Crianças Doentes

Cerca de 4053 frases e pensamentos: Crianças Doentes

Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.

Inserida por VictorHugovenancio

NOSSAS CRIANÇAS

Crianças,
São anjos na terra,
E nelas se encerra,
A paz e o amor.

Crianças,
Tem sempre um sorriso,
A quem for preciso,
Se preciso for.

Crianças,
Quem nelas se espelha,
Tem em si a centelha,
De Nosso Senhor!

Inserida por elciomoraes

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.3.
Jesus disse algo muito interessante. Quando os discípulos começaram a discutir entre si qual deles era o maior, Jesus “assentando-se, chamou os doze e… trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou” (Marcos 9.34-37).
Receber uma criança nos braços, em nome de Jesus, é uma maneira de receber a Jesus. E receber a Jesus é uma maneira de receber a Deus. Melhor dizendo, a maneira como lidamos com as crianças é um sinal de nossa comunhão com Deus.
Portanto, talvez seja bom recordarmos as maneiras como Jesus lidou com as crianças. Medite nestas passagens, permitindo que elas despertem em você os anelos de Cristo.
1. Jesus foi uma criança.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).
2. Jesus tomou crianças nos braços e as abençoou.
“Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis… Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos10.14, 16).
3. Jesus curou a filha de uma mulher estrangeira.
“Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã” (Mateus 15.28).
Que o Senhor nos ensine esta profunda verdade — amar as crianças em nome de Cristo.

Inserida por Tcheco

FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS.

Temos que Saber viver com a Criança que vive conosco, Pensar para não magoar, Amar sem medo e não machucar, Fazer e não se Arrepender, Decidir e não voltar atrás, Ser Feliz e não se Importar. ‪#‎SejaOqueForFaçaSuaCriançaFeliz‬
O Mais Importante Saber Fazer Para as CRIANÇAS Compreender.

Inserida por DiegoCarmone

Crianças buscando educação para um futuro sonhar
Pais até roubando alimentos, para que possa alimentar
Seus filhos queridos que não podem nem brincar
Vivem na ilusão de um dia brilhar, ser um jogador e quem sabe um Neymar.

Inserida por MagnoNovais

Saudade daquela época ,
onde brincar era um dever diário
preferido das crianças .

Inserida por TataInPoesias

As crianças veem o tempo passando, os adultos se veem passando por ele

Inserida por odairflores

O amor é frágil e sensível, no entanto, as crianças captam essa fragilidade e as exprimem de forma magistral.

Inserida por EsterCorreia

Soltem as crianças para subirem em árvores e correrem atrás de uma bola ou de um cachorrinho. Liberte-as dos cárceres tecnológicos. A vida é uma aventura aberta, livre e exposta.

Inserida por EsterCorreia

Ser Sol

Ser chama
que nunca se apaga
Reluzindo esperanças
Ser Luz das crianças
Que brincam nas ruas
E ser brilho da noite
Refletido na lua

Solidário e Gentil
Constante e belo
Nutrindo a vida
De um novo dia
Com sonhos a clarear
No horizonte, Ser sol
Sempre a brilhar

Inserida por EdinaldoSoares

_Por favor , cuidem de suas crianças pra mais tarde o sistema
não engolir elas.

Passamos por um momento tão critico na Cultura mundial,
que hoje a grande maioria dos Pais' se matam de trabalhar pra dar de tudo a seus Filhos, talvez por terem tido uma infância difícil, sem muitas vezes ter o que comer ou o que vestir. E temem deixar os filhos passarem tais dificuldades ...

Entendam que é justo dar o bom e o melhor a seus Filhos,
A Melhor educação, lembra ? Hoje somos Pais, extremamente preocupados com o bem estar de nossos filhos...
Mas antes de estar nessas condições, Tivemos pais extremamente competentes Trabalharam duro e construiram
a nossa educação
Hoje não é diferente continuamos trabalhando Duro, mas por favor, ajudar essas crianças á construir um caráter,
é muito mais importante do que qualquer eletrônico
é mais importante do que qualquer bem material.
E com certeza é a única REAL obrigação com o nosso papel de Pais <

Inserida por VictorHugovenancio

“Tempo bom mesmo era quando as crianças sonhavam em serem jogadores de futebol.”(Patrick 80)

Inserida por Patrick80

So duas perguntinhas pros exibidores de Lattes:
Seu doutorado ja tirou quantas crianças da miséria?
Seus diplomas ja salvaram quantas vidas inocentes?
Caso a resposta seja " nenhuma", nos dois casos, pra mim, seus diplomas são TITICAS e não passam de materialização de ego e tempo perdido!
FIM

Inserida por WaceilaMiranda37

Adultos são crianças castradas.

Inserida por WaceilaMiranda37

Refugiadas da classe social:
Todos os dias, TODOS os dias crianças negras e pobres morrem aqui no Brasil, tentando atravessar a fronteira da miséria!

Inserida por WaceilaMiranda37

O sistema educacional brasileiro é um teatro, que transforma nossas crianças em fantoches da política.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa instituição. A escola tem sua metodologia, filosofia, no entanto ela necessita da família para concretizar seu projeto educativo.

Inserida por MoabisJunior

Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.

(Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

Aprendi com as crianças a inventar o meu mundo e com os idosos, a justificá-lo.
Aprendi com os anos que a vida é a grande festa e o futuro não é um meio. É um instrumento.

Inserida por MGodoy

Eu saio pra passear
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas, então porque eu desanimo?

Inserida por SabrinaNiehues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp