Criação e inspiração

Cerca de 116200 frases e pensamentos: Criação e inspiração

⁠Depois que nos conhecemos melhor
Enfrentamos com sabedoria o “Não”.
Só em paz conseguimos de verdade
Deixar a mente em harmonia.
Evoluir é um processo infinito.

Inserida por NABYCURY

⁠O eu egoico é a criatura nascida a partir do fazer e pensar da própria pessoa, que vai lentamente mudando e crescendo. O Eu Superior é a imagem de Deus, perfeita, acabada e imutável. O que ela tem a fazer, se for para se realizar, é deixar que um brilhe através do outro.

Paul Brunton
A realização da alma: da intuição a uma vida inspirada. Carmo da Cachoeira: Irdin, 2020.
Inserida por klattuz

⁠Angústia e Fé em Luta:

Meus dedos afagtam os cabelos da criança, mas meu coração está em guerra. Uma batalha travada entre a compaixão e o desespero, entre a fé e o medo. A cada toque, uma súplica silenciosa ecoa em minha mente: "Senhor Jesus, dá-me força!"

Uma missão que me foi confiada por Deus se torna difícil a cada dia. As tentativas do mal se intensificam, sussurrando dúvidas e desânimo em meus ouvidos. Vejo o sofrimento das crianças e sinto o peso da responsabilidade sobre meus ombros.

Meu corpo geme de cansaço, meu coração se aflige com a dor do mundo. A cada passo, a tentativa de desistir me ronda. Mas a chama da fé ainda arde em meu interior, alimentada pela esperança de um futuro melhor para as crianças.

Orações em Meio à Tempestade: Em meio à tormenta, elevo minhas preces ao céu: "Senhor Jesus, estou fraco, desgastado pela luta. Como posso continuar com essa missão sem sucumbir à loucura? O mal tenta me corromper, me afastar do meu propósito. Dá-me a força de um leão, a bravura de um guerreiro, para que eu possa seguir em frente."

"Meu Deus, não permitas que eu desista. Sem ti, meu Senhor, eu não teria forças para continuar. Afasta os pensamentos malignos, purifica meu coração e concede-me a cura que tanto precisa. Não posso suportar ver o sofrimento das crianças, a maldade que as cerca."

"Senhor Jesus, arranque todos os demônios de mim, santifique meus pensamentos e purifique meu ser. Em nome de Jesus, peço-te que me liberte das tentativas e me conceda a força para seguir em frente."

Clamando por Alívio e Paz:

"Senhor Jesus, acalma a dor do meu coração. Que eu não sinta mais sofrimento. Que as crianças possam estar em segurança, livres do mal que as assola. Afasta o ciúme, a inveja e toda negatividade que possa me corromper."

"Senhor, meu Deus, conceda-me a paz interior, a força para resistir às tentativas e a clara para discernir o bem do mal. Que eu possa continuar a minha missão com amor, fé e esperança, sempre guiado por tua luz divina."

Um Pedido Final:

"Senhor Jesus, imploro por um futuro melhor para as crianças. Que elas possam crescer em um mundo livre do sofrimento e da maldade. Que a tua luz brilhe sobre elas, guiando-as pelos caminhos da paz e da felicidade."

Inserida por luiz_felipe_pifanio

''O melhor remédio é a aspirina.''⁠

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Acredito desde criança, que a música é transformadora.

Inserida por WalterViana

⁠༻Siga O Coração༺
༺༻
Sim, dizem que o coração (o de cada um) é nosso melhor conselheiro. Que toda a energia positiva está a ele conectada pela nossa energia vivida, a que se recebe do universo e inclusive a de Deus. Mas no entanto nós ainda fazemos tanto erro ao seguir nosso coração… Talvez essa seja também a resposta certa, afinal o que seríamos nós e nossa vida sem os erros? Talvez um cheio de vazio. Talvez, talvez… apenas talvez.
༺༻
Tc.19102024/131

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Se você quer mesmo melhorar a educação, não vote em mais dinheiro para o sistema educacional que vem emburrecendo as escolas há anos. Vote em vouchers, créditos fiscais ou qualquer outra coisa que transfira o poder de decisão para os pais.

Inserida por ThinkAboutIt

⁠A confiança é como uma delicada taça de cristal, que enchemos com os melhores vinhos ao lado de quem amamos. Porém, se for quebrada, não há como reconstruí-la ou substituí-la, e não é sobre taças que estou mencionando.

Inserida por Gamorim99

⁠Conhecer a nossa essência é fundamental para chegarmos a nossa melhor performance.

Inserida por Marcosokagawa

⁠Nas formas o pão cresce
como crescem as crianças
― e a esperança ―
no outro extremo
a fome fomenta
as misérias
onde há pão crescendo
não deve haver ganâncias,
mas logo ali, no movimento,
não é a mesma coisa
se compra o pão
se compra o silêncio
se compram almas
o preço na etiqueta
precifica
a consciência
no canteiro central
o beija-flor
salva o dia.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Podemos fugir de tudo e de todos, menos de nossa própria conciencia. Se perdoa porque é melhor não carregar o lixo que querem que você carregue e faça por eles, é aínda melhor.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Córrego São João

Às margens do córrego São João,
Brota a lembrança, pulsa o coração.
Criança descalça, no chão a brincar,
Lambari na aleluia, puro bem-estar.

Tardes de tarrafa, a alegria a fluir,
Pegando traíra, o riso a sorrir.
Anzol de gaio, esperança na linha,
Ovo mexido na marmita, sabor que ensina.

Meu velho pai, sábio na pesca,
Com amigos leais, a vida se manifesta.
À noite, o farolete imita o luar,
Nadando no córrego, a emoção a brotar.

Jardinópolis querida, em meu rolê,
Cada canto e cheiro, sempre em mim vão viver.
Bom Jesus da Lapa, Aparecida a guiar,
Momentos guardados, na alma, a brilhar.

Às margens do córrego, quero sempre estar,
Recordando risadas, sonhando a sonhar.
Córrego São João, meu lar de emoção,
Eterno em minha alma, tua bela canção.

Inserida por Zanatinha

⁠Tempo ao Tempo.
"Melhor idade".

O termo "melhor idade", quando vinculado aos idosos, é inconveniente; sendo, por si, uma grande ironia.
.

Inserida por FRabello

⁠Sou uma profissional engajada que adora buscar soluções criativas para os mais diversos problemas!

Inserida por pensador

⁠Ela terminou comigo
Falando que eu não ia encontrar ninguém melhor, ô dó
Ela só se esqueceu que em 2024 ninguém fica só

Grelo (cantor)

Nota: Trecho da música De graça ou pagando.

Inserida por pensador

⁠poeta

é quem sente com o sentir da gente.
Intensamente. é um ser imaginoso.
de viçoso pensamento. diferente.
com o verbo pinta emoção, amor.
sussurra o perfume da expressão.
sorri e chora com mesclado sabor.
flor que brota da fértil imaginação.
vela tanto no sertão como no mar.

é quem põe as palavras pra sonhar.
quem simula a dor do outrem...
a suspirar, amando, e também,
refém do idear.
é quem a ilusão vive a poetar.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/10/2024, 05’54” – cerrado goiano

20/10
*dia do poeta

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Eu tentei te dar o melhor de mim e você não correspondeu então eu decidi ir embora pela porta dos fundos com o corpo e alma ferido…
Saiba que eu queria ter ficado.

Inserida por andrey_alves

' MENINA DE PÉS DESCALÇO '

Como é grande a saudade
Do tempo que eu fui criança
Inocência pura, sem maldade
na mente belas lembranças

Eu Sonhava ser professora
Ou então ser um advogado
Uma vida bem promissora
A menina de pés descalço

tempos difíceis, sem stresse
Com momentos de felicidade
E quando a gente cresce
Vê que era feliz de verdade !

No meu mundo encantado
Percorri , muito eu viajei
Sem sonhos, realizado;
confesso que muito amei

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠014 - "A gratidão é o melhor remédio... Cura física, espiritual e emocionalmente. E ainda é uma potente vacina."
Idemi®

Inserida por ide

⁠A prevenção é a melhor política de segurança pública; assim, é melhor investir na educação dos homens que construir presídios.

Inserida por JBP2023