Críticas construtivas
Nunca aceite opinião ou crítica construtiva para sua vida daquele que nunca construiu nada na vida...
Pega essa bosta de "crítica construtiva" que quer me dar e passa só a parte construtiva, isso vale alguma coisa.
Crítica construtiva
Opinião eficaz é a que soma,
não a que subtrai,
se não se encaixa no contexto,
Seu silêncio tá bom demais.
As pessoas te elogiam por algo belo que ouviu de ti...
E te amaldiçoam por criticar construtivamente por você fazer coercitivamente aquele algo que a maioria pratica,
Não estou aqui para agradar ninguém, e nem quero agradar a todos, pois as críticas construtivas ajudam na evolução. Tente primeiro olhar o universo que te cerca... Preocupe-se primeiro com os problemas da vida que já são tantos... Eu sou mais uma pessoa como você. Só que tenho tanto com o que me preocupar que não tenho tempo de olhar futilidades! Tenho sonhos e grandes missões. E a única coisa que quero é batalhar para um dia realizar meus objetivos... Minhas ações são sempre pensadas, e vivo em função de não magoar nem ferir o sentimento das pessoas, e se faço, tento voltar atrás e pedir perdão. Acredito ser mais fácil levar o mundo com base na verdade. Mentiras, ilusões criadas pelo cérebro, para enganar o outro, quando na verdade você está enganando a si mesmo. A mentira é tão incapaz que a verdade sempre prevalece...
Uma coisa é realizar uma crítica construtiva ou até mesmo expor claramente dentro da realidade um melhor posicionamento sobre determinada situação. Outra coisa é não ter mais nada a fazer para se justificar ou aparecer na mídia a não ser falar mal e criticar aqueles que realmente fazem alguma coisa.
Por mais que alguém tente me depreciar, tenho um lema: Toda crítica é construtiva! Eu sempre aproveito alguma coisa quando sou criticado. Não importa o teor.
Não existe críticas construtivas. Todas críticas São destrutivas! Se deseja realmente ajudar alguém, talvez a palavra próxima de se utilizar, poderia ser : _Talvez agindo de outra forma seria melhor pra você! O que você acha? _ Nesse momento quem sabe? você poderia contribuir melhor?
Vanusa Fernandes.
Lembre-se que críticas construtivas são importantes, e devem ser feitas, porém, dentro da ética, crítica construtiva é diferente de ofensas, fofocas ou qualquer outro discurso de ódio ou imoral. A crítica deve vir acompanhada com uma proposta de solução, inovação ou progresso.
A crítica construtiva faz com que as pessoas cresçam, aprendam e aperfeiçoem as suas vidas.
Se não for para edificar, não critique, as pessoas inteligentes e sábias sempre produzem comentários, fotos, vídeos, palavras e pensamentos positivos, que agreguem algum valor ético, moral, cultural ou espiritual.
Seja inteligente e sábio(a).
A crítica construtiva é importante, nos ajuda à crescer, nos ajuda à meditar e enxergar o mundo sob uma outra perspectiva.
Se há um elogio, é um agrado, se há uma crítica, serve pra ser construtiva em algo, se há uma ofensa ela serve pra evidenciar minha existência, e um dia saberá da grandiosidade dela.
Aceite as críticas, não importa se seja construtiva ou destrutiva, você tem tudo o que os outros não tem, suas próprias metas.
Quando a outra pessoa fala é instigante, quando você fala é uma crítica construtiva. Quando o outro fala de si mesmo é egoísta, quando você fala é porque é necessário.
Quando uma pessoa te criticar construtivamente ou não, duramente ou não, pare, ouse e analise minuciosamente tudo o que foi dito. O que for útil você guarda, o que for inútil você descarta, e a maior virtude que uma pessoa poderia ter nessa situação é de nem se sentir ofendido pelo que foi dito.
As pessoas buscam a verdade, mas não suportam e não interpretam críticas muitas vezes construtivas e outras vezes transparentes.
A verdadeira crítica não é degenerativa, mas construtiva, consciente das emoções e da consciência artística transmitidas pelo autor da obra.
Não se deixe abater pelas críticas, sejam elas construtivas ou não. Críticas são críticas e partem sempre de um contexto de subjetividade; ou seja, dizem respeito a uma avaliação muito pessoal: o que é importante para um pode não ser para o outro.
Aprenda a separar o que te impulsiona do que te paralisa, críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas servem apenas para te levar a aperfeiçoar suas estratégias. Não para te fazer desistir daquilo em que você acredita!
