Covardia
"O homem descatolicizado do século XXI tende a perceber a mansidão como covardia e a temeridade como coragem".
A covardia de Judas, a pequena serpente.
covarde ....covarde...foi aquele que entregou nosso mestre, a três pauladas o entregaria também, aos cachorros a estraçalhar, deitaria a carne de Cristo Jesus, nosso maior guerreiro, Nosso Mestre, Nosso Rei, Nosso Herói e Salvador... a qual suportou a traição, suportou a afronta inimiga, a afronta da serpente mal dita, mais o mesmo a emagou a sua cabeça, e recebeu pelo Judas.... a apunhalada em seu calcanhar.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
A verdade exige coragem, mas a coragem não é o antídoto para o medo, e sim para a covardia.
Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.
Medo, fraqueza e covardia, são propriedades das pessoas que não tem capacidade de receber e desfrutar a grandiosidade de um amor verdadeiro.
O homem tem tudo em suas mãos, e tudo lhe escapa por entre os dedos por pura covardia.
A covardia concentra o que há de pior na humanidade: o silêncio, porque só os covardes silenciam perante a injustiça.
"Não temer o temível não é coragem, mas audácia imprudente; temer o temível não é covardia, mas prudência; temer o não temível é covardia".
"A essência da covardia é amar as coisas erradas, na hora errada, de maneira errada, mais que ter medo.
O covarde teme mal porque ama equivocadamente. Ele não hierarquizou os temores por não haver hierarquizado os amores, e portanto não tem coragem de defender as coisas que importam na hora certa e da maneira devida".
O Silêncio
O silêncio tem duas palavras que o completam, sabedoria e covardia: Sabedoria, quando não se deixa levar pela covardia; Covardia, quando não se deixa fazer uso da sabedoria.
Falar ou calar exige sapiência e perspicácia. É uma decisão com prudência...
Élcio José Martins
A incompetência, medo e covardia faz com que pessoas inteligentes se tornem imbecis de marca maior.
