enorme infinito
Tentando buscar a própria felicidade
Mais não encontro pois sozinha estou
Até que um dia você eu encontreie logo vi que o seu interior brilhava fortemente
Foi ai que eu me toquei!
Nos teus braços então eu fiquei segura
Pedindo para que não me deixe sozinha nesta jornada
Agora sozinha eu não estou mais
Em você encontrei a paz
Confio em você com todo a verdade
Acabei de encontrar a feliceidade!

Inserida por tamyZetty

" A felicidade é a presença de Deus sempre em nossos corações.A felicidade é passageira, mas retorna".GutaCampos

" A vitória é a certeza da possibilidade de ser feliz. A conquista pela vitória é o estímulo para se chegar a tão sonhada "felicidade" GutaCampos

"Nunca deixe de sonhar...lutar...sorrir...perdoar...pedir perdão...a dignidade do ser humano é a pérola encantada escondida dentro do ser".GutaCampos

Inserida por GutaCampos

Felicidade...
Uma palavra de dez letras que todos buscam alcançar.
Felicidade...
Eu já fui feliz um dia. Afinal, quem nunca foi feliz um segundo sequer?!
Tento mantê-la sempre ao meu lado, mas nunca consigo ficar mais de alguns instantes em sua presença.
E sempre que a gente se separa eu sufoco, perco a cabeça. Tudo unica e exclusivamente por causa dessa felicidade...
A felicidade que tento trazer pra um amor perdido.

Inserida por li.souza

Um dia nossos corações se cruzaram
e já era possível pressentir essa sensação de felicidade,
pois sentimentos são como a bruma de uma cachoeira
Fluindo em uma vida inteira..
Sentimentos são liberdade, o cantar de uma paixão,
Uma pontada de felicidade, num cantinho do coração..
Sentimentos são luzes contentes,
Carregadas de um brilho diferente
A face de um lindo sol poente...
Cinco meses juntos... e se reduzir fosse possível
As palavras em uma canção, sentimentos seriam algo plausível
Alem de pura emoção...
Eduardo:
Eu te amo
Em todos os ventos que cantam,
Em todas as sombras que choram,
Na extensão infinita do tempo
Até a região onde os silêncios moram.
Com todo carinho do mundo mando-lhe estas flores,
pedindo a Deus que por todo tempo ilumine os nossos sentimentos
para que nesta vida sejamos eternos namorados...

Inserida por schmorantz

Felicidade onde andas?
No seio da imensidão noturna, apegado ao vazio,
encontro em mim um pouco de nada, nada que chorei,
nada que amei. Encontro um pouco de tudo.
Tudo que sofri, tudo que chorei.
De nada adiantou chorar, se por quem chorei,
por mim nada sente. Se por quem sofri, lágrima alguma
derramou por mim. Ao menos tenho a convicção que estou vivo.
Já é um alento.

Inserida por cafuncio

Procura-se a felicidade

Para que se possa encontrar a felicidade, primeiro você deve saber o que afinal de contas é a felicidade. Se procurar no dicionário terá um significado, mas nem de longe ela explica o que é a felicidade, não expressa suas vertentes e ramificações. Explicar a felicidade é algo tão complicado que algumas pessoas passam uma vida tentando e em vão são seus esforços. Seria preciso uma vida para encontrar a felicidade e uma outra para que se pudesse explicar, felicidade são cinco sílabas, mais que isso, dez letras, que sozinhas não dizem nada, mas quando na ordem correta expressam um estado de ser e do ser. Segundo o dicionário é o ato ou efeito de ser feliz, uma explicação muito vaga, que gera ainda mais dúvidas. A felicidade é tão simples, mas ao mesmo tempo há tanto por fazer antes de consegui-la que muitos desistem antes de obtê-la. A frase está escrita da seguinte forma: “Não desista de algo que é felicidade para você”, isso significa que não há apenas uma forma de felicidade, mas, “Felicidade é sorrir?”, sim e não eu respondo, sim porque a felicidade é um motivo para se sorrir e não porque nem todas as pessoas felizes vivem a sorrir, algumas são mais sérias que outras, a felicidade por diversas vezes é confundida com o sorriso, é absolutamente normal, porém o sorriso nesse caso está ligado a diversão e não a felicidade.
No adeus não espere encontrar a felicidade, ela nunca está acompanhada da tristeza, a felicidade não é solitária nem se pode obtê-la plenamente sozinho, para que se encontre a felicidade, às vezes é preciso andar um ano, um mês, meio século e ainda assim não se tem a certeza de encontrá-la. Há pessoas que procuraram por diversos anos em vão, passaram por diversos lugares, conheceram milhares de pessoas e ainda assim não encontraram a felicidade, pelo menos não repararam, eles podiam ter resvalado com a felicidade uma porção de vezes e ainda assim não iriam ver, tamanha era a vontade de encontrá-la.
Felicidade pode ser uma pessoa, imagine a pessoa mais importante que você conhece, agora imagine essa pessoa vindo ao seu encontro depois de dez anos, isso também é a felicidade, a felicidade do reencontro, para que se consiga esse tipo de felicidade é essencial que haja saudade. Essa tal saudade só se obtém depois de ser feliz pelo menos uma vez.
Felicidade pode ser um lugar, mesmo o lugar mais horrendo do mundo é capaz de trazer a felicidade, a beleza do lugar nada tem a ver com a felicidade, basta que haja boas lembranças para que se tenha saudade e conseqüentemente a felicidade.
Felicidade em fazer o bem, também é uma forma de felicidade, uma das mais nobres que existem, ela se chama piedade, e por falta de outro tipo de felicidade, ajuda pessoas nessa difícil tarefa de encontrar a felicidade.
A felicidade dos outros também pode ser a nossa felicidade, mas se vivermos toda nossa felicidade em função da felicidade dos outros, por conseqüência não chegaremos a encontrar nossa felicidade plena.
Religião também é felicidade, uma felicidade que faz compreender, esse tipo de felicidade está presente nas grandes catedrais e nos pequenos salões. Geralmente quem procura essa felicidade por diversas vezes teve outros tipos de felicidade e agora busca a resposta para a felicidade, mas a felicidade não faz perguntas, não há porque procurar respostas quando não se têm perguntas.
O som da felicidade é mais um ruído que um som, quase que um suspiro, ele é tão baixo e mesmo assim tantos conseguem ouvir, o contrário também acontece por vezes a felicidade grita e ninguém consegue ouvir, é típico da felicidade fazer com que só aqueles dispostos a passar por suas provações possam vê-la e ouvi-la .
“Felicidade está à venda?” A felicidade é tão rara que se propusessem vendê-la, o estoque acabaria em menos de um minuto. Não se pode pagar pela felicidade, não sou hipócrita a ponto de dizer que o dinheiro não traz felicidade, ele traz, mas o período que essa felicidade dura é muito curto e a sensação de felicidade esvaem-se assim como o dinheiro que se gasta, essa felicidade é falsa.
Depois de dito tudo isso podemos chegar a conclusão que: para os que erram a felicidade é o perdão, para os que lembram é o esquecimento, para os que amam é a reciprocidade do sentimento pela pessoa amada, para os que têm sede de saber são os livros, para os que não gostam de onde moram é o começo em um novo lugar, para os insatisfeitos com seu trabalho é um novo emprego, para um pai é um filho, para os que não têm tempo é um minuto, para os que têm tempo de sobra é algo para se ocupar, para os campeões é a vitória, para os conquistadores é um sorriso, para os que padecem de alguma doença é a cura, para os pobres é uma moeda, para os ricos o sentimento que se compra, para os que se vendem felicidade não existe.
Depois de muito fazer é provável que você resvale com a felicidade pelo menos uma vez em sua vida, se isso acontecer ela segurará tão firme em sua mão que provavelmente nunca mais solte. Mas cuidado a felicidade não tolera todos os erros, ela é o perdão, mas não pode perdoar a tudo, ela é bonita até séria, a maior virtude da felicidade é que qualquer um pode tê-la, para isso é preciso procurar muito, se esforçar muito, trabalhar muito, aprender muito e sobretudo ensinar muito, se fizer isso a felicidade sorrirá pra você, e será sua eterna amiga. Mas é difícil ser amigo da felicidade, pois erramos, até eu erro, sempre quero mais da felicidade. Assim sendo, sempre estou a buscar a mesma amiga, a felicidade plena, que só os sábios encontram, e que pelo visto não vou encontrar tão cedo. E você, já encontrou a sua felicidade?

Inserida por Sivas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp