Crônicas de Amizade
Meu pai meu amigo, meu exemplo...
Pessoa mais que querida
que me deu a vida.
Que cuidou de mim, me protegeu.
Me deu carinho, beijinhos
e muito amor.
Minha gratidão
eterna a esse homem
que fez por mim
o que podia.
Que se esforçou
para me dar
o que ele não tinha e fazer de mim
o que hoje sou...
Muito grata meu PAI!!!
Professor
Um grande tutor
E principalmente
Um amigo para vida toda
Sempre confie nele
Se precisar as vezes converse com ele
Ele sempre vai te ajudar
Sempre estara
Juntamente a você
Quando você precisar
Aceite ele
Confie nele
Seja amigo dele
Os professores podem ser considerados
Nossos segundos pais
Nunca duvide
Ele sempre estara
Apenas procurando o teu bem
Na mais além
É o tempo, amigo e inimigo
Mas quem pode com o tempo?
O próprio tempo, claro!
Dono de tantas emoções
Das quais sonhos, certezas e ilusões se fazem parte
Das quais noites e dias se tornam curtas
Ou longas, se à procura ou espera do ser amado
Eis o tempo, que sempre está presente
Em nossa vida, eterno companheiro
Em tudo que a gente sente
E que é verdadeiro
Então os 40 chegaram!!!! Quando a gente é novo e vê um cara de 40 anos estabilizado, cheio de amigos e pessoas em volta pensa assim, uauuuu quando eu chegar aos 40 minha vida vai mudar e muito!!!! Que engano... Aos 40 vc já n sabe se paquerar uma moça de 25 te faz um cara ridículo, uma apaixonado sem conserto ou um playboy!!! Aquelas mulheres da sua idade ou próximo já estão casadas ou compromissadas... Fora que aquele pique dos 20 ficaram nos 20 anos, aos 40 e poucos vc já queria estar organizado pelo menos com uma pessoa para dividir as alegrias da vida... A vida com 14, 18, 30, 40 e assim por diante nunca vai ser fácil, por isso vamos viver cada minuto sem esperar que o próximo seja melhor, pq as vezes já temos o melhor e não damos valor.
Alexandre Tedd
As circunstâncias fazem os melhores Amigos, as
melhores Conquistas,a Namorada perfeita, a
excelente Dona de casa, a Mulher ideal.
A vedade é que nenhum ser humano está pré-
destinado a conhecer outro ser humano, em quanto
esperas pelas tais ditas pessoas especias, o tempo
passa e com ele leva as pessoas, os momentos. As
circuntâncias mudam, e... e tu.... tu continuas o
mesmo tolo por não percebers e não sabers
aproveitar cada Oi, cada olhar o que se
passa em teu redor
O que é o amigo?
Amigo é aquele que se faz presente. Insisti mesmo estando ausente. É aquela pessoa que te passa ternura e agitação pelo olhar. Aquele em que sente suas emoções, te protege dos tormentos alheios, e às vezes até de si mesmo. Amigo é aquele que lhe oferece o ombro sem fazer nenhuma promessa, sem pedir nada em troca. Amigo é aquele pedaço de alma que lhe completa e lhe comtempla, porque no fundo ele apenas te ama. Ama você pelos seus erros, ama você pelas suas virtudes. Nem sempre compartilha dos mesmos desejos... Mas sempre compartilha da mesma esperança. Sorri pelas mesmas razões que você. Ele sorri por você e com você. E também às vezes, ele ri de você. Tudo isso, porque ele te respeita. Tudo isso porque ele te admira. Se pudéssemos lapidar a amizade, chegaríamos ao amor. Sendo as mais belas das coisas mais puras...Amizade e amor podem ser sinônimos. Mas também, não existe amor sem amizade, e não existe amizade sem o amor. Porque eles se complementam. Enfim, no fundo, o amigo é um verdadeiro guardião. Ele participa de sua felicidade e te ampara no seu desespero. Sem esquecermos, é claro, do mais importante... Seja o momento bom ou ruim, o amigo é sempre o aconchego mais necessário.
UNS SÃO GRANDES...
outros, nem tanto...
Porém, não importa o tamanho, os verdadeiros amigos sempre respeitarão seu modo de ser, mesmo que diferente...
Eles estarão lá quando você precisar de um ombro amigo...
Ou de um grande abraço.
Um verdadeiro amigo se interessa por você como você realmente é...
Amigos podem ser amigos para a vida inteira...
Por isso, pratique com ele a paciência e a tolerância...
Porque bons amigos são difíceis de se achar, e difíceis de se deixar...
E sobretudo, impossível de se esquecer.
Homenagem a todos os meus amigos
Que tem a música em cada batida do coração...
********************************************************
Música, musa, alma, inspiração...
Me guie na sua arte de amar
Seduzindo os meus sentimentos
Respira as pausas mais sonoras
Dos entrelaços dos meus sonhos
Que batem forte através do meu coração
Domina os corações mais rancorosos
E faça com que os sentimentos
Dilatem nos poros da sensibilidade
Resolva na tônica do amor
E transponha em cada músico
Que ama, sonha, e vive a Música...
Espectros
Sois hoje um belo dia para morrer caro amigo, sois hoje um belo dia para viver, o que não muda é que es belo de qualquer que sejas a desvairada decisão, desvairados valores de imaculada concepção, pura, o que a de ser pura ? por ser virgem? por valores emergisse de convívios inseguros e infibuleis, de um tempo de fabulas enveráveis com carências “angulatorias” de vertentes suposta de verdade subjetivas reais, criticidade do a-priori, aceitação do iníquo como juízo, se ao menos pode viver a Falácias do sentimento instintivo. Pobre es sem um argumento, pois empurraste o fardo com a barriga, mesmo que falácias seja inconsciente, as verdades a de ser clara em seus olhos, não como a lua que rouba seu brilho do sol, mas como sua vontade de refletir por igual força, de beleza es apolínio
É ASSIM MESMO!!!
Falsos amigos são como um câncer tentam corroer nossa alma,sugar nossa energia tornando nosso coração amargo,e nosso dia sem brilho,demostra a insistência de saber se estamos bem torcendo para ouvir que não,mais se decepcionam ao ouvir que estamos sempre bem,pois Deus é sempre + e o exercito de anjos ao nosso redor nem sequer cochilam......
Opcional!
Encontrar velhos amigos ao acaso, achar dinheiro no bolso de uma calça que não usamos a séculos, pegar no sono enquanto a pessoa amada nos faz um cafuné, ser recebido depois de um dia intenso de trabalho com a alegria estampada e frenética do seu cachorro, ouvir as primeiras palavras do seu filho, enfim, coisas simples não é? Pois é, a felicidade tem dessas coisas mesmo, ela sempre se apega a simplicidade..., um otimista nato, valorizo o que tem e o que não tem, entende que é porque ainda não chegou a hora e isso lhe dá um sossego, uma tranquilidade e uma paz no coração..., por isso arrisco a dizer que a felicidade é "opcional"..., já para o pessimista, nada é tão simples, tudo que é seu não é bom e só o que é dos outros realmente é interessante, até a sorte não existe em seu universo particular, a conquista alheia vem sempre acompanhada de injustiça, tudo pra ele chega mais devagar ou às vezes, tem tanta certeza que não chegará, que nem tenta..., e nesse caso me arrisco a dizer também que para o pessimistas, a felicidade "não é opcional", sim, pois uma vez que não vê perspectiva, não vê outra opção senão lamentar e estacionar sua fé no conformismo é na infelicidade própria.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Amigos, qualquer fanatismo te impede de ver a realidade das coisas. Turva tua visão.
Então por favor, parem de tentar impôr tua filosofia aos outros. Nada que é imposto é bom.
Feminismo, machismo, o "ismo" não é bom.
Essa de tentar ser inteligente e dizer que sempre foi oprimido, não funciona. A liberdade da tua mente, nenhum ser humano é capaz de arrancar.
Não sou machista, feminista, só defendo a liberdade de pensamento de cada um. Não faz sentido reclamar sobre opressão, oprimindo.
Agora... Se você não tem a capacidade de respeitar a opinião de outros, guarde a sua.
Só peço que sejam respeitosos uns com os outros. Sem homem e mulher, não seria possível estar aqui. Nenhum é mais importante que o outro. A natureza se completa.
Então, antes de se tornar um fanático, use toda a liberdade de pensamento que tens. Faça uma lista se precisar. Só não faça esse papel ridículo que vejo tantos fazendo. Seja honesto consigo mesmo e com os outros.
Podemos ter filhos, esposo, pai , mãe, irmão, amigos...mas na verdade a estrada onde devemos trilhar...esta, tem que ser com nós mesmos, e, sozinhos.
Podemos ter o apoio de nosso anjo da guarda, mas na verdade, a gente que é responsável pelos nossos próprios atos. O ser humano é dono de seu destino e esse caminho ele próprio constrói ao longo da sua existência. Os erros ou acertos é com cada um de nós, e não mais ninguém.
O que dizer dos nossos melhores amigos???
Eles são diferentes de todas as outras pessoas que conhecemos, neles encontramos aquele "quê" que faltava. Eles nos completam, e na maioria das vezes sabem tudo sobre nós sem ao menos abrirmos nossa boca para contar algo. Diante daquele nosso grande problema, faz com que vire um probleminha que logo se resolve, que nos faz rir nos nossos piores dias, principalmente naqueles em que parece que tudo está por dar errado. Somos muito diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo temos alguns aspectos parecidíssimos.
Acabam tornando-se nossos companheiros, nossos confidentes, e estão juntos de nós nos momentos importantes e insignificantes. Passamos e passaremos juntos momentos bons e ruins, mas nossa amizade continuara sempre no rumo do fortalecimento. Nossos melhores amigos não são e nunca serão perfeitos, e portanto, jamais esperem que sejam, pois não tem quem o seja, embora muitos busquem por ela. Saibam que o que nos impulsiona para perto de nossos melhores amigos são as imperfeiçoes que ocultam, são essas que nos cativam.
BOA NOITE MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Quando a hora de dormir vai chegando
a gente pensa nos feitos do dia,
Os acontecimentos passam por uma avalia...
Mesmo que nem tudo
tenha saído a contento,
façamos aos céus um sincero agradecimento
e dormiremos em paz com anjos nos abençoando...
mel - ((*_*))
Na vida temos que lutar
Não é diferente contigo warley
Campeão de MMa.
Sei que és amigo do Ricardo,
ele pediu para eu te homenagear
Parabéns por ter sido premiado
Nunca deixe de sonhar
Sou poeta e gosto de evangelizar
Assim como Deus me usa Ele vai te usar
No nosso potencial temos que acreditar
Descubra os outros dons
Tens sabedoria e versatilidade
Continue com o coração bom
Mantenha a humildade
E preserve as tuas qualidades
O vereador Ricardo Assunção
Te considera de coração
O Apresentador do balanço geral
É um verdadeiro irmão
Educado, gente boa e intelectual.
Warley lutar é a tua profissão
Vá em frente com determinação
Exalte e adore a Jesus Cristo,
O maior prêmio é a salvação
Saiba que o Rei dos reis existe
Ajoelhe e faça a tua oração
Sou o escritor Sidney Alves,
somos três amigões
Que estejamos sempre em paz e na união
Fiquem com Deus, Warlei Alves e Ricardo Assunção
O que e um amigo?
Amigo e um ser sagrado criado por Deus...
Amigo e um ser sagrado criado por Deus e a porta que se abre para a vida, e o espaço que toda pessoa precisa...
Amigo e a mão que te sustenta, e aquele que contigo sempre está .
Amigo e um pedaço do seu coração, e aquele com quem você pode contar, da forma que precisar, aquele a quem você pede um conselho um beijo, ou abraço com a certeza que vem do coração...
Amigo significa certeza de amar, viver, vencer e sonhar.
Tenho muitos amigos que Deus trouxe para me tirar da escuridão, amigos que me estendem a mão na hora que eu precisar.
Meu pai, meu melhor amigo...
Sei que posso confiar em ti
Posso entender as coisas de uma forma que você nem imagina. E apesar desse meu jeito diferente, vejo o caminho que me aponta, mesmo quando pareço esta olhando somente para dentro de mim, sei que e difícil. Ouço com toda a certeza os conselhos que você me da, mesmo quando minha cabeça voa por ai, e às vezes me perco dentro de mim. Sinto forte a presença do seu exemplo que e, mas forte ainda a presença de Deus nas nossas vidas. E apesar de sermos diferentes aqui ou ali, somos parecidos em muitas coisas... E meu pai, e isso não foi roubado. E bom saber que caminha ao meu lado... Tem o abraço, mas gostoso e aconchegante que uma filha pode ganhar. Abraço que restaura, que aquieta a dor. Pai você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos. Estou sendo egoísta e mal agradecida muitas vezes eu sei. Mas qual filho não deseja ter seu pai sempre por perto? Sei que entende os meus momentos. Obrigada pai por amar a minha vida, por iluminar meu caminho feito de lutas e incertezas, mas também de sonho e ESPERANÇA.
Te amo muito pai, você e um grade presente de Deus na minha vida.
No alheio.
Vivo no alheio
completamente distraído
do ódio
de quem jura ser meu amigo.
e do político
que jurou velar pelo
meu-estar.
Quando no fundo
pretende acabar com o meu suspiro.
Vivo no alheamento
nada de jeito sei
dos interesses de quem
jura estar comigo
nos bons e maus momentos.
E aquela mulher
que jura me amar.
sem ter me conhecido.
conheço a máscara
mas desconheço a pessoa.
nada sei dos seus sentimentos e pensamentos.
sou um ovelha
junto dos leões
mascarados de pessoas.
Autor: Massivi S. Odisseia
Deus é de uma bondade tão infinita que nos enviou seus anjos e melhores amigos, com a função de nos proteger, nos guiar e ensinar a sermos pessoas melhores.
Os Orixás com a força da natureza e a sabedoria.
Os Exús com a força, a coragem e a determinação.
E todas as entidades de luz e amor que nos acompanham todos os dias de nossas vidas. Todos Eles em união e amor, nos conduzindo no melhor caminho e nos ensinando a importância e o sentido grandiosos da Fé!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp