Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33547 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Nem todos funcionamos da mesma maneira, assim como uns são mais racionais, outros mais emocionais. Já se sabe de que lado me encontro. As pessoas racionais são mais prudentes e precavidas, conseguem reflectir sempre antes de agir, são mais comedidas, conduzem a sua vida e imagem de forma cautelosa. E conseguem assim que um ou outro estado de demência ou loucura não seja desvendado e desmascarado perante a sociedade. Logo aos olhos dessa mesma sociedade são declaradas pessoas mais ajuizadas.
As pessoas em que a balança tende para o lado emocional, são impetuosas, mais velozes nas suas acções, muito mais descuidadas na forma como gerem as suas emoções, exaltam-se com o mundo e para o mundo. E conseguem com isso que o mundo as julgue e apelide de altivas ou descontroladas, porque declaram ao mundo um pouco de ousadia e orgulho.
Eu tenho quase nada de racional, por vezes até me sinto num mundo um pouco platónico, e a minha sanidade mental é automaticamente sentenciada e apontada.
Não sei se admiro essas pessoas detentoras de uma lucidez majestosa e ilustre. Talvez admire. Provavelmente são essas as pessoas que menos sofrem. Mas por outro lado essa lucidez tão invejável aos olhos da sociedade não as deixa errar tão facilmente, logo a meu entender, não as deixa aprender tanto como as pessoas menos lúcidas. Afinal são os erros a fonte de grandes lições.

Inserida por MARISAM

A SUSTENTÁVEL LEVEZA DE NÃO PRESERVAR

Não estou falando do lixo do dia a dia que acumulamos sem perceber, mas sim do lixo que carregamos sem perceber. O desejo é a fonte de todas as frustrações do ser humano, o desejo pelo indesejado, coisas que não podemos alcançar e que queríamos ter por perto.
Os cacarecos que carregamos sem perceber durante o ano nos da um peso enorme nas costas, fazemos sem perceber! Esses lixos estão em nosso sub-inconsciente tais como: chefe, casa, mulher, filho, viagens, compras, impostos, presentes, mudança de atitude, cursos, brigas, sogra, tudo credo nem sei o que falar, pois minha cabeça esta cheia de lixo.
Acho que os budistas estão errados quando afirmam que o “desejo é a fonte de toda frustração”, mas se não sonharmos não vivemos se não vivemos não sonhamos. Uma pequena dedicação ao prazer dá trabalho exige um monte de coisas que fogem do nosso alcance, por isso é bom sonhar e sonhar é preciso. Estou procurando o prazer, onde posso decidir o que quero o que não quero e quero encontrar o que me faz falta. Nem sempre o contraditório me dá prazer, pois junto dele vem a dor de cabeça. Viajar me dar prazer, não pelo destino, mas pela viajem, pela descoberta, pela aventura, pelo novo. Simples a sustentabilidade não esta sendo aplicada pelos lugares em que passei. A ganância do homem impera sobre a natureza.

Inserida por DijalmaMoura

Governo... Palavra que deveria ser um orgulho do povo brasileiro
o que era pra ser infelizmente não é, corrupção, roubo em fim.
Gente vamos acordar, já pararam pra pensar o tanto de juros e impostos que pagamos?

De uma coisa eu tenho certeza, não é nós que dependemos do governo é o governo que depende de nós.

Inserida por valterbrasil

Uma semana de namoro e já diz que é a razão do seu viver?
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, perdoe o que eu vou dizer agora, tá bom de estudar mais sobre a vida.
-> vou dizer qual é a razão do seu viver, Deus foi o criador, Jesus o salvador, seu pai e sua mãe que lhe pois no mundo, esses sim é a razão do seu viver...

Inserida por valterbrasil

MC JOHN ESTILO CACHORRO

SERÁ INEVITÁVEL QUE VOCÊ TA ME QUERENDO EU SEI QUE TU SE AMARRA NO MEU JEITO MULHERENGO ESTILO CACHORRO EU SOU PESADO DE OURO EU TÔ VAI VENDO VAMOS TIRANDO ONDE DESSE JEITO (REFRÃO)

LUZ, CÂMERA E AÇÃO QUE EU ROUBO A CENA EU SOU SUA ATRAÇÃO MAS NÃO ATOR DE CINEMA EU SE QUE VOCÊ PIRA SE AMARRA E ADORA OFUSCA A SUA VISTA O BRILHO DAS MINHAS CORDAS.
NA PORTA DA SUA ESCOLA VOCÊ FURO A MINHA LUPA AGORA É A HORA PRA MONTAR NA MINHA GARUPA NA MIL E CEM CILINDRADAS VOCÊ VAI TER SUA SORTE APERTA MINHA CINTURA QUE É ESTOURO NO NORTE
PODE SE DIZER QUE É TOP O QUE EU TENHO AO MEU REDOR CARRO, MOTO E MULHERES TUDO DO BOM E MELHOR O BRILHO DO MEU OURO HIPNOTIZOU VOCÊ MEU ESTILO CACHORRO FAZ BANDIDA SE RENDER
NASCEMOS PRA BRILHAR E O SENHO É MEU PASTOR E NADA NOS FALTARÁ SE O QUESITO FOR VALOR E TÃO SE PERGUNTANDO QUAL É A FITA DOS MOLEQUES E A RESPOSTA É O SENHOR QUE NOS FORTALECE

Inserida por johntomas

olá, reserve um pouquinho do seu precioso tempo para ler o que eu tenho pra dizer.

me desculpe se eu não sou bom de palavra, mais vou falar do fundo do meu coração.

Eu olhei pro céu no meu lado esquerdo e vi um avião sumindo entre as nuvens e disse lá se vai 2013, logo olhei no meu lado direito e vi outro avião se descobrindo das nuvens e disse lá vem 2014,
fiz esta comparação por que o ano que vai e vem é como o avião, um se vai logo outro vem, 2014 não é apenas mais um ano, é muito mais do que isso, significa que a esperança aumenta e a vontade de vencer é enorme, muita gente pede a Deus que no novo ano seja melhor, só que você tem que trabalhar junto com ele, para que seu sonho se realize você luta e ele faz acontecer.

Eu desejo a todos que neste ano que se inicia todos os seus sonhos se realize, muito cuidado para não cair, mais se houver a queda que Deus segure na sua mão para que se levante e continue seu trajeto, não pense como foi o passado e sim pense como será o futuro.

Desejo a vocês meus amigos, um Feliz Ano Novo.
Esses são os votos de Junior CDS e Arco de Mídia Produções

Redação: Junior CD´S

Inserida por valterbrasil

Sempre dei aos meus filhos presentes fúteis, que somente preencheram determinado tempo em suas vidas e não lhe acrescentaram nada, mas nesse Natal quero dar de presente aos meus filhos apenas 03 conselhos:
1) Que Amem Deus com todas as forças;
2) Com todas as forças mostre a Deus que são capazes de amar sem medida inclusive o seu semelhante;
3) Que mostrem aos seus semelhantes que sem a força de Deus não somos nada...

Inserida por nenepolicia

Somos do tamanho do nosso silêncio...demorei para aprender de que nada vale a não ser observar em silêncio. No silêncio posso ouvir o cochichar de meus inimigos, posso ouvir aqueles que me querem bem. No silêncio posso sentir a hora exata de reagir, e no silêncio derrotar meus inimigos. No silêncio posso ouvir o coração silencioso dos covardes que se calam diante das injustiças e silenciam diante de tanta hipocrisia. Só terei o o silencio como companheiro e confidente, pois somente agora aprendi que meu silêncio vale mais do do que qualquer grito!!!
Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.
Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.
A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo...

Inserida por nenepolicia

Para vida não há ensaios, vivemos na expectativa do inesperado.
Acordamos e temos a difícil tarefa de passar mais um estágio da vida até chegar o desafio final... A morte. Vivemos cada segundo tentando enfrentar os obstáculos que o mundo nos impõe com um sorriso no rosto, a cabeça erguida e um grito de guerra que a cada dia a intensidade da voz fica mais frequente. Sugamos força de tudo que nos rodeia e vestimos nossa armadura para nos proteger dos inimigos.
Fazemos planos para muitos anos, compramos passagens antecipadamente para viajar para o exterior, fazemos planos para grandes festas comemorativas, planos para feriadão. Mas não percebemos que a vida é uma história que não tem ensaio. É como se montássemos todo o script da nossa vida e atuássemos do mesmo jeito que está no roteiro, achando nós que viver é uma peça teatral e que precisamos decorar toda nossa fala para entrar em cena quando a próximo capítulo acabar. Mas estamos todos enganamos.
A vida é uma espécie de enigma que nós, seres humanos, não somos capazes de desvendá-lo com exatidão e quando achamos que sabemos o que vai acontecer em seguida estamos totalmente errados.
"Dos ensinamentos da vida fica a simples pergunta: Porque quando acreditamos saber todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas!!!"

Inserida por nenepolicia

Como é bom poder sorrir;
Como é bom estar vivo e sentir a paz zelar por nós;
Como é bom poder estar com meus amigos;
Como é bom andar despreocupado sem saber a hora de voltar;
Como é bom sentar a beira de um rio e observar o seu explendor;
Como é bom a sensação de liberdade;
Como é bom ser bom o bastante para compreender que a felicidade vem das pequenas coisas;
Como é bom saber que Deus existe, e só depende da gente pra ser feliz;
Como é Bom meu Deus Pai comigo, preciso ser um bom filho por ele!!

Inserida por nenepolicia

O covarde nasce na eminência da guerra; ele se desespera e perdido não sabe o lado onde apoiar. Sua morte é certa resultante de sua inercia, morre sempre na divisa da batalha, pois sua covardia e temorosidade faz esquecer-se de se armar e proteger perante os inimigos que surgem de todos os lados....
Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

A BENÇÃO DO NATAL
O tempo, hoje em dia, parece passar mais rápido. É incrível!...
Parece que foi ontem o dia de desmontar a árvore de Natal, e não é que lá está ela toda iluminada, colorida, enfeitando a sala novamente?...
Ah! A árvore de Natal traz à memória o paraíso, faz- nos recordar que um menino nasceu e um filho nos foi dado...
Que maravilha! Sinal que a vida está pulsando, acontecendo, nos empurrando para frente...
As luzes da árvore fazem- nos recordar que Jesus é a luz do mundo que ilumina nossas vidas...
Com a estrela que colocamos na árvore, recordamos que foi uma estrela que indicou o caminho do lugar onde Jesus havia nascido esse filho que nos trouxe a verdadeira alegria para nossas vidas!...
Os presentes colocados aos pés da árvore simbolizam que Deus nos amou tanto, que deu esse filho unigênito de presente para nossas vidas!
Os dias podem até parecer mais curtos, mas encaro essa correria com alegria. É mais um ano indo embora e nós continuamos vivas!
Estamos correndo e nos virando para dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo, mas devemos agradecer. Isso é sinal de que temos força, saúde e vitalidade para encarar os embates do dia a dia...
Garanto que não seria nada gostoso, e muito menos gratificante, viver na morosidade, no tédio, nos arrastando e caminhando aos trancos e barrancos...
Viva a benção do Natal!...Ergamos um brinde e louvemos a Deus pela bênção de vivermos mais um Natal.
Que a esperança se renove, a fé se fortaleça e a perseverança prevaleça para vivermos outros 365 dias cheias de garra, coragem, vontade e alegria
Marilina Baccarat (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

Brasil...verás que um filho teu não foge a luta...


Já não é de hoje que tenho pensado no Brasil...Pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria...Como um somatório de muitos de cada um de nós.
Essa pátria, da qual nos orgulhamos, quando a seleção ganha a Copa do Mundo, ou quando estamos fora, em um outro país e perguntam se somos Brasileiros!
Esse país enorme, quase um continente, que vemos ser desprezado por muitos filhos dele e nos calamos, aquiescentes, coniventes...
Não sei de onde vem isso. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o nosso país. Aonde erramos como Nação? Por que não somos como os japoneses, que pensam não em cada um, mas no todo? Cada japonês é o seu país. Vemos aqui no Brasil até a sexta geração, que nem sequer conhecem o Japão, mas, para eles, tudo é Japão! Brasileiros, nunca fomos covardes em abandonarmos nossa terra, logo após uma guerra...Jamais fugimos da luta! Temos que pensar em um país como nação, como de todos. O país como um bem maior.
Comecemos a construir, dentro de nós a autoestima necessária para que se ame essa Pátria amada BRASIL!


Postado por Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

BIOGRAFIA DE Marilina Baccarat de Almeida Leão
Nasceu em São Paulo, Capital, onde viveu sua infância e juventude. É descendente de franceses. Seu avô (francês) José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos-SP, na década de quarenta. Foi professora de música clássica e canto erudi¬to, com especialização em órgão. É casada com José Almeida Leão, advogado aposentado do Banco do Brasil e professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina.

É afiliada à REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras. Pertence a ALG – Academia de Letras de Goiás.
É acadêmica imortal na Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória (ES) e foi nomeada uma cadeira patronímica em seu nome.
No dia 28 de fevereiro de 2015, recebeu da Associação Internacional de Escritores, o Prêmio de Escritora Destaque de 2014. É acadêmica na ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza (CE). É acadêmica fundadora da Academia de Artes de Minas Gerais.
Pertence à Academia de Letras de Valparaiso-Chile.
Livros já lançados: Com o Coração Aberto; Pelos Caminhos do Viver; Colorindo a Vida; Escalando Montanhas; Atravessando Pontes; Alamedas do Coração; Em Busca dos Sonhos; Andanças pela Vida; Viajando nas Lembranças; Vivas Emoções; Encantos da Vida; Beleza da Felicidade, que será lançado em Dezembro/2015
Radicada em Londrina (PR), chamada de pequena Londres.

Inserida por MarilinaBaccarat

Diálogo antes do fim.

Ela - Então o que você me diria hoje se eu morresse amanhã?
Ele - Dizer eu não iria dizer nada, talvez poucas palavras, mas iria tomar algumas atitudes para tentar transformar os seus últimos momentos em instantes, quem sabe, inesquecíveis.
Ela - E que tipo de atitudes você tomaria?
Ele - Eu iria tomar a atitude de buscar te fazer feliz. Tudo bem que o propósito de "ser feliz" assume uma direção diferente para cada pessoa, porém, supondo que eu a conhecesse bem, eu iria realizar todos, ou quase todos os seus desejos. Além disso, eu iria te mostrar que a felicidade também não pondera estar somente em algo que você já conhece, que você já experimentou, mas, em algo que você um dia se pôs a pensar que pudesse se tornar realidade e nunca teve a chance, ou coragem de se prontificar a fazer. Por ser assim, eu apareceria do nada como o seu príncipe encantado, não com vestes de nobreza e tampouco com um belo cavalo branco, mas surgiria com todo o meu sentimento, com toda a minha sinceridade e com toda a minha vontade em querer fazer você se sentir feliz por amar e ser amada.

Inserida por alantrindade

Aquela paixão que nunca foi correspondida,sempre fica guardado numa gavetinha,no coração.
E mesmo sabendo que nunca tera chance nenhuma.....o coração teima em sentir esperança.
E enquanto ele fica aguardando,
Muitos romances aparecem...alguns ate se casam,pensando que assim supera aquela paixão....pode ate acontecer de superar. Mas sempre a lembrança
Daquela paixão "platonica" sempre ficará
Mal resolvida....e a chama sempre acenderá,quando simplesmente a tua paixão aparecer do nada....
Cabe a vc decidir o que fazer...

Inserida por sisitozi1

DE JANEIRO DE 2016 21:46

Tenha fé.... em tudo que faz tenha amor, em tudo que diz, leve a verdade onde for, pregue a paz, onde você ir não mude o mundo mais faça de tudo para mudar você não somos melhores que ninguém e ninguém é melhor que nos.. o mundo te derruba mais Deus te levanta porque ? ele te ama o mundo é um mar de ilusões um ocêano de lágrimas e perdições não tenha medo da escuridão se a cruz for pesada Jesus vai ta com vc.. na caminhada até o fim ... ela pode ser dolorosa e cansativa mais no final tudo vai valer apena porque ? porque sim a força do amor e da fé vence qualquer obstáculo ou qualquer tipo de dor e perda vc quando se supera olha para traz e ve quem vc foi no passado e quem vc é hoje você não vai se arrepender de nada porque quem esteve ao seu lado a todo momento foi sua fé e sua coragem de enfrentar o mundo.'

Inserida por leodiasbackendorff

Olha o beijo
sossegado do menino farrapo
Olha o trapo

Olha o beijo
sociopata do homem de gravata
olha a prata

Olha o beijo
Acalanto do nosso santo
olha o pranto

Olha o beijo
veludo do bom surdo
olha o sisudo

Olha o beijo
jasmim do nosso jardim
olha pra mim

vem cá
fecha o olho
olha o beijo

Inserida por PedroAquino

Nos relacionamentos anteriores, aprendi a ser pratico!
Amores objetivos, são tão bons que marcam.
Amores teóricos, me dão preguiça de reencontrar, pois já sei o final e não gosto dele!
Depois que aprendi a beleza e graça do idioma corporal.
Me especializei em gestos e ações.
Faço e me faço ser entendido no sorriso.
Não troco nenhuma objetividade do que pode ser, pela teoria do que poderemos ser, se é, que seremos. (papo reto)

Inserida por pensadoredu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp