Críticas
O pior de estar com depressão é ver as pessoas que mais você ama te criticar. Como se você tivesse com esse sentimento simplesmente porque você quer, eu não sei se é a ignorância ou é uma forma de buscar a felicidade alheia. Mas isso não ajuda, apontar o dedo e dizer que é frescura, que a pessoa quer aparecer, que a pessoa quer chamar atenção, não ajuda a pessoa a se libertar desse sentimento de tristeza, esse sentimento de querer desistir da vida, eu só queria que as pessoas me ajudassem, cada dia eu vejo a escuridão tomar cada vez mais em conta do meu ser, como se eu não tivesse mais controle sobre os meus sentimentos. Hoje estou feliz porque uma pessoa me deu um bom conselho falou algo bom, amanhã essa mesma pessoa vai lhe tratar mal e por mais que você Tente esquecer o mal e ficar só com as lembranças boas você sempre vai estar triste, pequenas ações Vão fazer me sentir o maior lixo, pequenas demonstrações se torna grandes, e isso não é só o sentimento e tristeza, é um sentimento de como se você não tivesse inserido na sociedade por algum motivo simples, por você não ter um bom estudo, por você não ter um emprego, por você não tem um namorado ou namorada simplesmente você vive triste.
"quando buscar algo busque ser feliz é não se detenha em meio as duras é covardes criticas de alguém que não sabe o segredo que é sorri"
A crítica cruel nunca é significante. Seu propósito não é ensinar ou ajudar, seu objetivo é mero castigo.
A filosofia é uma meditação, uma análise crítica sobre o conjunto dos seus conhecimentos e de sua experiência, inclusive a religiosa. Nesse sentido, a filosofia se torna obrigatória para qualquer pessoa capaz de exercê-la. Se você consegue se colocar problemas de nível filosófico, então você tem a obrigação de desenvolver uma capacidade filosófica para poder raciocinar responsavelmente sobre os assuntos que lhe interessam. Não se trata de, como dizem, 'aprender a pensar'. A filosofia não é 'aprender a pensar', de maneira alguma. Todo mundo sabe pensar: é uma coisa espontânea, até um macaco ou um gato sabem pensar. [...] O objetivo de todo pensamento, como já demonstrou Aristóteles nos Tópicos, é provocar a intuição. O que é intuição? É conhecimento direto, percepção direta. Aristóteles diz que, na dialética, o confronto de várias idéias e hipóteses cria uma espécie de massa crítica, até que chega uma hora que, por intuição, você percebe as coisas como elas são. Este é o objetivo: aprender a saber, não a pensar.
Existe uma enorme diferença entre escutar para entender e apenas ouvir para criticar. Procure escutar o outro com empatia e muito amor.
Ultimamente tenho observado mais de quem partiu as críticas, do que as críticas propriamente feitas.
"A crítica sempre surge em tom de correção. Primeiramente ela se faz necessária em nós. Se você critica e não se corrige, você se torna cópia exata daquilo que sempre criticou...isso é crítico!"
Leandrowski
LHR Thoughts ™
De tua crítica, retiro a glicose.
O resto é excremento...
Só me olhas a face e não sabes nada de meus sentimentos.
Muitos pode até mim criticar pelos fatos de que escrever Poesia ou viver num mundo que eu só entendo aos sentimentos verdadeiro por querer amar novamente sim amor verdadeiro e puro vivar tensamente cada dia da sua vida pois esse é melhor momento da vida pra eu poder tira duvida e esclarecer o verdadeiro sentimento
"Aquele que critica ardilosamente o alheio, é dotado da prepotência e do complexo de superioridade, já que desprovido de luz e de competência própria!"
não se abaixa a cabeça para criticas , por que com certeza essa pessoa que tá criticando já foi criticada um dia , e agora ele(a) se acha a gostoso(a) só por que fica criticando ...
esse tipo de pessoa não ve o seus error só o das pessoas inferior a ela....
