Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado

Aos meus 6 anos

Abri os olhos um pouco...
Com medo, fechei-me novamente em mim,
Os meus ouvidos, eu não consegui silenciar
E minha consciência despertou,
Sentindo-se espremida começou a gritar..

E aos gritos de agonia,
Meu despertar começou.

Tantos dias de medo,
Sentindo-se incapaz,
Contudo percebendo o fato
De que: não andar pra frente,
É andar para trás

"Adormeci", e paguei o preço de nao conseguir dormir
Enterrando lentamente a luz que almejava brilhar.
Dos sonhos de criança nem recordava,
E era apenas um adolescente.

Finalmente o peso de pensar pesou tanto,
Que o corpo não conseguiu conter a ação..

Correr não era exaustivo
Era minha nova alienação
Cego andei para onde
Via a miragem de paz..

Andei, andei e andei...

E felizmente o destino é bom,
Não se pode desistir,
A vida adulta infantil tem um gosto doce,
As agonias são pensamentos compreensiveis,
Refletir é uma linda visão de si mesmo,
Os ouvidos continuam ouvindo,
Mas agora a boca sorri e canta.

Inserida por jonas_flores

⁠Se uma árvore não se curvar para lado algum, ela não cairá e exclusivamente crescerá

Inserida por angelomichael

Está dentro da gente ser uma pessoa mais plena, Paul, maior e mais expansiva, mas você não admite isso. Eu insisto: não elimine essas vertentes do seu pensamento. Siga por elas até o fim. Seus pensamentos e seus sentimentos. Siga até o fim e você vai crescer com eles.

J. M. Coetzee
Homem lento. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
Inserida por pensador

⁠ O grande fracasso humano é ter feito tudo errado e viver como se tivesse feito tudo certo.
Sem reconhecimento de erros não há progresso, não se pede perdão e consequentemente a restauração não acontece.

Inserida por renatomendesurso

⁠"Todo aquele que é, uma hora deixará de ser. Mas aquele que permanece crescendo não irá se arrepender!"

Inserida por dawidnarde

⁠A auto lapidação trás angústia a alma.

Inserida por ItamarRoter

⁠Todas as pequenas criaturas são lindas... todo ser vivo, quando vê a vida pela primeira vez, nasce na beleza. O que eles se tornam ao crescer é uma questão diferente.

Inserida por pensador

⁠Acho que isto é o que acontece quando crescemos: tudo acaba se misturando.

Inserida por pensador

⁠O amor que é cultivado
fica lindo e só cresce.
O amor que é regado
fica forte e floresce.
Se não for alimentado
e não for mais bem cuidado,
ele então desaparece.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Levei meu sobrinho para passear comigo, há tempos ele vinha me pedindo, animado, seriamos só nós dois. Crianças abaixo de cinco anos nunca foram meus favoritos, só venho lidando com crianças de vinte dois anos ou mais.
Só que pensei ser uma boa oportunidade, saímos e eu descobri uma inveja dessa energia juvenil, a gente perde tanto quando cresce. Tudo bem, não digo perder, sacrificamos muito para conseguir zelar por nossa sobrevivência. E nesse exato momento, eu almejava um pouco dessa vitalidade que a vida me tirou. Mal me lembro da sensação de ver o mundo pela primeira vez.
Voltei meus olhos para o meu sobrinho e ele pulava, sorria, caía e levantava sem muitas preocupações na vida. Tudo o que tinha era o presente e só isso bastava. Os frutos do futuro não lhe interessavam. Essas preocupações cabiam aos seus pais, este é único período da vida em que temos o direito de entregar nossos destinos nas mãos de outros, todavia, conheço adultos que ainda insistem em fazer isso. Tolos, não sabem que depender dos outros é um luxo que não podemos nos dar. Porque a vida maltrata com socos no estômago. Quando crescemos, o presente é invadido por possíveis futuros, a maioria deles irreais.
Somando todas as invejas que senti de meu pobre sobrinho, aquela foi uma das mais marcantes. Pensar na maneira como já tive o presente e perdi fez dessa a maior perda de uma vida. Agora mesmo, enquanto meu sobrinho brinca nos brinquedos do parquinho, eu checo meu celular pela quinta vez, procurando por pessoas que definitivamente não estavam ali. Preocupando-me com compromissos que ainda virão. Já não sei como recuperar o luxo do presente e só. A vida te pede para ficar.
Então voltamos para casa. Caminhamos por entre as pessoas, ele grudado no meu braço, e me puxando para que cessasse meus passos, como se toda a sua vida dependesse disso. Meu sobrinho queria voltar, pois algo lhe roubara sua atenção, algo no mundo era digno de seu afeto. Queria pegar uma tampinha de garrafa dourada no chão.
— é só uma tampinha de garrafa. — disse eu.
— eu nunca tinha visto uma dessa cor.
E foi aí que eu me dei conta que crescer é uma grande perda e me dói saber que meu sobrinho logo será um adulto como muitos outros, lamentando a perda de quem foi um dia.

Inserida por h4yllon

⁠A beleza de reconhecer um erro está em poder corrigi-lo

Inserida por julianokimura

Quando me tornei adulta, habitou em mim dois personagens: O Pinóquio e o grilo falante⁠.

Inserida por AEGomes3

⁠ Às vezes só precisamos frear, respirar fundo e olhar à nossa volta para vermos o quanto lutamos para chegarmos onde chegamos, pois a vida nos obriga a crescer e a ultrapassar desafios.

Inserida por DavidLutango

⁠Fique como as cores nas paredes. Pintadas, mas você não pode apagar todas elas.

Lauren Jauregui

Nota: Trecho da música Colors.

Inserida por deboraduarteb

⁠Houve um tempo em que andamos por terras mágicas e mundos desconhecidos.
Houve um tempo que a imaginação era sem limites e transcendental.
Houve um tempo, onde não eram os laços sanguíneos que nos unia, e sim a essência e a familiaridade de nossas almas sonhadoras.
Houve o tempo dos amigos se tornarem irmãos. Dos dias virarem noites, das noites virarem meses e dos meses virarem anos de convívio e amizade.
Houve um tempo que a conversa corria solta em meio a boas risadas.
Houve um tempo que chorar era preciso, e apesar da perda de um avô mais que querido, a coragem para seguir em frente se fez necessária.
Houve o tempo de vermos as tardes com a Disney na sala ficarem para trás, da pedra do reino se tornar boba e infantil, das princesas não mais esperarem por seus príncipes para salvá-las na casinha de boneca da varanda, dos digimons encerrarem suas evoluções, do Godzilla parar de derrotar a mothra (mas sem deixar de ser o rei dos monstros, é claro), dos dinossauros, legos e bonecos de super-heróis darem lugar aos livros para o tão inevitável aprender a crescer.
Houve um tempo de muitas mudanças, de uma nova casa, um novo bairro, de novos amigos, e ainda assim o companheirismo se seguiu com o nosso crescer.
Houve um tempo em que as coisas foram mudando, as responsabilidades de gente grande chegando e a gente se afastando. A gente pouco a pouco se falando e a angústia e as cobranças da vida adulta aumentando sem a gente se quer entender direito o porquê.
Houve um tempo que achei que era preciso lhe dar o tempo que a demanda da adolescência exigia de nosso adolescer, mas os dias se tornaram anos e nossa irmandade havia mudado. Não acabado, isso de forma alguma!
Mas hoje venho aqui pra lhe lembrar que... Como aquela deixa icônica de um filme incrível que marcou nossas tardes e noites na casa da vovó... "AMIGO ESTOU AQUI"... E não importa a distância, a hora ou mundo paralelo que nos separe, estou aqui por você caso precise. E mesmo que não seja preciso, saiba que enquanto este que vos fala viver ficarei afortunado em te chamar de amigo/irmão, tá bom seu João!

Inserida por palladino

⁠criança adulta

Quem me dera ser criança
Ser e ainda ter esperança
Confiar em tudo que me diziam
E ter os sonhos que me cabiam

Ser criança quem me dera
Pra ter os pés sujos de terra
E não as mãos sujas de pacado

Cantava, batucava, dançava, desenhava
Corria, fugia, me divertia e mal sabia
Que depois de certos dias, nada disso eu mais teria

Olhava para os adultos como uma figura de liberdade, o hoje o que vejo são pessoas implorando piedade
Piedade ao tempo que nunca foi piedoso, seja você criança, jovem ou idoso.

Se eu soubesse não crescia, continuaria com o brilho nos olhos e vontade de viver todo dia
Pois ainda temos uma criança em nós
E a minha sempre estará dizendo...
Eu avisei que não era uma boa ideia deixar de ser criança...

Inserida por samuel_lopes_2

⁠As crianças nos ensinam a importância de perseguir um sonho sem se importar com a idade, que seguir por caminhos desconhecidos nos proporcionam grandes aprendizados e que assim como sorrir, o choro também faz parte da felicidade.

Inserida por gutoakasaki

⁠⁠"Somos aprendizes. Enquanto nos for dado o privilégio de viver estaremos aprendendo. Diante de tudo que passamos, coisas boas e ruins, me veem a mente algo que minha mãe sempre dizia: "Meu filho, quando não aprendemos do jeito certo, a vida cuida de ensinar." O problema é que nem sempre da forma mais amena; geralmente a dor, o sofrimento e as angústias são companheiras dessa pedagogia. Mas quando estamos dispostos a crescer, tudo tem o seu valor." (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

As vezes é necessário que tudo de restabeleça, mas prá que isso aconteça é preciso que se esteja aberto ao novo, ao perdão, à compreensão e a imensa vontade de que tudo volte ao normal.
Quando cremos nisso de verdade, as coisas começam a acontecer, e tudo aquilo que parecia distante e finito, finalmente volta a crescer e frutificar.

Inserida por lu261292

⁠Já vi pai bom para os seus filhos, já vi pai mau também, assim como mãe boa ou má. Não é por ser mãe ou pai que se sabe amar aos filhos, pois o título recebido não se estende, mesmo que por obrigação, à necessidade do ser. Parabéns aos pais que sabem ser pais, e as mães que também sabem deste seu valor para os filhos, que desejam apenas crescer recebendo o melhor de nós.

Inserida por FranciscoFontes