Crônicas de Amizade

Cerca de 11863 cronicas Crônicas de Amizade

⁠Sinto saudades
do dia que nos conhecemos,
dos momentos que vivenciamos
de uma amizade que foi crescendo
tornando-se em um grande amor
com o passar dos anos,
Algumas vezes, discordamos,
nossa vida juntos não foi perfeita,
mas sempre nos amamos,
a perda nunca é facilmente aceita,
ainda assim, sou grato
por ter tido ao meu lado
uma amiga, namorada e esposa,
fui muito por Deus abençoado,
agora, carrego-te comigo na memória
com as nossas vivências de felicidade
até que chegue a hora
de encontrarmo-nos na eternidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até ⁠chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.

O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.

Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.

Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Amizade solitária.

O sol se pôs, deixando o céu em cinza, E a noite chegou, trazendo consigo a melancolia. As lágrimas caem como gotas de chuva, E o coração chora, em silêncio e sem ruído.
A solidão é minha companheira fiel, E a tristeza, minha amiga mais leal. O amor se foi, deixando um vazio imenso, E a vida perdeu seu brilho, seu encanto e seu senso

Sinto-me perdido, sem rumo, sem direção, E a dor me consome, como um fogo em combustão. O tempo não cura, apenas anestesia, E a saudade permanece, como uma ferida aberta.

Queria poder voltar no tempo, refazer meus passos, E evitar os erros que me levaram a este impasse. Mas o tempo é implacável, e a vida segue seu curso, E eu só posso me conformar com meu destino, com meu infortúnio.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

❝ ...Felicidade é a pureza do amor...
É acolher um sorriso inesperado,
É o calor de uma amizade sincera,
é o olhar de um amigo e as lágrimas
de emoção ao encontrar o amor tão
esperado. Felicidade é poder acordar
todos os dias e ter a graça de poder
te amar mas uma vez...❞




-----------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Para você uma linda e abençoada tarde...
Com gostinho e sabor de amizade...
temperada com floquinhos de chocolate...
Que venham as doçuras sem travessuras...
Que venha o sabor do mel, sem ter que passar
pelo fel ... afinal a vida já ta tão difícil pra que
tentar amargar se eu posso adoçar ...❞
-------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Hoje pude perceber o tamanho
da nossa amizade. Hoje pude perceber
que amizade é a parte mais pura do amor.
Se não fosse você, eu já teria desistido de tudo.
Eu perfeitamente imperfeita, e você nunca se importou,
eu com meus problemas e defeitos e você sempre
por perto.
Nossa amizade começou por acaso, mas é como se
fosse anos de intimidades, trocas de segredos, dores
e alegrias.
Nossa amizade é aquela das horas incertas, dos risos
altos, das lágrimas enxugadas. Nossa amizade é aquele
abraço quentinho dos dias de chuva, é aquele chocolate
roubado antes de ser dado, é aquele perdão conquistado,
é aquele arco-iris após a chuva...
Nossa amizade não vale ouro,
porque esta eu não troco, não vendo, não alugo e não empresto
por dinheiro nenhum no mundo. Nossa amizade vale mais que ouro!

Inserida por ElianaAngelWolf

A melhor coisa que me aconteceu
nestes últimos anos foi a nossa
amizade. Você, que sempre
cuidou de cada detalhe, até
mesmo nas palavras para que
meus dias fossem perfeitos.
Você me ensinou que a paz vale
mais que a guerra, que é preciso
sonhar e acreditar neles.
Aprendi com a nossa amizade
que a vida é única e cada
instante é único, por isso, sou
imensamente grata pelo seu
carinho e amizade.

Inserida por ElianaAngelWolf

A verdadeira Amizade e seus encantos

❝... Agradeço por sua amizade e carinho
que tens por mim. Você me fez mais
forte, me ensinou a superar meus medos.

Quero que saiba, sempre comigo poderá
contar. Obrigada por ser este amigo carinhoso
que sempre me entende, me compreendeu
mesmo quando eu não estava certa.

Obrigado por sempre escutar o que eu digo,
e sempre ouvir o que penso. Eu não deixo
todo mundo me ver, mas você conhece até
a minha essência...❞

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ... Amizade tem destas
coisas quer estar junto,
compartilhar sorrisos,
conquistas, alegrias e
realizações. Mas a
amizade dói quando
é hora de se afastar.
quando a vida começa
a seguir por caminhos
diferentes. Mas mesmo
assim a vida da um jeitinho
de nos aproximarmos
novamente, pois uma
amizade verdadeira
suporta a distância e a
deixa uma saudade boa...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

É a sua parceria que me faz ser seu parceiro;
É o seu amor que me leva a te amar;
É a sua amizade que me torna seu amigo;
É o seu respeito que me motiva a te respeitar;
É o seu carinho que me deixa carinhoso com você;
É o seu companheirismo que me impulsiona a ser seu companheiro;
É a sua reciprocidade que me move a minha!

Inserida por Tisantana

⁠Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.

Inserida por katiaruiva

⁠A amizade (da minha parte)
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Intensos e satisfeitos.
E um repouso lento…
Tão lento que, dos amores, formou-se amizade.
Amizades — da minha parte.
Parte de quando finalizei na sexta,
E, em outra sexta, veio o recomeço.
E o ciclo se repete.
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Ardentes, ásperos, cortantes.
Agora, um repouso lento…
Tão lento que, de colegas, tornaram-se desconhecidos.
E o ciclo, inevitável, se repete.

Inserida por Sabrinamali

Verdadeira amizade

Verdadeira amizade
não escolhe cara,
não escolhe cor.
Dá felicidade,
transmite amor.
Dá lugar a vida ,
não tem rancor.
Produz momentos,
faz vencer o tempo
que se passou

Verdadeira amizade
é o que não passa,
é a alegria, sem dor.
Laços de verdade
que a fez compor.
Segue sua lida
com todo ardor.
Produz momentos,
faz vencer o tempo
com todo fervor

Inserida por rinaldo

A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.

Inserida por MirlaSantos

⁠Sobre a amizade:

É um espécie de amor
sem sexo e sem cobranças
Acontece quando se respeita o outro
Têm uma troca de atenção, companhia e afeição
Um amigo têm abrigo no olhar
É parceria casual e voluntária
Acontece de um jeito diferente com cada um
Quase sempre com a melhor parte do sujeito
Porque quando se revela
os piores defeitos
A amizade se desfaz
A amizade têm que ser leve
Espontânea e livre
E quase concordo com quem disse
Que nada é eterno, mas aquilo
que cuidamos dura mais
Digo quase, porque acredito que a amizade verdadeira sempre dura o tempo suficiente de perpetuar no coração.

Inserida por Marinaferlete

⁠Amizade a distância

Quem diria que uma amizade nascida assim, através da internet, poderia me dar tantas alegrias? Nós nos conhecemos há muitos anos atrás. Falávamos muito pouco, mas não pensávamos que nos tornariamos grandes e bons amigos. Tudo começou com um " Oi tudo bem?" E a cada dia essa amizade foi crescendo, e você foi se tornando meu melhor amigo.

Parece brincadeira, mas a nossa amizade sempre foi muito importante para mim todos esses anos. Você esteve comigo nos momentos alegres, tristes, e agradeço muito pela sua paciência e interesse em me "ouvir." Mesmo quando passavamos dias sem nos falar, quando voltavamos, as nossas conversas sempre fluíam.

Espero que nunca se esqueça de mim, pois aqui dentro do meu coração tem um espaço reservado para você. Você tem sido um excelente amigo, um confidente, uma pessoa em que eu posso confiar, mesmo não conhecendo pessoalmente. Fico feliz de saber que é possível manter uma amizade real com você. E hoje fico muito mais feliz em saber o que essa amizade se tornou.🤩

A tecnologia realmente possibilitou que eu tivesse em minha vida alguém que se tornou tão importante como você, meu amor.💖

Inserida por Nilcesouza

2015 chegando
É hora de agradecer, por nossa amizade.
Pela esperança de um amanhã melhor
Pela luz divina em nossas vidas
Que nesse ano novo possamos celebrar o amor a felicidade
Que todos os dias de 2015 sejam de vitórias
E a solidariedade e paz sejam celebradas sempre , todos os dias durante todo o ano
Que o verdadeiro amor não tenha prazo de validade
A felicidade não pode aparecer apenas em datas especiais...
Seja muito feliz em 2015
Boas festas com saúde paz e prosperidade
E o que desejo de coração

Inserida por OscarKlemz

" A coisa mais difícil que existe é a transição do amor para a amizade, digo isso porque não é fácil ter apenas carinho por alguém que um dia tanto se desejou. Como preservar o respeito por quem juntos, tanta sacanagem boa se praticou. Como olhar nos olhos e não sentir alguma coisa a mais. É...
Ser amigo de quem um dia foi amor, não é para qualquer um...

Inserida por OscarKlemz

⁠José Carlos com sua simpatia
Ouvindo a voz de Jacilene
Sentiu a grande amizade;
Entrando em sintonia,
Conversaram alguns minutos!
Aqui estão juntando as alegrias
Revendo por alguns instantes
Longas histórias, fazendo
Os corações palpitantes...
Se devem seguir avante,
Esse momento triunfante!
Jacilene bem decidida
Aqui chegou com uma proposta:
Conhecer de perto!
Indiferente do que seja,
Lembrando que és respeitador Educado, comunicativo!
Não olhando a distância
Entre a idade e a cidade;
És corajosa, decidida...
Não importa o que os outros pensem:
Conversando estão se entendendo
Os corações se amando...
Não pretende perder tempo!!!
Todo tempo é pouco pra quem quer
Recomeçar, aproveitando a vida
Ouvindo a voz do coração...
Cada um do seu jeito, buscando
A compreensão...
Sendo força e luz
Um para o outro, navegando
A mar aberto, ou buscando encontrar Lindas florestas e cachoeiras para
Nelas se banharem!!

Inserida por ARRUDAJBde

#Amor não se mendiga...
#Amizade não se cobra...
#Carinho não se pede...

Guardo silêncio há demasiado tempo...
Do não dito... que deveria ser falado...
Por que me calei até agora?
Não sei explicar...
Por que motivo só agora digo?
O que antes eu deveria falar...
Digo:
Que o ontem não pode ser esquecido...
O amanhã será merecido...
Se o hoje for bem vivido...
Estou farto de esperar que muitos se libertem do silêncio...
O eco é infindável...
Vi brotarem lágrimas felizes...
De milhares de sorrisos vazios...
Estrelas que dos céus caíram...
Transformando noites tristes...
Vi amantes cantarem para a lua...
Fria, distante, nua...
Uma dor, um lamento...
Que faz a gente pensar...
Coração a palpitar...
Ser forte para amar...
Mãos que se encontram...
Beleza maior não há...
Não temo ao implacável tempo...
Não temo o sofrimento...
Nem ao vento do desconhecido que abraça num momento...
Tenho medo da escuridão...
Que a falta da luz esconde...
A verdade...