Cronica sobre Regime-Jo Soares

Cerca de 12829 frases e pensamentos: Cronica sobre Regime-Jo Soares

⁠Significado da torcida

Se buscar o significado de torcida na história vai dizer que as esposas assistiam os jogos de seus esposos e ficavam torcendo a camiseta ás vezes do suor do marido, ás vezes por nervosismo. Já se buscar no dicionário vai dizer que torcida é:
[Brasil]Ato ou efeito de torcer.
Grupo de torcedores, conjunto de adeptos de um clube esportivo.
Mas qual o sentido de torcer, antes via meu pai assistindo diversos jogos com emoção torcendo, mas eu nunca entendi o sentido disso, eu não entendia para quer torcer no futebol, ele até assisti outros jogos sem ser do time que ele torce. Eu só torcia quando eu jogava, e obviamente para o meu time, mesmo assim eu torcia para o Flamengo e ASA, porém diferente dele eu só ficava querendo que eles vencesse, nem chegava a assistir ao jogo, mas obviamente quando meu pai me levava para assistir o ASA jogar eu não sabia o que acontecia que ficava totalmente vidrada no jogo, torcendo sem parar para o ASA.
Não sei quando, ou o porque, eu comecei a torcer feito meu pai nos jogos da TV, igual como ficava no estádio, quando você torce no estádio, com a sua torcida e motivação pode mudar o resultado do jogo, em casa eu acho que independente de onde esteja vendo o jogo a emoção continua, afinal o mesmo jogo que se passa no estádio se passa na TV.
Mesmo torcedora ás vezes tenho raiva do meu time por ter perdido um gol, por levar faltas, e as vezes até raiva do juiz mas isso só aumenta minha emoção e torcida. Acredito que nunca, jamais, em hipótese alguma, abondarei o futebol, nem como torcida. Eu torço ao rubro negro Flamengo e meu time de município ASA, mas não importa eu sei que se mesmo eu parar de torcer para esses times eu sempre torcerei para a Seleção Brasileira.
Algo que é certo é que o futebol necessita da torcida.
Algo que é fato é que várias pessoas do país todo brigam por futebol, uns com respeito e “flores”, já outros com brutalidade e “pedras", mas no fim todos torcem para um time em comum, Brasil.

Inserida por manur351

⁠ESSÊNCIA DE VIVER !
O maior valor é existir.
Existir é essência
O fator da existência.
A vida é um dom.
Deverá valorizá-la.
Para que mais tarde,
Honrada seja sua lápide.
Valorize o que tem.
Somos passageiros em um trem.
O trem da vida passará para todos nós.
Dê valor a cada estação
Pois atravessar pela porta é uma decisão.
Desbote do seu eu.
Valorize o que viveu.
Meça suas escolhas
O valor delas,
Não é descristo em folhas,
Mas em atitudes.
Desfrute das virtudes.
Reconheça as falhas.
Humano é errar.
Corrigir é tentar.
Repetir o erro,
É desespero.
Mostre que se importe,
Ame quem se importa
Mostre-se forte,
A quem merece a sorte,
Sorte de acordar todos os dias,
Em manhã frias.
Escutando bom dia,
De quem te quer o bem.
Essa pessoa
Estará no trem.

Inserida por StefanieSanches

⁠Você fez e faz da sua vida o que quiser, decide as coisas, determina seus passos da forma que acha necessária, não percebendo o impacto que ocasionará na vida das outras pessoas, principalmente as mais próximas.
Parabéns, você vai conseguir ir muito adiante, rodeado de pessoas talvez, mas com certeza vai estar sozinho, um tipo de solidão que talvez você nem sinta, pois é inferior ao nível do seu egoismo.

Inserida por Samirsjs

⁠Você um Médico?
Você é só mais um.
Você é advogado? você é só mais um.
Você é professor? você é só mais um.
Você é engenheiro? você é só mais um.
Você é operário? você é só mais um.
Agora, se o modo de agir dentro da sua especialidade, for pensando no bem que sua profissão gera e não necessariamente na gloria e no dinheiro, deixará de ser só mais um no olhar de quem está a sua volta.

Inserida por Samirsjs

Ao longo de uma jornada enfrentam-se muitos desafios, os quais o tornam forte e sábio com as experiências vividas.
Existem muitas oscilações, chegando até a crista, auge emocional, e vale, esgotamento emocional.
Nessas transições de cristas e vales, é a hora que você descobre as coisas que sustentam suas emoções, sejam com seu trabalho, amizades, relações amorosas e familiares.
Ao encarar essa trilha árdua que ao longo do seu caminho, sempre, absolutamente sempre, induz-nos ao fracasso para voltarmos de onde começamos, ou talvez, até mesmo nunca mais começar. Ou seja, desistir.
Desistir de planos que sempre almejou, desistir de viver e passar a vida no modo automático ou apenas vivendo como um sonâmbulo.
Existem sacrifícios necessários para sobreviver a tudo isso, desistir de pessoas que certo momento dessa caminhada nos fizeram bem, mas como a trilha nos induz ao fracasso, então é necessário manter o foco para terminar esse caminho, e assim descobrirmos o verdadeiro ideal. Aquele ideal que te leva e levará à grandes lugares. Aquele que deixa seu presente magnífico, suportando cada obstáculos das induções do fracasso dessa trilha, logo, com a experiência veio a sabedoria sobrepondo total controle dos pensamentos e emoções para seguir em frente. E como há varias quebras de expectativa, a adversidade, ao longo de todo o trajeto, surgirão induções de apoio. Novos auxílios surgem, como novas pessoas, que encontramos ao longo dessa trilha também tentando encontrar seu ideal ou carregando-o até chegar ao topo, forjando seu caráter.
E nesse meio termo é onde você vê quem está pronto para pagar todo o preço árduo da trilha, sabendo aproveitar cada momento ao seu lado com excelência e reparando os mínimos detalhes dando um fim às induções do fracasso.

Inserida por Phaelsoares09

A situação interior das pessoas estão críticas. É notório ao longo dos dias, perceber os semblantes retroagidos, as postagens insanas por um ideal de superação e principalmente, a intensa busca para ter alguém para namorar para poder compartilhar ou mascarar os sentimentos negativos que a vida distribui.
Para haver uma real mudança e começar a ter êxitos nas coisas que se busca, é necessário blindar, fortificar e purificar nosso interior, para finalmente ter excelência nas coisas que almejamos.
Querer fugir da realidade, dos sentimentos negativos, mascarando-os, os problemas só irão agravando-se com um somatório de outros conflituosos sentimentos que surgirão ao longo dos dias. Preserve sua energia.

Inserida por Phaelsoares09

Fim de ano é ótimo para reflexões, rsrsrs... Agora mesmo estou pensando no tempo.

O tempo põe tudo e todos em seus devidos lugares. Problemas gigantescos se desintegram, deixando apenas poeiras para que as lições aprendidas jamais sejam esquecidas.

Pessoas, ahhh as pessoas! São tantas! Inesperadas, nos surpreendem! De conveniência, nos ensinam! Verdadeiras, nos transformam.

É incrível como o tempo é capaz de nos fazer separá-los dentro de seus devidos lugares, de forma a seguirmos caminhando firmes, em paz, felizes quase sempre. Eu ao menos.

É lento, doloroso, cansativo? Sim! Estou entendendo através das superações, sejam minhas ou alheias, que o processo da vida é exatamente assim. No final, essa compreensão fará toda a diferença.
As fases de mudanças, que mexem em nossa zona de conforto, são os momentos mais complexos para a adaptação aos novos horizontes, mas é libertador.
Temos que acreditar no processo vivendo cada experiência como apenas uma fase,a qual tem que ser superada para a fim de colher novos frutos em todas as áreas. Confie! Alguém lá em cima está acompanhando toda sua jornada.

Inserida por Phaelsoares09

Medidas , o nome diz tudo, dimensionar o que é de responsabilidade de casa ser, fez um pouco, tem noção do que gira em torno de você no mínimo você fez a tua parte, mas pode fazer mais, as vezes na medida do possível, as vezes sem medir esforços.
Agora criticar quem está fazendo, sem fazer nada, não separar nem o seu lixo em casa, não apagar as luzes, não desligar as torneiras, não respeitar a opinião e atitudes do próximo, aí sim é agir desmedidamente.

Inserida por Samirsjs

O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.

Inserida por dienismel

A questão é que o ser humano foca naquilo em que realmente menos importa, tantos outros fatos bem mais importantes e relevantes expostos diante de nossos olhos que ignoramos.
Hipocrisia é histórico na cabeça do ser humano, não aceitar o fato de seu Deus ser gay é estar assumindo seu preconceito, acontece o mesmo com o pai e a mãe que não aceitam o filho, ou o filho com síndrome de down que é amado pela familia e ignorado pela sociedade, sem contar os pobres, analfabetos, de raças diferentes, religião e por ai vai...
Resumindo, o que eu realmente acho, que qualquer pessoa, sem exceção se incomoda negativamente com as atitudes do outro, sem o mínimo de respeito que ou outro merece.
E nem cheguei a ver o filme, pois vendo ou não, não vai mudar meu caráter e respeito pelo próximo.

Inserida por Samirsjs

⁠Procurar demais ajuda, seja onde for, esperando um milagre, já beira o desespero.
Sonhar demais leva a pessoa ao comodismo da espera por um milagre.
Arregaçar as mangas e tentar o que for preciso para no mínimo ter o básico é o caminho certo para o sucesso.
Ficar parado é só para quem está morto.

Inserida por Samirsjs

⁠Hino Nacional.
Eu tenho orgulho em ter estudado na minha infância e adolescência em uma escola publica no meu bairro, que na aula de OSPB, a professora nos ensinou a cantar o hino , além do significado de cada palavra e expressão.
Hoje com muito mais informações, com ferramentas tecnológicas, com o imediatismo das informações, a maioria das pessoas não procuram e ou não querem aprender.

Inserida por Samirsjs

⁠A muito tempo atrás, eu assisti um episódio de um seriado, onde alguém batia a porta de uma determinada casa, oferecendo uma caixa, com um botão vermelho, onde a pessoa apertando este botão conseguiria um desejo qualquer, porém tinha uma condição, ele teria seu desejo realizado, mas alguém em algum lugar morreria.
No episódio, a pessoa aperta o botão e tem seu desejo realizado, só que dias depois, em outra casa, aparece a pessoa com a caixa novamente...
Apertar o botão, pode parecer um ato simples, mas precisamos, mesmo nos atos mais banais que escolhemos executar, pensar que toda ação sempre terá uma consequência.

Inserida por Samirsjs

⁠Pode parecer estranho, mas às vezes você quer voar, quer crescer, mas alguém do seu lado, inconscientemente pode estar podando seus anseios, suas vontades, por medo e até por inveja e você pode confundir com proteção.
Para caminhar junto não é preciso ser no mesmo passo, pode ser um adiante do outro, atrás e principalmente ao lado, mas sempre juntos.

Inserida por Samirsjs

⁠O meu primeiro salário, assim como muitos eu entreguei nas mãos da minha mãe, isso porque na sétima série eu precisei parar de estudar para ajudar minha mãe, inclusive nós conseguimos o meu emprego juntos, ela foi comigo no primeiro dia.
Muito tempo depois, bem mais velho, quando noivei e comecei a planejar a minha vida fora de casa, que parei de ajudar, a pior fase já tinha passado e ela estava estabilizada.
Continuei ajudando até o fim, mas sou grato a ela por ter me ensinado o valor das coisas e dos meus esforços, o dinheiro meu amigo é combustível importante, mas não tanto quando perseverança.

Inserida por Samirsjs

As vezes ficar e apostar em um só lugar, galgando posições profissionais, salário, relacionamentos pessoais, no final os resultados podem ser satisfatórios.
Mas também é relativo, o constante e inconstante tendem a se confrontar e devemos saber administrar para adaptar às situações nos nossos interesses.
Pensar que as vezes o pouco é muito e o muito pode ser insuficiente, dependendo da sua visão e entendimento das coisas.

Inserida por Samirsjs

A mente vai gerando memórias, sentimentos, conexões e ligações com o mundo e com as pessoas, te ensina sobre a importância, sobre lutas diárias, ensina que existe amor e também a dor, te ensina sobre marcas e traumas que alma do ser humano carrega e é o que entrega sua essência de vida. Gerando assim o seu legado, o mesmo que um dia na história ficará fixado, que para sempre seja lembrado.

Inserida por CoffeeXFX

Por onde passamos, o que executamos, os vínculos que criamos, o que representamos em nossas vidas, é o que vai impactar na importância que geramos e definir a falta que faremos.
Se você passar na vida mediocremente, pode ser insubstituível também , mas só pelo espaço físico que ocupava.

Inserida por Samirsjs

O que você procura em você que ninguém já tenha reparado?
O que você exige de você mesmo, que as pessoas a sua volta já receberam de ti?
Você é aquilo que representa e nada mais, ser mais e querer dar demais,
acaba te forçando a ser quem você não é, a sua essência muda e te torna no final,
algo superficial.
Se aceite.

Inserida por Samirsjs