Críticas
Algumas pessoas podem ficar melindradas e ofendidas
quando suas idéias são criticadas. É freqüente que essas
pessoas partam, a partir disso, para a ofensa pessoal, pois
pensam que se alguém criticou a sua idéia, está criticando a ela, pessoa. Confundem a pessoa com suas idéias.
Isto está errado. Se fosse o contrário — ou seja, se não
pudéssemos criticar as idéias, porque estaríamos ofendendo a pessoa —, então nenhuma idéia poderia ser
criticada, já que todas as idéias partem necessariamente
de alguma pessoa. Assim, não haveria pensamento
crítico e como conseqüência, ninguém se preocuparia em
discordar e apontar eventuais falhas no pensamento dos
outros. Ficaríamos todos nós trancados em nossa ignorância solitária. O ser humano não cresceria através do
debate e — exagerando um pouquinho — estaríamos
todos caçando javalis com arco e flecha.
Concerta a ti mesmo,esse é o principio de toda sabedoria,escuta critica negativa e use positivamente.
Esteja sempre aberto a criticas. Avalie... se forem infundadas, descarte-as, se tiverem fundamento, olhe para si mesmo e tente corrigi-las. Quando você nao sofre criticas, nao significa que não existam falhas, mas sim, que desistiram de você...
É certo que a crítica geralmente tem o poder de nos incomodar, pois mexe com o nosso modo de pensar. Portanto, as nossas palavras de julgamento tem que ter a eficácia de edificação. Logo, na medida em que palavras de julgamento forem ditas é racional vir carreadas de humildade e bom senso, para que, o ouvinte seja capaz de acolher de forma positiva o nosso ponto de vista e a nossa eventual instrução.
Para levarmos o próximo à reflexão não é preciso, necessariamente, mostrarmos conhecimentos em demasia- a fim de enchermos o próprio ego-, mas sim em termos a maturidade em apresentar conhecimentos com humildade, com o objeto de fazer com quem está escutando tenha à disposição para vivenciar dúvidas sobre comportamentos próprios ou alheios.
A ausência de flexibilidade em nossas críticas não inspira dúvidas para mudanças, mas sim dúvidas sobre a arrogância e a “chatura”.
A maturidade dos nossos palpites na vida alheia tem de possuir o poder de provocar questionamentos libertadores, em que apresente os erros e as mazelas, mas em que um mesmo momento seja capaz de expor possibilidades. É nesta maturidade em que nós nos permitimos sermos instrumentos de transformações na vida do outro.
Vá até a farmácia e compre remédio para as críticas, mas se não der resultado procure um médico para cuidar de fazer tratamento, talvez tenha cura...
Boa sorte... hihihihi...
Ser insensato é críticar alguém que perdeu a batalha, não vendo que você sim perdeu tempo cuidando daquilo que não é da sua conta,
Para ti, Crítico DESTRUTIVO:
A CRÍTICA destrutiva...
A ti que tens um olhar;
Tão cego que nem te vês;
Dedico este meu pensar:
Que pena o bom te faltar;
Pois verias nos dois, três;
Irias ver teu tratar!
Mui fácil, é criticares;
Difícil, é perceberes;
O que vês com tal olhar!...
Pois com esses teus olhares;
Jamais terás entenderes;
Para julgar, meu apontar.
Não sou desses de apontar;
Cultura de mau educar;
Onde a mesma mui estiver!...
Pois admiro o puro olhar;
Tal como o puro pensar;
Venha ele donde vier.
Por isso pobre coitado@;
Afina bem esse olhar;
Quando fores criticar...
Não vá cair-te o telhado;
Pra me deixar avistar;
O que em ti há, ao milhar!
Muito obrigado, e DESCULPA.
Quando se tem amor próprio tudo é lindo.
Críticas são degraus,insultos tornam-se elogios,ódio torna-se inveja e pedras que nos atiram serve para a construção de nosso próprio castelo.
Afinal se manter de cabeça erguida para que a coroa do brilho próprio não caia é para poucos.
Se eu errar ao em vez de criticar tenha mais empatia, pois o mundo já tem muito julgamentos e poucos exemplos;
Quando deixamos de nos importar com aqueles que vivem nos criticando ou querendo criar conflitos entre nós e outras pessoas, tiramos um grande peso de nossas costas e a vida começa a fluir de maneira muito mais positiva.
As pessoas desagradáveis são como empecilhos em nosso caminho, obstáculos que testam a nossa paciência e nos fazem exercitar a calma e a tolerância.
Em algumas ocasiões, precisamos ter essas pessoas por perto, porque o seu modo de ser nos desafia a desenvolver novas qualidades que nos levarão mais longe na vida, mas em outros casos estamos muito melhor quando apenas deixamos de nos importar com tudo o que dizem ou fazem.
Nossa pele, alma e espírito rejuvenescem quando passamos a dar valor apenas àquilo que realmente agrega em nossas vidas.
Muitos de nossos estresses e preocupações são derivados de coisas desnecessárias, que seriam melhor resolvidas se nós apenas optássemos por ignorar. Apenas vivemos felizes de verdade quando aprendemos a simplesmente fazer cara de paisagem e seguir nossas vidas, quando nos deparamos com pessoas que aproveitam todas as oportunidades para nos desmotivar ou plantar sentimentos negativos em nossos corações.
Em alguns momentos sentimo-nos obrigados a dar atenção a determinadas pessoas, por serem da família, do círculo de trabalho ou por serem muito valorizadas por aqueles que estão ao nosso redor, mas essa é uma ideia que precisamos tirar da cabeça. Não temos que manter ninguém que nos faz mal por perto, isso é autossabotagem e merecemos muito mais do que uma vida vazia.
Quando começamos a dizer mais “não” aos desagradáveis e mais “sim” a nós mesmos, descobrimos o que realmente é viver em paz, sem dramas desnecessários, preocupações infundadas e medos bobos.
Fomos ensinados que ignorar é algo ruim, uma falta de respeito com as outras pessoas, mas precisamos também aprender que, em muitas situações, também é uma atitude de amor-próprio e autorrespeito.
Então, quando estiver lidando com pessoas desagradáveis, ignore sem dó. Coloque a sua saúde mental e emocional sempre em primeiro lugar e não se permita perder a cabeça com aqueles que não merecem sequer um segundo de sua atenção.
Cuide muito bem de sua alma, sua pele, seu espírito. Você será o seu fiel companheiro até o fim, e precisa fazer sempre o melhor para si mesmo, ainda que isso signifique cortar muita gente de sua vida.
No dia que eu parar para analisar, criticar ou julgar a vida das pessoas, será o dia que eu perdi o meu caráter.
Ele hoje está assim,
indignado..
hoje quer assumir futilidades,
está ignorando suas críticas às coisas fúteis da vida,
falando de si na terceira pessoa,
como se olhasse no espelho,
como se conseguisse interpretar,
a si mesmo,
sem a ajuda de um psicólogo.
Tristeza Profunda
Ser notado?
pra quê?
pra ser criticado
Romance?
pra que?
mas gosto de dizer que sou
Bom dia?
pra quê?
me dê bom dia você
Saudade?
será?
da boca pra fora
Homem?
então prove ...
homem que é homem, não liga pra isso
Amar?
quem?
estou amando sozinho!
Me importar?
sim, penso em você sempre!
mas, e você?
Triste
sim...
arregaçado por dentro
É tão fácil criticar as pessoas pelas as suas atitudes,do que conhecer o porque ela tomou aquela atitude
Nada será unânime, haverá críticas e contradições, "pessoas vão te amar pelo que você fez e vão te odiar pelo mesmo motivo", assim é na escrita e na arte, assim é na vida. Portanto, faça por você e por quem ama, não pelo desejo em receber aplausos, mas pela satisfação de ter feito.
Quem não tem legado não pode lhe criticar. Se o fizer, vai perder tempo. Pois como a fumaça a ignomínia se desfará com o vento.
Quem não consegue lidar com à crítica, jamais vai entender a evolução e inovação de cada ideal. Afirmo, vai haver todo tipo de críticas construtivas ou opressoras, não importa qual seja! Esteja sempre firme em seu propósito, e defenda seu argumento até o fim, o que faz diferença no final é o seu posicionamento.
