Criminalidade

Cerca de 97 frases e pensamentos: Criminalidade

Sou pacifista mas em região isolada com intensa criminalidade sou a favor da liberação de armas de fogo para o cidadão comum.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Uma das boas medidas para combater a criminalidade frente uma crise grave da segurança publica em qualquer lugar, é a criação de uma corregedoria forte e com uma carreira independente de corregedores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quanto maior a cidade, maior a criminalidade. Quer estar seguro? Então permaneça dentro de cidades pequenas. A vida é muito preciosa pra se arriscar em lugares sem estrutura alguma. O pequeno é grande por conta de sua estrutura, mas o grande pode perder o controle de sua altura, quando não se para de crescer por falta de consciência, e pela persistência na ganância de querer crescer a qualquer custo.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Se a estátua do Cristo Redentor empunhasse uma lança, a criminalidade seria menor, maior ou igual no Rio de Janeiro?

Inserida por Alefianismo

"Aqui no Brasil, o rico se dá bem até quando entra para a criminalidade. Quando preso, cumpre pena domiciliar em imóvel de alto luxo; e isto, quando é preso! Já o pobre, na cadeia, se espreme em celas pequenas, superlotadas, escuras, úmidas, imundas e fedidas. Eu só quero é ver como isso vai acabar."

Inserida por reconceituando

⁠Acredito que seja impossível combater a homofobia,racismo,desigualdade e a criminalidade pois é algo que sempre existiu na humanidade e por simplesmente o ser humano ser falho e promover ações em prol do que acredita e o que o conforta em primeiro lugar.

Inserida por Plattinno

Triste é o elemento submetido à soma da parcela da nação que abstraído de sua consciência, perde a capacidade de se indignar com a corrupção, a violência e a criminalidade. Tornando-se conivente, concedente e participante!

"A ocasião faz o ladrão", quer dizer então que, de uma hora pra outra, uma circunstânciazinha qualquer pode decidir todo o nosso caráter, é isso?!😏

As campanhas eleitorais e o Funk são gêneros da cultura de massa. Baseiam-se em discursos vazios e temas de interesse geral para conseguirem a adesão de uma multidão de pessoas sem senso crítico. A diferença é que o Funk é alimentado pela criminalidade de pequena escala, enquanto as campanhas eleitorais alimentam o alto escalão da criminalidade do país.

Inserida por junbru

Transtorno de domingo


Aos olhos de todos - as vísceras - completamente expostas. Expostas feito quadros, feito instalações contemporâneas nas ruas da periferia. Sacadas ao meio dia na frente de todos, na porta da padaria. E o corpo, sem identidade ou cor revirado às avessas, a revelia de sua vontade. Caído de ponta a cabeça na sarjeta, após tamanha tormenta.

De repente, um grande alvoroço! As sirenes do carro de resgate interrompem o silêncio local - chegam primeiro que a polícia - essa chega instantes depois com todo seu aparato.Mas já é tarde demais!

Todos observam calados, incrédulos com o ocorrido. Ninguém fala nada, ninguém vai embora. E como se ainda esperassem acontecer algo permanecem no local, velando o corpo. O sangue encarnado que escorre do corpo já roxo, segue pela guia da calçada em linha reta, na direção do esgoto.

Já se passam das sete da noite e o corpo permanece ali, no mesmo lugar! Só que agora coberto com uma manta de papelão improvisada, feita de caixas de óleo de soja, doadas pelo dono da padaria. Ninguém parece ter pressa de tirá-lo daquele lugar. Só o dono da padaria se preocupa com o corpo, pois já é hora de baixar as portas, de fechar o comércio e acabar com todo aquele grande transtorno de domingo.

Inserida por JotaW

A impunidade representa um potencial incentivo à reiteração da prática criminosa. Silenciar, ancorando-se na falsa ideia de que não nos atinge, é o caminho mais egoísta a ser trilhado.

Inserida por IsmarViana

O grande problema da periferia não são as pessoas de lá, e sim a ignorância do sistema que, sem se dar conta, cria os próprios monstros que subvertem-no.

Inserida por JotaW

'Neguinho'


Censuram-te!
Não permitem-lhe o livre pensamento
a livre expressão.
Vendem-lhe produtos que não lhe servem a nada
obrigam-no a andar sempre na linha
e andando sempre tão reto, jã não percebes
o quanto te curvas, o quanto és servo de tal esquema?
Que sistema é esse, que cega nossos jovens, cega nossos adultos
e agora, cega também as nossas crianças?
Enquanto você dorme tranquilo este teu sono alienado
a morte espreita-o, feito um predador à presa.
Sem que percebas, fecham o cerco à tua liberdade
já não és mais livre, mesmo que pague, se puder pagar!
Mas antes, acenam-lhe com uma invenção de última época
afagam-lhe a nuca com um mimo qualquer.
Tocam música boa ao pé dos teus ouvidos
amaciam a tua carne com as marcas da moda
as propagandas enchem a tua mente do mais absurdo vazio
não há em você mais consciência ou razão.
Inerte e sem reação, você perde, o sistema ganha.
Em menos de um segundo, uma bala perdida
- bem no meio da testa - te encontra por acaso,
numa esquina qualquer de um bairro qualquer da periferia.
O sistema vence mais uma
e você perde toda a sua inocência de uma só vez.

Inserida por JotaW

Acho que você nunca pensou, que sempre foram premeditados e nunca punidos.

Inserida por Bwt

"A desordem social começa no trânsito."

Inserida por ronnerpm

A partir do momento em que a população de uma cidade não tem mais tranquilidade para andar na rua, a criminalidade venceu.

Inserida por PensadorRS

Crianças inocentes? Foi-se o tempo em que podíamos afirmar isso. Hoje crianças estão fazendo coisas de adultos, mexem com fogo e não saem queimados por serem crianças, protegidas pela lei que infringem numa sociedade que incentiva e até exige o amadurecimento precoce de crianças. Já não se pode dizer que elas não têm consciência do que fazem. Algumas notícias bastam para ver a quantidade de monstros que estamos criando.

Inserida por JoiceKelly_

Venho lendo muitos posts sobre a tal "Tatuagem no bandidinho" e muito tenho me impressionado com alguns comentários... Antes de mais nada eu quero deixar claro que respeito a opinião de cada um, mas penso que precisamos acordado pra realidade antes de apontar o indicador sentado na própria caca...
Algumas pessoas vem generalizando um pouco as coisas, não concordar com a atitude de uma pessoa não significa que você está contra ela ou a favor de outra, é preciso ver o problema de uma forma mais abrangente, sermos honestos e reconhecer que vivemos hoje em uma sociedade onde bons exemplos são cada vez mais raros, e a diferença entre o certo ou errado tem cada vez menor contraste.
Vivemos em um país que cada dia mais impera o singularismo, pensar em si e ignorar os princípios de ética e do coletivismo já é rotina na vida de muita gente.
Estrutura familiar no Brasil tem virado obra de arte em museu e prisão aqui é faculdade do crime, é formação intensiva em "sobrevivência na selva".
Na era do "salve-se quem puder", eu te pergunto, Quem sois vós pra julgar? Sabes o que cada ser humano passou até se transformar no que é hoje? Olhar e julgar é muito fácil... Mas já parou pra se colocar no lugar dessa pessoa? Já parou pra pensar o que levou esse cara a estar no mundo do crime? Quais foram os exemplos que ele teve dentro de casa? Pai, mãe, família, religião, sociedade... E se fosse você, será que teria sido diferente?
É preciso sair um pouco da cúpula de vidro que te isola dos tais problemas que você só vê no sofá do seu confortável lar, e tentar ver o mundo com os olhos daquela pessoa que você acabou de julgar, talvez ela com um pouco da oportunidade que você teve, teria ido mais longe do que você é sua mente fechada...
QUER UM MUNDO DIFERENTE, COMECE POR VOCÊ MESMO!

Inserida por obrunofranca

Brasil é um país onde a burguesia virou refém da marginalidade.

Inserida por MarioMoore

Soa-me extremamente infantil a mentalidade popular na qual percorre a ideia de que "Fulano optou pela vida do crime". Chega a ser triste ter que dizer o óbvio, mas agir em desconformidade com a lei não é uma mera escolha. As pessoas não acordam e decidem, por livre e espontânea vontade, serem criminosas. Na esmagadora maioria das vezes, essas atitudes derivam da necessidade. Isto é fruto de um sistema capitalista, corrompido e sobretudo mal administrado, acrescido aos fatores históricos dificilmente dissociáveis.

Inserida por regisness