Covinhas no Rosto
Eu sou a brisa que te toca.
Eu sou o canto que ouves.
Eu sou a lágrima que cai em teu rosto.
Eu sou as brincadeiras do passado.
Eu sou a alegria estampada em tua face.
Eu sou a flecha que foi lançada.
Eu sou as palavras não ditas.
Eu sou lembrança de um vida.
Eu sou melancolia do teus olhos.
Sou a chuva que caiu.
Sou silêncio devastador.
Sou a menina que sorriu, que acordou...
Sou o pássaro que descobriu,
Que um dia não voou.
Desculpe, eu não consigo ficar 24 horas com um sorriso no rosto, e a sinceridade? Já escondi uma lágrima por trás de um sorriso, mas cheguei a um ponto onde não consigo mais esconder as lágrimas, derramo elas com uma facilidade incrível.. Isso porque estou emocionalmente frágil, quase depressiva. Não sei mais onde procurar forças para lutar, mas sinto que se parar agora, a correnteza dessas lágrimas sem fim me afoga. Eu só preciso saber para onde a correnteza quer me levar, talvez eu seja uma boa menina e nade nessa mesma direção, ou talvez não, afinal, eu sou teimosa e persistente. Duvidaria muito seguir em uma direção desconhecida, eu sempre luto pra chegar onde eu quero, e continuarei, até não ter mais forças pra lutar.
Passava, olhava,sorria. Chorava, cantava, gritava palavras encantadas. Sorrizos sinceros de um rosto encantador de uma garota apaixonada que sempre sentia dor, e aquela tempestade de choros que nunca acabavam ? E aquela dor que não tinha fim ? E a aquela garota que não tinha medo de sorrir ? Ela tinha medo de sofrer, ela não tinha medo de tempestades, ela tinha medo de ameaças, ela tinha medo de um final sem fim, mas ela se ergueu e seguiu enfrente de cabeça erguida, Ela ouvia vozes, alguém falando pra ela não desistir, alguém falando que ajudaria ela sempre quando ela precisasse, alguém que prometeu sempre estar por perto, alguém muito querido, alguém que quer o bem de todos nós que se chama Deus, este é o querido Deus o herói de todos, basta acreditar e ter fé.
Fato!!
Os gestos mais simples são os mais lindos…
Já recebeu um beijo bem carinhoso no rosto?
Pois é…
Com o rosto a mostra
mostro o contrario da dor
espalhando singelos motivos de risos
sem parcela a pagar, pelo bem dou
Moudo ele ao meu favor
faço e refaço o seu meio e fim
tanto se faz assim
(inicio, fim, e meio)ou (fim, meio, e inicio)
Sem regras de como é ?
onde inicia a sua tragetoria ?
que bonita é, duradoura por momentos,, e assim que se faça a ser lembrada sempre será.
A primeira vez que vi o seu rosto naquele terminal eu pensei que o sol brilhava nos seus olhos e a lua e as estrelas foram os presentes que você me deu , a escuridão e o fim dos céus meu amor , e a primeira vez que eu fiz amor com você eu senti seu coração tão perto do meu e eu sabia que a nossa felicidade encheria a terra e por último até o fim dos tempos meu amor , inesquecivel .... !!
As lagrimas que molham meu rosto não fazem sentido pra mim
Como posso ser capaz de sentir tanta falta assim
Como se meu coração tivesse seus próprios desejos
Como se minha mente não me obedecesse
Como isso é capaz de acontecer
Hoje se puder veja o sol, e deixe ele tocar seu rosto, feche os olhos e nos raios de luz encontre um beijo meu.
Não, não quero choro nem vela, quero no rosto um sorriso sincero e nos olhos lágrimas de felicidade.
Acha que vai conseguir sumir com esse sorriso implacável do meu rosto fácil assim? Esta absolutamente enganado. Ninguém consegue tirá-lo, ate mesmo porque a cada tentativa sua, mais forças eu vou criando para torná-lo mais implacável ainda. Então cara, acho que é mais fácil voce desparecer do que o meu sorriso evaporar do nada.
A Bailarina
Imagino o céu, então danço.
Há expressões em meu rosto,
Divinamente, nunca me canso,
Sentimento bem posto.
você vem, me balanço..
Porque lembro dessa situação?
"De deleitar em teus braços,
e no compasso da dança, saio..
..do tom, da composição dos versos,
e num demasiado passo, desmaio.."
E caio em meio ao vão,
já nem sei o que esperar..
Levanto, mas volto ao chão,
E nos olhos da multidão..
..eu, ofuscada por tanto pensar..
Aplaudem aos berros e começam a chorar..
"Passei a emoção que queria passar,
E de ti então me esqueço,
antes mesmo de me levantar."
Me perdoa
Perdão pelo sorriso que apaguei do teu rosto
Perdão pela lágrima que te fiz derramar
Perdão pelo mal jeito
Perdão por falar alto
Perdão por te deixar só
Perdão por te bater a porta
Perdão por te resumir a nada
Perdão por te deixar no chão
Perdão por te dizer não
Perdão por te desprezar
Perdão por não te amar.
Belo jardim, 04/91
Já limpei lágrima no meu rosto de tanto rir, já chorei de inchar meus olhos, já fiquei passada de vergonha para aprender que certas coisas não tem nada a ver, já fui ridícula de não querer nem lembrar e, depois, lembrar e rir daquilo, já fui patética no Amor para poder entendê-lo melhor, já quebrei a cara em certas situações para aprender a valorizar os pequenos detalhes da vida e as melhores pessoas, já fui mal criada com os meus pais para poder entender que eles sempre tinham razão e hoje, respeitá-los como merecem, já briguei na escola para entender que não é assim que se resolvem as coisas, já me arrependi de ter feito coisas e não ter feito tantas outras para entender que a vida é assim mesmo, já fiquei de castigo para aprender a ter limites, já levei fora e já dispensei quem me amava para poder dar valor a quem merecia, já me decepcionei e decepcionei, já menti para alguém e para mim mesma para entender depois que bom mesmo, é ser verdadeira sempre, já pensei ter amado alguém para aprender a não teimar mais comigo mesma, já toquei campainha e saí correndo para aprender que, se a gente aprontar, um dia, nos pegam, enfim...
Como todo mundo, não sou perfeita e jamais serei; já errei e já acertei e continuarei errando e acertando e de tudo que já fiz e hei de fazer na vida, sei que todo esse tudo tem a sua razão de ser, porque nada acontece por acaso e no mínimo serve para o nosso aprendizado; se tudo o que já fiz me fez a pessoa que sou hoje, tudo o que hei de fazer me fará melhor ainda; é só entender a nossa condição de humanos que erram e tem chance de aprender com seus erros e, realmente não os repetir e humanos que acertam e não perdem a oportunidade de sorrir e também aprender com esse acerto e, assim, como eternos aprendizes, não parar de crescer com a vida e não se punir por errar. Todo mundo já fez uma meia duzia de coisas ditas aqui, mas só quem é esperto aprende com os erros e aproveita bem os acertos e não esquece que tudo tem uma razão de ser. Viva!!! Viva sem medo de ser feliz, errando ou acertando. Só não prejudique nem a você e nem aos outros.
Andando pelas ruas do Éden te encontrei.
Sorriso largo no rosto eu registrei
No esboço satisfeito sussurrei
Bermuda branca anunciando a paz
Seu semblante tranquilo se faz
Ah! Você está bem.
Entre murmúrios hem
E conversas do bem
Nos despedimos meu bem
Lá no lar do Éden eu te vi
Saudade de você meu bem-te-vi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp