Crônicas de Amizade

Cerca de 11863 cronicas Crônicas de Amizade

⁠⁠Amigos só ganha se conquistar, só é definido como irmão se é amor afinal um amigo⁠ Verdadeiro não tem o que repensar, pois, são aqueles que não te abandonam, a voz da verdade grita uma amizade aqueles que implicam são os que você vai amar mais, podem torcer para seu time rival mais isso não a vontade de está perto e de abraçar é maior que tudo e o que mais importa em para vocês que 24 horas querem, está juntos vivendo o momento de vocês o momento que para muitos pode começar, mais a preferência de muitos é não acabar.
O que significa um bom amigo tira a ficha limpa e irá descobrir, pois, aquele que você ama aturar por que seja insuportável esse carinho tem seus, porém você se pergunta várias das suas amizades, até chegar a uma conclusão que aquela amizade que você insiste nela e ela também persiste nessa amizade, não tem preço, pois se não a tivesse não saberia definir o que é felicidade.

Inserida por Lorena94

Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.

Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.

Reflitam.

Inserida por RobsonWilliamJr

Meu próprio verso

É meu amigo, entre ser feliz e ter razão,
Prefiro eu seguir na contramão.
Meu própio verso,
Estar feliz dentro de meu universo;
Entre as inúmeras vezes que já nos vimos sozinhos,
E nossos monstros que já se tornaram vizinhos,
Prefiro seguir e escrever mais um poema,
Continuar resistindo a este dilema,
Minha vida ainda há de transcender esse sistema.

Inserida por Ancassuerd

Venha cá meu colega,
Venha aqui se sentar,
Pois uma breve história de um amigo,
Preciso lhe contar.

Um camarada ingênuo,
Sempre achava ter razão
Acabou por supérfluo,
Perdendo-se de antemão.

Dentro de seus pensamentos, pensava avistar
Sob próprios fomentos, começou a turistar.
Triste história sobre qual imaginar entre
Suas palavras perdia o amar, iminente.

Venha cá meu colega,
Vamos nos encontrar,
Pois essa breve história de meu amigo,
Não quero que vá reencenar.

Inserida por Ancassuerd

Aprendi que;
Definição de gênero e religiosidade, não define o caráter de nenhum irmão;
Amigos verdadeiros, se conta nos dedos de uma mão;
Amor é amor e não paixão;
Depressão é doença séria e não falta de religião;
Quem fala mal dos outros pra você, de você a eles falarão;
E de quem você menos espera, será sua maior decepção;
É muito mais salutar a paz, a ter razão;
Conversar com Deus, é a melhor oração;
Aprender com os pais, lhe resgata de aprender lá fora e com pressão;
Valorizar seu estudo e seu trabalho, nunca será em vão;
Desejar um bom dia, um bom intento, e realizar o bem a alguém, é responder a vida com gratidão;
Faz bem pra alma, reconhecer o erro e pedir perdão;
O mundo gira, e com rapidez e precisão;
Dinheiro traz sim felicidade, compra muitas coisas e até mesmo gente, mesmo aqueles que dizem que não.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

O homem, a tecnologia e Deus

Certa feita dialogava com um amigo, que me trouxe a seguinte pergunta, proposta por um conhecido mais velho: Deus aprova o grande avanço tecnológico da humanidade? Pergunta muito reflexiva. Na hora eu respondi que se um pai vê o progresso de seu filho, talvez se formando no nível superior, há um grande motivo para ter orgulho... A verdade é que até na Bíblia há uma referência de que a ciência iria se multiplicar. A grande ressalva, que serve de exemplo para todas as áreas do desenvolvimento humano, é que os progressos podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Veja que a energia nuclear pode ser aplicada na geração de eletricidade em usinas e no tratamento de câncer pela radioterapia, mas também pode ser utilizada numa arma de destruição em massa (a bomba atômica). Tenho certeza de que quando nossos progressos são efetuados para o bem comum da humanidade, Deus nos vê assim como aquele pai orgulhoso por seu filho, mencionado anteriormente.”

Inserida por LazaroGomes

Nunca espere de pessoas que te façam sorrir ou que estendam a mão, entendão seus amigos nunca se afastaram de vocês, seu amor nunca te perderá de vista e sua mãe...
A sua mãe sempre estará olhando pra você, na primeira fileira da plateia chamada vida, sua vida, então viva, seja feliz sempre não espere por pessoas pra sorrir e ser feliz você só tem uma vida e tem pessoas importante de verdade torcendo pelo seu sucesso!

Inserida por arkankus

⁠Bráulio Bessa meu amigo,
Quero dizer: amigão.
Um poeta nordestino,
Homem de bom coração.
Defendendo nossa terra,
O nosso querido sertão.
Acompanho suas histórias
E guardo na minha memória
vendo na televisão.

Eu não conheço você,
E você não me conhece.
Mas vou lhe parabenizar,
Eu sei que você merece.
Gente igual a você
A gente nunca esquece.

Essas são minha palavras,
Eu não vou me alongar.
E eu desejo a você
Saúde e paz no seu lar.
Nosso Deus lhe abençoe
É o que eu posso desejar.

Inserida por paulinhoalves

Ao "Dia do Amigo" — Além da Passarela

Na relação com pessoas que têm pudor de seus sentimentos, temos que saber dissimular; elas têm ódio repentino àquele que as surpreende com um sentimento delicado, entusiasmado ou sublime, como se tivesse vislumbrado os seus segredos. Querendo fazer-lhes bem nesses instantes, é preciso fazê-las rir ou lhes dizer alguma fria e divertida maldade: — o seu sentimento se esfria então, e elas recobram o domínio de si. Mas estou fornecendo a moral antes da história. — Uma vez estivemos tão próximos na vida, que nada mais parecia tolher nossa amizade, e havia tão-só uma pequena passarela entre nós. Quando você ia pisá-la, perguntei-lhe: “Você quer cruzar a passarela para vir até mim?”. — Mas então você já não queria; e, quando solicitei novamente, você se calou. Desde então, montes e rios torrenciais, e tudo o que se separa e alheia, foram lançados entre nós, e, ainda que quiséssemos nos aproximar, já não poderíamos! E quando hoje você recorda aquela pequena passarela, não tem mais palavras — apenas soluços e assombro.

Friedrich Nietzsche
A Gaia Ciência.
Inserida por FabioSilvaDN

PROPÓSITO DO SOFRIMENTO

Enquanto visitava um amigo que havia sofrido um acidente e tinha de ficar acamado por longo tempo, 'Abdu'l-Bahá contou esta história sobre o propósito do sofrimento.
Era uma vez um rei que queria nomear um de seus súditos para um alto cargo. Mas, ao invés de dar-lhe a colocação, ordenou que o homem fosse jogado na prisão. O homem ficou muito surpreso, pois tinha a expectativa de receber privilégios. O rei ordenou, a seguir, que o homem fosse retirado da prisão e espancado com bastões. Novamente, o homem não conseguia entender, pois ele achava que o rei gostava dele. Depois disso, foi pendurado pelo pescoço, até que ficou quase morto. Quando o homem estava bem, de novo, perguntou ao rei:
- Se vós gostais de mim, porque fazeis todas estas coisas a mim?
E o rei respondeu:
- Eu quero nomeá-lo meu primeiro ministro. Tendo passado por todos estes sofrimentos você agora está melhor qualificado para o cargo. Eu queria que, sentindo em si próprio, soubesse como é ser punido. Então, quando você for forçado a punir os outros dessas formas, saberá como é, pois passou por elas. Por te amar, eu quero que se torne perfeito.

[Do livro O poder transformador de 'Abdu'l-Bahá]

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!


Inverno de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Imagine alguém, que seja amigo íntimo de um Donald Trump ou de um Xi Jinping, e, ao chegar na América ou China, e fique por tempo indeterminado, recebe como cortesia desses Presidentes, um cartão corporativo para gastarem absolutamente em tudo que, não só precisarem mas, que querem? Absolutamente tudo!!! Seria ou não, muita honra?
Agora imagine alguém ser amigo íntimo de Deus, e receber, de Deus, como cortesia dessa amizade, um "cartão corporativo" Celestial? Aí esse mesmo alguém pergunta para Senhor Deus: "- e onde poderei usar esse cartão, Deus" ?

E Deus lhe responde: Em QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO, MEU FILHO.



ÀS 15:00 In 21.02.2025

Inserida por FabioSilvaDN

Embora apenas fraternalmente amigos no plano físico, e fisicamente distanciados,
Nossa Alma, atrelada misticamente uma, à outra, é casada por natureza insólita. Almas "matrimoniadas" no altar do Universo, e abençoadas pelo sacerdócio dos guias e mentores sobrenaturais! Pois os bons, talvez através dos "maus" ventos misteriosos e virtuais, te trouxeram a mim e, a você, sopraram-me para ti. E juntos, caminhamos irmanados nesse vastíssimo solo de mistérios.


Às 19:34 in 08.04.2025

De Lucius para Kimberly

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Hoje entendo que viver é ser livre, que
amigos são essenciais, que lutar é
necessário, que o tempo cura, que mágoas
passam, que decepções ensinam, que o
presente reflete o passado, que dor
fortalece, que sonhar é vital, que a
verdadeira beleza está nos sentimentos, e
que o segredo da vida é viver, lutar,
recomeçar, ser feliz e ter as pessoas certas ao redor. E, acima de tudo, nunca esquecer de Deus.
Deus é craque!

Inserida por benilsonfilipe

Pelos acontecimentos recentes…

“Siga o coração ... precisamos abraçar mais os amigos e parentes. Ser aquele chato meloso que liga ou manda mensagem para os amigos e parentes para dizer que se amarra, que ama, que lembrou, que sente saudade, que quer ver de novo.
Não deixe para depois.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Um homem e
uma mulher podem ser só amigos.

Mas vai chegar uma hora que eles
vão se apaixonar um pelo outro.

Talvez temporariamente.
Talvez na hora errada.
Talvez tarde demais ou
talvez para sempre.

Pode não ser agora ou
semana que vem.
Mês que vem.
Nem próximo ano.

Mais que seja um dia...

Inserida por olhos_tristes

Coração de Adolescente
(Lidiane da Gama)

Em um bairro tranquilo, vivia um grupo de amigos inseparáveis: Júlia, Pedro, Ana e Lucas. Eles estavam no auge da adolescência, navegando pelas mudanças e desafios que essa fase trazia. Cada um enfrentava suas próprias batalhas internas, e juntos, aprendiam a lidar com a complexidade das emoções.

Júlia era a mais empática do grupo. Sempre sabia quando alguém precisava de apoio, mas tinha dificuldade em expressar suas próprias emoções. Pedro, o mais extrovertido, usava o humor para esconder suas inseguranças. Ana, a intelectual, buscava respostas nos livros, mas não conseguia lidar com a pressão de ser a melhor em tudo. Lucas, o mais reservado, escondia sua ansiedade atrás de uma fachada calma.

Certa tarde, após uma aula particularmente difícil, eles decidiram assistir ao filme "Divertida Mente" na casa de Pedro. O filme abriu portas para conversas que nunca tinham tido antes. Eles começaram a falar sobre como se sentiam, identificando suas emoções como alegria, tristeza, medo, raiva e nojo, assim como os personagens do filme.

Bruno, o irmão mais velho de Pedro, era estudante de psicologia e entrou na conversa, explicando a importância da educação emocional. "Entender e reconhecer nossas emoções é o primeiro passo para aprender a gerenciá-las", disse ele. "As emoções têm três componentes principais: elas são subjetivas, sentimos fisicamente no corpo, e nos impulsionam a agir de certas maneiras."

Enquanto Bruno falava, Júlia percebeu que o aperto no peito que sentia quando estava ansiosa era uma manifestação física de suas emoções. Pedro notou que seu humor excessivo era uma forma de evitar lidar com o medo de rejeição. Ana entendeu que sua busca incessante por perfeição era uma forma de controlar a insegurança, e Lucas começou a reconhecer que sua calma exterior escondia uma tempestade interna de ansiedade.

Ana Luísa, a psicóloga da escola, também se envolveu com o grupo, organizando encontros semanais para discutir sentimentos e emoções. Ela explicou como a adolescência é um período de busca por identidade e autoconhecimento, o que pode gerar muita confusão e insegurança. "É uma fase desafiadora, mas entender nossas emoções e como elas nos afetam pode nos ajudar a navegar por ela", disse ela.

Através dessas conversas e sessões, o grupo começou a se sentir mais conectado e compreendido. Eles aprenderam a reconhecer e nomear suas emoções, a entender suas reações e a desenvolver habilidades para gerenciá-las.

A história do grupo de amigos mostra como a educação emocional pode transformar a vida dos adolescentes. Com o apoio certo, eles aprenderam a lidar com suas emoções, fortaleceram seus laços e enfrentaram juntos os desafios da adolescência. E, acima de tudo, descobriram que não estavam sozinhos nessa jornada complexa e emocionante chamada vida.

Inserida por lidiane_gama

⁠Frequentemente tendemos a ter o hábito de chamar pessoas próximas de “amigo ou amiga”, e muitas vezes descobrimos da pior forma que não é bem assim …
Algumas pessoas não precisamos de chamar de nada, sempre serão especiais para nós . Não existem fórmulas certas, porque não temos de acertar sempre. Ninguém tem de tentar mostrar-nos o que espera de nós , naturalmente iremos sempre seguir o nosso coração!
Não nos podem implementar o que não somos , nem nos podem querer fazer ser iguais a ninguém , porque sinceramente somos todos diferentes!
Normalmente não sabemos amar pela metade, e muitos de nós não vive de mentiras, não sabemos voar com os pés bem acentes na terra.
Somos sempre os mesmos , mas com consciência que não o seremos para
sempre!

Sérgio Soeiro
Textos fictícios
WWW.

Inserida por Sergiosoeiro

⁠Você tem amigos?
Essa pergunta não é fácil de ser respondida, pelo menos não para mim.
Amigos de infância, amigos de longa data, amigos do grupo religioso, amigos da faculdade, amigos do trabalho. Na verdade esses grupos citados são apenas pessoas com quem convivemos. O amigo é alguém íntimo, que conhece suas qualidades e seus defeitos, que guarda seus segredos, se importa de verdade com você, tem prazer da sua companhia, busca tempo para estar com você e é um apoio nos momentos difíceis e se alegra com as suas conquistas. Amizade e distância não combinam, amizade só de redes sociais não existem, para ser amigo é indispensável estar presente, tudo que não é alimentado morre.
E você, tem amigos?

Inserida por Rosane32

Só um pensamento óbvio 💭

O amigo Homem, vai falar muitas merdas nas conversas dos dois, porém quando você for falar sobre moda e maquiagem, ele não vai querer conversar sobre isso.
Ele sabe seus gostos, e suas cores favoritas, ele sabe o que mais te deixa linda.

Mais ele não é o Homem da sua vida!

Ele é o Homem que entende, e sabe sobre sua vida.

Inserida por EltonNabis