75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
ESSE TEMPO COMPLICADO
Professor se desdobrando
Criança não fica contente
Mas não pode descuidar
Ou vai ficar doente.
Vejo vídeos de crianças
Estudando em casa contente
Não pode descuidar das tarefas
Isso ai meninada inteligente.
Papais sempre presentes
Sem descuidar da lição
As prós cuidadosas
Passando informação.
E assim vamos seguindo
As escolas preocupadas
Querendo o bem das crianças
Deixando-as bem informadas.
Irá Rodrigues
Para me curar de mim tive que, primeiro, curar a criança que em mim habita, e as crianças daquelas pessoas que atravessaram a minha estrada ao longo da caminhada...
A criança só se pendura num balanço, do galho de uma árvore velha, pois dentro da sua pureza, ela percebe que por de trás daquela árvore, está uma raiz forte.
Se você não sabe o que é esperança é porque nunca viu um sorriso estampado num olhar de uma criança!
O amor da minha vida,
Preciso dizer...
Como um sonho de criança, onde predomina a pureza,
dos gestos e dos pensamentos;
É o que sempre desejei...
Onde minha dedicação por você é de corpo alma e coração;
Em que, na mais bela página da minha vida, ali, você está!
Um amor, que é além da vida...
Em que, por quantas vidas viverei; todas, amarei você.
Sonho de olhar dentro de seus olhos, e ver que tudo pode mudar...
Menos esta paixão inesgotável de sempre lhe querer.
Linda,
Pensa em mim...
Porque o meu amor por você é além da vida.
Por que nunca sinto uma gota de satisfação por aquilo que faço? Dá-me vergonha! Sinto-me criança! Sou incapaz de traçar e até isso que escrevo me embaraça. O que afinal você tem de errado? Inferno!
Quantas vezes eu me peguei cuidando da criança que existia ontem, apenas para perceber que ela acordou como alguém completamente novo hoje?
"Cada progresso da criança, por menor que seja deve ser levado em consideração"!
Pedagoga/Psicopedagoga
A mente de criança é uma arma de fogo que carregamos pelo resto da vida, mas é necessário ter cautela para o tiro não sair pela culatra.
ALICÍA, CRIANÇA BELA!
Leonildo Alves de Sousa
Perfeita!
Toda especial!
Sempre satisfeita
Tem o maior astral!
Preciosa!
É amor demais!
Maravilhosa...
É símbolo de paz!
Doçura!
Que nos ilumina
Toda ternura...
É luz Divina!
Felicidade
É o nome dela!
Mas, de verdade
É, Alícia, criança bela!
Vovô te ama tanto!...
Que não sabe dizer o quanto!
Mas, já pedi pra Deus e os Santos
Pra te proteger com o sagrado manto!
Assim, querida neta, Alícia
Desejo, com toda minha pureza
Que o teu aniversário seja uma delícia
E que Deus te guie pela vida inteira!!!
Feliz aniversário!!!
Vovô te aaaammmmaaaaaa!!!
Uma parte de nós que vive conosco é a criança, que ainda é parte do todo neste corpo que habita, uma criança ainda é adulto, e ainda é criança.
Ah, ela é tão encantadora, queria saber como ela consegue ser assim. Com esse espírito de criança sonhadora, mas ao mesmo tempo mente de uma mulher experiente. Como ela consegue transparecer serenidade e calma apenas com o olhar. Como ela consegue iluminar tudo à sua volta apenas sorrindo. Como ela consegue cativar a todos com sua alegria. Como ela consegue manter seu coração tão puro, livre de maldades e ressentimentos? Eu eu sou tão apaixonada por ela, que vejo poesia até em seus mínimos detalhes... Vejo arte nos traços da sua face. É uma beleza do amor que vai além do exterior... Está em cada canto da alma. Existem tempos de tristezas que se eu tivesse poder de extermina-las de sua vida, nesse coração só existiria paz.
Como diz, Padre Fábio de Melo: “A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege.” Acredite, dias melhores virão para você, estou ao teu lado, tendo esperanças também que ocorreram, onde a dor não terá importância e a alegria se tornará mais presente e fixo ao teu lado.
Cá estou eu uma mera criança sem experiências, falando sobre algo que nem mesmo grandes pensadores conseguirão desvendar então lá vamos nós…
Na minha pequena vida sem graça eu ouvi dizer que o amor é eterno, que só se ama uma vez, que existem três amores, que se não é eterno não é amor, que só pode amar uma pessoa de cada vez e entre outras longas histórias. O que me faz pensa-las é quem ninguém discorda, ninguém questiona simplesmente acreditam em fóruns da internet que qualquer um com um pingo de ignorância escreve.
Pensando nisso com algumas pesquisas psiquiátricas e minha insana ansiedade conclui que é tudo um grande mito popular.
De acordo com a psicologia você pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, posso explicar com o amor de mãe, uma mãe ama seus filhos igualmente por diferentes motivos e é claro que existem favoritos, mas não deixa de amar intensamente às duas almas. Com isso por que não posso amar infinitas pessoas por diferentes motivos quantas vezes meu coração mandar.
Isso já me fez descartar metade dos ditados populares, se metade deles está errado porque os outros não estariam, por que eu deveria acreditar.
Com insanas madrugadas de pensamentos conclui que não existem definições para o amor por que ele não é racional, o amor não é eterno, o amor nem sempre é reciproco, o amor não é porra nenhuma, ele não pode ser explicado. Então irmão se você quer descobrir o que é o amor pare de questiona-lo e viva-o…
Amor,
O boa noite mais cedo cheio de beijo.
Foi por capricho de criança.
Todas te esperamos
Daqui a pouco envio o meu.
Eu te amo.
O faz de conta é importante para a criança. Ao simbolizar, o inconsciente manifesta-se. O ser humano que não consegue simbolizar se desequilibra psiquicamente.
PELA PAZ MUNDIAL
Pela paz e o amor devemos lutar
Desde criança ensinar a paz ao educar
Só o amor pode vencer a maldade
Só com amor pode haver fraternidade
Só o amor pode curar e transformar
Ter abundancia, repartir, reformar
Só com amor pode criar e construir
Deixar um abraço, ter gratidão, sorrir
Só com amor podemos levar a Luz
Lutar pela paz, verdadeira que reluz
Só com amor dá para viver em comunidade
Viver com o bem, honra, com dignidade
Só com amor mudamos alguns conceitos
Vencemos provações e preconceitos
Só com amor, entendemos a empatia
Resiliência e o prazer da harmonia
Só com amor podemos ter motivação
De viver sempre em paz, em construção
Só com amor temos bons sentimentos
Separar o joio em cada comportamento
Só com amor semeamos a serenidade
Para colhermos sempre solidariedade
Só com amor, venceremos com a paz
Detonamos o ódio, e o respeito se refaz
Só com amor, o egoísmo quebraremos
E mais irmãos e fraternos nós seremos
Só com mais amor, haverá paz em cada lar
Um país mais harmônico, vai se revelar.
Só com amor teremos mais tolerância
Teremos igualdade em abundancia
Só com amor poderemos desenvolver
Um mundo melhor para se viver, SER.
Com amor Deus vai também se revelando
E a humanidade vai curando, abençoando
E ONDE HÁ AMOR, HÁ PAZ E GRATIDÃO
SENTIREMOS O QUE É VIVER COMO IRMÃOS
______________________________________________
Membro efetiva da sétima cadeira da ALERS- Academia de Artes, Ciências e Letras do Rio Grande do Sul, Castro Alves.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
