Críticas construtivas
Aceite a crítica de forma compensatória imbuído de fé, e favoreça a sociabilidade construtiva do seu interior.
O maior livro que podemos escrever em nossas vidas é uma crítica construtiva a um sistema que só beneficia pessoas que se dedicam a suas vidas pré estabelecidas pela sua casta.
Se a crítica for construtiva, aceite-a e aproveite para melhorar, do contrário, ignore, sorria e siga seu caminho.
Não se deixe abater pelas críticas, sejam elas construtivas ou não. Críticas são críticas e partem sempre de um contexto de subjetividade; ou seja, dizem respeito a uma avaliação muito pessoal: o que é importante para um pode não ser para o outro.
Aprenda a separar o que te impulsiona do que te paralisa, críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas servem apenas para te levar a aperfeiçoar suas estratégias. Não para te fazer desistir daquilo em que você acredita!
Críticas construtivas, por mais construtivas que sejam, são em contraponto, destrutivas. Elas de alguma forma destroem aquilo que achamos de nós mesmos.
Não se deixe abater com críticas, principalmente se forem construtivas, pois ninguém é perfeito e estamos em constante aprendizado, sempre que puder, reflita sobre elas, entenda suas razões, seja humilde e agradeça a chance de poder melhorar a cada dia.
Agora, se forem destrutivas, ouça mesmo assim, pois, mesmo de uma situação ruim é possível tirar boas lições e nesse caso, esquecendo o nosso orgulho, podemos aprender o verdadeiro sentido da palavra respeito.
As críticas só são construtivas quando o criticado é maduro e confiante o bastante para se beneficiar delas.
ANÔNIMOS SÃO SIMPLESMENTE ANÔNIMOS
Tenho recebido críticas e sugestões construtivas e alguns comentários de anônimos. Normalmente os anônimos dizem que conhecem tudo, tem todas as soluções e são os maiores defensores da nossa sociedade.
Aí eu me pergunto: porque pessoas com tanto conhecimento, com tanto preparo, com tanta coragem, não deixam o anonimato e se apresentam para a nossa sociedade? Será que os anônimos são tímidos? Será que os anônimos são covardes? Será que os anônimos não tem caráter? Ou Será que os anônimos são anônimos porque querem, porque interessa a eles o anonimato?
Que saber de uma coisa eu acho que os anônimos são simplesmente anônimos.
As pessoas falam de crítica construtiva como forma de ajuda, crítica é crítica, ponto final. Colocação sobre algo que já viveu, sim, é uma forma de ajuda.
Nunca aceite opinião ou crítica construtiva para sua vida daquele que nunca construiu nada na vida...
A verdadeira crítica não é degenerativa, mas construtiva, consciente das emoções e da consciência artística transmitidas pelo autor da obra.
Cuidado com julgar as pessoas dizendo: -SÃO "CRÍTICAS CONSTRUTIVAS." Quem julga está se colocando no lugar de Deus e terá que arcar com as consequências no dia do seu próprio julgamento.
—By Coelhinha
Críticas, independente de construtiva ou destrutivas, podem te fazer crescer. Depende de como vê-las!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp