Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33570 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Sinal da dúvida

Carros, motos, pessoas. Vão passando em nossas vidas com uma velocidade que não dá para imaginar. Umas param no sinal vermelho da dúvida, se continua ou volta atrás, umas passam no sinal verde da certeza e acabam caindo em um buraco chamado falta, de reciprocidade, carinho, afeto, compreensão, atenção, falta. Depois de tanta falta geralmente pegamos a rotatória e partimos para um novo destino e para novas tentativas. Até que um dia ou uma noite encontramos alguém parado no mesmo sinal na mesma hora no mesmo lugar. Muitas vezes pensamentos nos colocam em buracos que não conseguimos sair por simplesmente não tentar, mas esperar um pouco até achar uma solução pode ser melhor do que tentar desenfreadamente perdendo forças a toa. Descanse, tente novamente após alguns minutos ou quando achar que deve tentar mas não pare de tentar. Pode ser que em um simples sinal você encontre a direção certa para aquilo que está procurando.

Inserida por cleytonfernando

Setembro amarelo

Com o grande aumento das "fake news" pensamos que todo pedido de ajuda ou texto de desabafo é mentira ou é mídia para chamar atenção. Pode ser que sim, mas na maioria das vezes não. Aquela ausência excessiva ou aquela presença cheia de sinais pode ser um aviso, ou até mesmo o último. Não custa nada trocar ideia com o coleguinha, dar atenção, tentar animá-lo com uma boa conversa, ficar do lado, ficar presente ou apenas ouvir sem julgar, sem falar nem perguntar nada. Empatia é a palavra-chave. Se colocar no lugar do outro. Até porque poderia ser eu ou você em tal situação. Julguem menos e ajudem mais. Por favor!

Inserida por cleytonfernando

Companheira

No caminho para mais uma rotina, lembro bem de quando nos falávamos todos os dias independente do horário ou do lugar. Saudade é uma companheira de viagem diária para aquele dia que risadas foram dadas ao vento por coisas simples. Como a brisa do vento no rosto ou até um sopro perto do rosto. Parece bobo, quer dizer, é bobo mas foi real. Sentir a leveza de alguém estava na mesma sintonia ou quase ou sei lá. Mas que estava ali para o que desse e viesse. Outro dia, apareceu uma nova companhia, lembranças é o nome dela. Apareceu as 23h de um sábado chuvoso enquanto acabava de começar "a música mais triste do ano de Luiz Lins", parece que combinaram o horário de chegar. Naquele momento já não havia mais sono nem cansaço que parassem a saudade e as lembranças de falarem comigo...

Inserida por cleytonfernando

Mulher aos 30

Nem quinze, nem tão pouco vinte, e sim trinta.
Uma mulher que se conhece aos 30, ela sabe o que quer.
São algumas das razões por ter 30 hoje.

Uma mulher de 30 vai te apresentar para as melhores amigas.
Mulher que chegou aos 30 se torna psicanalistas.
As mulheres de 30 são mais sexy, inteligentes, bem apanhadas.

Uma mulher de 30 fica bonita usando qualquer batom, qualquer vestido.
Quero uma mulher aos 30.

Inserida por Fernand0S

Perder um amor é infinitamente mais delicioso do que nunca ter tido um. Sim, perder doi, mas você por algum momento teve na pele a sensação de ser amado. Teve histórias, teve vivência, teve fim, mas teve começo e meio. E é disso que você é feito.
Pobres os que nunca amaram, pobres os que nunca sofreram por amor. É sob pressão que se fabricam os diamantes e são sob perdas que nos criamos. Antes tomar sorvete uma única vez do que nunca conhecer o seu sabor.

Inserida por fernandolaurent

O agnosticismo puro é impossível. O único agnosticismo verdadeiro é a ignorância. Porque para nos radicarmos no agnosticismo é-nos preciso um argumento para nos persuadir que a razão tem certos limites. — Ora quem observa pode parar; quem raciocina não pode parar. Portanto quando pelo raciocínio havemos provado a limitação ou a não-limitação destas e daquelas faculdades, não podemos dizer: «paremos aqui» mas devemos seguir no raciocínio e tirar dessa limitação ou não-limitação as consequências deduzíveis. Assim fazem todos os «agnósticos» consciente ou inconscientemente.
(Aforismos e Afins)

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
Inserida por AdagioseAforismos

Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem. O gênio é a maior maldição com que Deus pode abençoar um homem. Deve ser sofrido com o mínimo possível de gemidos e queixumes, com uma consciência tão grande quanto possível da sua divina tristeza.
(Aforismos e Afins)

Inserida por EmOutrasPalavras

Não seja alguem que ainda está preso ao cordão umbilical da maternidade existencial. A vida não te dará "comidinha a boca", não te dará "ombro amigo" e tampouco mamadeira ao chorar! Ou você se esforça, levanta cedo e vai a luta sem desistir, ou absolutamente nada acontecerá.

Ah, já ia esquecendo...se você é daquela pessoas que vivem pela fé, lembre-se que sem obras(ações), ela é simplesmente morta, sem efeito algum! Força, você consegue!

Inserida por FernandoMacedo

Vitimizacão é uma arma perigosa e nociva a própria alma. Muito mais quando é utilizada para obter massagens de ego.

Precisamos encarar quem somos, sem as máscaras e apenas os que nos conhecem sabem quem de fato somos de bom e de melhor.

Aprenda a extirpar o pior e cultivar o melhor em você, sem auto engano.

Inserida por FernandoMacedo

Há pessoas que me fazem bem ao passo que vão sendo quem são na minha vida, outras bastaram existir para me tornar melhor do que sou dia após dia, e nesta vida tento ser e fazer o mesmo e acabo percebendo que ainda sou um servo inútil. E você o que tem sido para as pessoas que surgem à você?

Penso nisso, pense nisso!

Inserida por FernandoMacedo

Bom dia!

Levante-se questionando sobre promessas que fez a si mesmo! Promessas que elevaria seu caminhar para o que fosse melhor! E perceba que por vezes a única barreira está em si mesmo, em sua mente e não fora!

Deus trabalhou enquanto voce dormia! Agora é hora de acordar, pisar no chão da vida e descobrir o que você é capaz de oferecer a este dia!

Vamos nessa?

Inserida por FernandoMacedo

É exatamente neste momento em que ela é despertada!

Parece barganha, mas para Deus o importante não é que você só tenha despertado agora no momento que mais precisa, não. Diferente de nós humanos, Deus não joga na cara porque negligenciamos a fé, o que importa agora é que, justamente quando suas forças e competências são colocadas em descrédito, que Ele diz:

Agora sim, a auto-suficiência dele, se esvaiu, eis a minha hora de agir!

Deus é bom o tempo todo, nós é quem oscilamos todo tempo.

Inserida por FernandoMacedo

Há uma enorme diferença entre amar e gostar.

Existem pessoas que amamos e gostamos. E existem pessoas que não gostamos mas amamos.

Acredite, o gostar depende do outro ter algo que nos motive a gostá-lo, é de bom convívio de companhia agradável, nos faz bem estar perto. Enquanto que o amor é incondicional. Ou seja, posso amar meu inimigo mesmo não gostando dele, discordando de atitudes que não seja pautada no bem.

Um dia a gente aprende.

Inserida por FernandoMacedo

Amar é deixar a pessoa livre, mesmo que esta queira seguir por um caminho mau!

Difícil digerir né? Pois bem, isso é tão antigo quanto o Edén!

Para que sua consciência esteja em uma razoável paz, alerte-a das possíveis consequências e esteja disposto a "ajudá-la" caso volte a te procurar mesmo que ela tenha "quebrado a cara"!!

Isso é GRAÇA!

Inserida por FernandoMacedo

Nossa casa deve, a priori, ser um lugar de repouso, descanso ou no máximo planejamento! Mas para fazer as coisas de fato acontecerem é do lado de fora, na rua!

Em provérbios 6:9-11 encontramos um texto que não alivia, e nos exorta neste sentido:

"Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso?
Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá
como um assaltante,
e a sua necessidade sobrevirá
como um homem armado sobre você.

Ouçamos pois, este preciso conselho!

Inserida por FernandoMacedo

Preocupação e ansiedade lhe visitaram?

Calma, não desanime!

Eu sei, a noite chegou e mais uma vez você ficou sem a tão esperada resposta né?

Não estranhe, não se desanime! Ainda existe o amanhã lembra?

Agora, um conselho?

Atente-se para este momento que você está passando, lhe garanto que é impossivel você ser a mesma pessoa.

Você fica melhor a cada dia que passa, mais forte, mais humilde, mais consciente. Acredite!

Não perca sua esperança!

Deus é bom e sua bondade dura para sempre!

Orando por você agora!

Inserida por FernandoMacedo

Ele mostrou-me o quanto sou falho.

Por vezes um fingido piedoso.

De amores duvidosos.

Pensamentos maus.

Práticas contraditórias.

Todavia, me amou, revelando tudo que sou.

Sim, o evangelho desnudou-me.

Sua leitura apresentou-me o ser que sou, a quem Deus enviou o Amor.

Morri e renasci, ou melhor, estou renascendo, reaprendendo com aquele que agora habita em mim.

Inserida por FernandoMacedo

Neste momento oro por mim e por você! Sim, você mesmo!

Se estás lendo estas palavras, seja alcançado pela boa dádiva do Eterno a qualquer hora do tempo/espaço!

Pai, querido e amado, que Teu nome seja engrandecido e glorificado em nossas vidas!

Que apesar de nossos desejos, vontades e pedidos, Sua vontade prevaleça, sempre!

Que jamais nos falte o alimento diário. E que Jamais esqueçamos dos que nada tem, tornando-nos sensíveis a ajudar conforme nossas possibilidades!

Perdoe-nos os pecados, nossas falhas perceptíveis e imperceptíveis aos olhos! Ajude-nos a enxergar a nós mesmos, e aos outros pela lente do amor.

Que em mim jamais exista má água (mágoas) acumuladas no corpo! Ajuda-me a perdoar quem me ofendeu assim como o Senhor perdoa meus pecados e ofensas, por misericórdia!

Que eu fuja das tentações, e da aparência de tudo que for mal aos seus olhos.

Livra-nos do mal dos outros e dos nossos próprios males disfarçados de piedade.

Além de tudo que o Senhor em sua soberania tens feito nos dê forças físicas, emocionaid e espirituais para lidar com todas as ambiguidades da lida.

Peço ainda que restaure-nos a saúde, reconhecendo nossa necessidade do esforço a sermos saudáveis, cuidando de nosso corpo, alma e mente.

Que surjam novas oportunidades de trabalho para quem precisa! Que todos tenham o suficiente para que não haja vergonha e nem para vanglória.

Que haja paz e harmonia as relações, em nossas casas, ambientes de trabalho, ruas e avenidas e acima de tudo em nosso ser. Sejamos pacificados!

Livre-nos dos salteadores! Que nossa espada não seja necessária, que esteja sempre na bainha!

Que nossos governantes humanos, que exercem autoridade sobre a terra, sejam políticos, civis, eclesiásticos ou militares sejam tocados pelo Espírito da verdade, temor e tremor. Que não haja gemidos de dor entre o povo governado, salvo o do Espírito Santo, inexprimível!

Nos ajude a ser sensíveis a Sua voz e a obedecer a Sua vontade!

Cubra-nos de sabedoria, graça, Luz e amor.

Em nome daquele em quem cremos e amamos, Jesus, amém!

Inserida por FernandoMacedo

Não sabemos o dia da volta ao Senhor a nós e nem a volta nossa para Ele, e por isso não entremos em paranóia de desesperos, confie e espere. Mas, espere...

Vencendo as angústias,
Vencendo os medos,
Vencendo as tentações,
Vencendo as dores
Vencendo a solidão

E como?

Acreditando que você tem a decisão hoje de poder trazer a sua memória o que gera em você esperança do que se é Eterno no ser.

Sei que pode, sei que consegue, sei que assim você irá fazer!

Vamos juntos!

Tenhamos um dia bom!

Inserida por FernandoMacedo

Se desnude, sem medo, encare a vida, com sua própria face, do jeito que é, justificada pelo reconhecimento de quem se é, honesto a sua propria consciência. Jogue as máscaras fora! Sim, está no plural, porque se concordar com Nietzsche, "ao passo que você tentar tirar a máscara, aparecerá outra, e outra". Constituindo assim uma falsidade menos falsa.

Que assim seja. Vá tirando, elimine-as desistindo de agradar à todos, sem que deixe de ser amoroso, cuidadoso, atencioso, moderado e tratável sem parcialidade e hipocrisia, livre de toda e qualquer pretensão redentora de salvar alguém. Aliás, este poder não nos pertence, foi e é exclusivo de Cristo, na cruz e ao Espírito (no tempo/espaço) para quem crer e ser convencido disso pela fé.

Inserida por FernandoMacedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp