Crônicas de Amizade

Cerca de 11863 cronicas Crônicas de Amizade

Preciso muito da sua amizade e da tua sinceridade acima de tudo tendo você como minha companheira ou não;
Pois você não tem asas e nem pode voar com tanta certeza, mas em meu coração tem a força dos anjos;
Coração apaixonado é tímido para palavras tão distintas, mas mesmo vivendo pensando em você e imaginando impossível tê-la em meus braços com tanta perfeição eu continuo a lutar;

Inserida por JULIOAUKAY

Nossa amizade gozará de nova sorte que nos espera no fluxo do caminho da vida e por tudo que nós passamos temos que nos considerarmos vencedor;
Pedi para que você tenha o melhor que você sempre sonhou, pois todos nós nascemos para vivermos o melhor da vida;
O desculpar é nobre e o perdoar é divino que branda o espirito e nos dignifica, O homem é o que é com as devidas sinceridades que o honra;
Amigo se não pudermos contar um com o outro seremos fadados a viver com o silêncio da tristeza;

Inserida por JULIOAUKAY

A amizade que toma conta de um coração jogado de lado;
Uma amizade que cuida com carinho e que cola pedaço a pedaço;
Um sentimento que dá força para que as palavras balbucie o disser... "Irmão";
A sinceridade que rompe as barreiras que o destino proclama, e a surpresa do que a vida nos deu!
Uma força que entrelaçou em nossas certezas e mais uma força que temos para lutarmos em nosso caminho;
A verdade é que não mais estamos sozinho, temos mais uma família para nós preocupar...
Te amo irmã;

Inserida por JULIOAUKAY

Os sentimentos regentes que englobam a amizade são recíprocos para nós;
Pois a felicidade é coletivamente sincera...
É como um passeio de motocicleta no qual, eu sinta o seu abraço;
A brisa no rosto nos fazem viajar em sonhos reais;
Mas o que realmente desejamos é sonhar e viver, com o carinho que assiste as nossas expectativas!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠E nei sei o que dizer, quando o açúcar não me falta
Eu me acostumo fácil com amor e amizade alta... As decepções do passado que me rodeiam, bebo igual água no gargalo e não me importo com o gelo...
Ah... Como é bom a união, seja no amor ou na amizade... Viver cada palavra e ter a atitude de verdade!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O VALOR DA AMIZADE


“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”

Inserida por WANDAROP

⁠AMIZADE...

Quer contar?
Eu quero saber!
Vai se calar?
Saberei ouvir!
Se vai gargalhar?
Olha eu aqui!
Chorar?
Chorarei contigo!
Brigar?
Desabafe comigo!

Amizade é abraçar com o coração.
Desejar o bem em oração.
Enxergar na profundeza da alma.
A aura divina da amizade que acalma.
Amizade é sorrir de boca aberta,
Compreender o incompreensível,
Confidenciar o imprevisível,
E amar sem a pretensão de oferta!

15 de agosto de 2023

Inserida por jadyelane

⁠Os ecos da traição
Regaste a amizade, fizeste florir,
Com gestos suaves, soubeste fingir.
Falaste em respeito, plantaste a união,
Mas sob as pétalas, crescia a traição.
Não foi por engano que me afastaste,
Foi porque eu via o que tu ocultaste.
Sabia demais, e isso te doía,
Pois toda mentira teme a luz do dia.
Colheste botões que nunca vingaram,
Diplomas vazios que nada ensinaram.
Lançaste ao mundo sem raiz, sem saber,
Quem planta o engano, não pode colher.
O tempo é espelho, reflete e condena,
A farsa definha, a verdade envena.
Quem vende a ilusão por medo ou por pão,
Perde o próprio chão, já não é mais razão.
E quando as folhas caírem ao fim,
E a névoa esconder o que resta de ti,
Não adianta rezar, teu medo é prisão,
Tua queda se encerra abaixo do chão.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Doce solidão

Bastou você me dar a sua atenção para a minha amizade por você se tornar paixão, eu perdi o juízo com está minha mente sem noção, eu só queria poder mandar em meu coração.

Quando eu te vejo, tento disfarçar; mas já está em meu semblante que já comecei por ti a sonhar. Eu pareço um bobo apaixonado , com este sentimento em meu peito enterrado.

Ao mesmo tempo que eu quero para ti me declarar, eu tenho medo; pela sua extrema superioridade você me rejeitar. Neste caso eu só vejo uma solução, que é eu encontar um remédio para está minha doce solidão.

Inserida por SergioPersi

Desconfiar

Desconfiar sempre
Desconfiar do amor
Desconfiar da amizade
Desconfiar da fé
Desconfiar do que quiser e precisar.

Desconfiar da dor
Desconfiar do noticiário
Desconfiar da escola
Desconfiar da esmola
Desconfiar de tudo pelo mundo afora.

Desconfiar das afirmações
Desconfiar das interpretações
Desconfiar dos paradoxos
Desconfiar das interrogações
Desconfiar da gramática e da reforma ortográfica.

Desconfiar dos refrigerantes
Desconfiar da gasolina
Desconfiar dos enlatados
Desconfiar da cocaína
Desconfiar de tudo que de certa forma contamina.

Desconfiar da propina
Desconfiar do candidato
Desconfiar do eleitor
Desconfiar do eleito
Desconfiar de todo bem aparentemente feito.

Desconfiar da confiança
Desconfiar das alianças
Desconfiar da literatura
Desconfiar da internet
Desconfiar de tudo que confiança exige.

Desconfiar do desconfiar
Desconfiar do saber
Desconfiar da sabedoria
Desconfiar do agir
Desconfiar para se frustrar menos e para confiar mais.

Inserida por ProfessorEdson

Há cursos para fazer amizades?
Não há cursos para fazermos amizade. O que existe são atitudes diárias de doação e compreensão para com o próximo. Devemos, habitualmente, nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos uma atitude. Infelizmente, têm pessoas que não nasceram nem para ser colegas, nem companheiros e vão ser sempre uns esquisitos. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Amizade só para o que lhe convém, definitivamente não é amizade, é interesse.
Quem realmente é amigo, considera qualquer tipo de atitude, provável ou improvável sem desmerecer a amizade, fica junto nas piores situações e também nas melhores.
A melhor maneira de se medir o nível de amizade é as vezes não fazer nada, pois é na ausência de tudo, que podemos ver a compatibilidade, a reciprocidade do querer ser amigo, seja na sua ausência, como na ausência de qualquer coisa que você tem a oferecer.
Quem gostar de você como amigo, será sempre pelo que você representa e não pelo o que você dá.
Na amizade real, não existe nenhuma forma de barganha, não deve existir cobrança, somente a troca, troca de amizade.
Não existe amizade onde impera o egoísmo, a falta de afeto, cobrança, deslealdade e ganancia.
Não diga nunca que espera algo de um amigo que você um dia ajudou de alguma forma, se este retorno não acontecer, pense que o amigo dele é você e o amigo dele é o quem realmente ele considera.

Inserida por Samirsjs

⁠Já fiz parte de inúmeros ciclos de amizade. A maioria começa e finda da mesma forma.
Você é inserido por algo que tenha a oferecer e depois é retirado do grupo por deixar de doar aquilo que não recebeu de volta.
Viver é saber encontrar o seu lugar. Onde pessoas queiram crescer juntos e não na suas costas.
Valorize as pessoas que estão ao seu lado em todos os momentos e não apenas em circunstâncias favoráveis.

Inserida por tom_nascimento

⁠Quer perder meu amor, minha amizade é tentar me controlar
Sou livre! Sou amiga de quem eu acho que devo ser, estou ao lado de quem eu bem entender
Vou a lugares que eu quero e que pra mim é o certo
E nada e nem ninguém vai me dar ordens ou dizer o que tenho que fazer
Não baixo minha cabeça!
Ela segue bem erguida porque não quero perder de vista o meu alvo
Podem me chamar de arrogante
Eu penso ao contrário sou decidida e não sou influenciável.

Inserida por RaquelSutel

⁠AMOR MULTIFACETADO

Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.

Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.

Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.

Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.

Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.

Inserida por Renatofsa

Acredite;
Um dia você vai ter saudade;
Da boa risada;
Da velha amizade;
Da força da juventude e toda capacidade;
Do tempo em que não requeria tanta responbilidade;
De cada momento que foi felicidade;
E da vida que viveu a vontade.
Então aproveite;
Em tudo ame de verdade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠⁠Vou fazer uma oração para os meus COLEGAS virtuais, que me dão a satisfação de vossa amizade virtual: Que o Eterno seja vossa eterna Luz, no longo caminho da escuridão. Que Suas poderosas lâmpadas protetoras, ao vosso redor, afugentem e incomodem os olhos trevosos da raiva, do ódio mortal e da venenosa inveja. Que O Senhor seja vosso escudo, vos protegendo de todo e qualquer ataque das setas do inimigo. E que a fantástica benção Divina circunde vossas vidas. Que assim vos seja.


🦉🪶✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Nunca espere "amizade" profunda, de quem é meramente SUPERFICIAL. O que se deve esperar da "amizade", é a proporcionalidade com o nível do suposto "amigo". Em outras palavras,
Deve-se esperar "amizade" profunda, de pessoas profundas. "Amizade" mediana, dos médios e "amizade" superficial de quem apenas vive na superfície da vida.
Há também quem se julgue muito profundo, não se encontrando nem perto do nível da superficialidade!

🅰️

Inserida por FabioSilvaDN

Sem Ar

Tu me desprezas em tom de amizade,
Mas não me convence esse teu álibi
Contra o crime que te imputo de espaço em sua vida me neg ar
E te agrava a pena a tão cruel tentativa de nossa sorte find ar
Como descansas dessa investida sem nem mesmo seis dias pela criação dessa união labut ar?
E ainda pensas que em juízo essa decisão é a melhor a se tom ar!
Mas quão enganoso seu egoísmo, cegos seus olhos, incapazes de outro coração sond ar
Sua mente doentia, que meu amor não avalia e tudo o que fiz para tuas falhas perdo ar
Por fim teus pés apartadores, que na direção do contra se apressam em te lev ar
Mas injusta dizem mesmo a vida, só que dela não se tira a oportunidade de tudo se renov ar
Assim termino essa queixa, com o ar no peito faltando, mas a esperança nunca há de acab ar...

Inserida por CellayneBrito

⁠Será encontraste a fórmula perfeita de matar a nossa amizade, neste momento em que tudo em mim é escuridão e não vejo brilho a nenhum lugar?

Será a nossa amizade merece mesmo ser sepultada, que culpa tem o destino cruel que assim nos presenteia com um silêncio profundo e sem noção.

Rogo sempre a Deus, sempre que levantou e durmo que sempre proporcione a si e a todo que são lidimo do seu amor

Inserida por CafuandaBongue