Criação
As vezes dois pensadores pensão igual mais para defenderem sua criação partem para ignorância algo que os tira o titulo de pensador.
Tudo nessa vida é ilusório, menos a soberania de Deus que é Vista desde a criação até a salvação humana.
A dignidade é a senha da sobrevivência humana. Ela é o patrimônio da criação que a humanidade deve garantir como dádiva da revelação amorosa de Deus, sendo um convite mais profundo e solene de Deus, emergindo do sagrado silêncio à participação eficaz na libertação humana das amarras demoníacas, que estancam a vida e suas complexas teias de relações em vista da abertura transcendental.
Primeiro é a morte,
Depois os tapas na costas,
Depois os valores, a honestidade,
A criação do filhos.
Coitado do sujeito, nem se quer se quer se sujeitou,
Apenas morreu.
Quem sabe quando você estiver mais velho, você compreenda que todos os empecilhos eram criação da sua cabeça. Quem sabe o seu maior problema é ser jovem demais?
Procure sempre o projetor do futuro, o sol da liberdade, o pai da criação. Saiba ser feliz antes de tudo.
Linda imaginação
Bela criação
Forte motivação
Razões claras de que tenho uma óptima
Fonte de expiração
Imagino a tua beleza
E toda minha tristeza se vai
Apenas restam a solidão
E o desejo de te ter
Ao meu lado
A vontade de desfrutar
Da tua linda companhia
Sonho e acredito
Um dia
Estaremos juntos
Um do lado do outro
Revivendo
Os melhores
Momentos da nossa história…
A vida não é simplesmente a criação de uma semente controlado por “um ser superior”. Assim vivemos e morremos a partir deste paradigma. E de fato eu me sinto assim a maior parte do tempo, e eu acho que isso se deve ao fato de que simplesmente não sabemos como á vida funciona, é nem parecemos nos importar muito, pra que ne; Costumamos dizer assim: “Deus quis assim”, ou “é a vontade de Deus”,...............SERÁ.
A melhor e mais fascinante fantasia humana é sua esquizofrenia espiritual, a criação lírica do imanente. Se a inteligência transcende a carne inerme, o homem pode vislumbrar, não apenas um paraíso florido e um rio calmo e permanente. O espírito virá a conhecer o supremo dom do pensamento, poderá explorar, fora dos limites da alma atômica, toda a substância cósmica do universo.
Se um principio pode ser definido, não é Tao. Tao é um principio, a criação, por outro lado, é um processo.
O discípulo deve tomar o caminho do mestre como referencial, mas seguir sempre aquele que lhe é próprio.
Os caminhos seguem juntos mas só se unem no fim do percurso.
Seguir é imitar, imitar é reflexo e reflexo não é a coisa em si.
O marionete segue o caminho do manipulador, ele pode parecer ser quando na realidade não é. Seguir literalmente o Mestre é como ser um marionete que ativado pelas mãos do operador; parece ter vida quando na realidade não a tem, e assim sempre estará no depois.
A meta do discípulo é chegar ao Absoluto e no Absoluto, em Brahman, no Tao, não existem "depois".
O Mestre não deve almejar que o discípulo o siga como um autômato, mas tornar-se consciente, e com a mente aberta, afastar preconceitos e prevenções.
Os preconceitos não surgem sozinhos, sempre são estabelecidos por alguém. Seguir preconceitos é imitar o autor, é acompanhá-lo, é o caminhar depois e não se chega depois ao Infinito.
Um mestre é um farol orientador, um ponto de referência no caminhar, mas o caminho é de cada um.
Muitos não chegam a ser mestres porque desejam seguidores e não companheiros seguindo juntos em direção à uma meta única.
verso 1 do Tao Te Ching interpretado por José do Egito
O Eterno nos deu um único livro a criação, leia-o na natureza e O encontrarás de forma imanente e transcendente.
Religião é criação do homem,não de Deus. É lamentável ouvir falar sobre mortes referente a guerras religiosas, em pleno séc. XXI. Pior ainda é que matam em nome de Deus.
Deus nos constituiu ministros de uma Nova Aliança, na qual temos todo acesso a criação de novos ministérios para a edificação da Sua santa igreja.
Um meio de tornar realidade os projetos de ministérios eclesiásticos é quando, desde a sua criação até o seu reconhecimento público, podemos apoiá-los com nossos sustentos e participação.
