Criação e inspiração
“O próximo passo é começar a achar que era melhor ficar na cama vendo televisão do que fazer qualquer outra coisa – os olhos de Katherine cintilavam de maldade. – Então, você vai começar a dar desculpas para não sair de casa. Tem até nome oficial para essa síndrome: enclausura mento. O controle remoto vai virar o seu melhor amigo.”
“Chorava como uma criança, com direito a todos os wa-wa-waaas, arfadas secas, soluços e tosses; aquilo me partiu o coração.”
“Tinha a esperança de me sentir melhor como num passe de mágica, mas como isso poderia acontecer, se eu levei a mim mesma e a minha vida falida na bagagem?”
“Imaginem se a América fosse uma ditadura! 1% do povo teria toda a riqueza da nação. Ajudariam os seus amigos ricos diminuindo os impostos deles e pagando as dívidas de jogo deles. Ignorariam as necessidades de saúde e educação dos pobres. Sua mídia pareceria livre mas seria controlada por uma pessoa e a família dela. Grampeariam telefones e torturariam prisioneiros estrangeiros. Adulterariam as eleições. Mentiriam sobre as guerras. Encheriam as prisões com uma raça específica e ninguém reclamaria. Usariam a mídia para assustar o povo apoiando políticas contra os interesses dele. Sei que é difícil para vocês, americanos, imaginarem. Mas, por favor, tentem”.
A história foge ao nosso controle. Mas nas tragédias somos inspirados por Cristo a renascer e transformar as dores em amadurecimento.
Preconceito, na verdade, só existe porque falamos dele, criamos ele, propagamos ele. E quanto mais citamos isso, mais pensamos nisso. Precisamos mesmo, de 365 dias de consciência da vida.
Nós somos criados para nos tornar seres perfeitos até que descobrimos os sentimentos. E aí nos tornamos os mais bobos e irracionais seres deste planeta.
Quando o criador desocupado
cria pra matar seu ócio
a criação é confusa
e quando ela se vê criatura
e pensa, pensa, por quê?
é nesse momento que vemos
a arte questionando o artista.
Inspiração muitas vezes vem por uma lembrança de alguém, por alguém. Uma música que desperta saudade, relembra vontades. Pode ser por uma imagem que chega no imaginário e faz propagar sorrisos do nada, por nada, sem que haja motivos. E ninguém precisa forçar. Inspiração, é acordar todos os dias com uma imensa vontade de fazer alguém sorrir para também sorrir. Inspiração é o que dividimos todos os dias aqui, por vocês e por mim.
Eu posso ser tudo que escrevo ou não posso ser nada. Posso transparecer um personagem no imaginário. Mas, não. Eu sou um cara comum, cheio de defeitos, qualidades, memória, uma vida cheia de amigos, família, planos, uma profissão que amo, momentos de reflexão, momentos de solidão. Eu também sou como vocês. E o que eu quero é viver fazendo o bem sem precisar de máscaras. Eu também sou como vocês e procuro o que vá durar, o que vá chegar para ficar.
Imagino que Jesus quando estava na terra como carpinteiro tinha que lidar com a seguinte situação: Uma pessoa chega com pedaços de algo que se quebrou, e queria que Ele consertasse. Afinal, era o trabalho Dele, e Ele o fazia.
Hoje é da mesma forma... Você pode estar com o coração quebrado, sentimento quebrado em pedaços por causa do pecado... Entregue esses pedaços a Jesus e deixe Ele fazer o trabalho Dele: Consertar! Jesus morreu por você.
