Crime
Uma criança aparentemente feliz pode ser vítima de abusos e atos cruéis.
Atrás de sorrisos e cenas lúdicas pode haver muito sofrimento.
As aparências enganam!
Nossa sociedade nos ensina, desde muito cedo, a suportar qualquer tortura, silenciar nossa dor e normalizar a maldade das pessoas, principalmente quando se trata de "família".
Como se ser mãe/pai, avós, irmãos, marido/esposa, filhos... fosse algo automático e magicamente divino. Como se fossem relações intocáveis e, portanto, passíveis de qualquer desrespeito ou desumanidade; onde o abusador(a) - pela sua condição e posição na relação - tem o direito de abusar, mas a vítima não tem o direito de se proteger e/ou se defender, porque foi doutrinada(o) a acreditar que o amor da família é o mais sublime que existe, independentemente de qualquer situação, e que certos abusos são normais (sendo até classificados como "amor exagerado"). E se a vítima se revolta, o erro é dela(e) em não tolerar, perdoar e amar a qualquer custo o seu algoz.
- "Ela faz isso, mas é a sua mãe (mãe é mãe e ninguém mais no mundo vai te amar como ela)".
- "Ele é seu irmão, seja tolerante, ele te provoca porque te ama".
- "Ele te trai, te agride, porque homem é assim mesmo, mas é seu marido e pai dos seus filhos (e homens são todos iguais, ele pelo menos não deixa faltar nada pra você e pros filhos)".
- "Seu pai é assim por causa da criação dura que ele teve, mas lá no fundo e do jeito dele, ele te ama".
Sim, como está na bíblia: "O amor é paciente, tudo sofre, tudo suporta"... Mas também diz que: "O amor é bondoso, não maltrata, não se ira facilmente, não se alegra com a injustiça e sim com a verdade".
Em tudo há uma dose e um limite. Mesmo nos ensinamentos bíblicos, sempre houveram os dois lados de qualquer relação, onde o amor, o respeito e a moralidade devem ser mútuos.
Relação abusiva, seja ela de que natureza for, deve ser evitada.
É preciso colocar um ponto final no mal, antes que o mal prevaleça, prejudique ou coloque fim a uma vida inocente.
Quem testemunha e silencia um crime, cúmplice é, sendo tão culpado quanto quem pratica. O único inocente de um crime é a vítima.
"O mal triunfa sempre que os bons não fazem nada".
Um dia inesperado,com a relva já embalando os últimos vestígios de um dia comum, apareceu você...
Com um olhar ainda esquivo, e ao mesmo tempo tão profundo como a imensidão de um oceano quase intocável.
Me envolveu em um abraço tão intenso que cheguei a ouvir cada batida do seu coração, que soava como os sinos de comemoração a ação de graças, o sorriso parecia mais a chegada da primavera,encantando como o desabrochar das mais lindas flores .
O toque revelava o desconhecido, trazia a tona o desejo e o êxtase das mais desconhecidas dogras.
O gosto do beijo e o sabor do corpo mostrava que ainda existia sabores não descobertos ainda, aguçando e marcando as memórias alfativas .
Naquele momento eu não estava aonde estava, tinha sido abduzido pra um local ainda não existido .
Nos dias seguintes a sensação era espetacular, realmente as memórias alfativas da qual já havia falado tinham sido marcadas ,o cheiro ainda é relutante e o sabor estar em cada deglutir, o olhar aparece a cada vez que fecho os olhos e recrio as cenas como uma reconstituição de um crime perfeito .
Se, então, a tributação é obrigatória e, portanto, indistinguível de roubo, segue-se que o Estado, que subsiste na taxação, é uma vasta organização criminosa… de acordo com a apreensão comum da humanidade, que sempre considera o roubo como crime.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
Tem pessoas que não se dão conta que a vida não é eterna, que fica empurrando situações com a barriga, se acomoda na mania lixo de mentir, enrolar e enganar.. atrasa nao só a própria vida, mas alheia.
Deveria ser crime, atrasar a vida de alguém, a vida acaba e tem pessoas que nos roubam tempo, sem intenção nenhuma de fazer ser especial.
Nos provocam traumas, medos e mais tempo perdido e menos tempo de ser feliz.
Liberdade de expressão não lhe dá o direito de se meter em opinião alheia se não lhe foi solicitado, principalmente, no Twitter; muito menos atacar, ofender, xingar, desrespeitar, rebaixar, humilhar, 'cancelar', DIFAMAR para se sentir acima. Opinião é pessoal. Respeita!
Um bom Investigador Forense, é aquele que investiga e encontra as principais evidências para elucidação e comprovação de um crime.
A corrupção no Brasil é como uma hidra de várias cabeças: corta-se uma, mas surgem outras no lugar.
A corrupção no Brasil é como um câncer que se espalha pelo corpo da nação, corroendo seus órgãos vitais.
A corrupção no Brasil é como uma teia de aranha que envolve os poderes públicos e privados, dificultando a fiscalização e a punição dos culpados.
A corrupção no Brasil é como uma máfia que controla os recursos e as decisões do país, beneficiando-se de forma ilícita e imoral.
A corrupção no Brasil é como uma guerra entre facções criminosas, que disputam o território e o poder, sem se importar com as vítimas e as consequências.
A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.
O elemento (X)em comparação com o disfarce da intolerância.
Ao ter conhecimento de algo para, posteriormente, agir ou permitir que isso aconteça, um agente que poderia ser considerado ingênuo ou inocente, se torna ignorante, simplesmente por negligenciar o que foi dito, por falta de humildade e preconceito em relação à pessoa que transmite a mensagem. Isso revela a verdadeira essência.
Ao agir dessa forma, estaremos consentindo ao ser cúmplices da situação, o que demonstra o mesmo nível de caráter.
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.
Na vida mais importante do que ser um homem de sucesso é ser um homem de valor, ainda mais nos tempos atuais e num país onde reina a corrupção e o crime.
O Regime semi-aberto de um criminoso punibiliza a sociedade com um "regime fechado". Quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais cidadãos presos em casa.
REFLEXÕES & PENSAMENTOS
Por DRA. ROBERTA LÍDICE.
"As leis fortalecem as diretrizes para o comportamento adequado dos cidadãos com identidade de pertencimento social, que buscam por uma sociedade justa, livre e democrática.
Portanto, devemos ser intolerantes frente ao desrespeito, as calúnias e difamações propagados por indivíduos que apresentam comportamentos inadequados e antiéticos, cujo intuito é ofender a nossa reputação, honra e dignidade.
E como assevera o Prof. Mario Sergio Cortella "pessoas negativas e com baixa autoestima, se sentem fortes ao difamar o outro. Geralmente, são frustradas e só assim, elas se sentem numa posição elevada (...)".
Sendo assim, lutemos pela mudança de mentalidade social, onde cidadãos discutam sobre ideias e não sobre pessoas, as quais, muitas vezes, sequer conhecem."
