Crônicas de Amor
Me apaixonei por uma mulher complicada demais para amar
Me apaixonei por um caos com olhos de mar,
um vendaval que beija e depois devasta.
Ela era espinho disfarçado em flor,
era ausência mesmo quando bastava.
Cada palavra sua era um labirinto,
e seu silêncio — ainda mais profundo.
Amava como quem se defende,
fugia mesmo ficando por um segundo.
Tentava tocá-la, mas ela era brasa,
e eu, tolo, insistia em arder.
Pois mesmo sendo dor que cansa,
era nela que eu queria viver.
Não sei se um dia fui amado,
mas fui inteiro enquanto tentei.
Porque há beleza naquilo que destrói
e mesmo assim… me apaixonei.
Escolhida
Um ser divino escolhido por Deus, quem poderia amar incondicionalmente como Ele? Assim aconteceu ser escolhida para gerar e colocar no mundo o filho e filhos gerados por outros ventres sagrados. Assim podemos abençoar quem é mãe e também filha.
Esta que ama, ama simplesmente. Ama, briga, se apavora, chora, vibra, canta e conta as conquistas do seu rebento. Ser maravilhoso que Deus escolheu para ajudá-lo!
Mãe presente, mãe que partiu para junto do Pai e vive no coração, mãe que por situações adversas não pôde estar com seus filhos, mas nunca deixou de sê-lo. Presente ou ausente, não importa: o vínculo é sagrado. Escolhida e eternizada pelo Pai Maior. Simplesmente Mãe.
Feliz Dia das Mães,
Rica Almada
11/05/2025
Preço auto
O preço de amar alguém verdadeiramente é muito caro, porque impossibilita agente de amar um outro alguém novamente.
Então quando você achar essa bendita pessoa da sua vida não desperdice o seu tempo com birras, choros ou guerrinhas sem fundamentos, procure o diálogo, resolva as questões com clareza, beba seu vinho com ela e brinde muito por ter encontrado o seu grande amor.
Te desafio a Amar
um dejavu assalta-me enquanto concluo que um sonho ao acordar é apenas mais um avistar pela primeira vez
o perder-se em horizontes inertes é um chamado necessário ao despetalar das flores medrosas que urgem um renovar de essências
que a febre de sentimentos gerada onde mais aquece o sol possui uma senda para o descobrir de uma brecha na noite suave e estrelada que salva as almas de morrerem profundamente
de quando em meio a tanta beleza finalmente sucumbem as lágrimas ao esmigalhar das solidões que nos fazem morrer de ternura um no outro e renascer em coreografias onde um é a dança secreta do e no outro que repele e abandona os de outrora passos de sofrimento e os harmoniza melodicamente à alegria e felicidade
de quando no apagar das luzes se ilumina o chamado das estrelas para que ante o negar do toque, aceite-se um desafio
um ir além do verso, do refrão, da poesia
um convite à reconstrução
dança de mãos dadas, ritmos
passos de pés dados, em frente apesar de pausas
canções de ouvidos dados, ainda nos desafinos
nos desafinos reconhecer e aceitar o maior desafio
de nos sorrisos e choros desafiar-se a Amar..
Amar e ser amado
Busquem viver em paz
Sempre
Constantemente
Garanto:
É a fonte da juventude...
Sintam essa paz no coração.
Essa tranquilidade
Que nos faz sentir presente
Presença constante
O que nos proporciona
Muita segurança.
Em nossa Peregrinação
Bom ter TODOS
TODOS VOCÊS DE NOVO
Sentir essa luz que brota de vossos corações.
Sentir o amor vivo: transbordando...
Sentir a presença do infinito
E dos anjos
Ao nosso lado
Com a mesma vibração
Frequência
Sintonia
Amo de mais isso tudo
AMO DE MAIS
TODOS VOCÊS!!!
Gratidão pelas vossas existências
Amém!
Abraços do coração
O amor que você deixa fluir
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...
E foi assim…
Foi querendo e desfazendo.
Dizendo te amar e ao mesmo tempo amando outra.
Foi assim, te jurando fazer feliz…
Contando histórias para me ver sorrindo.
Enquanto você alimentava o seu EGO
Você matou o que havia de melhor em mim.
A certeza que você era o amor da minha vida.
Eu esperava nunca mais te esperar, mas te esperei!
A cada partida com. Aquela sua mala parte de mim ia dentro dela.
Eu tentei, eu juro que tentei.
A única coisa que eu queria era ser tua!
Era ter paz!
Mas para paz acontecer e preciso tomar decisões, não ser covarde, não voltar atrás.
Sim, eu te amei.
Como ninguém jamais amara!
Mas hoje eu preciso aprender a conviver com a dor e lutar, porque não mais sentirei isso.
Nunca mais irei te amar
Te Pinheiro
Te amei, mas não deveria ter amado. Te esperei amando, e amando esqueci, que não sabia amar.
Atrapalhei seu amor com minha presença, acreditei que sobre nós, havia uma sentença. Foi te amando, sem saber amar, que descobri não me entregar.
O amor é lindo aos meus olhos, a imaginação de cenas que nunca hão de acontecer, a dor da cogitação do sofrimento, a verdade que transparece à ilusão.
Se porventura agora me amardes, o que farei sem saber te amar!? Tua paciência me acompanharia? Ou de lado iria me deixar!? Sem saber amar, eu te amo, e se souberes amar, me amarás não sabendo amar, pois, é te amando que tento todo dia me lançar.
eu me odeio por ainda te amar
você tá me destruindo da forma mais linda possível.
mas isso até que tá sendo bom, BOM DEMAIS pra eu perceber que você não me merece.
eu tô no fundo do poço junto com o nosso amor, eu tentei te avisar mas você foi orgulhosa demais pra me notar.
e não me peça para voltar porque no fundo eu sei que eu voltaria e ainda me humilharia por ti.
"não muda comigo." eu me mantive aqui, já você tá cada vez mais distante de min.
me manda embora ou me pede pra ficar! mais uma vez.
só tira essa confusão de min!
Preferiria não ter te conhecido.
Não que eu não tenha amado te amar, nem imaginar todo um futuro ao teu lado, nem os sorrisos que eu dei antes de dormir e nem os que eu dava quando acordava pensando em ti.
Mas porque tu elevou meus padrões pra um nível que ninguém nunca mais vai alcançar, nenhuma pessoa parece boa o suficiente porque em todas elas eu procuro um pouco de ti.
TRAUMAS DE AMAR
De repente a vista fica embaçada
A voz falha e o pulmão para de trabalhar
Vai acontecer sempre a mesma coisa
Toda vez que eu te avistar?
Eu perco meu pé do mundo
Eu viajo no encanto do teu encarar
E de repente o nada vira tudo
Quando vejo você se aproximar
Meu corpo começa a estremecer
Sinto minha rigidez fraquejar
A cada passo, pouco a pouco
Nossa distância você cortar
Prometi nunca mais deixar acontecer
Não deixar o amor, de novo, me afetar
Mas no negro daqueles olhos posso ver
Não tenho mais para onde correr
Se esconder ou me refugiar
Calafrios percorrem todo o meu ser
Mesmo sabendo que não há o que fazer
Eu não queria ceder e simplesmente aceitar
Mas espero que eu não tenha o que temer
E que esse novo amor me faça esquecer
Aqueles meus antigos traumas de amar
Amar é como andar pela praia de olhos fechados
É não ver mas saber que vale a pena
É sentir tudo por todos os lugares
É ouvir, sentir, se entregar
deixar o mar te levar
É ter medo de cair
ou até mesmo de o mar ser brusco demais
Não há segurança
mas essas são as coisas mais belas
As que não podemos prever
As que nada pode nos salvar
Nada pode nos salvar do amor
Da perdição que é ficar absorto na maré
Da poesia que é nunca mais querer sair
nunca mais se encontrar
nunca mais ter segurança
Não por agora.
Como dizer que te amo
Se te amar não me faz pensar
Me faz sentir, me faz sorrir, me faz querer, me faz ir e vir de onde só conheço toda vez que nos amamos e ultrapassamos o intransponível
Como dizer que te amo
Se Quando te olho perco os sentidos e mergulho num êxtase profundo
Como dizer que te amo
Se me Entorpeço quando te beijo
A verdade é que pra dizer que te amo não preciso de nada mais que existir ao seu lado
quem é? Alegre, sombria, frágil, guerreira.
qual seu medo? Se arriscar, amar, confiar, pular.
Ela vê a putrefação de um sentimento tão puro, mais um coração machucado, pelo homem ingrato e incapaz de sentir seu sorriso, pela sociedade que julga e é incapaz de ver sua felicidade, pelo mundo com sua soberba .
Mas em sua alma cicatrizada, vejo esperança sawabona, em seu olhar firme e as vezes distante vejo quimera, em seu sorriso frágil e fugaz não vejo a dúvida do amanhã.
Ao seu lado, me sinto o Batman, capaz de mesmo sem poder algum enfrentar a tudo e a todos, em seu abraço me sinto um menino aflito mas com seu esteio. Por fim eu te vejo, te observo, eu te contemplo.
Por que procurar um culpado, o onde não existe um erro.
Se amar é alguém é um erro, que eu possa viver errando, só assim irei poder desfrutar do que a vida tem mais precioso, que é, o amor e o amar.
Se é a ultima não sei, se é a primeira mensagem, eu também não sei, na verdade não sei nada, eu só sei do hoje, agora, do instante, somos seres mutáveis, estamos passando por mudanças a cada segundo que respiramos, essas mudanças elas são diárias, e todas elas são baseadas em nossas escolhas que fazemos para o nosso dia à dia.
Uma dessas escolhas é o Viver, M.Santos, viva, viva sua vida intensamente, se quiser amar, ame, e se quiser beijar, beije, se quiser guardar,se guarde, mais nunca perca a sua essência. Aproveite a vida, por que na verdade, somos um sopro, hoje estamos aqui, e amanhã não mais.
Parei de procurar explicações para algumas perguntas, que nunca tive resposta. Se a resposta ainda não chegou, é por que ainda não é o tempo. Não existe um erro, como falei no início, se amar é um erro, que eu possa morrer culpada, por que amar e ser amada por alguém, não tem dinheiro no mundo que compre, não tem revoada, na verdade, não tem nada que melhor do que esta nos braços da pessoa amada.
Mas como nem tudo na vida é flores, nem toda rosa é rosa, e às vezes as rosas são só espinhos, mas fazer o que é vida.
Nesses últimos dias, tenho pedido a Deus, para que ele realize o desejo do seu coração, e esse desejo que você me relatou essa semana, é que você quer encontrar uma pessoa. E isso mexeu muito comigo, em vários sentidos, fiquei muito triste ao ler essa sua mensagem, por que eu não posso lhe corresponder, a distância não esta muito favorável ao nosso favor, eu acho que quando é algo voltado a nos, nada coopera, a não ser a vontade de ficar juntas. Mas faz dias que venho pensando no que você falou, eu não posso ser egoísta ao ponto de dizer que você esta errada, e não está. Na verdade você esta mais que certa, em querer viver a sua vida, em esta com pessoa que te ame e que se faça presente 24h na sua vida. Por que infelizmente eu não posso te dar isso, a minha vida aqui, não me permite viver assim. Eu não posso aceitar você viver um relacionamento via e-mail, não, não, eu não quero isso para mim e nem muito menos para para você. Eu quero que você tenha tudo, o que um dia quis te dar, mais infelizmente eu não posso.
Em quanto eu estivermos por perto, você não vai conseguir amar ninguém.
Se é despedida, não sei, ate porque só Deus sabe o que é melhor para nós, coloquei nas mãos dele, e que seja feita vontade de Deus e não a minha.
Por isso que é difícil AMAR, por que é necessários ir abrir mão do amor da sua vida, para que ela possa ser feliz.
Te ver feliz é uma das minhas prioridades, mesmo que isso custe a minha.
Isso se chamar AMOR !!!
Sol
Menino dos olhos bonitos
como é bom te olhar
imaginar, cuidar,
te amar;
Te observar, pensar que sem ti
a vida não teria cor
a Terra voltaria a ser como era:
sem forma;
Mas desta vez o vazio
estaria em mim
só que o Sol agora é meu,
posso sentir.
Assim como ele, tua beleza arde
queima por dentro.
faz de mim,
a mulher mais feliz do universo.
A importância de Bem-Amar-se e saber o que quer.
Hoje se exige tanto a perfeição das mulheres e se joga tanto na cara que a mesma não se ama, mas onde será que a pessoa que nos aponta o dedo pretende chegar, jogando na nossa cara um "Ame-se" por meio de julgamento?
Concordo que devemos sim nos amar, mas não porque a sociedade aprendeu isso numa rede. NOS AMAR é lembrar todos os dias que nossas crenças limitantes podem não ser nossas mas sim vindas da nossa criação. NOS AMAR pode ser fazer o que faz nosso coração vibrar mesmo quando todos em volta não vibram com a gente. NOS AMAR é fazer nosso máximo e saber disso, sem nos julgar pq não deu certo na 1a tentativa, mas continuar tentando pq NOS AMANDO a gente sabe o que é importante e continua investindo até quando NÓS MESMAS acharmos que é possível. E quando a gente achar que já deu, o fato da gente SE AMAR vai fazer com que a gente se priorize, priorize nossa saúde, priorize nossa alegria!!!
O ativo mais valioso que temos é o nosso tempo de vida. Não desperdice esse tempo com os outros que não fazem o mesmo por você, SE AME SIM pq você é digníssima de amor! E seja abundantemente feliz!
EU POSSO NÃO TE CONHECER MAS ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR. CONTINUE ASSIM!
Medo de amar alguém ?
Quem nunca teve ?
E se não teve ,é porque não conheceu ainda a pessoa que vai causar isso. Não se preocupe, pois ele não é tão dolorido com as pessoas dizem que ele é, na verdade ele é silencioso e calmo,que às vezes nem percebemos que ele está lá,porque amar não é algo forçado,diferente do gostar que pode mudar rapidamente de um "gosto dele/a" para um " não gosto mais dele/a".
TE AMAR.
Amar-te é viver feliz,
como a luz das manhans de sol
tem mais brilho as estrelas
as flores mais perfumes.
No brilho das estrelas
minh`alma iradia o reflexo do meu Amor, do meu querer-te.
Parece que vejo-te,
em todos os locais,
meus olhos procuram-te,
mas o invisivel permanece,
na dúvida do meu coração.
Sei que um dia,
o Amor vencerá a distancia,
em uma linda tarde
de primavera florida,
irei te encontrar.
Em nossa rocha,
de frente para o Mar,
iremos nos Amar.!
Mãe é sinônimo de amar.
É plural de proteção.
É singular de ternura e dedicação.
Mãe é o doce mel quando tudo está amargo.
É o colorido das flores e o perfume das rosas.
Mãe é o colo, o abraço e o beijo na testa quando vamos dormir.
É o cobertor em noites frias.
Mãe é carinho e proteção.
Mãe é o órgão que lhe faltar.
É o ar que você precisar respirar.
Mãe é sinônimo de amar.
Amo o brilho nos olhos que me faz amar você;
Amo o despertar da alma quando penso em você;
Amo cada pedacinho da foto; colorida que me lembra de você;
Amo cada dançar que bailava com você;
Amo todos os sabores, aroma e gosto que vem de você;
Amo com o fervor do meu corpo, e todos os sentidos enlouquentes do meu ser.
Carta para os apaixonados
