Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado
"Allahu Akbar,Alhamdullillah,Subhanallah!!!
Mostra-me óh Magnificiente o teu povo,e oriente-me á paz que tanto ordenas.
Dai-me Benevolente uma alavanca e um ponto de apoio no universo,que eu transportarei á Terra!
Indica-me teus servos e inclua-me em tuas obras...
Pois tua é toda graça,honra e glória.,amim,amim,amim..."
Não podemos esquecer que o amor incondicional de Deus é a marca da nossa identidade, somos muito amados! Não precisamos diminuir o outro para nos afirmarmos ou mesmo nos compararmos para nos inferiorizar! Temos todos os recursos para cumprirmos nossa missão na terra, isto nos foi dado, está dentro de nós! Uma boa autoestima é a base para uma nova vida em Cristo!
A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!
O Salmo 23 nos diz que há unção que é derramada sobre a cabeça da ovelha, representa a restauração da autoridade espiritual, através do Espírito Santo em um verdadeiro avivamento. Demonstra uma provisão espiritual, capaz de satisfazer o desejo por uma espiritualidade que faz transbordar o cálice: restauração e restituição!
Por que as vezes complicamos tanto as coisas,pra que chorarmos,por que choramos,no final das contas serão apenas como rosas Pretas sagrando,apenas como um pedaço de sua alma indo embora,tudo ficara realmente triste,então pra que choramos enquanto deveríamos aproveitar o tempo que resta,pode durá pouco tempo,pode durar muito,pode ser eterno,porem só é possível saber depois de enxugar as lagrimas e voltar a sorrir,e deixarmos Deus mostrar o caminho,porém seja como for os seres humanos se alegram e se confortam com um simples "Eu te amo",assim eles se sentem menos vazios,e não importa o tempo "Eu tenho te amado por mil anos,e te amarei por mais mil..".No final de tudo devemos apenas nos lembrar que nunca é tarde pra dizer "Eu te Amo"
As vezes nos prendemos tanto a algo ou alguem,que quando o mundo muda,vc se perde,vc se sente sem rumo,sem saber para onde ir,mesmo estando com as pessoas q eu amo me sinto mais só do que nunca,as vezes a vida te ensina duras lições q trazem lagrimas e sofrimento,para então algum dia talvez vc possa aprender com a dor e se tornar mais forte..
A melhor frase para nos expressar a uma pessoa é algo tão singular como um ritmo de musica, e a partir desse momento esses ritmos que nós escolhemos se tornam parte de nossa essência com uma pessoa que amamos ou gostamos, é quase semelhante a um simples cheiro de perfume que fica na gola de nossa camisa ao abraçar e beijar a pessoa que amamos, é algo que está acima de muitas personalidades, algo quase incompreendido que se destaca por sua suavidade, estilo e sofisticação, algo que faz você flutuar em um êxtase de emoções que vem a nós levemente acrescentando um toque de exclusividade em nossos momentos, algo que pode ser chamado de elo que nos liga de uma forma quase que instantânea a fatos que estão ao nosso redor tendo assim uma possível causa para tal causalidade a partir do momento que marcou a pessoa que amamos pelo cheiro, pois ao sentir o cheiro, um tremor em seu corpo que te obriga a pegar a taça de vinho e suavemente degustá-lo para que acalme seu corpo, mas não tendo respostas de seu corpo, pois a partir do momento que o cheiro do perfume se encontra com seu nariz os sentidos ficam agitados, dando arrepios, mãos suando e geladas, mordendo os lábios, enfim, sentindo algo a mais por aquela pessoa. O que podemos dizer sobre o toque é que ele é imprevisível assim como palavras, um toque suave para deixá-la mais louca sobre seus sentidos, em seguida de palavras macias como uma seda que beija o seu corpo, mais um gole de vinho para tentar entender o que esta acontecendo, mas as respostas sobre seu corpo são inevitáveis não podendo prevê-las, logo se entregando ao primeiro beijo e em seguida como uma forma inesperada a fim de dar um basta em seus sentidos agarra-o sem saber o porquê, mas o porquê pode vir a fazer parte de seus desejos fazendo florescer um oásis no deserto quente e árido. Somos reféns desse sentimento que tentamos escapar e inibi-lo, mas a verdade é que sucumbimos aos nossos desejos sem nos render uma vez se quer, e isso é causa e casualidade, a verdadeira verdade por trás de uma escolha e tão presente em nosso universo como a gravidade que nos rodeia.
Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
Gostar de graça é quando alguém te toca sem querer, simplesmente por ser, assim mesmo sem nenhuma intenção ou explicação. Só acontece este bem querer gratuito se quem é tocado tem um coração receptivo, livre de preconceitos, capaz de sentir o outro com o carinho da alma. Você não conhece, nunca viu, não sabe quem é, mas sente o outro com o coração, simplesmente por ser... livre e limpo.
Admiro D+++ quem se assume nas suas diferenças. É ato de coragem e grandeza, por não ter medo de se sentir sozinho em meio a tanta gente "dentro dos contextos", não ter medo do desafeto, do desprezo e da solidão dos diferentes... Quem se assume se aceita, se liberta de qualquer nó, torna-se capaz de qualquer coisa, pois se apodera de si e não se permite limites que lhe prendam... Eu prezo demais gente que se assume, porque é gente de verdade, sem máscaras.... Seja lá o que quer que essa gente escolheu ser, é gente GRANDE !!! Porque não tem nada mais puro e inteiro, nada mais genuíno do que extrair-se na essência, sem medo de ser feliz... Minha admiração e aplausos para gente assim... Muito amor por vocês.
Nunca é cedo ou tarde demais para se (re)descobrir alguém. Nos encontramos nos "alarmes das necessidades" de nossas vidas, no alinhamento do "livro da vida". É um GPS chamado destino, com hora certa para chegar e também para partir. O importante é que sempre teremos a chance dos reencontrarmos, o livro fica em aberto e o GPS se configura nas voltas que o mundo dá
Eu só peço que sejas doce. Que sejas leve, que acredite em fadas e duendes, que fantasie junto comigo mas que não me deixe ao mesmo tempo tirar os pés do chão. Eu peço que minimize os problemas, que sejas prática, corajosa. Ser sensível não é ser frágil. Seja sensível. Repare em mim. Não me abandone nem por um minuto no pensamento. Esteja sempre ao meu lado. Sei que posso ser tudo isto para você, por isto acredito que você ainda exista para mim..
Há pessoas que são tão inteiras e verdadeiras que é impossível não se render ao vendaval que elas provocam. Elas têm um brilho nos olhos que nos toca a alma tamanha é a vontade que têm de viver e serem felizes. Estas pessoas são sensíveis e intensas demais, elas enxergam o que há de mais lindo e simples da vida e quando nos tocam conseguem nos enfeitiçar com tamanho poder. Elas se jogam, elas vão com medo mesmo, elas perseguem a felicidade a qualquer custo, elas são de fé, elas são coragem. Quando você conhece uma pessoa destas você naturalmente é tocado, são pessoas que transbordam amor, é impossível ficar indiferente a elas
Penso amigos que na verdade, em tudo que escrevemos, compomos, em qualquer outra manifestação da arte, profissão, ou ofício que exercemos há a ascendência de forças superiores, para aqueles que na sua fé acreditam no divino e vibram amor no coração. Através da autorização do pai celestial de alguma maneira nossas almas e corações são guiadas enquanto criamos ou exercemos nossos ofícios. Quando escrevo, são inúmeras as vezes em que ao reler me surpreendo sobre como eu que sou tão pequeno e ainda mal resolvido possa ter escrito algo que possa elevar as pessoas. Só há esta explicação, é Deus nos fazendo instrumento. Cada um tem a sua energia e a sua vibração, tem seus dons. Quando nos dispomos a compartilhar disto e temos um certo alcance, vibrando uma energia de amor há sempre algo de bom que desperta de nós para o que produzimos através dos ofícios. Descubram seus dons, todos temos nossas vocações, vibrem energias de amor e sejam também canais do divino, aliás, a maioria de nós já é, mesmo sem perceber..
Sim, faz tempo que eu me perdi e não tiro mais o melhor de mim... Tenho muito mais para mostrar e oferecer, preciso me reencontrar. Sinto falta do que eu fui e do que ainda posso ser... Eu costumava me fazer bem sabe? Sinto sim, sinto muitas saudades de mim, o "eu", verdadeiro, o melhor...
A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.
A essência do cristianismo é a seguinte: Deus é invisível, mas Ele tornou-se visível numa Pessoa. Mas você está no século XXI. Onde está essa pessoa aqui? Essa Pessoa não está andando ao teu lado como já esteve andando ao lado de outras pessoas milênios atrás. Então essa Pessoa deve ter providenciado meios que prolongassem a Sua Encarnação no decorrer dos séculos. Para isso, a ideia presente no cristianismo desde o seu início é 'Eu sou a videira, vós os ramos'. Com isso Cristo quis dizer que os santos recebem a vida divina que Nele existe essencialmente. O que o tronco e os ramos têm em comum? Justamente a seiva vital que irradia do tronco para os ramos. A vida interna dos ramos é exatamente a mesma vida interna do tronco. Entre os ramos e o tronco existe, por um lado, uma descontinuidade exterior: tronco não é ramo e ramo não é tronco. Mas, por outro lado, e numa dimensão interior, os ramos e o tronco são a mesma coisa. Na dimensão vital e essencial eles têm a mesma vida. Desde o começo, os grandes teólogos e místicos já diziam que essa vida é a própria vida divina que em si mesma é invisível, mas tornou-se visível através das ações e pensamentos do Cristo. Então, quando você reproduz um ícone de um santo, ou venera alguma relíquia de um santo ou o próprio santo, você está buscando com isso a seiva espiritual que vai do tronco para os ramos.
As hagiografias e os clássicos da literatura nos informam sobre distintas dimensões da existência. A leitura das vidas dos santos enfatiza a dimensão vertical da existência humana, ou seja, o homem existe para Deus, e amá-Lo, aproximar-se Dele é todo o sentido da existência. Essa dimensão vertical é o centro da existência humana. Já os clássicos da literatura tratam da dimensão horizontal, isto é, da diversidade da condição humana. Eles informam ao leitor sobre inúmeros tipos e circunstâncias humanas, oferecendo, assim, uma ideia do quanto a alma humana pode variar segundo as mais diversas circunstâncias. Ter uma ideia razoável da amplitude da condição humana é muito importante, mas essa amplitude torna-se, por vezes, um pouco virtualizada nas vidas dos santos, porque elas enfatizam não a diversidade da condição humana, mas o seu sentido essencial. As vidas dos santos dizem que a vida humana tem um centro e este centro deve voltar-se para cima para encontrar-se com o centro da realidade total, que é Deus. Então ambos os tipos de literatura são indispensáveis para que possamos tirar o máximo proveito de nossa inteligência; para sabermos que não basta sermos inteligentes, mas é preciso que estejamos informados acerca da nossa situação, de quem nós somos, do que é um ser humano, do que é a vida humana.
Está tudo tão estranho, tudo tão diferente, não sei o que acontece, não consigo mais me controlar, já tomou conta de mim por completo, já não sei mais o que fazer. Uma pena que não há como voltar no tempo para me impedir de cometer tantos erros bobos sem sentido algum, mas fazer o quê? A culpa é minha, só minha, completamente minha, só minha, cada um sabe o que faz com sua vida. Só mais uma coisa antes de terminar: jamais, nunca mesmo, esquecerei como era tão bom ter ELA ao meu lado e como era bom ouvi-la dizer que gosta de mim, e de seu sorriso, aquele mesmo tão sincero, doce e tão belo, dele jamais vou me esquecer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp