Correr Andar Lutar Voar
Voar
Eu queria poder voar,
Para poder o céu alcançar,
E não mais chorar,
E talvez assim não doera,
Pode até sarar,
Ou talvez curar.
Eu queria poder voar.
Para não mais lhe encarar,
E não mais mentir.
E a tristeza para de existir.
Eu queria poder voar,
Para não mais chorar,
Não mais mentir,
E não lhe ver partir.
Temos liberdade de escolhas, e pela liberdade tirar os pés do chão e voar ao encontro dos nossos sonhos.
O meu amor é um passarinho que vive a cantar dizendo que está sozinho, mas não deixa de voar e que só vem pro chão quando quer se alimentar.
Não quero ser raiz, me deixa, quero voar. Me solta. Torce por mim. Deixa eu colecionar afetos e desafetos em terras que nunca pisei, pois, acredite, o mundo aí fora constrói o mundo que há aqui dentro.
Um passarinho não pode voar até que ele perca o medo e abandone o galho. Nós - passarinhos - só podemos ser livres quando deixamos nossas restrições de lado. A maioria delas vem do nosso próprio pensar. Quando pensamos não ser capazes de fazer ou deixar de fazer alguma coisa, que não sou capazes de criar a vida que queremos, mais ligados estamos ao galho protetor. Deixar as restrições sobre o nosso eu é o primeiro ensinamento para aprender como voar.
Vazio...
Para onde vão os pássaros
que sem asas,
não podem mais voar?
Para onde vão os sonhos
que tantas vezes sonhados,
permanecem esquecidos
em alguns rabiscos desbotados?
Para onde iremos nós
que sem atitudes firmes,
permanecemos imóveis
na encruzilhada da vida?
Para onde estamos levando
esse nosso eterno vazio
que ocupa tanto espaço?
by/erotildes vittoria
Eu vou voar num cometa
Eu vou trocar de planeta
Eu vou trazer minha casa pra esse lugar
Me deixe sozinho aqui,
Pois preciso respirar.
Voar é muito importante. Melhor ainda é quando se aterrissa, pra não se perder em sonhos de uma completa ilusão.
O desejo de voar
Ao longo da evolução histórica o desejo de voar está presente na humanidade, pode se dizer que tal fato seja proveniente desde os tempos pré-históricos, quando os homens observavam os pássaros neste período evolutivo.
Existem muitos registros e narrativas de aventureiros que se arriscaram a voar, sendo esses mal sucedidos, o mais famoso ”Ìcaro” (mitologia Grega), que juntamente com seu pai Dédalo construiu asas artificiais a partir da cera, mel de abelhas e penas de gaivota para fugir de sua prisão, antes da fuga, Dédalo alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para não derreter suas asas, mas Ícaro não obedeceu a seu pai, e pôs-se voar próximo ao sol, suas asas derreteram com o calor e Ìcaro acabou caindo no mar Egeu.
Séculos se passaram ao decorrer dos milênios, até que o primeiro aviador no dia 23 de outubro de 1906, neste dia uma centenas de pessoas se aglomeravam no campo de Bagatelle, em Paris, para observar um imponente aeroplano branco, essa engenhoca fora construída com asas feitas de pipas-caixas e um motor de 50 cavalos-vapor, uma façanha para estes tempo.
De pé, em um cesto entre as asas, estava um homem elegantemente vestido, muito conhecido de todos neste período históricas por suas prodigiosas façanhas aéreas em balões e dirigíveis. Alberto Santos-Dumont tentava tornar-se o primeiro homem do mundo a voar em um avião, este fato fora registrado e perpetuado sendo Alberto Santos Dumont o pai da aviação brasileira, reconhecido no mundo como um dos mais brilhantes em seu tempo, dentro das diversas invenções, destaca-se também a adaptação do relógio de pulso, para facilitar aos pilotos ver as horas.
Relembrar fatos históricos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento de uma região em seu tempo e proporcionar aos cidadãos o conhecimento de acontecimentos épicos que marcaram uma geração.
Uma cobra que rasteja pelo chão, só pode sonhar em voar pelo ar.
Você quis isto, tanto que foi atrás do inexperiente ninho... mas você foi marcado como uma presa ao invés disso...pelos olhos dum falcão planando alto céu.
A dor que dói hoje em mim
amanhã me fará voar
e esta solidão que dói assim
amanhã será motivo pra cantar...
Voar é muito mais do que simplesmente flutuar sobre os céus...Voar é sentir a leveza da vida, a suavidade da brisa, o valor da liberdade, o brilho da magia. Voar é ir além onde a nossa imaginação nos pode levar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp