Críticas
CRÍTICAS E ELOGIOS
Pais e educadores, diante dos erros das crianças, devem criticar positivamente, com respeito e ternura, estimulando as correções.
Apliquemos o mesmo a todos os adultos.
Contudo, as crianças e adultos, saibamos valorizar também o hábito dos elogios, que são os melhores estimuladores na continuidade dos acertos.
"Quem tem consciência crítica sempre será mal visto por aqueles que não entendem que, o contraditório é útil e produtivo"
Deus que tudo sabe e tudo vê! Peço que silencie as nossas bocas se formos usá-las para criticarmos um irmão. Silenciai-nos se formos usar as palavras para espalhar o ódio, a descrença pelo sagrado, ou a blasfêmia. As, bênção que temos por não sermos mudos, hão de prevalecer nos nossos corações, e as nossas vozes hão de ecoarem nos 4 cantos do mundo e em todo universo, glorificando o teu nome com gratidão por termos tudo a oportunidade de conhecer-te. Rogo as suas bênçãos para todos nós. Amém!
QUANTAS VEZES?
Você foi criticado ontem? Foram injustas ou mereceu?
Aceitou construtivamente ou guardou mágoa, filha do orgulho?
Quantas vezes foi elogiado ontem? Envaideceu-se ou só humildemente feliz?
Quantas vezes criticou alguém ontem? Construtivamente ou maledicentemente?
Quantos elogios fez ontem? Foram sinceros e positivos ou bajuladores e negativos?
Sua consciência dirá onde perseverar hoje!
Ao invés de criticar ou julgar, passe um unguento de AMOR nas feridas do outro. Esse é um remédio poderoso para curar as dores de alguém, principalmente as dores silenciadas e reprimidas.
Crítica do Filme de Davi Galdino: Guerra das Bolinhas - 2019
"Guerra das Bolinhas (As Bolinhas) é um curta-metragem que, assim como as próprias bolinhas, passa rapidinho e não deixa saudades. Fica difícil entender o que as bolinhas pretas estão tentando dizer (se é que estão tentando dizer algo!). A ausência de som talvez seja um alívio, pois evita que percamos preciosos segundos de nossas vidas ouvindo bolinhas em movimento. Davi Galdino, o diretor, conseguiu a proeza de deixar os espectadores com uma única pergunta na cabeça: por quê? Enfim, um curta-metragem que pode ser facilmente esquecido, assim como as próprias bolinhas."
Algumas críticas são elogios de quem não tem nada para dar. Se você sente-se em segurança, observe apenas.
Quando você é julgado, criticado e ofendido por sua fé em acreditar e a obedecer quem te chamou.
Nada te abala.
É justamente nesta hora que enxergarão a diferença daqueles que servem a Deus e daqueles que não servem.
Não fique desanimado diante das críticas. Se em sua vida só existirem pessoas que te apoiem, quem você irá frustrar com sua vitória?
