Criação e inspiração

Cerca de 115757 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Se propaganda enganosa é crime, por que as pessoas se mostram melhores do que são quando as conhecemos?

Inserida por swamipaatrashankara

Se o mundo e as pessoas são exatamente o que exprimem ser, imagino que existem motivos de sobra para nos alienar nos limites da nossa própria loucura.

Inserida por swamipaatrashankara

Sua religião não fará você melhor do que os demais... E sim suas atitudes tornará melhor para você mesmo.

Inserida por prandrebna

Não há nenhum óbice entre você e você mesmo. Os obstáculos são apenas na imaginação e como já sabemos, a imaginação pode ser influente, violenta e linda. Tudo depende de como a usamos.

Inserida por swamipaatrashankara

Uma grande entrada é interessante, mas melhor saber qual será a sua saída, pois dela se lembrarão muito mais. A saída te define muito mais que a entrada que protagonizou.

Inserida por swamipaatrashankara

Hj pela manha eu sentia em meu rosto aquele vento gelado, com aquele dia cinza me inspirava a colorir...
Adoro preto no branco , mais as cores me facinam com seu poder de transformar e inspirar meu dia.
No mais singelo asfalto , surge flor amarela linda...é como se aquele dia cinza tivesse ganhando cores, ao meu redor muitas delas!! Como a natureza é linda , por que ate no cinza do alfalto cria forçã pra mostra sua beleza.

Inserida por Mery9986

E quando triste
Meu refugio é ouvir tua voz,
Imaginar e idealizar como seria , te abraçar , te sentir.
E quando triste
Meu refugio é seu sorriso,
Doce e hipnotizante .
Quando triste
O meu refugio é você, é ter você , é te querer.

Inserida por Aniellyc

A melhor parte da vida de uma pessoa, está nas amizades que ela escolhe...Escolha errado...e perca a melhor parte...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Qual a melhor cor?

Qual a melhor cor,
Para hoje, vestir a minha alma?
Qual o melhor tom,
Para que possa traduzir a minha talha?

De onde posso extrair a melhor impressão
para fundi-la à minha paixão?
Que aparência deve ter,
O exímio momento quando penso em você?

Como colorir,
Cada emoção?
Como matizar,
Cada sensação?

Que coloração deve alcançar,
O contentamento de poder te amar?
Que tonalidade tiro de mim,
Quando tudo que almejo emana de ti?

Como maquilar minh’alma,
no exato tom
Que somente a ti retrate?


Enide Santos 19/09/14

Inserida por EnideSantos

Se eu sofro tanto assim só por apenas gostar de você, não quero nem imaginar quando estiver perdidamente apaixonada

Inserida por trix

"Com a tristeza vem junto a inspiração"

Inserida por ADELSONSANTOS

Vc era tudo pra mim tudo que um dia imaginei te quis tanto e me apaixonei .

Inserida por Frasesdeumagarota

Egoísmo

1. Termo criado no século XVIII para indicar a atitude de quem dá importância predominante a si mesmo ou aos seus próprios juízos, sentimentos ou necessidades, e pouco ou nada se preocupa com os outros.
Platão já achava que o "amor desmesurado por si mesmo" é a causa de todas as culpas dos homens.
Muitas vezes o Egoísmo foi considerado atitude natural do homem.
Diz Kant: "A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente". Aliás, antes de Kant, Adam Smith e os moralistas franceses tinham visto no Egoísmo uma das emoções fundamentais do homem.
Vauvenargues, que chama o Egoísmo de "amor próprio", distingue-o do amor de si.
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".

A antítese entre Egoísmo e altruísmo e a predição do futuro triunfo do altruísmo são típicas da ética positivista. O positivismo cunhou a palavra altruísmo e, ao lado dos instintos egoísticos, admitiu a existência de instintos altruístas destinados a prevalecer com o progresso moral da humanidade.
Por outro lado, Stirner e Nietzsche sustentaram a moral do egoísmo.
Stirner chamou seu anarquísmo de Egoísmo absoluto, que consiste na afirmação de que o indivíduo é a única realidade e o único valor.
Nietzsche por sua vez dizia: "O Egoísmo é parte essencial da alma aristocrática e por egoísmo entendo a fé inquebrantável em que outros seres devem sujeitar-se e sacrificar-se pelo ser que nós somos".
Scheler deu a melhor caracterização do Egoísmo, distinguindo-o do amor de si ou filáucia. O Egoísmo, segundo diz, não se dirige ao eu individual como objeto de amor desvinculado de todas as relações sociais. O egoísta não se comporta como se estivesse só no mundo, mas está tão absorvido por seu eu social que se apega somente aos seus próprios valores ou àqueles que podem tornar-se seus. Essa atitude é o contrário do amor de si, dirigido principalmente aos valores por si mesmos.

Inserida por DavidFrancisco

Seja você mesmo;
é uma das melhores e principais atuações que há nessa vida, e tem gente tentando mudar pra agradar.

Inserida por RubensRB

Quanto mais criança somos, mais esperança temos.

Inserida por SuzanaPedroso

Tem certas verdades que seriam melhor que não se acreditassem nelas

Inserida por Alefy-Freitas

Não serei o seu primeiro amor mas serei o melhor da sua historia

Inserida por Dinho1Mula

Felicidade baixinha é melhor... Ninguém sabe, ninguém rouba, ninguém inveja. Bom dia!

Inserida por Stefanysoledade

Minha intenção não foi a de profanar teu coração para criar magoa, mas a de nele empregar-me, para produzir o amor.

Inserida por JulioRamos

A vida se encarrega em te entregar sonhos nunca imaginados.

Inserida por lutadeus