Críticas
A amplitude do sistema democrático deve conceber ao povo o direito e a liberdade de criticar até a própria democracia. Democracia cerceada tem outro nome.
A crítica alheia é muitas vezes bem-intencionada. As pessoas podem estar tentando ajudar você a pensar nos seus planos para que não cometa erros.
Adoro, Deus amo as criticas.
Deus me da vida eterna e as criticas me constrói
assim vivo sempre me preparando e me reconstruindo.
Oportunidades nos são enviadas todos os dias...
Existem aqueles que agarram;
Os que criticam;
Aqueles que não veem;
Os que não aceitam, as desprezam;
É claro que nem sempre é como imaginamos...
Por vez o que necessitamos não é o que queremos;
Como sempre temos o hábito de fantasiar muito;
Criamos um mundo cor-de-rosa, e o fazemos em preto e branco;
Quando transfiro responsabilidades que são minhas, descarto oportunidades;
Quando as critico, deixo de apreciar;
Quando não as vejo, é porque não estou observando;
Quando as desprezo, é porque ainda não assumi o controle de minha vida, sendo assim apenas um coadjuvante na plateia da vida.
Uma mente aprisionada aos julgamentos, erros, avaliações e críticas, ela será sua prisioneira e juíza, você ficará acorrentado(a) em si mesmo para o resto de dias.
Ouvir mais do que dizer que esta certo ou errado
Entender mais do que só ver e criticar.
Buscar força para poder impulsionar aqueles que pensam em desistir
Acreditar mais do que sentir medo
Que saibamos ser mais do que: só passar pela vida,
vivendo a vida alheia
Quando você se autoconhescer de verdade, saber quem realmente você é as criticas vão ser como um elogio.
Os excessos do outro, mais do que passíveis de críticas, devem servir de referências valiosas para nos auxiliar na manutenção do nosso comportamento dentro do conceito que o menos é mais
“A crítica é a arte de apreciar méritos ou deméritos com imparcialidade, tendo como único objetivo o aprimoramento.”
Niilismo é a negação da vida. Os niilistas criticam a existência, acreditando que tudo é falso e artificial. Portanto, desistir da verdade é um sintoma de indiferença à vida, um sintoma de doença mental niilista.
Antes de dizer, qual é sua religião, vangloriando-se por ela, e ainda, criticando rudemente, a religião dos outros, diga–me, o que você tem feito pelos mais necessitados? Que palavras de carinho tens levado, ultimamente, àqueles que, drasticamente, perderam algum familiar para este vírus cruel? Que relação sincera, tens demonstrado a quem tem uma cor diferente da sua, ou situação extrema de pobreza, olhando-os friamente, até com desprezo e nojo? Quantas vezes você deixou bem claro para seus filhos que eles estavam realmente errados quando sofreram alguma represália no colégio, sem ir lá brigar com a direção colocando seu filho como vítima? Ha quantos dias, meses ou anos, você mantém seus pais, avós ou sogros, esquecidos lá num asilo qualquer, deixando-os sem visitas por tanto tempo? Quantas vezes já brigastes com o síndico de seu condomínio, arrogantemente, por ter encontrado serviçais no elevador social? Quantas vezes você já deixou idosos em pé, penando, enquanto você estava, confortavelmente, sentado dentro de um ônibus, ou ocupando a vaga destinada a deficientes físicos, no estacionamento de algum shopping center? Depois disto tudo, sim, posso estar até elogiando sua religião, mesmo sendo ela diferente da minha, pois demonstrastes ter assimilado todas as virtudes lá ensinadas, independente da religião, sendo que o Deus, para todas elas, sempre será o mesmo.
(teorilang)
O ato de crítica algo, que nem se sabe como é , não é uma atitude sábia, inteligente e nem que sabe tudo, mas sim uma atitude de ignorância. Não temos o direito de criticar algo que nem sequer sabemos como funciona!
Realização é poder se sentir livre, experenciar sua nução, sem se afligir com prováveis críticas que ficam encarceradas em pessoas que atinam ser conveniente.
Eu duvidava, eu não acreditava, eu criticava. Mas o homem só sente o amor quando ele o ataca; essa é a maior arma para destruir qualquer ser.
