Críticas
A diferença entre o trabalho escravo e o assalariado não é moral ou ético. É que o trabalhador paga suas próprias contas.
Sem Documento
O poeta passeia na cidade
sem lenço, documento, pente ou meia,
levando só, debaixo das melenas,
pensamentos, idéias e poemas.
Como podem os homens do sistema
compreender um poeta que percorre
a selva de automóveis e neuroses,
conversando com fadas e duendes,
colhendo flores no cimento armado,
ao sol da tarde que cansado morre ?
Como podem os homens do dinheiro
compreender um poeta que carrega,
na mochila esmaecida e já sem cor,
uma esperança do amanhã de paz,
a antevéspera de um mundo melhor ?
Como podem os homens da polícia,
de farda, cassetete, autoridade
- os donos da Moral e da Verdade-
compreender um poeta vagabundo,
que distraído vai chutando o mundo
e brincando de ciranda com o vento?
O bem estar social a priori, seria a principal função do congresso nacional; Mas não é. Cada bancada defende os próprios interesses.
A ti pobre crític@ destrutiv@…
A ti pobre crítico destrutivo;
Que andas por cá sem dares tua cara;
Dada a grande esperteza que em ti para;
Em este simples soneto só digo:
Primeiro olha muito bem por ti abaixo;
Não vá por não te veres te iludires;
Nesse a alguém veres, sem o em ti não vires;
Pois num ser quem tu és, eu não me encaixo!
Por isso e após para ti bem olhares;
Critica se essa for tua vontade;
Mas aconselho-te a teres cuidado!...
Não vá deixares cair-te o telhado;
Que esconde a quem cá tão és na verdade;
Ou seja, a esse que em mim vês sem fé dares.
Com o respeitar que de mim mereces;
É sabido que podemos nos responsabilizar somente pelo que gostaríamos de dizer, e não pelo que os outros entendem daquilo que dizemos.
Não se esqueça que cada um tem sua forma de pensar e falar
Então não critique o outro sem se aprofundar
Se quiser ser um grande Homem não só por fora mas também por dentro leve consigo, em qualquer lugar onde for, a Reflexão Crítica e a Correctude!
Pois, a Reflexão Crítica trará Sabedoria e a Correctude trará Paz!
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA CANDIDATOS AO REINO DOS CÉUS
Para ter Paz precisa ser Correcto, para ser Correcto precisa ser Sábio e para ser Sábio precisa exercitar a Reflexão Crítica!
Reflexão Crítica causa Sabedoria, Sabedoria causa Correctude e Correctude causa Paz!
Quanto maior for o nível de exercício da Reflexão Crítica maior será o nível de Consciência ou Sabedoria e quanto maior for o grau de Correctude maior será o grau de Paz ou Reino dos Céus!
Até que ponto exercitou a Reflexão Crítica para merecer o alto nível de Sabedoria e até que ponto foi Correcto para merecer o alto grau de Paz?
Eis a questão para os Candidatos ao Reino dos Céus!
O nível de Sabedoria e o grau de Correctude são os Critérios usados na Avaliação dos Candidatos ao Reino dos Céus!
O mínimo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o mínimo grau de Paz, o médio nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o médio grau de Paz e o máximo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o máximo grau de Paz!
Os diversos graus de Paz correspondem aos diversos Mundos existentes no Cosmo e as Almas Humanas são distribuídas em cada um desses Mundos conforme o seu nível de Sabedoria e grau de Correctude!
Para estar no máximo grau de Paz precisa ser Correcto em tudo!
O Aluno deve elevar a sua própria Consciência servindo-se da Liberdade do exercício da Reflexão Crítica!
A verdade é que amor incondicional e devoção eterna não servem de nada na sociedade, por isso foi extinto, as pessoas visam o dinheiro como maior objetivo de vida mesmo sem saber; durante uma faculdade por exemplo sempre querem o curso que se pode ganhar mais, até mesmo na família o amor deixou de ser um ponto importante já que os pais nunca podem passar um tempo com os filhos devido ao trabalho excessivo.
As pessoas não dão mais valor nos sentimentos, sejam eles dos outros ou de si próprios, o romantismo virou cafona e o cavalheirismo foi revirado do avesso, hoje você dificilmente verá um cara puxando a cadeira para a moça sentar ou o homem se levantar quando uma mulher sair de sua companhia.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
Por essas e mais outras que pessoas bilionárias e figuras publicas são endeusadas no mundo em que vivemos, se todos tivessem a liberdade de pensar por si mesmos e abrissem suas mentes para o conhecimento não teríamos tantas pessoas desempregadas, a fome não seria problema, não existiriam moradores de rua nem dependentes químicos, mas a ganancia das pessoas fazem com que elas deixem de ser humanas. Se todos tivessem o conhecimento e uma mente limpa jamais colocariam dentro do seu corpo algo que vá te fazer mal, assim também é no amor se tivéssemos inteligência suficiente nunca aceitaríamos migalhas de ninguém e não nos colocaríamos em um relacionamento tóxico muito menos por em um pedestal quem já nos fez chorar muitas e muitas vezes.
O que para você é leve para outra pessoa pode ser insuportavelmente pesado. Não torne ainda mais pesada essa carga com a sua crítica maldosa.
Aquele que ao terminar um Romance destaca unicamente os possíveis erros ortográficos da obra, lembra de certa forma um Capitão que ao regressar da viagem inaugural de seu barco, relata ao Mestre Carpinteiro que há falhas na pintura.
Qualquer narrativa literária onde figure o ser humano, exige de quem a escreva algum domínio sobre a arte da ambiguidade.
Diamantina.
Escrevo essas palavras com dor no coração, sou tomando pelo espírito de angústia e indignação. Bem vindo a Diamantina, cidade carregada de riquezas, uma história belíssima que os nossos ancestrais com muito suor construiu. Bem vindo a Diamantina, cidade onde os turistas tem o seu valor e os moradores são invisíveis. Bem vindo a Diamantina cidade do ouro e do diamante, mas os trabalhadores nunca são reconhecidos pelos seus trabalhos. Bem-vindo a Diamantina onde o preço do aluguel é mesmo que o preço do salário. Bem-vindo a Diamantina onde a justiça é feita somente pra quem tem dinheiro. Bem-vindo a Diamantina onde o dinheiro é investido em patrimônio e a educação é precária. Bem-vindo a Diamantina onde mulheres são vítimas de assédio e carregam a culpa pelo ocorrido. Bem-vindos a Diamantina onde os jovens são entregues ao vício e a única saída é o crime. Bem-vindo a Diamantina cidade do carnaval e da cultura, mas priorizam os de fora enquanto os de dentro são lhe oferecidos os restos. Bem vindo a Diamantina, onde os líderes são prepotentes abusam da inocência dos moradores com falsas promessas e depois somem com o suor do povo que levantam cedo pra trabalhar e ter o seu ganha pão mas na verdade são barrados por não ter experiência em determinada área.
Chora Diamantina, pois nessas calçadas históricas foram cobertas de sangue, foram através dos chicotes, de lágrimas que essa cidade foi construída. Bem-vindo a Diamantina, a terceira cidade mais cara de Minas gerais.
A minha verdade ou a sua verdade.
Temos conceitos, ideias, opiniões, acerca de quase tudo.
Discutimos assuntos no qual muitas das vezes o que predomina é o conhecimento raso. E o pior, é que muitas vezes temos nossos conceitos como verdade absoluta.
É como uma discussão entre um ateu e um crente. Apesar dos argumentos de ambos os lados, nenhum deles aceitará o posicionamento do outro.
Ou seja, estão presos em seus próprios conceitos e não querem ver as mudanças e nem aceitá-las.
Aprender a ouvir, ler e pesquisar são formas de aumentar o conhecimento.
Quanto mais conhecimento, maior sua disposição em compreender as coisas e os fatos.
Assim, procure o conhecimento e quem sabe encontrará a sabedoria.
Quando as nossas crenças são ou estão abaladas isso é um alerta. E o fortalecimento delas está na busca do conhecimento e da reflexão.
Aceite, ouça, estude, analise, deseje o saber e silenciosamente compreenda.
- "é mais fácil um Coala aprender a conviver em sociedade do que um militante buscar entender o outro lado."
Existe uma diferença óbvia entre posicionar-se e rebelar-se. Ser cristão não me impede de lutar por injustiça.
Sou totalmente dependente de Deus e meu relacionamento é direto com ele.Críticas não mudam minha essência.
Por que existe uma expectativa social de que todos devam entender e até reagir positivamente ao sarcasmo e à ironia, como se fossem formas superiores de comunicação?
