Crônicas de Felicidade
Penso que as pessoas vivem em busca da felicidade. Elas buscam algo que está por vir, algo que está no futuro, e não sabem ainda que o futuro não nos pertence. Elas se esquecem simplesmente de viver o presente. Elas automaticamente não vivem, de modo que ainda não são felizes. Elas vivem em vão. Vivem por viver. Vivem sem saber por quê.
A maior felicidade é aquela que você não precisa provar nada pra ninguém. Quando se está feliz consigo mesmo,não precisa gritar aos quatro ventos,tentando mostrar pra todo mundo a sua alegria. Gente que tenta a todo custo provar que está feliz pra outras pessoas,no fundo são frustadas e enganam a si próprio. Como eu sempre digo: felicidade é pra ser vivida e não exposta.
Te conhecer, foi descobrir o que significa a palavra felicidade! Tu és a minha alegria de viver, a razão da minha vida, tu fazes-me sentir o maior dos prazeres, trouxeste-me a paz, a segurança. Quero-te para mim se possível até ao meu último suspiro, mas se não for possível, irás sempre nos meus pensamentos... quero-te mais que tudo... tu és um sonho para mim. Aos poucos passamos a conhecer melhor e descobrimos, sim é amor, mútuo. Porque então não estamos juntos? Engano, estamos juntos, um no coração do outro, pois a distância que separa os nossos corpos não é maior que o amor que une as nossas almas. Um dia, os nossos corpos também estarão juntos e a nossa felicidade será completa, ao estarmos entregues de corpo e alma e esse amor não morrerá, visto que durou até agora, ultrapassando as barreiras do tempo e da distância para se concretizar num único objetivo: Um amor celestial, para toda a eternidade.
A FELICIDADE É UMA ENERGIA INTERIOR, QUE VOCÊ DEVE OUVIR. ELA É INDIVIDUAL, AS VEZES É SUBVERSIVA, MAS SÓ EM PENSAR QUE A FELICIDADE AS VEZES É FAZER EXATAMENTE O CONTRARIO DO QUE AS PESSOAS ESPERAM QUE VOCÊ FAÇA, JÁ IMPLICA EM SER CORAJOSO, E MUITOS PREFEREM NÃO MOSTRAR CORAGEM, POIS É MAIS CÔMODO E MENOS AGRESSIVO. A FELICIDADE É COMO A CRIATIVIDADE, UMA ENERGIA INDIVIDUAL, CADA UM TEM A SUA E A COLOCA EM MOVIMENTO COMO PODE. TODO MUNDO SABE ESCREVER, TODO MUNDO SABE FOTOGRAFAR, TODO MUNDO SABE RIMAR, MAS A CAPACIDADE DE EXTRAIR ISSO DO SEU CORAÇÃO, É ÚNICA. O ESCRITOR USA 26 LETRAS DO ALFABETO, O MUSICO USA 7 NOTAS, MAS , DEPENDENDO DO TALENTO DE CADA UM, ESTAS LETRAS E NOTAS, SE TORNAM FENÔMENOS. A CAPACIDADE DE OUSAR É MESMO O GRANDE DIFERENCIAL DO TALENTO DE CADA UM, DESCOBRIR QUE A ARTE É SEU OXIGÊNIO, É O SEGREDO.
Desejamos tantas coisas, partimos para tantos sonhos e nos jogamos de encontro a felicidade tantas vezes. Mas até que ponto temos fé e acreditamos em nós mesmos... Muitos ficam pelo caminho, poucos chegam a encontrar a felicidade e outros muito menos saem do lugar. Acreditar em nós mesmos, encontrar nosso amor próprio, acreditar em nossa força e nosso valor é o primeiro passo para chegarmos a consolidar nossa existência. E é através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos, que escalamos as montanhas mais altas e alçamos voo para uma existência plena de alegrias e felicidade. Não importa o tamanho do seu sonho o que importa é o tamanho do seu amor, quanto maior ele for tanto maior serão suas asas, sua alegria e felicidade....Paz, Luz e Amor...
E aí um momento ruim vem, nos joga pra baixo. O voltar para cima é o que chamamos de felicidade. Só que estar sempre em cima faz com que este cima vire em baixo. Assim como estar descalço só é prazeroso logo depois de tirar um sapato apertado. O fato de estarmos mais para cima do que antes nos contenta temporariamente. É aí que percebemos que a felicidade não depende das coisas ao nosso redor, mas sim de como estamos em acordo com elas.
As pessoas que mais reclamam da felicidade ou de não encontrar a pessoa ideal, ainda não descobriram que o simples gesto de olhar ao seu lado, pode lhes proporcionar o que tanto buscam. A felicidade nem sempre vem de longe, ela pode estar perto e em quem menos esperamos. Nem sempre vem acompanhada de um carro ou boa condição social, nem sempre está presa a aparência física ou status. Afinal o verdadeiro contentamento da vida está no amor, que por se tratar de um sentimento puro e real, não pode ser comprado; é algo que se conquista, para então senti-lo e usufruir de tudo o que ele proporciona. Se te faz feliz de forma simples e natural, então te serve.
Suplica felicidade, mas vive querendo apagar o riso do outro. Chacoalha a bandeira branca, mas, é sempre quem começa a guerra. Ateia fogo e intercede para os bombeiros. Bate e esconde a mão. Se veste de boa moça para fantasiar o coração amargo, apinhado de maldade. Um cochicho aqui, um burburinho ali e um desejo enorme de assistir a derrota do outro. Mal sabe ela que metade de mim é amor e a outra também. Que os pensamentos céticos dela não atingem os meus que são revestidos de afagos. Que esse teatrinho de vilã fingindo ser mocinha está mais batido que carrinho de choque. Que com toda essa ‘super produção’ tudo o que consegue é meu desprezo. Tenho pena. Nojo. E uma tremenda preguiça. Troca esse olho gordo por amor, por favor!
A felicidade não está na perfeição, somos seres imperfeitos e por melhor que façamos nunca irá se concretizar, porque a vida é isso, a vida é um mistério.. A cada dia que se passa aprendemos melhorar, o melhor de si e dos outros, a felicidade é sem dúvida a imperfeição de tentar aperfeiçoar a cada dia!
A felicidade e satisfação consistem em saber levar a vida, por mais difícil que seja conduzi-la, mesmo com todos os obstáculos que nela há. Sabendo que há surpresas, algo bom e decepções também, sejam eles de sentimentos amorosos, familiares que foram despedaçados, talvez por ironia do destino, não sei. Mas pelo simples fato de nada ter dado certo e tudo isso tem um porque ao qual não sabemos e quão ao longo das nossas vidas vamos descobrindo suas essências, pois é isso que nos faz dar sentido a vida, já que a mesma é sem sentido!
Procuro num devaneio exacerbado a felicidade, uma felicidade momentânea. Mas o que consigo encontrar são apenas decepções de uma noite exaustiva. Meu anseio por essa procura me deixa num ápice que só eu sei, por momentos esqueço de mim e dos outros, fujo de uma realidade dura. Deixo-me ser levada pela escuridão na qual até então não existe, e cada vez mais me sinto uma estranha e cada vez mais triste. Essa tristeza que em mim bate e rebate, tentando me acordar de algo descontrolado. Mas que dessa procura pouco provável que me meto vou tentando me superar, cada vez mais vou entrando num vale infinito de tristeza, entrando num abismo. E sempre deixo de lado a procura de uma felicidade eterna por não conseguir me abster de certas coisas e obter o que é mais sagrado, a felicidade eterna.
O coração não precisa de muito para sorrir. O glamour não é garantia de felicidade. O simples na maioria das vezes sim. O glamour trás com ele os interesses, a falsidade, a aparência. Já a simplicidade só trás a prova que aqueles que contigo estão, o fazem por puro prazer de desfrutar sua presença, ela basta.
Não preciso de carnaval pra sair cantando,pulando e mostrando felicidade, assim como não (devíamos) necessitar do Natal pra demonstrarmos solidariedade e amor ao próximo...queria que chegasse o dia em que não tivéssemos data marcada pra expor nossos sentimentos...assim seríamos menos escravos da nossa sociedade e mais obedientes ao nosso coração..
"O tempo passou, deixou marcas, amores, felicidade, um conjunto de variedades. Trouxe para nós a dignidade de mostrarmos o que somos uns para os outros, de nos conhecermos a cada palavra trocada, em cada momento que passamos juntos, em cada risada, ironia... O importante foi deixar o momento permanecer, as lembranças fluírem, e estarmos realmente com quem nós amamos foi o princípio!"
Você pode até buscar felicidade nas bebidas, nas drogas, nas mulheres, nas baladas, no dinheiro, no poder, mas quando reclinar sua cabeça no travesseiro, quando o efeito da droga passar, quando o dinheiro acabar, quando os amigos forem embora, quando as luzes se apagarem, você vai se sentir sozinho, vazio e sem esperança, porque ninguém sabe realmente o que é felicidade antes de encontrar a Deus.
Nem tanto sal, nem tanto açúcar - Dizem os grandes mestres que a felicidade e a sabedoria estão sempre no meio. É o caminho do meio que nos conduz a felicidade. A questão é que o seu meio pode ser bem diferente do meu - Trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER escrito por Sidney Oliveira #sóefelizquemquer
A maior felicidade está em ter as pessoas que amamos ao nosso lado. Pois só sabemos o tamanho da dor causado pela tristeza quando perdemos quem amamos. Por isso doe-se por inteiro às pessoas que você ama, não crie barreiras para demonstrar o tamanho do seu amor por elas.
Você já pensou? Suas queixas só fazem lhe afastar da sua própria felicidade. Pensamos nas coisas que nos faltam e não nas muitas razões maravilhosas que temos para sermos felizes aqui e agora. Olhe em sua volta, olhe você, olhe dentro de você, sorria. Você nasceu completo, potencialmente auto-suficiente, e pronto para encarar suas inevitáveis e duras derrotas, amarguras e decepções. Não esqueça, por um dia sequer, do seu valor, do seu mundo, do seu amor...
Felicidade: coloquei uma bermuda velha, uma camiseta idem, um tênis confortável, ou melhor ainda, uma sandália onde seu pé navega e saia para dar uma caminhada a pé. Não escute música, saia apenas ouvindo os sons dos passarinhos, as vozes das pessoas, caminhe sem pressa, ouça seu corpo e siga seu comando. Olhe e veja tudo ao seu entorno, árvores, frutos, pessoas. Diga "bom dia", não importa se vão achar que você é maluco. Sorria, cante se tiver vontade. A felicidade não custa nada.
Tem gente que acha que a felicidade é morar em uma mansão e ter uma limousine, essas pessoas não enxergam que a felicidade é o que se sente não o que se tem. TALVEZ VOCÊ POSSA NÃO ESTAR EM MOMENTO BOM, mais isso é pra te ensinar a dar pulos mais autos, e a ter capacidade de enfrentar os obstáculos que vem pela frente a estrada é longa e o tempo é curto, então aproveite a sua vida enquanto pode, mesmo que pra isso tenha que ir pelos caminhos mais longos e passar por obstáculos maiores as vezes atalhos não são a melhor opção!
