Covardes
Seja audacioso e corajoso quando estiver no meio de covardes e ignorantes que menosprezam o poder de Deus para salvar pecadores, invocando a presença do Espírito Santo e a Sua sabedoria para derramar sobre seus corações para que temam o nome, a salvação, a autoridade e a glória do Senhor.
Leis frouxas, autoridades covardes, ministérios incompetentes que criam e sustentam projetos sociais que beneficiam apenas os que delas vivem, são reprovadas até pelos índios que julgam suas criações e benefícios incompatíveis à fauna, à flora e às civilizações, sociedades e culturas mais avançadas.
Há tantas maldades por todos os lados do mundo, porque há ignorantes, covardes e omissos que, aprovando as leis da justiça, deixam de cobrar as suas responsabilidades.
Não ignoremos que os covardes gostam de aparecer em turma;
em se afastando deles não há como se tornarem corajosos.
Ainda que haja tumulto, confusão e histeria social, não entre na fileira dos covardes, apressados e atônitos para que seus olhos alcancem uma saída inteligente e a sua alma ache um lugar de agradecimentos.
Os covardes deixam o inimigo avançar com suas mentiras, porque llhes falta coragem para falarem a verdade.
Os Covardes e Arrogantes são especialistas em guerra palavrosa: lutam nas Narrativas e Bravatas, sempre na esperança de convencer os tolos a se lascar por eles.
Há uma só verdade: enquanto muitos não compram a Bravura que os Arrogantes e Covardes tentam vender, muitos ainda se recusam a pensar com a própria cabeça.
Os covardes que vendem bravura de leão, mas entregam meiguice de ursinho de pelúcia quando a chapa esquenta, só dão calote nos que querem ser enganados.
Tão covardes quanto os bandidos infiltrados na polícia — são os que apoiam e romantizam suas covardias.
Às vezes o silêncio é a melhor das respostas, mas o silêncio dos covardes pode ser tão nocivo quanto o dos bons.
Como nós ilude as perspectivas é por ventura um opressor e assassino um membro da própria plebe, o homem de cunho nobre não executa seus oponentes.
Oportunistas são mais nojentos do que baratas, posto que as baratas são persistentes nos seus objetivos ao passo que os oportunistas, são covardes, medrosos e sem objetivos!
Fracos de espírito são aqueles que impõem suas ideologias pelo medo. O medo não salva. Pelo contrário, o medo subjuga os covardes às ações de inescrupulosos, para tirar-lhes vantagens!
A vida é feita de momentos e as decisões são tomadas ao seu tempo. Mesmo sendo dificil devemos nos conscientizar que erros acontecem para quem procura produzir melhores resultados, aos covardes que se escondem na mesmice resta a critica.
Todos nós temos nossos defeitos e fraquezas
Mas acredito que isso não significa que
somos covardes.
Temos que nos aceitar da maneira que somos
isso é sinal de coragem
