Crianças Doentes
Queria que os adultos voltacem a ser "criancas", pois vivemos em um mundo de adultos que não gostam de ser chamados de "crianças" mas se pararmos pra pensar eran as crianças que não poderiam ser "adultos", com a beleza da verdade em seus olhos e o caráter extraordinário as crianças falam a verdade, diferentemente dos adultos que são ipócritas nas suas "verdades."
Ouvi dizer por ai, que os tombos que levamos quando somos crianças, nos faz rir quando somos adultos e deles lembramos. E, os tombos que levamos, quando somos adultos nos faz chorar e querer voltar a ser criança. Tô apenas procurando ser Peter Pan nesse mundo real.
Fomos muito focados quando crianças para não ser verdadeiro; autêntico e semos muito obediente.
Este é o ensino que faz do ser humano um colecionador de fracassos, complexos de inferioridade.
. Luis António Gasparetto
Que todas as crianças, de todos os continentes, possam crescer numa sociedade harmoniosa vivenciando uma paz que vai além do simbolismo de uma pomba branca, e um caminho eficiente para esta conquista humana está na ruptura dos adultos com todas as formas de preconceitos.
Apenas uma opinião:
Crianças precisam que lhes deem "voz",
é verdade... mas, voz e carinho na medida exata...
Sob o risco de criarmos pequenos déspotas
que não serão capazes de enfrentar os "nãos" da vida.
Cika Parolin
Crianças felizes 08/01/17
Brincando e aprendendo
No amor até confiar
Assim vão entendo
O receber e o dar
Crianças espertas
Sabem o que querem
Crianças esbeltas
Só o amor merecem
Crianças pequeninas
Por Jesus escolhidas
Inocentes peregrinas
Sejam então protegidas
Crianças faceiras
De sorrisos galantes
Bocas bem brejeiras
São puras e falantes
Crianças benevolentes
Na vida aprendendo
A não ser insolentes
Educando convivendo
Crianças a esperança
De boa construção
Do Brasil a confiança
Prosperidade e educação
Crianças tão belas
Da alma a alegria
Oramos por elas
Na paz e harmonia
_________________________
Fiz para Nicolas de 8 anos, Rafaela 9 anos hoje e Cauã de um aninho, meus netinhos
É importante que as crianças tenham liberdade para errar, que possam inventar e discutir regras e até mesmo mudá-las.
JORNADA
Como é bom voltar para casa de madrugada, vê-la toda bagunçada, as crianças dormindo na sala ao som de um reggae da baixada. Entro no meu quarto, tiro a roupa, tomo um banho e dou aquela relaxada, depois converso com meu amor sobre a minha caminhada. O cansaço adormece meu corpo, minha mente entra no clima e dá uma desligada. Quando amanhecer continuarei minha jornada.
Eu crio anúncios de Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo que, quase sempre, parecem de Carnaval.
"A vida é uma doce ilusão. Quando crianças, pensamos estar conhecendo o amor através da pessoa a qual beijamos pela primeira vez. O tempo passa e descobrimos que o amor verdadeiro se encontra justamente na última pessoa que toca nossos lábios, pois é exatamente esta que permanece e não permite que exista mais ninguém."
As crianças andam com medo de borboletas, pisam em lagartixas, tacam pedras em pássaros por não apreciarem seus cantos, e os homens concretam todo e qualquer sinal de terra fértil, queimando ou cortando árvores e contaminando os frutos e lagos, criando córregos onde antes eram rios, para viver sob seus objetos materiais que acham ser mais valiosos do que a gratuidade da generosa e linda natureza
Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa instituição. A escola tem sua metodologia, filosofia, no entanto ela necessita da família para concretizar seu projeto educativo.
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
Aprendi com as crianças a inventar o meu mundo e com os idosos, a justificá-lo.
Aprendi com os anos que a vida é a grande festa e o futuro não é um meio. É um instrumento.
Eu saio pra passear
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas, então porque eu desanimo?
Crianças são desígnios
A criança veste a ciranda de roda, que roda o mundo em suas tantas dimensões.
Do viver em arte de ser então liberdade é criançar...
Pelo bem viver são os destinos do mundo
Inspirado pelos sonhos de crianças existe a plenitude em verdades
Crer na possibilidade de por qualquer idade a de existir a credibilidade
Outrora na aurora de todo tempo
O mais possível é o vento
Há de ser o vento que leva as sementes e desmonta os acentos
Futuro em nove meses de uma gravidez
Criar é criança ao ser arte é ser criança ao ter liberdade é criança para que exista o amor é criança e que tudo mais é criação, para sermos a criança
Pequeninas mão que seguram as emoções do mundo
Está em tudo e faz do seu puritano olhar a penitencia
Não há ausência em ser complacência
Enxergarmos o mundo com os olhos de uma criança
A criança que brinca com as roupas de Deus
O mundo feito por crianças é um lugar melhor para o viver
Seu caminhar deixando marcas no coração
Estar criança é brincar de ciranda com o próprio criador
Crianças fora da escola
nas ruas pedem esmolas.
Dormem nos bancos da praça,
nos viadutos ao relento.
Dias de frios e vento
cobrem com dores e mágoas,
carentes de amor e pão.
Maltratadas e exploradas,
vagueiam sem rumo e drogadas
matam por alguns trocados.
Crianças sem esperanças,
caminham soltas, acuadas
E cansadas de sofrer
vagabundeiam por aí
porém, ninguém quer ver.
Sem graça.
Sem água, sem energia
sem palavras de carinho
crianças sem alegria
chão que brota espinho
gente de barriga vazia
que a esperança todo dia
morre mais um pedacinho.
- Relacionados
- Amor pela Criança em frases
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- Criança Doce
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
