Criação
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre a criação dos espíritos, responderei que os espíritos são criados através de luzes que são tiradas de Deus. Quando eles são criados as suas luzes não são intensas, mas também não são fracas e suas tonalidades não são brancas como a neve, mas também não são escuras como a luz escura do universo. Porém, suas intensidades e tonalidades podem mudar de acordo com os feitos de cada espírito, ao longo de sua trajetória espiritual: ficando mais clara e mais intensa quando o espírito entende a importância do amor e da benevolência, e passa a praticar a bondade e caridade, ou ficando menos clara e menos intensa quando o espírito não entende a importância do amor e da benevolência, e passa a prática coisa que são erradas aos olhos de Deus. Porém essa regra pode ser mudada por Deus em casos especiais que estão fora da compreensão humana.”
A umagrande diferença entre ser enganada e se enganar.
Só que isso depende mais da sua criação doque da sua noção.
Cada pessoa transforma a outra, não existe criação, nem destruição, é apenas o ato de transformação! Como a lei de Lavoisier...
A criação artística é a emancipação da consciência.
A consciência é a síntese da inteligência.
A inteligência é o arquivo da alma.
A alma é a porta-voz do espírito.
O espírito é essência da imortalidade.
A imortalidade é o conjunto infinito de todas as obras de arte.
A obra de arte é o começo e o fim da roda da vida.
No saber das estações...
O outono faz seu "duo" com a primavera...
Para planear o "gran finale"alquímico...
Entre o inverno e o verão...
“Os pensamentos podem nos levar aos limites da metamorfose da criação, e lá se encontrará toda a beleza e sabedoria dos mistérios celestiais.”
A educação é tudo aquilo extrai de sua criação, desta forma, se não houveste uma árvore no jardim como haverão galhos?
A criação de nosso caminho só depende de nós, então, se desviarmos podemos cair, caso sigamos em frente a probabilidade de acerto é muito maior.
“O mundo sobrenatural, que excede a matéria, é o que realmente rege toda obra da criação e o equilíbrio no universo. Hora Deus comandando os seus, hora o Diabo comandando os dele, e ambos em guerra.
O fato é que existo, mas apenas quando me coloco na dimensão sobrenatural. A matéria é orgânica e perecível, enquanto a alma pertence a Deus e é eterna. Devemos usar a matéria para o estudo e desenvolvimento deste conhecimento, propagar a vida após a morte, a grandeza do reino de Deus.”
Deus, Luz e Eternidade.
"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
"OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19 : 1
Olá Amigos, às vezes posto pensamentos aqui, que talvez deixem dúvidas, quanto a intenção real, mas não quero de nenhuma forma ir contra à crenças ou tentar justificar as verdades que creio.
Sabemos que toda criação passou primeiramente pelo pensamento de um criador, e depois por um ato.
No caso de toda a existência Deus.
E Deus estando ao mesmo tempo observando e contido em toda criação, pode ao mesmo tempo, fazer, ou desfazer parte da sua criação, pois a Ele tudo pertence e foi criado para Ele.
Toda criação desde o primeiro fóton até os mais longínquos aglomerados de galáxias, devem e estão nesse exato momento desde o passado eterno, até o futuro eterno, rendendo Glória ao Criador, sabe como, todo esse funcionamento perfeito e sincronizado do tudo(universo)Mesmo que dizem que o universo de uma extremidade a outra, passa a ser reflexo e feixes de luz a viajar pelo tempo espaço, sugere-nos que tudo o que vivemos é luz, pois entre os espaços das extremidades do universo visível só perdura a luz, e essa Luz que Deus fez no início da existência, é a mesma Luz que interliga nossos neurônios, é a mesma Luz que nos enviou Jesus Cristo, é a mesma Luz que descobre nosso espírito para a Graça, essa Luz é Deus.
Para Deus, não há tempo cronológico, esse que percebemos, pois Deus sendo eterno não há contagem para eterno, pois eterno, foi, é, e sempre será.
Somos Luz viajando na escuridão do universo, sem parar, pois o universo não há fim, e vamos sim, daqui a muitos anos luz continuar vivendo a Eternidade, em qualquer parte da existência que Deus nos enviar no Seu Plano Eterno.
Isso é o grande motivo para crermos na Salvação de Jesus Cristo e na Promessa da vida eterna.
... perdão pelos erros ortográficos, ou concordâncias.
"Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31 : 3)
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Daniel 12 : 2)
"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (João 10 : 16)<
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14 : 2)
"E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso."
Que Jeová seja louvado.
Amém.
AÇÃO...
Em sua criação...
encontramos a perfeição e a afeição...
na transformação do coração...
pela ação do amor e perdão.
Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem.
Fomos feitos do nada, porém através do amor que a criação foi concebida. Então por que nos apaixonamos pelo corpo se esse voltará a sua origem, que é o nada?
Senhor, meu Deus, quando eu, maravilhado,
Contemplo a tua imensa criação,
A terra e o mar e o céu todo estrelado
Me vêm falar da tua perfeição.
Então minh’alma canta a ti, Senhor:
- “Grandioso és Tu! – grandioso és Tu!”
Então minh’aima canta a ti, Senhor:
- “Grandioso és Tu! – grandioso és Tu!”
Quando as estrelas, tão de mim distantes,
Vejo a brilhar com vivido esplendor,
Relembro, oh! Deus, as glórias cintilantes
Que meu Jesus deixou, por meu amor!
Olho as florestas murmurando ao vento
E, ao ver que Tu plantaste cada pé,
Recordo a cruz, o lenho tão cruento,
E no teu Filho afirmo a minha fé.
E quando penso que Tu não poupaste
Teu Filho amado por amor de mim,
Meu coração, que nele Tu ganhaste,
Transborda, oh! Pai, de amor que não tem fim!
E quando Cristo, o amado meu, voltando,
Vier dos céus o povo seu buscar,
No lar eterno quero, jubilando,
A tua santa face contemplar.
Será que vamos conseguir vencer a escuridão de uma criação tosca que se chama frustração?
Pois o receio está sendo transpassado pela coragem de ainda estar de pé;
E essa justiça de um amor desafinado sem diferença dos sentimentos alheia e dependente;
Afinal amar o semelhante é tão constrangedor? Sinto-me tão frágil e tão desprotegido;
Mulher: a mais perfeita criação da Natureza e, por isso, incompreendida ou incompreensível. Ao homem, ser imperfeito, resta a doce alternativa de a servir e amar.
COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO
Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa(*)
Introdução
Este é um pequeno e resumido ensaio sobre o papel essencial da comunicação para a criação e consequentemente o evoluir otimizando.
1 _ Despertando o interesse do grupo
Exibo por todos os ângulos uma caixa plástica vazia de Gilete Mach3 e questiono: “Quantas lâminas de Gilete cabem nesta embalagem? Respostas possíveis e lógicas: 2 ou 6.
Duas se olharem os objetos de barbear, seis se contarem as lâminas cortantes.
2 – Aproveitando este exemplo, podemos perceber que a lógica interpretativa de cada resposta, depende de como vemos o evento, o que nos chama a atenção para entendermos porque as tarefas designadas podem ser bem ou mal realizadas: depende da clareza de como a solicitação foi feita e do nível de capacitação para captá-la. Conto um exemplo acontecido em uma Faculdade de Medicina: O catedrático de urologia pergunta a um paciente internado, depois de examinar a sua ficha médica: “Sr. Antônio, o senhor já recolheu o volume urinário?”. A resposta trêmula: O, o, o volume? Já, já, sim senhor!”. Ao informar que logo tenha o resultado o mestre irá medicá-lo e se afasta. Um aluno, conhecido de outra entrevista a que se submetera o Sr. Antônio é parado por ele e inquirido: “Doutô, o qui o professo falo?”. A explicação veio depois de duas perguntas: “O Senhor não entendeu? Por que respondeu que sim?”
“Eu tinha vergonha em dizer que não sabia o que ele perguntara”. Foi a resposta.
Ao ser explicado que se tratava de fazer o xixi no vidro, ele perguntou: “Por que ele não falou assim? Metideza?” . Este aluno jurou para si que nunca falaria mediques para seus clientes.
3 – Avaliação do exposto: Se quisermos nos fazer entender, temos que “elevarmos” nossa cultura, até o nível de percepção do informado. O elevarmos, não está sendo dito em tom sarcástico, mas se procuramos formas de nos comunicarmos, estamos elevando nosso saber.
4 – Paradigma prático adquirido: O mundo está passando por esta turbulência, por um único motivo, os seus habitantes não sabem se comunicar.
Explico melhor: Os pais e a comunidade tem por obrigação preparar seus descendentes para serem algo de bom na vida. Esta preparação tem dois caminhos. O melhor: ensinando que dos erros a humanidade aprendeu o certo; ou o defeituoso: a comunidade não aceita que você erre.
No primeiro caso teremos indivíduos conscientes de sua limitação, não estarão coagidos e a possibilidade de erro é bem atenuada. É bem provável que obtenha excelente recompensa pelo seu trabalho consciente.
No segundo, as defesas contra o erro serão tão vigiadas, que a probabilidade de acerto será vista como um ufa!, de alívio. Estes indivíduos poderão dominar certos conhecimentos essenciais, mas provavelmente não se exporão, buscando uma remuneração adequada ao seu trabalho, se resguardando para não serem apontados como ambiciosos que podem errar.
Outros indivíduos procuram fugir do ser, buscando atalhos fáceis para que sua inteligência voltada para “chegar lá”, tornando-se pessoas que “tem”. Com isto dominam os que são, mas tem timidez, e vivem brigando com funcionários contratados para serem dominados, não os deixando saber mais que seu dono.
Ultimamente surgiu uma quarta modalidade de seres. Eles aprendem o mínimo, exploram a moda não só ao vestir-se nas 25 de março da vida, como no que está em voga nas conversas, que não entendem, mas reforçam o que ouvem, ou mesmo aprendem maneiras de fingirem ser. Estes invariavelmente serão usados como troféus dos que só tem, numa complementação para “inglês ver”.
5 – Como rumar para a criação?
a- Selecionando bem seus funcionários;
b- Não fugir da busca de apoio logístico de terceiros (consultores);
c- Aperfeiçoando os conhecimentos, via cursos, palestras, oficinas de trabalho;
d- Corrigindo e aperfeiçoando diuturnamente a comunicação;
e- Procurar entender que o conhecimento atual é insignificante diante do que há para ser incorporado, mas não sem sentir-se fracassado, pois o conhecimento de ontem já ficou ultrapassado em muitos aspectos;
f- Tomar como hábito registrar todos eventos empresariais em atas;
g- Otimizar cada degrau galgado de forma segura, evitando pular etapas e não se detendo num patamar por tempo acrescido pelo medo de errar;
h- Usar o registro dos eventos no planejamento da otimização, para conseguir crescer, revendo e evitando erros do passado, hoje chamamos este processo de “Otimização-Revoluindo”
i- Agindo com estes conceitos à guisa de apontadores, a cultura da empresa irá aperfeiçoando-se, tornando o ambiente de trabalho agradável, onde não se tema a pressão, se evite a tensão, o “esponjismo” sugador do conhecimento dos comandados pelo chefe esponja, que não valoriza, mas apaga a luminosidade dos criativos temerosos;
j- Empresa em expansão cultural separa o “joio do trigo”, formando uma equipe coesa, próspera, com pequena margem de possibilidade de sabotagens, vandalismo e absenteísmo.
_______________________________________
(*) - É Terapeuta Psiquiatra, Sexólogo e
Consultor de Relações Humanas nas Empresas
Contatos: drmarcio@drmarcioconsigo.com
