Criar
A felicidade a gente não deseja nós somos o principal ator onde podemos criar e atuar ou seja, nós somos o principal responsável por tudo em nossas vidas , bom dia ❤️🔮⚓️
Existem pessoas que são ótimas em criar e proporcionar um ambiente agradável na família, no trabalho, e em outros lugares, mas também existem aquelas que criam e proporcionam um ambiente totalmente ao contrário, negativo e hostil, com clima de guerra. O mais importante disso tudo, é ter a paz de Cristo no coração, e ser um agente dessa paz.
Não viva a criar problemas em sua imaginação,mas viva acreditando q o amanhã sempre pode ser melhor.
Sou temente a Deus,e sei q somente Deus seria capaz de criar tudo quanto há entre céu, terra mar e todo universo .
Só o livre debate entre intelectuais independentes pode criar uma atmosfera na qual a verdade tenha alguma chance de prevalecer, mas esse tipo de debate tornou-se impossível a partir do momento em que, na segunda metade do século XX, toda atividade intelectual foi cada vez mais monopolizada pelas universidades. A classe acadêmica tem muita consciência de que o seu poder de pressão sobre a sociedade depende da existência de um consenso acadêmico, de uma opinião dominante que possa ser apresentada em público não como convicção pessoal deste ou daquele indivíduo, mas como convicção geral da classe. Todo debate, dentro dessa comunidade, torna-se assim apenas um momento dialético na formação do consenso destinado a absorver as opiniões divergentes numa conclusão final representativa da classe acadêmica como um todo e investida, portanto, de 'autoridade científica'. O critério, aí, só pode ser o mesmo do 'centralismo democrático' leninista, no qual a troca de opiniões é livre somente até o momento em que se forma o consenso; a partir daí, cada participante do debate tem de abdicar da sua opinião própria e tornar-se um porta-voz do consenso.
Não vivo o dia como se fosse o ultimo
Prefiro achar que possa ser o primeiro
Sem criar nenhuma expectativa
Aproveitando tudo a cada momento
A cada dia tenho a chance de recomeçar
Não me prendo aos erros que cometi
Aproveito cada oportunidade para amar
Sem lamentar aquilo que eu não vivi
Toda mudança afasta você da zona de conforto. O ego sente-se incomodado. Ele vai criar dificuldades para impedir. Não se preocupe com isso, não desista, continue... Vá em frente.
Calma aí, menina, calma!
Calma que essa dor vai passar, vai criar casca, vai sumir!
De repente vai ficar somente uma cicatriz, imperceptível a olho nu, mas suficientemente grande pra te fazer lembrar que homem que te faz chorar não merece coisa alguma de você.
Nem uma lagrimazinha... Nadinha!
Espera, confia, cuida e assopra que passa!
Criar! Usar a imaginação e recursos para conceber novas formas. Substituir a energia estagnada e buscar a felicidade na simplicidade das coisas.
Um poema é a fala dita pelo coração, é tudo que está aqui dentro, provocando inspiração.
Pra criar um poema o poeta precisa ter, um sentimento uma paixão que inspira o seu ser, ele vai escrevendo as frases, assim sem perceber, e elas se encaixam sem ele querer.
O poeta mergulha no mundo dos sentimentos, afoga no grande mar dos pensamentos, viaja pelas brisas e pelos ventos, encontra em sua viagem a ilha dos esquecimentos, que fazem lhe relembrar coisas que ele não sentia a muito tempo. Então ele acorda um pouco desconfiado, mas quando menos percebe o poema está terminando.
16/11/15
Pensava no final ter como objetivo me recolher numa solidão eremítica para criar, para escrever até o fim da vida. Meditação na pura paz que a natureza me dava, que os altos picos me proporcionavam. E nada mais que pudesse me afastar da minha verdadeira essência existencial de ser vivo, de ser livre.
Procure se inspirar por tudo de bom que estiver ao teu redor, desde que te inspirem a criar coisas com vida e algum sentido. A criatividade é uma grande inimiga da preguiça mental.
Na caçada de titãs cada um faz isto à sua maneira. Eu por exemplo crio planos. Eu gosto de criar planos: gosto de colocar-me em situações favoráveis.
O brasileiro é inteligente. No entanto, é submisso intelectualmente. Ou seja, tem medo de criar, expor suas ideias, verbalizar os pensamentos. A catequização e didática jesuítica fez isso conosco
Criar um mundo de fadas em sua cabeça vai te animar. Mas viver preso nele vai, drasticamente, lhe afetar.
Se todos pudéssemos criar nosso futuro,seríamos todos iguais,pois ninguém quer ser mau ou mendigo.Ou recusar o favorável.
Cuidado com o Príncipe das Trevas ele também faz milagres, já que não consegue criar, ele se tornou um grande imitador de Cristo só para seduzir os sensatos.
A necessidade de felicidade.
Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.
