Correr Andar Lutar Voar
Inocência é achar que somos capazes de andar pela vida sem esbarrar em alguma dor, sem colidir com a ingratidão, sem tropeçar na deslealdade e em alguns desafetos.
Bobagem é crer que não seremos alvo do egoísmo, da inveja e da maldade humana.
Infantil é acreditar que hora ou outra não vamos ser atingidos por palavras com calibre suficiente para fazer sangrar o coração, ferir a nossa alma e até matar algum sonho frágil.
Ingenuidade é esperar que a vida pare para passar a mão na nossa cabeça, para vir curar nossas feridas. Não, ela não vai! Você é quem vai ter que fazer isso sozinho. A vida não é um paraíso e quanto mais cedo aprendermos isso, menor será o sofrimento que é inerente à própria vida.
Devemos prestar atenção ao simples respirar, ao simples andar, ao simples olhar, ao contemplar a vida que nos rodeia.
Procure sempre andar com boas vestimentas, o estilista caráter confecciona modelos ideais para cada tipo de pessoas e de acordo com a situação a se vivenciar. Dentre eles: Humildade, respeito, compreensão, sendo estes os mais apropriados para uso contínuo.
"Andar pelas ruas de todos os lugares, flanar sobre montanhas, rios e mares, me encantar descobrindo tesouros e culturas ancestrais, e fazer tudo isso em um único dia, para depois embalar os meus sonhos tranquilos no conforto do lar, sim, é possível. Acredite, as contingências e o tempo não são capazes de aprisionar uma alma inquieta disposta a ler, e se reler, pelo mundo."
Os Astros -
Dos Astros o movimento
é a força do meu andar
é saber deste meu tempo
tempo de estar e não estar!
Roda que roda no espaço
rasto d'um Astro a passar
no cansaço do que faço
só faço por me encontrar!
Passa um astro e outro astro
p'ra tudo o que me acontece
no meu Céu fica um lastro
mas minh'Alma permanece!
São princípios pra minha vida...
Não caminhar na mentira e não ser luz de quem prefere andar nas Trevas...
Sempre tentei andar de mãos dadas com a beleza e com a sabedoria, a beleza me abandonou desde cedo, a sabedoria já cega tornou-se minha guardiã, a sempre colher flores pelo aroma e jamais pela beleza das exuberantes cores das suas pétalas
A vida é como andar de #skate. . .
Se ficar parado, não vai aprender, mas não vai cair.
Se andar, vai cair, mas vai aprender e não vai ficar parado.
Se eu entoco o meu medo de passar/andar por essas ruas
Eu percebo bem na hora que o meu santo/anjo me ajuda
GORDA
Sou gorda, mas posso andar
Sou gorda, mas posso pular
Sou gorda, e adoro dançar
Sou gorda, mas posso correr
Sou gorda, mas nem por isso sou obrigada a sofrer
Sou gorda, eu já sei disso
Sou gorda, sim e precisa ficar me dizendo isso?
Sou gorda, eu me olho no espelho
Sou gorda, o que te faz pensar que tem o direito de falar do meu peso?
Sou gorda, mas isso não lhe da o direito de me rebaixar, me humilhar, me desmoralizar, me criticar, me atormentar ou me fazer chorar, isso não é da sua conta tenha isso em mente, quer mesmo o meu bem? Sai da minha frente.
Caminhos dos antepassados Ao andar pela praia em um país novo da América do Sul, poderia ser em qualquer das Américas, mas pela herança ,pelos antepassados, está para este aqui , beirando o Atlântico Sul . No caso não tenho raízes aqui nos últimos 500 anos mas no povo sim, é familiar, é um jeito de ajeito,fazendo uma discreta acomodação, pronto, estou no meu meio. Sinto os meus antigos chegando aqui na praia ,descendo dos botes com os meus camaradas ,armados, espadas às cintas, punhais na alma,determinação de conquista.,me chamando de Pero Alfonso. Se procuramos e encontrarmos alguém, ali, acolá, talvez assustados, talvez os meus também, vamos catequiza -los, viemos em paz, caímos aqui, não somos maus, só vamos salvá-los, se não quiserem vamos ver direito, esperamos que aceitem. Temos conhecimento dessas coisas, Deus nos autorizou. Se precisarmos estaremos prontos para limpar os impuros, os amaldiçoados desta vida, fazer uma limpa.,resolver a terra .Somos amigos de todos, temos meios mas não há outro modo, se não nos quiserem ,a nós e ao nosso modo vai ser mais fácil,resolvemos e está resolvido Somos católicos e para que tenhamos nossa tarefa completa impõe- se a lei da igreja. Os judeus entenderam, foram- se ou somos nós, estão aqui no nosso interior, domesticados, assimilados. Então a praia é um começo, onde se chega, cabeça de ponte, se estabelece e se parte para dentro ,adiante. Até onde irmos, até nos pararem porque não passamos ou não conseguimos. A terra é nóssa. O que vamos fazer com ela, não consigo ver ainda ,estão mexendo os cordões dos personagens, só suspeito do que tenho que fazer. Seguir adiante, continuar, ter fé, esquecer as injustiças que fizeram, os autos de fé implacáveis, que não consigo aceitar que tenho culpa pelos malfeitos. Sou inocente. Trouxemos uma outra gente que aceitou o que falamos, facilmente . Receio que hoje e sempre, aceitam qualquer falatório, de outras gentes, já vejo isso. Então, chamarei os meus, aqueles novos, os antigos, mostrar o caminho meio que dificultado de enxergar na mata. É a sina, o destino. Precisamos completar o que é para se fazer . . João Aires
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp