75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância

Bom dia!
Quando eu era criança olhava para o céu, sempre extasiada por tanta beleza, e com tantas perguntas que vinham em minha mente, pois não tínhamos redes sociais, aplicativos ou nada do tipo com respostas imediatas, uma delas era:
- Deus criou o mundo, criou o homem a Sua imagem e semelhança, criou tudo o que há , do mais belo ao mais simples.
Até aí tudo bem, mas de repente eu perguntava a mim mesma: "Se Deus criou tudo o que existe e que eu posso ver, quem criou Deus?" - "Além disso, Ele não aparece aqui pra brincar comigo, nem nunca vai comigo à escola".
O tempo passou e fui descobrindo que Ele não precisava aparecer, mas que Ele sempre aparecia.
*Quando um bebê nascia Deus estava lá;
*Quando uma criança brincava com outras, Ele estava lá;
* Quando os pais abraçavam seus filhos, Deus estava lá;
*Quando alguém estava triste, Ele estava lá;
Mas as formas de Deus em nossas vidas são inexplicáveis, pois quando eu quis desistir de mim mesma, Ele estava aqui me segurando em seu colo, me dando forças para caminhar, luz para me iluminar, fé para me aliviar e amor para com Ele sempre estar.
Deus não precisa ser estudado, explicado, analisado, Ele só precisa ser sentido em nossos corações, em nossas atitudes, no amor pela família, pelos que convivem conosco, ou seja, pela mais conhecida expressão "Amor ao próximo”.
Que Deus se revele a você da maneira mais sublime e inigualável e que você possa sentir o Seu Amor, puro e incondicional.
Lindo dia para você 🌻
#Sejaluz✨✨✨
#Sejaamor ♥♥♥

Inserida por LeandraCristina

Quando criança a alegria era banhar na chuva, correr descalço, apertar a campainha do vizinho, brincar na rua até o sono vir, lamber a vasilha com os restos do bolo, estourar plástico bolha e tantas outras brincadeiras que nos levava a felicidade. Quem dera se resgatássemos essa criança em nós e deixássemos as pequenas alegrias virar rotina e assim sermos felizes todos os dias.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Como não ser feliz, se a vida insiste, em estar com você.... ser criança.😍

Inserida por NatalirdesBotelho

Tem que saber rodar nessa ciranda
Brincar de esconder criança também cansa
Lencinho branco caiu no chão
Moça bonita do seu coração chorou

Inserida por pensador

Criança ser Divino
pura inocência é Deus manifestado
num laço com o humano pra crescer e ser no mundo experienciando-se o criador...

Inserida por dalainilton

Você não pode enganar uma criança. Ela sentiria a falta de calor entre nós, sentiria o ressentimento e ouviria os silêncios...

Inserida por pensador

Sempre reflito sobre as duas mulheres que levaram a Salomão uma criança, pleiteando a sua maternidade e uma delas declarou o seu instinto quando concordou da decisão do sábio Rei em cortar a criança ao meio.
A maternidade é uma doença incurável. Em alguns casos, a paternidade...

Inserida por jozedegoes

Porque vivemos tão pouco quando somos criança?

Inserida por Robertajamile

O verdadeiro homem não é aquele que deixa de ser criança, mas sim aquele que vive a criança dentro de si.

Inserida por attlantis

AMANHÃ

Amanhã a felicidade vai sorrir
Com sua boca banguela de criança arteira.
O metrô será um coração de mãe
E a Radial Leste estará livre como um tapete mágico.

Amanhã a alegria será um touro rosa correndo pelas ruas,
Lambuzando de cores os olhos de pedra da cidade
E colorindo cabeças e janelas.

Amanhã Criolo vai dar canja,
Marco vai captar o momento exato,
E Casulo vai construir uma peça lotada de gargalhadas.

Amanhã todos os faróis estarão piscando VERDE,
Na Casa das Rosas vai ter sarau,
Mariana vai parir um poema azul,
E Helô vai preparar o pão dos Elfos.

Amanhã vai ter samba na Santa,
Será meu dia de folga
E Deus vai dormir numa rede de mariscos.

Amanhã é dia de pastel na feira,
Nina vai botar uns pingos nos is,
A Paulista será só para os sapatos
E o Messias encantará um cordel.

Amanhã a felicidade banguela vai sorrir,
Porque hoje eu acordei mordido de alegria
E com um vontade infantil de acreditar.

Inserida por carlos_galdino

E ontem, entre outras palavras destacadas em uma dinâmica em grupo, uma criança me pergunta; "O que é fé?"
Eu, diante das minhas limitações enquanto educadora, enquanto pessoa e enquanto católica não praticante, que raramente vai a missa, que discorda de alguns ensinamentos que me foram apresentados durante toda vida, me vi diante de uma questão importante, o que responder para aquela criança!?
Pois bem...resolvi responder através de um exemplo:
Recentemente, me submeti a um procedimento cirúrgico, quando estava na antessala de cirurgia, fiquei com muito medo, muito medo mesmo! Neste momento, comecei a rezar, e rezei com muita força, pedi a Deus que me ajudasse, que guiasse as mãos da equipe médica para que desse tudo certo.
De Repente, me senti inexplicavelmente tranquila, meu corpo foi tomado por uma paz que há muito tempo não sentia, em seguida, uma pessoa da equipe médica me conduziu até a sala de cirurgia. O procedimento foi um sucesso e minha recuperação também está sendo maravilhosa.
Enfim..Para mim, fé é um sentimento, é sobretudo uma conexão entre eu e Deus tão forte que tem o poder de curar regenerar e fazer milagres.

Inserida por denilma_cavalcante

Cada criança possui seu próprio mundo imaginário. A arte o expande.

Inserida por ariele_oliveira

Não tenha pressa em crescer, tenha pressa em ser criança.

"Pressa" e "crescer" são duas palavras que não combinam.

Devagar a gente cresce. Com pressa adoece.

Quanto mais o mundo corre, mais rápido ele morre.

De tanta pressa, os adultos estão morrendo mais de pressa.

No fundo, todo mundo tem uma criança beeeeeem lá no fundo. Taí um segredo!

Ao invés de querer crescer, o melhor é deixar crescer a criança escondida lá dentro da gente.

Outro segredo: Não queira ganhar muito dinheiro e ficar rico.

Sabe com o que os adultos mais gastam dinheiro?

É tentando comprar as coisas que as crianças recebem de graça.

Eles tentam comprar felicidade, sorriso, alegria, amor e esperança.

Mas essas coisas o dinheiro não compra. Olha só como os adultos são engraçados:

Eles perdem a alegria e a esperança correndo atrás de dinheiro, e depois, com o dinheiro, tentam comprá-las de novo.

Alegria é igual sua sombra. Quanto mais você corre, mais ela também corre.

Quem é esperto percebe que a sombra sempre esteve com a gente.

A gente é que corre dela. É igual sua nuca: Sempre está com você mas você nunca vê.

Brinque bastante. Leia um livro. Brinque mais um pouco. Brinque com seu livro.

O seu livro fala, sabia? Ele fala dentro da sua cabeça com uma voz parecida com a sua.

Quando sua mãe brigar com você, de um abraço nela. Ela precisa de abraços. Ela vai parar de brigar rapidinho!

Quando você brigar com a sua mãe, de um abraço em você. Você precisa de abraços. Você vai parar de brigar rapidinho.

Se a televisão parar de funcionar, veja o filme que estará passando.

A Tv irá refletir você, e você é mais legal que qualquer programa de televisão.

Filmes legais também são as histórias dos velhinhos.

Peça para o primeiro velhinho que encontrar te contar.

Velhinhos sempre têm alguma história legal para você ouvir.

Não espere o adulto te ajudar a atravessar a rua.

Segure na mão do adulto e ajude ele a atravessar.

Faça muitos amigos! Você vai descobrir que os amigos também fazem você.

Sempre presenteie seus amigos.

Pode ser com um chiclete, uma bala, ou uma pedrinha bonita que você encontrou na rua.

Aperte as buchechas dos adultos. Eles precisam saber o quanto isso é chato!

Pare de contar os dias para chegada do seu aniversário.

Todo dia é o seu dia. Todo dia foi feito para você

(mas infelizmente, nem todo dia a gente recebe presentes).

Não jogue sozinho seu vídeo game. Convide seus amigos.

É mais legal ganhar de alguém do que ganhar do computador.

Peça para jogar com seus amigos. Jogue fora a preguiça.

Se seu pai pedir para parar de jogar, peça para ele vir jogar com você. As vezes funciona...

Se o vídeo game te tirar companhias, jogue fora o vídeo game.

Tenta aprender com um adulto a ser responsável, mas nunca se esqueça de ensiná-lo a voltar a ser criança.

Responsabilidade e chatice são palavras opostas que os adultos transformaram em sinônimo.

Seja feliz! Seja você! Seja criança!

Seja... sendo!

Inserida por marcelo_henrique_6

Crie uma vida de adversidades para uma criança, dando tudo que ela pedir!

Inserida por jomaxpbi

Quando criança eu sonhei em ter tudo que tenho hoje.

O tempo passou, e hoje eu sonho em ter algo que aquela criança nunca imaginou ganharmos .

Um sonho de criança que se fez real/ um sonho real fez aquela criança ter orgulho do homem que me tornei.

Inserida por Lucas_Sthefan

Não cansa,

Criança...

És cedo para carregares

No peito,

A ponta da lança.

Inserida por PoesiaDeTeto

A Esperança, é uma criança que sempre estará esperando uma luz e uma direção na estrada da vida, quando se torna adulta ela será um Louva a Deus, agradecendo por ter caminhado durante a vida e conseguindo chegar onde jamais sonhou. Nós adultos só nos resta Louvar a Deus por tudo que conseguimos e iremos trilhar no caminho da vida.

Inserida por joao_rubens_nunes

"Eterna criança

Deixe que exteriorize a eterna criança que vive em você e que continue viva a magia desse momento especialíssimo de solidariedade, de fraternidade, de união e de amor em seu coração!!!".

Inserida por teresa_kodama

Aquela criança que espelha nos olhos o sorriso da infância ainda sou eu.

Inserida por joanaoviedo

As vezes parece que sei muito da vida, e outras vezes parece que sou apenas uma criança com seu Nescau tentando acertar.⁠

Inserida por ingridribeiro