Criação e inspiração
UMA SAUDADE
Hoje a saudade que senti
Dilacerou, rasgou meu coração...
Não imaginava-te ainda aqui
A dominar minha emoção...
A dor, tomou-me por completo
De assalto, imensa, densa
Percebi que este amor é complexo
E a vontade de rever, imensa...
Tento esquecer-te a cada dia
Amor solitário, não compensa
Faz sofrer em simples melodia
Peço a Deus em lágrimas, clemência
"Arranque-o do meu peito, desfaça a sintonia"
Preciso esquecer e enterrar a tua ausência!
“Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por um bom motivo.”
Quando o amor é recíproco, dá vontade da gente criar uma eternidade dentro dele só para poder viver ali para sempre.
"_
Num universo branco e sem vida, apenas a sua lembrança me faz continuar, tentar criar um mundo só pra nós .. Consigo criar todas as coisas, menos você mas só consigo perceber muito tarde que n estou a altura de criar você, uma criatura n perfeita mas .. Divina. "
O Presente é o tempo mais importante...
Pois ele é o melhor de todos os tempos...
Mesmo após a morte haverá presentes!
Para que o dinhieiro ou o bem estar "caiam bem" e melhorem o sorriso de forma duradoura: a espiritualidade e a saúde preparam o nosso ser para receber as demais coisas. De nada adianta poder entrar em lojas e sair de sacolas cheias se há máculas que impedem o usufruto...
Uma mulher de verdade sabe ser criança na alma, adulta na mente, feminina nos gestos e irresistível na cama.
O coração funciona melhor quando guardamos coisas boas dentro dele. Amarguras, rancor, ódio e afins, enferrujam o coração.
A poesia com a sua beleza nos encanta e nos inspira, porém, tanta beleza nem sempre nasce só do amor!
Pôr à tona, toda uma capacidade criativa. Em verdade, esse procedimento teria como finalidade, o fato de querer provar a próprio, de que pode passar por inúmeras etapas ou mesmo, grandes desafios. Para enfim, obter grande êxito, por meio, da autossuperação.
Não desista dos seu sonhos a melhor maneira de saber o que é certo e o que é errado é conversando procurando entender olhando os prós e os contras não der ouvidos ao inimigo que está aqui para roubar matar e destruir pense em Deus no seu filho amado tudo que ele sofreu e mesmo assim venceu a morte hoje ressuscitado vela e olha por todos nós seja voce mesmo ame o que poder amar viva o que poder viver escolha as coisas boas da vida coma uma fruta ande nas ruas descalço corra na chuva vá para uma praia tome um belo banho de mar ousa o silencio e corrija o que está escuro não deseje mal seja o bem que voce é nascemos nu hoje estamos vestidos não falo de vestes roupas falo de um corpo vestido com vestes espiritual dessa vida nada levamos a unica coisa de bom que vai ser eterno é o amor que transmitimos ao nosso próximo nós não podemos fingir amor porque amor é de graça e foi uma graça que Deus nos tenha fé e acredite no amor ele existe
Alegria ! Bola pra frente ! Você é mas do que imagina ! Então para de sofre por essa pessoa, pare de chorar por quem não te valoriza !
Não se preocupe, Deus planeja algo grande em sua vida.
E perdoa-nos as nossas dívidas...
Dívidas, dívidas, “melhor não tê-las”, parodiando o poeta. Mas quem é que consegue se livrar totalmente delas? Alguns de nós não as têm no terreno financeiro por ter nascido em berço, senão de ouro, pelo menos cercado do que é básico. Outros, pela prática de uma disciplina rígida, evitam dívidas, preferindo ficar sem as coisas. Mas se não as temos na área do dinheiro, nós as temos noutras áreas igualmente importantes da vida. Como as que Jesus mencionou quando nos ensinou a orar assim: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12).
Que dívidas são essas? Certamente são as dívidas morais, as faltas cometidas, as omissões praticadas, as falhas de comportamento, as opções erradas que fizemos e que, além de machucar alguém, feriram também a face de Deus. Essas dívidas são os nossos pecados.
Observe bem o tratamento que Jesus dá ao assunto. Jesus não nos manda fingir que está tudo certo. Jesus não nos autoriza a negar a existência das nossas dívidas. Elas existem. Somos pecadores. Somos devedores. É uma triste constatação. Mas ao lado dessa triste constatação, Jesus também nos oferece a saída dessa crise. Aliás é a única saída. Ele manda que peçamos perdão ao Pai nosso. Carlos Drummond de Andrade disse certa vez que “perdoar é rito de pais”. O Pai nosso nisso também é expert.
Como resultado de termos recebido de Deus o perdão, nós também perdoaremos aos outros as falhas que os outros cometeram contra nós. Certa vez, um crente disse a João Wesley: “Eu não perdoo a ninguém”. Wesley respondeu no mesmo instante: “Então você também nunca erra, não é mesmo?” Noutras palavras, se você é infalível, então seja inflexível. Não sendo nós perfeitos, não podemos esperar que os outros o sejam. Tratemos os outros como Deus nos trata! E aprendamos com o Pai Nosso a difícil lição de perdoar!
Pr. João Soares da Fonseca
