Criar
O crescimento humano
está atrelado a tentativas e erros.
Precisamos tentar para criar,
e errar para evoluirmos.
Fugir disto, é dizes adeus ao que nos faz vivos.
Certa vez quando pequeno, resolvi criar um passarinho. Não sabia se quer a espécie, mas criava. No começo era um pouco calado e pulava muito de um lado para o outro da gaiola. Com o tempo, cantava mais e era manso. Cansado daquilo, resolvi abrir a porta da gaiola e ele observou... Silêncio, meu e dele. Em um bater de asas ele saltou para fora e voou. De longe eu pude observar observar algo que nunca havia observado meu pássaro fazer... voar. Algo tão simples, mas tão magnífico. Me emocionei e chorei por fazê-lo sofrer. Estava privando-o de ser o que realmente nasceu pra ser. Um pássaro! Quando crianças, simples coisas marcam nossas vidas. Naquele momento, aprendi a deixar voar tudo aquilo que não me pertence.
Uma pessoa infeliz só pode criar infelicidade. Pare de culpar tudo e todos pela sua infelicidade, você é o único responsável pelo que cria!
Alguns nasceram com as oportunidades criadas, outros terão de lutar para criar as suas oportunidades e no percurso encontrarão sabedoria que nem o dinheiro lhes proporcionaria.
Vida simples...
Há dias,
de introspecção profunda
e somos levados a reciclar,
criar motivação
para continuar a jornada
que parece estagnar
bem no meio do caminho.
Há repetições visuais cansativas
que pedem uma saída para
longe do repetitivo,
sem retorno.
Com toda a tecnologia
e a facilidade de comunicação,
ainda é a vida simples
que nos faz pensar em mudanças,
deixar tudo onde está
e encher a mala,
somente com o indispensável.
by/erotildes vittória
Quão o mal meu mundo pode criar
Pelos meus olhos cheio de cólera
Por imaginar partes indesejadas
Neste labirinto esquecido pelo Sião
Morre o sol sobre minha nudez
E o céu sangra babas de dor
Na gangrena do templo poente
No negro caixão podre de ilusão
Que fundara na cova do oceano
Dando a mão ao véu macerado
Pelo desgosto traços franzinos
Do silencioso verso do infinito
Estranha a sensação de que há algo a se criar, que vai mudar tudo. Observo, rabisco, escrevo e ouço. Está claro, mas não percebo.
Deus deu ao homem algum poder de criar, mas vejam quanta inteligência e beleza existe em toda a natureza. Esse olhar seria suficiente para que fossemos humildes, que tivéssemos noção da nossa pequenez. A grandeza está realmente no Criador.
Baseado Em Fatos Reais
Aprendi a criar histórias,
viver um mundo todo meu,
depois viver outro,
e depois mais outro,
sentindo os intervalos intensos.
Minha história consiste em me
fazer crer ser
feito de fatos reais.
Ilusória capacidade de
existir, coexistir.
Coragem é dizer o que sente, decência é criar e não copiar, bondade é viver sem a ninguém prejudicar... O resto é pura falta de educação!
Tenho 2 filhos para criar, quatro mulheres e várias famílias que dependem do meu trabalho. Não tenho tempo para morrer. Estou vivinho da silva.
Eu não sei Te descrever, acabam-se as palavras, eu tento criar outras, e estas também esgotam-se. Eu tento Te compreender, porém Tu és além até da minha imaginação. Eu quero ver a Tua complexidade, mas incrivelmente Te sinto nas coisas mais simples. -Deus
Queria te ter de volta, mais minhas forças não são o suficiente para criar o momento ideal para a ocasião, o mundo está girando na mesma intensidade e velocidade sempre, mais o meu amor resnasce e acelera no único lugar onde te vejo intacta.
Poderia escrever um livro, um diário, compor algumas músicas, até mesmo criar o roteiro de um filme.
Mas não me peça pra explicar meus sentimentos.
Cada dia é um novo aprendizado, ainda mais quando descobrimos a fase dourada em que podemos criar e recriar a vida.
Se tu amas nao ficas perdidos,
E Se tu Perdoas é criar o entendimento, é impedir a perder a pessoa que tu amas! Para que mas tarde não sofra por esta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Tédio
- Criação e inspiração
- Dia do Arquiteto: frases de homenagem aos construtores de sonhos
- As pessoas são decepcionantes (frases para criar menos expectativas)
- Criar os Filhos
- Estamos nos conhecendo: frases para criar uma conexão verdadeira